A Outra Vida Susanne Winnacker

Resenhas - A Outra Vida

Fernanda 04/09/2013

A Outra Vida
Quando li a sinopse desse livro eu já sabia que gostaria dele, mesmo não sendo um tema original, é definitivamente meu estilo: zumbis, mutações, fim do mundo, lugares fantásticos, ficções cientificas. Qualquer coisa neste estilo já me deixa empolgada.

Primeira coisa que preciso dizer: Que livro bom!

Sherry é uma menina de 15 anos e que passou 1/5 desse período dentro de um abrigo construído por seu pai, para se protegerem contra um vírus que a o governo chamou de Raiva. Seguros dentro deste espaço - de apenas dez metros - eles veem seus relacionamentos familiares desgastarem, o avô sofrer e morrer com câncer e agora, para piorar ainda mais, a comida acabou.

Sherry e o pai precisam sair para procurar algo que posam comer, tentar achar ajuda ou seus antigos vizinhos e, principalmente, encarar o desconhecido. Sem treinamento e sem saber o que os aguardava, na primeira busca, seu pai é capturado pelos Chorões: antigos humanos agora transformados em bestas selvagens comedoras de carne por alguma mutação no vírus.

Desesperada, machucada e prestes a ser morta pelos chorões, Cherry é salva por Joshua, um garoto que vivem em um refúgio e que mostra a ela uma nova possibilidade, de morar em um lugar mais saudável com sua família e de quem sabe conseguir - juntos - resgatar seu pai.

Este é um livro em que a autora não deixou ponta solta alguma para que eu possa reclamar. É bem pensado, com os tempos certos e muito, muito ágil. Não tem nenhum momento dele que seja dispensável. É tenso, inquietante, assustador.

Sempre que leio este livros sobre apocalipse penso que se fosse aqui no Brasil estaríamos ferrados digo, em apuros,já que 90% da população não sabe atirar e 99% não possui armas. Só temos a agradecer que nada disso acontece e que podemos viver isso restritamente nos livros.

Depois de tantas tristezas, desespero, fome e brigas Sherry consegue encontrar pessoas descentes, que tentam levar uma vida normal - na medida do possível - porém esta calmaria é perturbada com uma descoberta que deixa todos arrasados.
Eles precisarão fugir novamente? Existirá cura em algum lugar? E a pergunta mais importante de todas: haverá continuação? Tudo leva a crer que sim! Então só nos resta esperar =D
Super indicado.

site: http://enquantoescrevoumlivro.blogspot.com.br/

Lelê 04/09/2013

Resenha:
Eu estava precisando de um livro assim. Rápido e cheio de ação. Aquele tipo de livro que não dá pra parar de ler.

"Três anos, um mês, uma semana e seis dias
se passaram desde a última vez que vi a
luz do dia. Um quinto de minha vida."
Pag. 7

É narrado em primeira pessoa. Sherry é uma garota de quinze anos e que desde os doze está dentro de um abrigo construído em baixo de sua casa. Ela está junto coms eu pai, mãe, irmão, irmã caçula, avó e seu avô que está morto há seis meses dentro de um freezer.

"Eu ainda não tinha ido a uma festa, nunca
tinha pintado o cabelo, nunca tinha beijado
um garoto. Existiam tantos "nuncas". "
Pag. 14

A vida dentro do abrigo não é nada fácil. Sem nada pra fazer além de ver televisão e pedalar para gerar energia.
A situação piora ainda mais quando a reserva de comida chega ao fim.

"Mil cento e quarenta e um dias desejando
o silêncio. E agora que finalmente o
tenho, não o suportava."
Pag. 46

Em Los Angeles um terrível vírus 'escapou' do laboratório. Esse vírus deixava inicialmente as pessoas com febre e irritadas. As que não morriam desta raiva, eram transformadas em mutantes que mais pareciam monstros. Aqui são chamados de Chorões, pois de seus olhos saem um líquido gosmentos, como se fossem lágrimas espessas.
Os mutantes são extremamente fortes e muito ágeis. O alimento preferido dos mutantes são os humanos.

"Os Chorões não eram nem seres humanos
nem animais. Eram alguma coisa.
Alguma coisa errada."
Pag. 158

A família de Sherry não sabem muito sobre o que está acontecendo fora do abrigo, nunca viram um mutante, e os contatos por rádio não aconteciam há muito tempo. Mas o desespero de ver a família com fome, faz com que pai e filha saiam do abrigo para conseguir comida.
O plano não dá certo, e poucas horas depois de saírem, o pai é levado por um mutante, e Sherry é atacada por outro.

"Nenhum carro nas ruas. Nenhuma
fumaça. Nenhuma pessoa."
Pag. 41

No último segundo o Chorão é derrubado com um tiro dado por Joshua.

Joshua, um garoto que perdeu toda a sua família. Perdeu para os mutantes e também para os humanos ambiciosos, loucos e violentos. O único sentimento que Joshua carrega é 'vingança'.

"A imagem de meu pai em algum prédio
abandonado e escuro para se tornar
comida não me saía da cabeça."
Pag. 81

A atração que Sherry sente por Joshua é inevitável. Mas como salvar a família? Caçar mutantes? E ainda ter tempo e disposição para namorar nesta nova vida cheia de devastações??
Impossível?
Nem tanto.

"O olhar dele estava voltado para o que
restava de Los Angeles. Às vezes, desviava-se
para o local onde encontramos os corpos,
embora a distância só permitisse
ver o contorno deles."
Pag. 36

A narrativa da autora é ótima, muito ágil, sem detalhar nada além do necessário. As descrições são perfeitas; exemplo: "Coloquei um jeans e tênis velhos". Entendeu? Sem cor, nem marca, nada. Todo o resto fica por conta da sua imaginação. E devo confessar que adoro isso. Assim eu consigo me transportar para o personagem, consigo ser a Sherry.
No final de cada capítulo a autora nos presenteia com um breve texto com momentos das lembranças de Sherry. Lembranças rápidas, flashes de sua infância, tudo antes do vírus, na outra vida.

A diagramação está linda. Perfeita e tem tudo a ver com a história.
Gostei da capa. Tem elementos que são encontrados na história, como a contagem dos dias na parede. Adorei!

Eu gosto muito de livros distópicos. Adoro esses seres mutantes, e se forem criados em laboratório então, aí eu fico louca, rs.

"A Outra Vida" é o primeiro livro de uma série. E mesmo sendo o primeiro, não ficou preso nas apresentações. Tem muita ação, todos os personagens foram muito bem apresentados, de forma rápida e eficiente. Não tem como não se envolver com todos.

O final do livro é surpreendente. Cheio de revelações. Tudo vem à tona. Algumas coisas são esclarecidas e outras serão resolvidas no próximo livro. A autora deixou um cliffhanger muito bacana na última página. Só pra me deixar mais louca ainda!!!
"The Beyond Life" já foi lançado fora do Brasil. Agora é só esperar que a editora traga logo pra cá!!

Se você gosta de livros distópicos com muita ação, e um leve toque de romantismo, não deixe de ler este livro!!

Eu adorei e recomendo!!

site: http://topensandoemler.blogspot.com.br/

Tielle | @raposaleitora 02/09/2013

Resenha Livromaníaca
A Outra Vida (The Other Life) é o primeiro livro da série com mesmo nome e foi publicado pela editora Novo Conceito em Agosto e escrito pela autora Susanne Winnacker. A capa ficou muito bonita e os detalhes do nome e do reflexo são em material diferente, não sei explicar mas acho que é tipo verniz...

Sherry vive em um mundo que foi atingido por uma catástrofe, um vírus mortalmente contagioso conhecido como "raiva" faz com que os seres humanos se tornem bestas selvagens e famintas. Por isso ela e sua família estão tentando sobreviver isolados em um abrigo na sua casa. O problema é que estão sem comida e precisam enfrentar o exterior para continuarem vivos.

Então ela e seu pai saem em busca de informações e claro, mantimentos. Mas o que encontram é a cidade totalmente devastada, como se tivesse sido bombardeada. Um encontro com os mutantes faz com que ela conheça Joshua, que a salva e leva até seu próprio abrigo. O problema é que seu pai não teve tanta sorte e foi levado pelas bestas.

Agora os dois devem partir em busca de seu pai e sempre se manterem alerta em meio ao perigo que está sempre rondando, não importa onde estejam, nunca estarão realmente a salvos. Só que o amor sempre consegue surgir, mesmo em momentos onde se apegar a alguém pode ser terrivelmente perigoso.

Adorei o livro e a autora conseguiu criar uma distopia original e apresentar fatos da história que são bem plausíveis, fazendo o leitor se questionar se um dia algo assim não poderia realmente acontecer conosco. Os personagens foram muito bem descritos e apresentados, mesmo os secundários me deixaram com uma tremenda curiosidade para conhecê-los melhor e desejar um futuro para cada um deles.

É um livro curto e uma leitura rápida e cheia de ação, o que irá agradar e muito aos meninos. O romance também é colocado na quantidade certa no meio da trama, algo bem leve e nada muito meloso.

Concluindo, esse é um livro super indicado e que com certeza irá conquistar um lugar entre os livros favoritos do gênero.

site: http://girlfreakbooks.blogspot.com.br/

* 02/09/2013

"Enfim, um livro na média"

“The Other Life”, ou “A outra vida” é o primeiro livro de distopia zumbi que eu tenho a oportunidade de ler e eu estava realmente curiosa sobre ele, com tanto que foi o primeiro dos livros de parceria de Agosto a ser devorado, mas infelizmente ele não atendeu as minhas expectativas. Ficou nítido que Susanne Winnacker é uma autora iniciante, mas em maior parte meu desagrado se deve a infantilidade do livro. O que já era de se esperar já que a personagem principal tem apenas quinze anos de idade, mas por estar acostumada a distopias mais bem boladas e concentradas talvez eu não tenha apreciado devidamente essa leitura. Mas com certeza pessoas mais jovens o farão.

Todos levavam suas vidas normalmente até a nova doença aparecer, “raiva” é como era chamada. Um surto começou a assolar o país e o Governo decidiu intervir. Pediu que todas as pessoas de Los Angelis permanecessem confinadas em abrigos, ou os seus próprios ou então que se dirigissem aos abrigos públicos. Mas muito tempo se passou desde então... Sherry estava confinada há exatos 1.139 dias, pouco mais de três anos em um abrigo subterrâneo no porão de sua casa, com seus pais, avôs e irmãos, até o dia em que a comida acabou. Sem recursos e mortos de medo de verem seus entes queridos morrer de fome Sherry e seu pai resolvem sair do abrigo em busca de comida e outros sobreviventes, já que há muitos meses os militarem pararam de mandar anúncios e quase todos os produtos necessários para sua sobrevivência já estavam escassos. Mas eles não estavam preparados para o que encontraram do lado de fora. A cidade estava bombardeada, pouco havia sobrado, não havia pessoas em lugar nenhum, mas pelo menos o supermercado local parecia ainda ter alguma comida no estoque. Tudo teria dado certo se criaturas monstruosas não tivessem tentado matá-los e por fim seqüestrado o pai de Sherry, ela só não foi ferida gravemente graças a um rapaz que surgiu do nada e a salvou.

Agora juntamente desse rapaz, chamado Joshua ela tentará encontrar uma maneira de tirar sua família do abrigo e levá-los em segurança ao Refúgio (local a onde os poucos sobreviventes residem) e tentará resgatar seu pai, isso é se ele ainda estiver vivo. Mas aos poucos ela começa a descobrir que a raiva não era apenas uma doença. Não era do conhecimento da sociedade que o governo estava fazendo pesquisas sobre uma doença intitulada como raiva, pelo menos até a doença sair de controle e muitas pessoas começarem a ser infectadas e rapidamente. O que não estava nos planos do Governo é que, quando não morressem da infecção elas virariam bestas que choram pus, têm o corpo coberto de pelos e fome de gente e claro, acabariam com o país.

A trama em si é ótima, pena não ter sido mais bem aproveitada. Se imagine ficando três longos anos dentro de um abrigo subterrâneo apenas com sua família. Não ter privacidade, nem espaço, e depois de algum tempo também não ter mais comida. Não conseguir tomar banho todos os dias, ou ter que pedalar uma bicicleta ergométrica para gerar energia para as coisas mais simples. Tudo isso depois de algum tempo começa a se tornar extremamente cansativo. Sherry não agüentava mais tanta pressão então assim que surgiu a oportunidade de sair ela a agarrou, ela só não imaginava que passaria por tudo o que foi obrigada a passar do lado de fora. A história se passa em apenas oito dias, pouco tempo, mas a ordem dos acontecimentos é cronometrada e não terminados a leitura com a sensação de que aconteceu tudo correndo. A leitura é extremamente rápida, esse com certeza é um livro para se ler em poucas horas, graças às páginas amareladas e as letras grandes e espaçadas.

Sherry é extremamente infantil no começo do livro, deveríamos dar um desconto para a garota, já que ela ficou trancafiada em um porão a prova de som por três anos, até porque assim que ela saí do abrigo ela começa a demonstrar outra personalidade, a de garota corajosa que mesmo tremendo de medo vai a luta para salvar quem ela ama. Embora ela tenha muitas qualidades são posso dizer que adorei a personagem ou me identifiquei com ela. Já Joshua me conquistou quase que imediatamente, ele é um bom personagem. Um garoto sofrido cheio de ódio e desejo de vingança. Suas características e suas histórias contadas de pouquinho em pouquinho aguçam a vontade do leitor de descobrir o que realmente o garoto esconde o que aconteceu para que ele se fechasse tanto dentro de si mesmo. Todos os outros personagens têm suas histórias, todos eles perderam alguém que amavam, sofreram com essa onda de devastação e claro, cada um tem uma personalidade diferente, assim como, um propósito para a história.

Infelizmente embora ele tenha muitos pontos positivos, o livro não chegou a me convencer. Normalmente se espera mais de uma distopia, eu achei os acontecimentos muito simples e singelos. Sem contar a infantilidade incrustada no meio da história, esse realmente se trata de um livro juvenil. Mas eu tenho outra teoria para a sensação de “falta alguma coisa aqui” que eu senti.

Em minha opinião esse livro foi feito apenas para servir de base para a série em si, como uma introdução ao tema. Como tudo começou como surgiram os chorões (pessoas que sofreram a mutação genética por causa do vírus), etc. Tiro essas conclusões com base no final que nos trás revelações arrebatadoras. Um tipo de revelação que eu não estava esperando. Já que estava achando o livro água com açúcar me surpreendi muito com a guinada que a autora apresentou nas ultimas páginas deixando UM OTÍMO gancho para o próximo volume. O que me faz ter esperanças de que o próximo livro com certeza vai ser incrível.

Enfim, um livro na média.

ka mcd 21/07/2013

A Outra Vida
The Other Life era para mim um daqueles livros que achei que demoraria muito tempo para conseguir ler. É um lançamento, pouco conhecido até mesmo no país de origem e com um plot que hoje é facilmente encontrado nas prateleiras das livrarias. Mas sou uma daquelas pessoas que não cansa de ler livros cheios de ação, teorias da conspiração, ciência e personagens fortes.

Sherry está presa em um abrigo subterrâneo com sua família há 1.139 dias. Mais de três anos sem ver o sol, a grama, outras pessoas e o mundo, no geral. Isso muda quando o estoque de comida deles se reduz a nada e ela e seu pai precisam sair para encontrar alimentos. Mas tudo dá errado quando eles são atacados pelos Weepers criaturas meio-humanas meio-animais que contraíram um vírus que o governo estava estudando pouco antes de mandar todas as pessoas se esconderem , seu pai é levado para virar comida estocada e ela é salva por Joshua, quem a leva a uma casa onde 7 pessoas moram juntas e tentam sobreviver a esse novo mundo hostil.

Nossos olhos se encontraram. Havia uma faísca gananciosa ali, um brilho louco. Uma fome primitiva. Dei um passo para trás. Um grande erro.
A criatura investiu na minha direção.

Foi difícil deixar o livro de lado depois que o peguei pela primeira vez. A cada página, a cada capítulo, a cada nova aventura eu queria mais e mais. Queria saber se Sherry conseguiria encontrar seu pai vivo, se ele teria se transformado em um Weeper. Queria saber por que o passado de Joshua é tão doloroso para ele, o que aconteceu com a família dele. Queria saber de onde, exatamente, vieram os Weepers, como eles saíram de controle e se o mundo inteiro estava infectado também.

Bem no comecinho do livro foi fácil ver que Susanne é uma autora novata, mas ela não precisa chegar nem à metade do livro para provar que tem o dom. E não só apenas na escrita, mas na hora de criar personagens também.

Joshua e Sherry são os personagens centrais. Só os dois saem para procurar o pai de Sherry nas colônias de Weepers que existem espalhadas por Los Angeles. E é impossível se cansar dos dois. Eles têm uma química raramente encontrada, são corajosos e tem um lado fofo que só aparece fora do campo de batalha. Sherry foi quem mais me irritou, mas só no começo. Ela se sentia mal por matar os Weepers por que eles um dia foram humanos. Esse foi o maior erro dela no inicio do livro, um erro que passa depois que vê do que eles realmente são capazes. Joshua é bem diferente; imperdoável, calculista, sarcástico e um real sobrevivente. Ele me conquistou quase que imediatamente.

Mas apesar de ter sido ótimo até esse ponto, o que torna o livro realmente bom é o final surpreendente. Aquele final que revela muitas verdades, verdades que passam por sua cabeça, mas que você não quer acreditar que sejam reais. Verdades que te deixam com uma vontade louca de ter o livro seguinte nas mãos, sem precisar de um final que deixe aquele gancho enervante.

The Other Life é um livro bom se você quer ler algo com bastante ação, um romance bonitinho, muita ciência e várias conspirações. E, parecendo mais uma introdução a real história, ele promete continuações mil vezes melhores e plots de tirar o fôlego.

site: http://blogminha-bagunca.blogspot.com.br/2012/03/resenha-other-life.html
Ariane 14/08/2013minha estante
O que é plot?

ka mcd 14/08/2013minha estante
Um modo mais charmoso de se dizer "enredo".

Ariane 15/08/2013minha estante
Ah sim, obrigada. ^^

Bebela 20/08/2013minha estante
Fiquei com vontade de ler!!!!!

C.B. 31/08/2013minha estante
Muita boa resenha!Esse livro está aqora na minha lista de desejados!

Ederson 14/10/2013minha estante
Gostei muito deste livro.
aguardo continuação!!