A Outra Vida

A Outra Vida Susanne Winnacker

Resenhas - A Outra Vida

Katrine 28/09/2013

Resenha: A Outra Vida
Sherry é uma das sobreviventes da grande epidemia. Seres humanos foram contaminados com a raiva e por sorte, ela e sua família estão escondidos em um porão salvando-se da morte, mas com o passar do tempo, a comida começa a acabar, até que os armários finalmente esvaziam-se e seu pai se vê na obrigação de sair do conforto do abrigo e enfrentar o uma Los Angeles solitária em busca de algo para alimentar toda a família. Sherry por ser a mais velha dos filhos, decide que vai junto com seu pai, e então pai e filha saem para o mundo ao quão não tinham acesso há anos.

Na busca do alimento, eles invadem um supermercado abandonado e lá criaturas peludas – humanos após a contaminação – os atacam, Sherry corre e escapa, mas seu pai é levado. Quando a garota percebe que esta sozinha e seu pai desaparecido ela entra em desespero, é aí que Joshua aparece, o rapaz a salva e leva a garota para uma casa nas montanhas, aonde mais algumas famílias se protegem.

Ambos decidem voltar ao abrigo de Sherry e trazer o restante de sua família para o campo, e ir resgatar o pai dela. Então começa uma grande aventura entre a salvação ou a contaminação.

A Outra Vida é uma distopia, muito bem elaborada e sem tanto sofrimento. A autora, Susanne Winnacker, escreveu uma série – sim, esse livro é o primeiro de quatro ou cinco – bem escrita, com ótimas descrições e personagens cativantes.

A idéia de seres humanos com raiva se transformando em grandes animais peludos foi muito criativa, e quando temos uma história criativa o livro se torna muito apreciável.

Sherry é uma garota corajosa, e Joshua um rapaz muito bom, os dois juntos enfrentam várias coisas importantes e claro, um romance adorável surge entre eles! E é muito gostoso de acompanhar o desenrolar da história!

Um livro muito bem escrito, fácil de entendimento e nos prende rapidamente. Indicação certa para quem curte um bom livro distópico.

site: http://www.garotadolivro.com/2013/09/resenha-video-outra-vida-susanne.html

Sabrina Castro 28/09/2013

É de arrepiar!
"Um uivo quebrou o silêncio. Não era uma coruja. Fiquei gelada, meu coração começou a bater desesperadamente. Outro uivo. Mais perto desta vez. Eles estavam próximos."

Narrado em primeira pessoa por uma garota de 15 anos, o mundo de A Outra Vida é completamente enlouquecedor. Desde que uma experiência virulenta e mal sucedida saiu do controle do governo, inúmeras famílias enclausuraram-se em abrigos subterrâneos para fugir da contaminação. A família de Sherry foi uma delas. E, após três anos de reclusão, o estoque de alimentos acabou, levando-os a tomar uma difícil, mas necessária, decisão: sair em busca de comida e descobrir se são, ou não, os únicos sobreviventes ainda humanos.

'Noventa e oito milhões, quatrocentos e nove mil e seiscentos e dois segundos desde que a pesada porta de aço se fechou, isolando-nos do mundo, aprisionando-nos." Pág. 10

Fora do bunker (nome dado ao abrigo), Sherry e seu pai, Richard, aventuram-se pelo que sobrou da cidade à procura de qualquer coisa comestível e que pudesse alimentar, além deles, a mãe, os irmãos e a avó da jovem. Entretanto, a tarefa torna-se desafiadora e perigosa, pois eles têm que fugir de criaturas selvagens e assassinas, que há muito perderam a humanidade. É isso que o vírus faz: transforma as pessoas numa espécie de zumbi, sedentas de sangue e carne humana, denominados Chorões – pois liberam um líquido fétido e purulento pelos canais lacrimais como se estivessem, de fato, chorando.

Em meio à jornada ao desconhecido – já que o mundo do lado de fora do abrigo não é mais o que costumava ser –, Sherry conhece Joshua, um jovem que se dedica a matar quantos Chorões lhe for possível e que aprendeu a lidar com a morte quando perdeu seus entes queridos. Disposta a lutar para proteger sua família, ela se une a ele e ambos embarcam numa alucinante missão de resgate. Missão essa que nos proporciona momentos de pura tensão e nervosismo. Isso, claro, se você for como eu: mergulha pra valer no livro!

Devo confessar que esperava encontrar os zumbis tradicionais que conhecemos coisa e tal. Porém essas criaturas criadas pela Susanne são bem diferentes. Apesar de comerem “gente”, eles são cobertos de pelos, são ágeis e fortes, além de possuírem certo grau de inteligência. O que torna a leitura muito mais interessante e cria uma atmosfera de suspense, uma vez que os mocinhos não apenas precisam correr para sobreviver, mas se tornarem bons estrategistas e driblar as armadilhas dos Chorões – e nos deixar imaginando se vão ou não conseguir escapar. Porque vamos combinar... Esses “bichos” dão muito medo.

Basicamente, foi o vírus da raiva que originou a “doença” – ou o ser humano e seu uso desnecessário de inteligência para criar armas biológicas e experimentos sem noção – e, por essa razão, o contágio que transforma pessoas em “mutantes” é chamado pelo mesmo nome: a raiva. A forma de transmissão é a de praxe, uma mordida básica e então bye bye. O que soa muito clichê, mas que não deixa de ser aceitável. Esse detalhe é irrelevante, eu garanto.

"― Eu era enfermeira em minha outra vida.
― Outra vida?
― É assim que nos referimos à época anterior à raiva. Bons tempos..."
Pág. 66

O livro é bem rápido, tem uma linguagem simples e direta, nada de floreios e explicações gigantescas. Ponto para a autora por isso. No decorrer das páginas surgem novos personagens, as perguntas que pairam no ar são respondidas e grandes revelações são feitas. O que me incomodou foi saber que vai ter uma continuação. A meu ver, a autora poderia ter explorado muito mais o tema, ela tinha a faca e o queijo na mão, mas decidiu guardar para mais tarde. Infelizmente. Torço para que a maldição do segundo livro não tenha recaído sobre ela. Amém!

Apesar de o tema estar começando a se tornar comum, a história é bem bacaninha. A simplicidade é envolvente e você acaba devorando o livro num piscar de olhos. Não é fenomenal, mas não decepciona. Gostei bastante da forma com que a autora incutiu o romance, não perdendo o foco central da trama e nem desviando abruptamente os temas. Ou seja, você pode estar lutando para sobreviver num mundo tomado por criaturas sanguinárias e mesmo assim rir do tombo alheio e apaixonar-se mesmo sem ter certeza de que vai acordar no dia seguinte.

Legal, né? Então é isso. Antes de começar a leitura comprem munição pesada e boa sorte. Os Chorões não estão de brincadeira!

Bruna 27/09/2013

Incrível!
O livro conta a história de Sherry, uma jovem adolescente que teve sua vida mudada graças à raiva, um vírus que saiu de controle e contaminou muitas pessoas. As pessoas contaminadas passaram a agir de forma irracional, e a comer gente, e a única saída dos “não-infectados” foi se refugiarem em abrigos/esconderijos.
O ápice da história se inicia quando o abrigo da família de Sherry fica sem comida e eles são obrigados a sair do comodismo... e nesta saída as aventuras começam.
E durante os finais de cada capítulo também há trechos narrados por Sherry de como era sua vida antes da catástrofe... estas lembranças são de uma página e tem uma escrita diferente do resto do livro.
A outra vida é um livro cheio de aventura e tenho certeza absoluta que agradará muitos garotos... mas isto não exclui o público feminino! A aventura é na medida certa e também há romance, sem ser muito meloso, e um pouco de drama. Há vários personagens “sobreviventes” e todos eles possuem uma característica especial que os torna marcantes no decorrer de toda a história.
Outro fator que gostei muito na história é que apesar de ser uma série, e este ser somente o livro 1, a história deste livro teve um início, meio e fim, não foi só um livro introdutivo. Sim, ficou uma pontinha aberta para a continuação, mas não é nada que te faça morrer de ódio por ter que esperar a continuação sair, o que realmente é algo muito difícil de acontecer em livros com continuações.
Com certeza é um dos melhores livros que li este ano, pois é um livro completo. Com o decorrer dos capítulos você vivencia as mais diversas emoções humanas e todo o cenário de catástrofe faz com que o livro deixe de ser um simples entretenimento, serve como uma ferramenta para refletirmos como nossa vida é maravilhosa e muitas vezes deixamos de dar valor para as coisas mais simples da vida.

site: http://bybrunakitty.blogspot.com.br/2013/09/resenha-outra-vida.html

Jeniffer 27/09/2013

A outra vida é um lançamento da Novo Conceito que me intrigou por sua sinopse. Nunca tinha lido algo apocalíptico com zumbis, mas me interesso em assistir The Walking Dead, ou seja, não seria problema ler algo do tipo. Pedi como cortesia e foi uma ótima escolha! A outra vida é instigante do começo ao fim. E te deixa eletrizado pela narrativa envolvente e o cenário fantasmagórico e assustador que é viver entre criaturas mortas-vivas que devoram seres humanos. Sem dúvida, foi um ótimo começo de leituras com zumbis.

Sherry vive com seus pais, sua avó, seu irmão Bobby e sua irmã pequena, Mia, num abrigo dentro de casa há mil cento e trinta e nove dias, sem luz do sol, sem a brisa do mar, sem sorvetes e o calor do verão, sem programas novos na TV e a amiga para falar sobre garotos. Apenas ela e sua família, sobrevivendo à raiva que se alastrou pela sua cidade. Os militares ordenaram para que as famílias vivessem em abrigos a partir de um determinado momento em que a raiva já não poderia ser mais contida. Eles disseram que voltariam. Mas até agora, não voltaram. A comida acabou, Sherry tem seu avô morto, no mesmo frizzer que a comida estava, seus irmãos precisam sobreviver. Seu pai decide sair do abrigo e ir em busca de alimentos, ajuda, qualquer coisa; a filha mais velha e responsável decide ir junto, mas eles não estavam preparados para o que há lá fora. Não é apenas uma doença contagiosa que se alastrou pela sua cidade, é algo bem pior.

A outra vida é surpreendente em sua narrativa. Não pude deixar de comparar com o que já tinha visto da série de TV sobre zumbis, The Walking Dead, mas não pude me prender à comparações; por que o livro de Suzanne é diferente da série, com personagens diferentes e estória diferente. Sherry é muito responsável e centrada nas questões importantes de sua 'nova' vida agora, mesmo para o cenário em que vive, uma adolescente como ela demonstra ser, é algo diferente. Um dos pontos fortes da trama.

O clima tenso pelas criaturas zumbis, pelo cenário devastador da cidade de Los Angeles e seus arredores convence o leitor de uma tal forma que a apreensão por Sherry, seus familiares e amigos que encontra pelo caminho em busca de sobrevivência é inevitável. Ainda temos o romance entre Sherry e Joshua, que a salva de um ataque de zumbis enquanto procurava com o pai comida. Joshua é um personagem interessante pelo sentimento de coragem e vingança que traz consigo.

Os personagens secundários são igualmente interessantes e a trama não termina em apenas perseguições e cenas de ação e terror, há descobertas ao longo do caminho, há romance, há tragédia, claro, e drama mas ao mesmo tempo há passagens que podemos ver o 'antes' desse caos ter acontecido, o que traz nostalgia ao livro.

Enfim, poderia citar vários pontos fortes que me agradaram no livro, o li em pouquíssimo tempo por não conseguir largá-lo de mão e devorei a estória, não queria que terminasse pois sendo uma série, temos continuação da estória e agora estou muito curiosa para lê-la. Aguardo ansiosa o lançamento do segundo livro e recomendo à todos que gostam de leituras distópicas com zumbis, suspense e ação com pitadas de romance.

site: http://mon-autre.blogspot.com.br/2013/09/resenha-outra-vida.html

Saleitura 22/09/2013

QUEM ÉRAMOS ANTES DA EPIDEMIA - E COMO NUNCA SEREMOS NOVAMENTE...
A Outra Vida da autora Susanne Winnacker me chamou atenção desde as primeiras apresentações sobre seu lançamento. É o primeiro livro da série e ler uma distopia zumbi foi uma experiência fantástica e sua história contagiante prendeu minha atenção até o fim. Parece fácil reclamar da vida, mas imagina se um dia você não puder mais vivê-la em virtude de uma epidemia e tiver que se esconder e lutar para sobreviver?

Sherry tem 15 anos vive há três anos, um mês, uma semana e seis dias em um abrigo com sua família. Tinham que se revezar pedalando uma bicicleta que gerava energia para o ar condicionado, televisão, geladeira e tudo que uma casa precisa. Só que estavam confinados sem poderem usufruir de uma vida normal. O seu mundo tinha mudado em virtude de um vírus contagioso que transformou as pessoas de sua cidade , Los Angeles, na Califórnia em mutantes selvagens e assassinos.
Eu ainda não tinha ido a uma festa, nunca tinha pintado o cabelo, nunca tinha beijado um garoto. Existia tantos nunca.página 14

Nesse abrigo viviam seus pais, seus irmãos e sua avó que só fazia tricotar sem parar desde que avô falecera. Seu pai manteve um estoque de comida que deveria durar mais tempo, mas terminara e alguma coisa tinha que ser feita , pois senão todos morreria de fome. Seu pai resolveu sair do abrigo em busca de alimento munido com sua arma. Sherry foi logo dizendo que iria com ele e por mais que relutasse ela o convenceu.
-Pai, você não pode ir sozinho. Se você se machucar, não vai ter ninguém para ajudá-lo. Essa é uma regra básica de treinamento de sobrevivência: não se vai a nenhum lugar sozinho, sempre aos pares. Foi isso que você e vovô nos ensinaram. Página 26

Ficou combinado que sua mãe aguardaria até o dia seguinte pela manhã eles voltarem. Caso contrário, ela junto com sua avó , Mia e Bobby, seus irmãos, sairiam para tentar encontrar outras pessoas.

Quando saíram já ficaram espantados com o que encontravam, pegaram o carro que estava cheio de fuligem, limparam o para-brisa e seguiram em frente. Enquanto dirigia seu pai colocou a espingarda entre as pernas e Sherry ficou com um revolver no colo olhando tudo pela janela. Espantavam-se com rugidos que parecia ser de um animal, mas não viam nada. A cidade de Los Angeles estava deserta e queriam saber o que havia acontecido com as pessoas e para onde foram.

Entraram no estacionamento de um supermercado na tentativa de encontrar comida e lá se viram numa emboscada , o pai de Sherry desaparecera e ela aflita a sua procura deu de cara com uma criatura peluda em quem atirou, mas continuou sendo seguida. Atirou até suas balas acabarem, mas continuava segurando o revolver para se defender caso a criatura aparecesse. Escutou tiros que a deixaram assustada.
Alguma coisa quente descia pelo meu pescoço e encharcava minha camiseta. Sangue. Eu devia estar tendo uma hemorragia.página 52

A criatura havia tombado no chão e Sherry sentiu um braço agarrá-la. Era um rapaz que a carregava para seu carro o Lincoln que estava no estacionamento. Ela queria buscar seu pai e Joshua, o rapaz que a salvara, falou que ele tinha sido levado pelos chorões como são chamados os infectados - para reserva.

Joshua a levou para o Refúgio uma vinícola - onde viviam alguns sobreviventes e que ajudavam àqueles que conseguiam encontrar. Surgem vários personagens que vão, através de suas histórias ,dar sentido aos acontecimentos. Joshua consegue trazer a sua família do abrigo para se juntar a eles.
Joshua vai com Sherry tentar encontrar o seu pai. São momentos tensos, muitas mortes, muita tensão , pânico que vai deixando os nervos a flor da pele. Parece que não tem fim esse tortura, essas criaturas que parecem vermes que surgem de seus esconderijos deixando todos em pânico. Será que Sherry vai conseguir encontrar e salvar o seu pai?

Joshua tinha perdido sua família e carregava essa tristeza, o trauma de não ter conseguido salvar sua irmã. Tornara-se uma caçador em busca não só de alimentos como do que fosse necessário para salvar as pessoas que conseguisse encontrar.
Inclinei-me e esfreguei os lábios nos dele. Doces e cálidos. Joshua abraçou-me e me puxou para si. Nosso beijo foi suave e desfez o nó de meu peito. Página 267

No decorrer da história vamos descobrindo muitas coisas que vão prendendo eles cada vez mais nesse mundo inexplicável. Será que conseguiriam viver nesse mundo assustador? Será que conseguiriam se manter vivos?

A história é narrada por Sherry e a autora consegue manter o ritmo sem que nos percamos nos envolvendo nessa trama de arrepiar até o último fio de cabelo.Agora só nos resta aguardar o próximo livro dessa série.

A capa é super sugestiva e criativa tendo tudo a ver com a história. Quanto a apresentação, encadernação, acabamento, as folhas, os detalhes das fontes que facilitam a leitura como mostram sempre a qualidade das obras da Editora Novo Conceito.
EM UM MUNDO DEVASTADO,
A ESPERANÇA É A ÚNICA SOBREVIVENTE

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2013/09/resenha-do-livro-outra-vida-de-susanne.html
Mel 22/09/2013minha estante
Gostei, muito bem escrito.

Moniiqueta 22/09/2013minha estante
Quando vi a capa e a sinopse fiquei super interessada na história...E pela sua resenha merece a leitura..De tantas distopias ter uma que fala sobre zumbis é totalmente surpreendente e só isso já nos faz chamar atenção..Já quero o meu exemplar

Beth 22/09/2013minha estante
Ansiosa pra ler esse livro. Sua resenha me conquistou.

Lourdes 22/09/2013minha estante
ACHEI MUITO ONTERESSANTE A RESENHA E AÍ AUMENTA AINDA MAIS MINHA CURIOSIDADE EM LER TODO O LIVRO

Renata melo 22/09/2013minha estante
Irene Moreira a resenha ficou ótima,imagine ficar tanto tempo confinada tentando não enlouquecer,imaginando um mundo lá fora que não existe mais,depois estar nesse mundo totalmente perdida,essa estória deve ser muito legal,adorei.

Rita De Cássia 22/09/2013minha estante
Estou louca por esse livro. Adoro zumbis e conhecer a obra dessa autora e obrigatório para mim.
A história parece ser bastante interessante, apesar de ser um pouco previsível, pois histórias com zumbis não dá pra ser tão original assim.

Solange 23/09/2013minha estante
Bom Dia!!
Quando vi esse livro, não me interessei muito, mas a sua resenha me surpreendeu. Me parece até algo como "Estilhaça-me". Talvez não tenha nada a ver, mas me lembra um pouco o tipo de leitura. Eu adoro quando um livro flui tão naturalmente, e entendo a contagem dos dias também. É bom a gente se deparar com coisas diferentes durante a leitura, assim a gente sai da "zona de conforto" :)
Beijo!

llana Prudente 23/09/2013minha estante
Adorei a história e a resenha está ótima!
Gosto muito de livros com essa temática (zumbis, vampiros, etc.) e esse parece ser ótimo!

Anderson Maciel 23/09/2013minha estante
ja faz um tempo que quero ler esse livro gostei bastante da historia é meio The Walking dead mas com outro nivel de aventura aquela parte em que ela chega na cidade deserta adorei pretendo ler se tiver sorte

Jess 23/09/2013minha estante
Nossa esse livro deve ser muito bacana, deve ter sido realmente muito difícil lutar para sobreviver e ficar escondida todo o tempo, parece ser um drama sem fim, eu fico louca lendo esse tipo de literatura, não consigo parar enquanto não souber o final, tenho certeza que muitos vão se sentir assim com este livro, parabéns pela resenha, espero realmente lê-lo futuramente. ;)

Liz 23/09/2013minha estante
Confesso que nunca li nada de zumbi mas gostei muito do filme novo Guerra Mundial Z e não tem como não lembrar dele com a resenha

Diandra 24/09/2013minha estante
O único livro sobre zumbis que eu li é sangue quente e um dos pontos que me chamou atenção entre os dois é que em sangue quente não explica como aconteceu a mudança de humanos para zumbis, mas a outra vida parece ser mais claro o apocalipse zumbi, espero que ele seja bem trabalhado com a sua resenha diz.

Dudinha 24/09/2013minha estante
Eu já havia lido alguns livros onde contasse história que envolvesse zumbi, porém nenhum deles me chamou atenção como este. E saber que se trata de uma série chamou mais ainda a minha atenção. Já estou animada para poder ler.

Alexsandra 25/09/2013minha estante
Eu tinha visto ele em uma estante de uma amiga, li algumas resenhas dele aqui no Skoob e também em blog, me apaixonei. A história em si leva (pelo jeito)o leitor do começo ao fim. Espero não me decepcionar com esse livro pq eu realmente gostei dele desde a primeira vez rs
Beijokas

Mandaa 26/09/2013minha estante
Amei a resenha!! Bom.. eu ainda não li nenhum livro sobre zumbis, a não ser que Sangue Quente conte :3 Enfim, realmente fiquei ansiosa para ler esse, deve ser realmente legal. Acho que só lerei quando lançar o próximo livro da série. Bjos

Michelle 26/09/2013minha estante
Sou muito fã de distopias, mas essa é a primeira que é sobre zumbis. A capa é sim bem excitante, mas a frase escrita nela me lembra muito um livro que estou lendo, o 'Na Companhia Das estrelas' '-'

Gy 27/09/2013minha estante
Gosto muito de livros que misturam romance com o sobrenatural...
Gostei muito da resenha...

Val 28/09/2013minha estante
otima resenha :)

Maristela 29/09/2013minha estante
Gosto de livro que prenda a minha atenção e esse parece-me ser o tipo. Gostei muito da sua resenha.

Lívia 30/09/2013minha estante
De histórias que contêm zumbis, eu apenas assisti The Walking Dead (que aguardo a volta da quarta temporada!). Então, a princípio, esse livro não me chamou. Mas, depois dessa resenha, fiquei curiosa. Eu gosto bastante de livros que têm certa crise dramática, ou até existencial. Tipo: e agora, José? rsrs.. E com um Q de romance, a situação acaba ficando mais fácil. Gostei da sua resenha. Vou colocar "A Outra Vida" como uma de minhas futuras leituras. :)

Shirlandia 02/10/2013minha estante
Já assisti filmes e novelas com zumbis,mais ainda não cheguei a ler livro.Esta resenha é bem interessante e bem elaborada! estou super curiosa para ler.

Na Nossa Estante 08/10/2013minha estante
Gente vivo entre o medo e a curiosidade com esses livros!!! #Curiosa

Laura Lins 13/10/2013minha estante
Fiquei muito curiosa para ler. Não costumo ler livros com Zumbis, mas esse parece ser muito bom.

Jess 20/10/2013minha estante
Curiosa para lelo desde o lançamento, achei o enredo bom espero poder ler logo!

Franciele Alves 22/10/2013minha estante
otima resenha, estou muito curiosa para ler

Malu 23/10/2013minha estante
Não costumo gostar de livros de zumbis, mas parece que nesse livro o foco não é só neles, isso me chamou a atenção, ótima resenha.

Hellen 02/11/2013minha estante
Resenha muito boa, estou curiosa pra ler agora.

DomDom 06/11/2013minha estante
Eu gosto bastante de distopias apocalípticas, e se tiver zumbis envolvidos, melhor ainda. Achei essa trama bastante interessante, pois me parece ser cheia de mistérios, suspense, tensão, e tudo o mais. Adoro histórias que nos faz arrepiar até o último fio de cabelo!!!

kell 08/11/2013minha estante
Estou bastante curiosa!!

Carol 13/11/2013minha estante
Ao longo do ano passa e desse ano estão se difundindo muito essa tematica de mutantes, zumbis e outras especies parecidas, porém esses temas não tem muito minha atenção, não sei porque, acho que eu deveria tentar começar a ler, pois pode ser por isso que não me atraia muito por não ter lido sobre o tema. Gostei da resenha e provavelmente esse será um livro que eu gostaria de ler sobre esse assunto!! *-*

Line :) 14/11/2013minha estante
uau..parabéns pela resenha..conseguiu descrever o livro nos fazendo desejar com loucura tê-lo...estou ansiosa pra ter o meu e já estou louca pra lê-lo...pois todos dizem que é perfeito.

Franciele 15/11/2013minha estante
uau, que resenha!!
Parabenss!

Madu Mellark 16/11/2013minha estante
A capa é curiosa... de um jeito bom. Eu gostei!^^
O enredo é bem bacana, apesar de me lembrar um pouco de The Walking Dead (não que eu tenha lido, mas vi a série). Esse livro me interessa mais... talvez por achar os personagens mais cativantes... ou por a protagonista ser jovem, e "consequentemente", possuidora de esperança...
Parece uma trama verdadeiramente envolvente. *-)
Adorei os quotes e a resenha!

Mi 22/05/2014minha estante
Nossa sua resenha me deixou com gostinho de quero mais rsrs Vi ele na livraria e achei a capa bem interessante li a sinopse e agora com sua resenha tá confirmado, tenho que ter esse livro! Parabéns :)

Irene Moreira 21/09/2013

QUEM ÉRAMOS ANTES DA EPIDEMIA - E COMO NUNCA SEREMOS NOVAMENTE...

Sherry tem 15 anos vive há “ três anos, um mês, uma semana e seis dias” em um abrigo com sua família. Tinham que se revezar pedalando uma bicicleta que gerava energia para o ar condicionado, televisão, geladeira e tudo que uma casa precisa. Só que estavam confinados sem poderem usufruir de uma vida normal. O seu mundo tinha mudado em virtude de um vírus contagioso que transformou as pessoas de sua cidade , Los Angeles, na Califórnia em mutantes selvagens e assassinos.
“Eu ainda não tinha ido a uma festa, nunca tinha pintado o cabelo, nunca tinha beijado um garoto. Existia tantos “nunca”.página 14

-Pai, você não pode ir sozinho. Se você se machucar, não vai ter ninguém para ajudá-lo. Essa é uma regra básica de treinamento de sobrevivência: não se vai a nenhum lugar sozinho, sempre aos pares. Foi isso que você e vovô nos ensinaram.” Página 26

“Alguma coisa quente descia pelo meu pescoço e encharcava minha camiseta. Sangue. Eu devia estar tendo uma hemorragia.”página 52

A criatura havia tombado no chão e Sherry sentiu um braço agarrá-la. Era um rapaz que a carregava para seu carro – o Lincoln que estava no estacionamento. Ela queria buscar seu pai e Joshua, o rapaz que a salvara, falou que ele tinha sido levado pelos “chorões” – como são chamados os infectados - para reserva.

Joshua a levou para o Refúgio –uma vinícola - onde viviam alguns sobreviventes e que ajudavam àqueles que conseguiam encontrar. Surgem vários personagens que vão, através de suas histórias ,dar sentido aos acontecimentos. Joshua consegue trazer a sua família do abrigo para se juntar a eles.

Joshua e Sherry sempre juntos enfrentando a todos os perigos acabam nutrindo um sentimento um pelo o outro. Ele tinha perdido sua família e carregava essa tristeza, o trauma de não ter conseguido salvar sua irmã.
“Inclinei-me e esfreguei os lábios nos dele. Doces e cálidos. Joshua abraçou-me e me puxou para si. Nosso beijo foi suave e desfez o nó de meu peito.” Página 267

EM UM MUNDO DEVASTADO,
A ESPERANÇA É A ÚNICA SOBREVIVENTE

TeLa 21/09/2013

Resenha do Blog Penseira Literária
O livro nos apresenta uma Los Angeles bem diferente do que se imagina. Em um tempo onde um vírus contagioso, chamado de Raiva se abateu sobre a população da Califórnia, Sherry e sua família permanecem enclausurados dentro de um abrigo construido nos fundos de sua antiga casa, há mais de 3 anos, e Sherry conta os dias, horas, minutos e segundos de tudo. Certo dia a comida acaba e como já não tinham mais contato via radio com ninguem, o pai da garota não vê outra saída senão sair do abrigo em busca de comida, levando-a consigo.

Ao sair do abrigo os dois se deparam com um mundo que jamais seriam capazes de imaginar, a destruição está por toda parte, é notável que uma explosão sacudiu a maior parte de Los Angeles. Mas o pior não é isso, a verdadeira cidade fantasma durante o dia escondem os verdadeiros monstros, os Chorões, humanos contaminados pelo vírus e que se transformaram em criaturas que vagam em busca de sua presa. Ao invadirem um supermercado, os dois são cercados pelos mutantes e o pai de Sherry é levado, ao passo que ela é salva pelo jovem Joshua, um "Caçador de Chorões".

Joshua a leva para um lugar chamado Refúgio, onde outros sobreviventes vivem e ainda tentam ter uma vida normal, se isso é possível. A partir daí os dois tronam-se inseparáveis e passamos por muitas aventuras, cheias de ação, medo e suspense. Sherry narra a trama sob sua perspectiva e a autora soube passar para o leitor todo o horror, todo o medo e insegurança da personagem e também como a mesma cresce e torna-se mais corajosa ao decorrer da trama. Susanne Winnacker soube dosa na medida certa a velocidade da narrativa em relação a ação do momento.

O Clima de A Outra Vida é praticamente idêntico ao de The Walking Dead, quando narra a busca de refúgios seguros, a busca de alimentos e a tentativa frustrada de comunicação com outros possíveis sobreviventes. E não levo isso como um ponto negativo, é só constatação mesmo, porque pra mim funcionou. O único ponto negativo que eu apontei foi de fato a aparência dos Chorões, que eu não consegui imaginar muito bem. É difícil imaginar uma espécie de zubi cabeludo, babão e chorão.

Um dos pontos interessantes do livro é que no início de cada capítulo somos apresentados a um pensamento ou situação que Sherry viveu na Outra Vida, antes de o vírus dominar tudo. A Editora Novo Conceito fez um trabalho gráfico lindo e nestas passagens temos uma fonte diferenciada, em negrito, que valoriza e engrandece a passagem.

Algumas passagens do livro são hilárias principalmente o fato do vovô falecer durante o tempo no abrigo e eles o terem colocado no freezer (devia ser grande esse freezer, fala sério!!).

Enfim, o livro é bom, muito boa distopia, porém não extraordinária e por isso dei 4 estrelas na minha avaliação. Contudo, o final me deixou bem animada pela continuação da série, acho que vão pintar coisas surpreendentes no próximo livro. Vamos aguardar!! Recomendado!!

site: http://www.penseiraliteraria.com.br/2013/09/resenha-outra-vida-susanne-winnacker.html

21/09/2013

Impossivel parar de ler!
Ultimamente tem sido lançadas muitas séries de distopias no universo literário, porem foram poucas aquelas realmente conseguiram fazer com que tivesse vontade de lê-las, e esse foi um dos motivos que fez com eu demorasse um pouco para ler "A outra vida", livro lançado pela Editora Novo Conceito com um cenário distópico, e principalmente por não saber o que esperar da história.

No entanto, assim que comecei a ler foi impossível parar, livro o livro em dois dias, isso porque tinha que fazer outras coisas, o que se não fosse por elas não teria largado o livro em um minuto sequer.

Numa era apocaliptica um vírus toma conta da cidade de L.A, se não de todo o mundo, onde a luta pela sobrevivencia é diária. Sherry vive em um mundo que foi atingido por um vírus mortalmente contagioso, conhecido como "Raiva", que faz com que os seres humanos atingidos se tornem bestas letais, famintas e selvagens. Os seres humanos sobreviventes são obrigados a se refugiarem em abrigos públicos, ou no porão de casa para não serem atingidos por esse vírus devastador. Três anos foi o tempo que Sherry e sua família viveram isolados em um abrigo dentro de sua própria casa. E quando eles achavam que tudo estava indo bem, na medida do possível, surge um grande problema, a dispensa está completamente vazia, e isso faz com que Sherry e seu pai saiam em busca de comida.

Ao saírem do abrigo, eles dão de cara com uma cidade completamente destruída e deserta. O ambiente que a garota de apenas 15 anos encontrou não se parecia nenhum pouco com a antiga Los Angeles que conhecia. Com muito cuidado Sherry e seu pai dirigem até o mercado mais próximo em busca de comida, porém quando estavam na sessão de enlatados, um ataque os surpreendem.

Seu pai havia sido capturado pelos Chorões (Mutantes, como são chamados os seres humanos que foram transformados pelo vírus) e mesmo sem saber o que aconteceu com ele, Sherry está decidida a procura-lo, mas antes que possa fazer isso ela precisa voltar até sua casa tirar sua família de lá e levar para o abrigo com outros refugiados, o qual Joshua levou ela. Joshua não mede esforços para ajuda-la e em meio a toda aquela guerra os dois acabam se apaixonando.

Susanne criou um mundo fantástico, com personagens cativantes e um enredo incrível. "A outra vida" é um livro que você não consegue parar de ler do inicio ao fim. Uma leitura simples, fácil, que flui ao virar cada página.

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2013/09/a-outra-vida-susanne-winnacker.html

Helana O'hara 12/09/2013

A Outra Vida
A sinopse já nos conta exatamente o que a protagonista de 16 anos vai passar nas 272 páginas: tensão, muita tensão.
Sherry é uma adolescente que viu sua vida virar totalmente por causa de um vírus, que no livro chama-se raiva. O vírus tomou tantas proporções que o governo obrigou a população montar abrigos e ficarem lá até segunda ordem. Porém a família de Sherry fica sem comida – obrigando o pai dela sair de lá para procurar alimentos. A jovem então vai junto com seu pai, ao sair do abrigo depara-se com uma cidade fantasma, toda uma cidade que um dia teve vida estava abandonada.
A procura de alimentos, os dois vão até um supermercado, lá acreditam que alguma coisa vão poder levar ao abrigo. Mas infelizmente deparam-se com pessoas infectadas com a raiva, os Chorões como são chamados. As pessoas infectadas com o vírus tornam-se criaturas irracionais e comem o que tiver ao seu alcance, para aqueles que sobrevivem basta fugir.
O Pai da menina é levado pelos Chorões, mas por sorte um rapaz “caçador de chorões”, Joshua, consegue salvar Sherry e a leva para um refúgio onde outras pessoas se encontram. Chegando lá começa uma guerra para achar o pai da menina e trazer a família dela para o refúgio.
A Outra vida, Susanne Winnacker03
A Outra Vida é um thriller interessante, cheio de tensão do começo ao fim. É a primeira vez que experimento ler um livro com alguma relação a zumbis, afinal de contas o vírus da raiva mencionado no livro nos mostra que as pessoas infectadas viram uma espécie de zumbi.
Joshua e Sherry lutam a história toda para salvar as pessoas que estão no refúgio da garra dos Chorões. Tem muitas cenas rápidas nos livros, principalmente quando a dupla se depara com os Chorões.
A Outra vida, Susanne Winnacker04A narrativa do livro é rápida, a própria história exige rapidez nos fatos. E a autora soube expressar muito bem os sentimentos dos personagens.
Alguns pontos que me chamaram atenção:
- No final de cada capitulo, somos apresentados a pensamentos de Sherry antes do vírus dominar tudo. O que achei legal, assim o leitor, fica mais próximo dos acontecimentos.
- A relação que a protagonista tem com sua família é bacana também.

A parte ruim do livro é que ele tem continuação, então ele terminar sem um final. E o leitor fica com a sensação de inacabado. Acho estranho.
No demais A Outra Vida é um bom livro, e para aqueles que gostam de zumbis e suspense, vão curtir!

stsluciano 07/09/2013

Uma boa distopia
No livro, Sherry está confinada há mais de três anos em um tipo de abrigo nuclear que protege ela e sua família da contaminação por uma misteriosa doença que ela descreve como similar à raiva. Segundo instruções que receberam no passado, deveriam aguardar no abrigo até o momento em que o governo em especial os militares, responsáveis por colocar ordem em um mundo tomado por uma doença entrassem em contato e dissessem que era seguro sair.

Porém, a família de Sherry mãe, pai, avó, um irmão adolescente pentelho e uma irmã menor, novinha ainda fica sem comida antes que alguém faça qualquer tipo de contato, então, entre morrerem de fome e desespero dentro do abrigo e saírem em busca de alimentos, optam pela segunda opção. Sherry deixa o abrigo com seu pai, afim de verem se encontram algo para comer.

O que vemos aqui é o de praxe em futuros apocalípticos: a sociedade como se conhece foi desfeita por alguma causa a ser determinada, destruição por todos os lados, e a perene impressão de que, de uma hora pra outra, o mundo se tornou grande e silencioso demais.

E aqui começa minha visão atravessada: apesar de não ter nada muito original, a autora cria um clima distópico competente. Uma doença assolou o mundo com foco na cidade onde Sherry vive, Los Angeles, algo semelhante ao que já foi visto, na ordem, em Resident Evil, The Walking Dead (a hq, não a série), Eu Sou a Lenda; ou seja, uma doença como fator de extinção da raça humana que, em seu processo, mata grande parte da população e transforma outro tanto em seres irracionais que só pensam em se alimentar dos poucos sobreviventes que, num primeiro momento, eram imunes à tal doença (mas que podem contraí-la se forem mordidos, arranhados ou expostos a fluídos corporais). Nada novo, mas que me atrai bastante.

Mas deixamos Sherry e o pai em busca de alimentos. Algo ruim acontece, algo bom acontece, e um fio de esperança se mostra numa rapidez que me deixou tonto.

A narrativa da autora, Susanne Winnacker, é bastante direta. Ela não perde muito tempo com firulas ou pensamentos mais elaborados, pois foca nas necessidades básicas de seus personagens que querem, em primeira instância, sobreviverem: comida, segurança, saber o que raios aconteceu com o mundo, e amor. Eu não tenho como reclamar disso.

E se o livro é rápido, isso se deve, também, ao pensamento quase militar e um tanto baseado em RPGs e seu conceito de quests que dá o tom às ações das personagens e, assim, guiam a história: isso tem de ser feito? Então vamos fazer acontecer! Se precisam buscar alguma coisa, simplesmente partem em busca, resolvendo a situação para o bem ou para o mal rapidamente.

Essa economia de páginas é bastante inteligente, mas deve incomodar alguns leitores. É uma pena, parece que, ao escrever, a autora tinha em mente que deveria ser objetiva, e levou isso às última consequências. Pra destoar um pouco, e traçar um paralelo entre a vida atual de Sherry e a outra vida, ou o como eram antes de a doença aparecer, a autora nos dá breves trechos de memória, onde podemos ver algo mais do passado.

Como personagem eu gostei de Sherry, ela é forte quando tem que ser, porém sem esconder o medo, e encarna bem o papel de tenho de fazer algo por esta família.

Um ponto que me incomodou um pouco é que os segredos são desfeitos rápidos demais, e algumas revelações que os personagens fazem me deram a impressão de estarem fora do lugar, precipitadas, e não conseguia conter o pensamento de mas quem foi que te perguntou! que surgia tão logo me encontrava com uma delas. É uma coisa com a qual temos que lidar.

Agora, pensando atravessado, acho o livro bastante simples, na estrutura, mas é bom. Bom por ser simples e não exigir muito do leitor. Ele segue uma fórmula batida, mas que a autora seguiu bem, e, sem ousar tanto, não cometeu erros. É como se, dentro do que se propôs a fazer, ou seja, uma distopia simples, sem muita firula ou algo de excepcionalmente novo, ela tenha tido sucesso. E, de novo, não posso reclamar disso.
Gy 10/09/2013minha estante
Esse livro parece ser muito bom... Sou uma grande fã de distopias e acho interessante as idéias relacionadas ao apocalipse... Bem vou procurar ler e ter uma opinião mais concreta sobre ele...

Tânia Regina 17/09/2013minha estante
Parece ser mais uma história apocalíptica de fim do mundo, onde a população corre o risco de ser exterminada. A luta pela sobrevivência e algum romance. Deve ser boa a história. Valeu pela resenha. \0/

Borges 02/10/2013minha estante
Histórias assim chamam minha atenção. Ainda mais com essa capa que, eu considero, perfeita!

Camis 06/09/2013

Eletrizante, viciante e recomendadíssimo!
O apocalipse começou. Diferente de tudo que imaginávamos, ele não envolve terremos, vulcões e tsunamis. Nada disso. O apocalipse começou no dia em que cientistas americanos decidiram iniciar uma pesquisa cientifica sobre o vírus da Raiva. O objetivo deles era apenas descobrir até onde poderiam ir as modificações no vírus, como poderiam conseguir a cura, mas um desastre aconteceu, e durante uma de suas mutações o vírus atingiu proporções inesperadas. No início, eram apenas alguns assassinatos brutais que surgiram na vizinhança, ou pessoas próximas que passaram a ficar doentes subitamente e que não podiam ser visitadas nos hospitais. Até que finalmente eles entenderem que os infectados eram assassinos inteligentes e sem nenhuma memória ou sentimento humano, e o único jeito de proteger a população era isolando-os no subsolo.

Quando as pessoas da cidade de Los Angeles foram obrigadas a se refugiarem em abrigos públicos ou nos porões de suas casas, o governo tinha deixado a promessa de que tudo seria controlado em alguns dias, no máximo semanas, e que a comunicação entre eles seria feita através do rádio. Sherry e sua família de sete pessoas foram alguns dos muitos acreditaram no governo e se esconderam do vírus, mas já se passaram 3 anos e os militares há muito haviam deixado de transmitirem informações pelo rádio, deixando-os em um isolamento total.

Três anos foi o tempo que Sherry conviveu em um espaço minúsculo junto com sua mãe, pai, irmã (Mia), irmão (Bobby), vovó e vovô. Eles tomavam banho de 3 em 3 dias e por tempo controlado para economizar a água, fracionavam a comida, pedalavam uma bicicleta para gerar energia, e não tinham a menor privacidade. A coisa piorou quando vovô morreu, e eles foram obrigados a acomodar seu corpo no freezer, ao lado de suas comidas congeladas, já que não podiam realizar um enterro decente. A comida estocada devia durar mais alguns meses, mas após todo esse tempo no abrigo ela finalmente tinha chegado ao fim, e a única solução encontrada pra que eles não morressem de fome era que Sherry e seu pai saíssem em busca de alimento.

O ambiente que a garota de apenas 15 anos encontrou não se parecia nenhum pouco com a antiga Los Angeles que tinha em sua memória. Agora, o local que antes era uma paisagem de concreto e automóveis, estava desabitada, destruída, empoeirada e silenciosa. Sherry e o pai dirigiram até o primeiro supermercado que encontraram, sempre atentos ao que quer que o governo havia dito que era perigoso, mas, enquanto vagueavam pela sessão de enlatados, eles foram atacados. Ambos correram, ambos atiraram, mas de nada adiantou. Quando ela imaginou que estava preste a morrer um garoto desconhecido a salvou, seu nome era Joshua.

Seu pai havia sido capturado pelos Chorões, como são chamados aqueles que se transformaram, e Sherry está decidida a procurar por ele. Mas antes ela precisará voltar para sua família e levá-los para um lugar seguro, onde Joshua mora com outros refugiados. Enquanto a garota busca pelo pai e protege sua família, um romance começa a surgir entre ela e Joshua, o garoto que está arriscando a vida para ajudá-la. Mas enquanto pra Sherry, Joshua significa força, pra ele ela é sua fraqueza. Na outra vida, a vida que tinham antes da epidemia, ele podia até se dar ao direito de ser vulnerável, mas nesta vida a garota será seu ponto fraco.

Desde de o momento em que li as primeiras palavras de A Outra Vida já sabia que ia me apaixonar, e não deu outra. Ainda estou em estado de êxtase com a narrativa e enredo criados pela Susanne Winnacker. Sabem aquele tipo de leitura eletrizante que te pega de jeito e não deixa você largar o livro em nenhum minuto? É desse jeito que me senti enquanto lia A Outra Vida. Não há no que falar quando se diz pontos negativos, porque é simplesmente impossível encontrar algum. Talvez eu pudesse mencionar alguns deslizes da tradução/revisão que deixaram passar pequenos erros de português, mas nem mesmo isso me fez ficar insatisfeita com a estória.

Susanne criou um verdadeiro espetáculo para o seu leitor. A cada página que lemos vamos nos envolvendo um pouco mais com enredo e chegamos até a roer as unhas de ansiedade. Um livro totalmente original, que tratou sobre o apocalipse e sobre zumbis de uma maneira inovadora e totalmente possível. Se você nunca leu algo sobre o vírus da Raiva, procure saber sobre o assunto, mas, em resumo, é uma doença que é mais comum em cachorros, mas que também pode ser transmitida aos humanos através da saliva do animal, e que deixa o infectado extremamente agressivo ao ponto de babar. Agora, se já em seu estado atual a Raiva é tão perigosa, imagine se algum teste do governo desse errado e, ao invés de enfraquecer o vírus, eles o fortalecessem? A criatividade e a maneira rigorosa com que a autora desenvolveu sua teoria é até mesmo espantosa, não sendo possível identificar nenhum ponto falho.

O livro é narrado sobre a perspectiva de Sherry, e o detalhe que mais gostei, além da belíssima diagramação feita pela Novo Conceito, foi na verdade as lembranças da garota que Susanne sempre coloca como início de cada capítulo. Antes de cada novo capítulo, em uma única página, a autora descreve alguma lembrança de Sherry antes de se abrigar no porão de sua casa. As memórias variam, mas sempre mostram a total inocência da garota, que nem imaginava que em breve estaria sendo isolada do mundo.

Este livro é um lançamento de agosto da Novo Conceito, e se você ainda não tem ele na sua estante está na hora de comprar. Uma estória inovadora, bem desenvolvida, cheia de ação e suspense, e dotada de um bom romance. A leitura de A Outra Vida é uma aventura maravilhosa e eletrizante que qualquer leitor irá adorar!

"Três anos, um mês, uma semana e seis deis se passaram desde a última vez que vi a luz do dia. Um quinto de minha vida. (Página 7)"

"(...) Nosso beijo teve gosto de sangue e lágrima. De chuva e poeira. De dor e de alívio. Mas, acima de tudo, significava uma promessa. Um voto de que nunca deixaríamos que nada nos acontecesse. (Página 236)"

site: http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2013/09/a-outra-vida.html
Caroline507 10/10/2013minha estante
MEU DEOOOS!
ESTOU APAIXONADA!
AMEI AMEI AMEI!
Vou comprar esse livro o mais rápido possivel, mila!