Filha da Floresta

Filha da Floresta Juliet Marillier

Resenhas - A Filha da Floresta

Vickawaii 20/08/2016

Um conto de fadas à moda antiga, ambientado na Irlanda Medieval
A Filha da Floresta nos transporta para um mundo antigo dominado pelas lendas, cuja história nos prende a atenção e personagens nos cativam, especialmente Sorcha, uma heroína necessária nos dias de hoje. Apesar de haver romance, o foco sempre foi na construção de Sorcha como uma menina independente, que se impõe aos costumes da sociedade e faz de tudo para salvar seus irmãos, porque ela acredita que é o certo a fazer. A Filha da Floresta é uma excelente leitura, que nos deixa triste por finalizar, mas ansiosos para conferir os próximos volumes da Trilogia Sevenwaters.

Confira a resenha completa em FINDING NEVERLAND

site: http://wheresmyneverland.blogspot.com/2016/08/resenha-sevenwaters-filha-da-floresta.html

Luciane.Temporim 26/08/2016

Apaixonante.
Alguns livros possuem a capacidade de nos transportar por alguns instantes para outros mundos, paisagens e épocas, outros tem a capacidade de nos manter lá por um tempo extremamente grande..rsrs... Foi o que aconteceu com Filha da Floresta, personagens marcantes, uma carga de magia e encanto que somente alguém como Juliet Marillier poderia nos apresentar. Maravilhoso.

Cintia.Cristina 26/08/2016

Simplesmente o melhor!
Filha da floresta foi literalmente o livro que me mostrou o quanto o mundo da leitura é maravilhoso, lembro que quando uma amiga me indicou eu pensei que ela estava brincando com minha cara, pois o livro tem mais de 500 paginas ( Não era fã de leitura alguma).
Criei coragem e lá fui eu, pensei que não iria gostar por a historia começar um tanto clichê mas a mesma foi se desenrolando de um jeito, cada pagina me cativava ainda mais, estava virando a noite lendo e querendo saber o que iria acontecer com a Sorcha, uma personagem muito forte o que fez eu ama-la ainda mais , eu consegui rir e chorar com esse livro e me apeguei muito a todos os personagens, fiquei realmente muito triste quando terminei de ler o livro, eu devorei-o tão rápido e pra desapegar é realmente difícil, Juliet Marillier está de parabéns foi a melhor fantasia que eu ja li até hoje, além de me tornar leitora graças a ele.

Mickey 27/08/2016

Apaixonada!
Eu amei tanto esse livro, não vejo a hora de ler o próximo.

Fran 30/08/2016

Uma história antiga, mágica e inspiradora.
O livro Filha da Floresta é um dos melhores livros que já li.
Nele é retratada principalmente a vida Sorcha, uma menina de 12 anos criada por seu pai e seus 6 irmãos.
A vida de Sorcha muda completamente quando seu pai, Lorde Colum, se casa com Lady Oonagh, uma bela e gentil dama por fora mas uma grande feiticeira por dentro. Lady Oonagh, indignada com o laço de amor que havia naquela família lança uma maldição que infelizmente acomete os 6 irmão de Sorcha, assim, a menina se torna responsável por tarefas difíceis as quais trazem consequências. Sorcha deve acabar com a maldição que foi lançada pela madrasta em seus irmãos porém, nem tudo é tão simples.
Vigiada pelo medo, pelos homens e pelos seres da floresta, Sorcha passa por momentos inimagináveis onde a esperança e o amor pela família são as únicas coisas que lhe dão forças.
Em meio a todo o caos que Sorcha se encontra, o amor aparece da mais estranha forma e não se torna tão simples. E como se já não bastasse ter uma maldição para quebrar, ela tem um amor pelo qual deve lutar.
São momentos bons, ruins, de suspense, de indignação e amadurecimento que fazem desse livro um criador de reflexões. E é com o andar da leitura que vamos percebendo o quão grande, inteligente e corajosa a pequena Sorcha é.
Filha da Floresta é um livro que todos deveriam ler, pois não é só mais uma fantasia, ele nos faz entrar em uma outra cultura, em um outros país e em um outro corpo, é uma história com acontecimentos, pensamentos e amores realistas.

Marina - @respire.literatura 11/09/2016

Maravilhoso, Incrível e Arrebatador!
Ambientado na velha Irlanda, Filha da Floresta é uma fantasia celta que conta a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, e dos seus seis amados irmãos, vitimas de uma terrível maldição que apenas ela é capaz de quebrar.

Filha da Floresta foi um livro inesperado que caiu na minha mão como uma luva e não me arrependo de ter iniciado a leitura. Aliás, o livro é uma das melhores leituras desse ano para mim. A história aborda, com uma boa escrita, os dilemas humanos numa trama de fantasia. A autora, de forma genial, mostrou o que há de melhor e pior no ser humano. Você vai encontrar aqui: bravura, confiança. honra, ódio, covardia, além de muitos outros sentimentos que só lendo o livro pra saber. É muito dificil resenhar um livro que a gente gostou tanto, mas recomendo de coração essa obra maravilhosa, rica em fantasia, aventura e coragem.

Sorcha é filha do Lorde Colum de Sevenwaters e tem uma ligação com os Seres da Floresta. Tanto ela como seus seis irmãos têm um grande respeito e grande amor pela floresta. Sorcha tem apenas 12 anos, mas mesmo assim carrega consigo muitas responsabilidades. Seus irmãos a criaram com todo amor e ensinando tudo que ela sabe, pois sua mãe faleceu quando a jovem nasceu. Aliás, seu pai não é muito presente em casa, visto que a morte da mãe o deixou sem capacidade de amar seus filhos. Apesar disso, Sorcha não se abala. Ela ajuda o máximo as pessoas com seu poder curandeiro com as plantas, além de ser uma boa menina, determinada, muito cuidadosa e carinhosa. Tudo vai bem até aparecer Lady Oonagh e ela começa manipular Lorde Colum. Ela casa-se com ele e Lorde Colum não percebe que ela é uma má influencia para sua família e que desperta terror em todos. Logo, Lady Oonagh mostra que não é tão boazinha assim e isso desperta a atenção dos filhos do Lorde Colum. Eles fazem de tudo para detê-lá, mas ela é mais esperta e lança um feitiço nos seis irmãos de Sorcha. Apenas Sorcha consegue fugir e se enconde na floresta para não ser alcançada pela sua terrível madrasta. Para salvar seus irmão, os Seres da Floresta dão uma árdua tarefa para Sorcha que apenas ela deve cumprir. Caso contrário, seus irmãos ficarão preso na maldição para sempre. Nesse meio tempo, a jovem acaba ficando sozinha e passando por coisas horríveis, inimagináveis – que me fizeram chorar – mas mesmo assim ela precisa ser forte e terminar seu serviço. Ela acaba indo para terras inimigas de seu povo e fica a merce de um bretão que lhe prometeu proteção.

" — Você vai descobrir, filha da floresta. Através de dor e sofrimento, de grandes obstáculos, de traição e perda, você seguirá seu caminho." – PÁG 78

RESENHA COMPLETA NO BLOG!

site: http://www.anebee.com.br/2016/09/resenha-filha-da-floresta-de-juliet_11.html

Coração Papel 15/09/2016

Resenha no Blog Coração de Papel
Sorcha é a sétima filha de Lorde Colum de Sevenwaters e perde a mãe logo ao nascer, o que afasta toda a alegria do povoado, principalmente porque seu pai se torna um homem frio, preocupado apenas em proteger suas propriedades dos bretões e em tornar seus filhos homens guerreiros.
Percebe-se a depressão dele, na ausência da figura paterna e também na forma como ele trata os filhos, como se fossem soldados apenas ou serviçais.
Os sete são muito unidos e cada um tem uma personalidade marcante e diferente do outro. Sorcha é a caçula, impositiva, apesar de amorosa, e não tem muito filtro, o que a atrapalha algumas vezes, pois fala o que não deveria.
Finbar é silencioso, do tipo que prefere escutar a se expressar, no entanto, quando ele fala, sai debaixo! É sempre uma lição, uma profecia ou a verdade. Ele tem respeito pelo pai, mas não aguenta mais ser tratado como guerreiro, afinal, não concorda com a guerra contra os bretões. Ele apoia que a conversa e o acordo seriam melhores armas do que a morte e a guerra. Ele possuí dons especiais e consegue ver o futuro.
Padriac passa a impressão de um garoto brincalhão. É um dos mais novos entre os seis rapazes.
Conor é quase um filosofo, e possui um chamado druida e tem grande conhecimento sobre tudo. Como se fosse uma alma antiga presa dentro de um garoto jovem.
Cormack tem ânsia em ser aceito pelo pai. Adora batalhar e conquistar terras inimigas.
Diardmid é um dos mais inocentes entre os seis, essa inocência o leva a acreditar em pessoas que não deveria. É também explosivo e imediatista, o que o coloca muitas vezes em perigo.
Liam é um dos meus irmãos favoritos. O mais velho de todos e o mais sábio também. Eu queria muito que no final a escritora tivesse dado uma resolução melhor para a história dos irmãos, mas, mesmo a sequência sendo narrada por outra protagonista, eu acredito que saberemos deles. Espero que sim.

Leia completa: http://mariscotti.blogspot.com.br/2016/07/resenha-filha-da-floresta.html

site: http://mariscotti.blogspot.com.br/2016/07/resenha-filha-da-floresta.html

Kamilla 08/11/2016

Livro maravilhoso, viciante, emocionante e apaixonante.
Oi gente... a resenha de hoje é desse livro que eu acabei de ler, mas já considero pacas. A Sorcha é uma adolescente (bem novinha mesmo) e é a sétima filha do Lorde Colum. O pai sempre fora muito frio com ela, porque após o nascimento a mãe morrera ao dar a Luz a ela. No entanto sempre foi mimada e amada por todos, principalmente pelos seus irmãos, seus seis irmãos mais velhos.

Sevenwaters é um lugar diferente de todos os outros e é onde a família do Lorde Colum reside, lá é um lugar especial porque é protegida pelos seres da floresta. No entanto sempre tem alguém querendo invadir as terras, principalmente os bretões, que são inimigos assumidos deles.

Um dia, em uma comemoração, chegam os soldados do Lorde Colum dizendo que tem um invasor, um bretão nas terras. Finbar é o irmão mais próximo da Sorcha, eles dois tem uma ligação muito forte, tão forte ao ponto de um conseguir ler a mente do outro. E ele resolve ajudar o tal bretão, porque não acha certo a maneira que o pai trata os inimigos (através de torturas) e como Sorcha é próxima a ele e é curandeira (conhece as ervas, flores e tudo isso e usá-las de formas medicinais para ajudar aos próximos), ela a chama e diz que precisa da ajuda dela para salvar o bretão. Ele foge, mas ele estava muito debilitado e ela acaba cuidando dele. Mas um dia ela é chamada às pressas porque seu pai voltara de uma viagem com uma notícia que abalaria a estrutura de toda a família: ele voltara com uma nova mulher, uma nova esposa.

Essa mulher se chama Lady Oonagh e ela nada mais é que uma bruxa, e pense numa bruxa miserável. Ela queria tudo pra ela, e os filhos do Lorde Colum ali só atrapalharia. Enquanto os sete tentavam arrumar uma maneira de lidar com tudo isso, a Lady Oonagh já sabia o que fazer, ela transformou aos seis irmãos mais velhos da Sorcha em cisnes. E ela, Sorcha, para salvá-los desse feitiço deverá fazer seis camisas. Aparentemente fácil, não? Não, não é... ela tem que fazer com estrela d'água que é cheio de espinho e causam uma dor horrível. Ou seja, é muito, mais muito sofrimento para Sorcha, além de que ela não pode falar (não, nem uma palavra, nem gritar, nem nada).

Eu sei que me arrastei dando esse resumo do livro, mas entendam, são mais de 600 páginas... me sinto na obrigação de fazer vocês entenderem a trama. E que trama! Eu sei que são muitas páginas, mas você vai ler devagar, muito devagar, só pra poder continuar lendo a história... e se apaixonar e chorar com esse livro. A autora foi MUITO feliz na construção de cada detalhe, de cada personagem, de cada elemento. Pelo fato da personagem ficar calada passou pela minha mente, bem rapidamente, que poderia ficar um pouco monótono. Mas não, a trama fica mais atrativa e as vezes dá vontade de entrar na história e falar por ela, ajudá-la.

Sorcha ainda sofre muito, não direi o tempo certo que ela passa costurando as camisas, mas são anos. E ela sofre e sofre, depois sofre mais um pouquinho. Eu chorei MUITO com esse livro, nossa senhora. Eu ansiava pelo momento que tudo se resolveria, quando tudo se encaixaria, e quando isso aconteceu. O que eu fiz? chorei de novo. Fazia tempo que um livro me prendia de tal forma, foi uma leitura maravilhosa.

O foco do livro é a luta da Sorcha, sobre ela lutando contra a dor e costurando e costurando, no entanto tem outros elementos, bem mais... como o romance, que é muito lindo por sinal, ele é gradual sabe? E a gente vai amando o desenvolvimento de cada detalhe, há amizade, vida, fidelidade, amor, sem dúvidas é um livro que agrega várias coisas e nos trás até ensinamentos.

Só uma coisa no início me incomodou, os capítulos eram muitos extensos. São apenas 16 e 600 páginas, mas quando você lê, nem liga, nem se dá conta na verdade. De tão instigante e gostosa que a leitura do livro é.

Sobre os personagens: Sorcha é incrível, forte, determinada, apaixonada, e forte (já disse isso né? mas ela é... só vocês lendo pra saber os porquês, mas adianto que apesar dos pesares ela não é de ficar no canto se remoendo e chorando, ela chora, mas momentos depois ergue a cabeça e luta. Tem como não gostar/amar de uma personagem assim?). Simom é o bretão que Sorcha e Finbar salvaram e ele é muito importante e me ganhou, mas não mais que seu irmão Red, este por sua vez é um amor.
Sobre os irmãos de Sorcha não irei falar um por um (são muitos), mas todos eles de suas formas são ótimos. Finbar e Conor são os que mais me ganharam, eles são amigos, leais, sinceros e conseguem visualizar coisas que ninguém vê.

E ah, o livro tem continuação, mas a história de Sorcha fica bem fechadinha nesse, tanto que o próximo livro será da filha dela (quem será o pai, ein? já mencionei ele aqui haha). Ficaram algumas coisas que eu queria saber, estou torcendo e esperando que os próximos livros me tragam tais respostas.

Sobre os detalhes: No decorrer da leitura encontrei alguns errinhos de digitação, mas nada que incomode. Até porque a trama é tão maravilhosa, que isso passa despercebido (ok, quase). A capa é maravilhosa e os detalhes internos é um charme.

Comentário final: Eu sei que quando eu amo um livro não consigo expressar tudo que senti no decorrer da história, mas quero que saibam que esse livro é maravilhoso. É ótimo, viciante, apaixonante, instigante e algumas partes até revoltante. Ele te prende do começo ao fim e quando você chegar ao fim, vai querer mais.

site: http://www.lendoeapreciando.com/2015/06/resenha-filha-da-floresta-juliet.html

Pri 15/11/2016

{Resenha} Filha da Floresta - Blog As Meninas que leem livros
Primeiro livro de uma trilogia chamada de Sevenwaters que ganhei de dia dos namorados, de um namorado que caçou por livros underground pra uma namorada viciada em livros (oi amor!), fui realmente pega de surpresa pois nunca havia lido nada sobre essa trilogia. Ao ler que a autora estava seguindo os passos de Marion Zimmer Bradley, me animei bastante pois sou fã de carteirinha da Bradley.

Então comecei a ler. Juliet se preocupou em colocar como se deve pronunciar os nomes e o que significam logo no começo e explicou que Filha da Floresta foi baseado no conto celta dos Seis Cisnes, que até então eu não conhecia.

Representação de Sorcha e seus irmãos

A história começa narrando como é o cotidiano de Lord Collum, um homem poderoso e líder de um grande exército, com um feudo protegido pela antiga floresta que esconde os mistérios que apenas os celtas conhecem. Ele tem sete filhos: Liam, Diarmid, Finbar, os gêmeos Cormack e Connor, Padriack e Sorcha. Todos do castelo esperavam que ele tivesse o sétimo filho de um sétimo filho, uma criatura forte com grandes poderes e um destino de sorte. Porém, teve Sorcha, uma menina mirrada cujo parto enfraqueceu a mãe até que a mesma falecesse e levasse consigo a alegria de seu pai. Lord Collum então não passou de um estranho aos filhos, dedicando sua vida à guerra e a conquistar terras há muito perdidas. Guerras que levaram seu pai e todos os seus irmãos, delegando a ele o domínido de Sevenwaters.
[...]
Continue lendo no blog!

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2015/08/filha-da-floresta-trilogia-sevenwaters.html

Giovanna 06/01/2017

Simplismente amo essa trilogia
Gosto muitoo da trilogia, por ser um romance completo. Tem tudo, aventura, suspense, mistério e paixões.
Eu adoro a cultura celta, e acho que a autora soube repassar bem isso, o cotidiano e as crenças.
O que mais me encanta no livro, é como a autora consegue ter uma visão psicológica das personagens, e como ela soube descrever tudo tão bem.
Ao lermos , imediatamente nos transportamos para um outro universo.
É realmente uma história bem escrita.
Indicoo!!!!

Nathaly.Andrade 07/02/2017

Por que não li antes?!
Sempre tive uma queda por fantasia, contos e romance, quando acho um livro que mistura tudo isso não tem como não dar 5 estrelas. Fiquei com medo de terminar essa leitura e vou passar por uma ressaca literária agora!
Esse livro faz uma mistura com o conto do cisnes( não conheço muito bem esse conto) com um período histórico e arrentem a tradições que já existiram. Quem gosta de saber sobre mitologias e outras culturas que enriqueceram o imaginário, vai se deliciar com esse livro.
Apesar de gostar de romances e o desse livro ser bem fofo e sutil, para mim ele não foi uma peça chave para essa estoria, foi um adicional bom e ruim ao mesmo tempo: bom porque, como no próprio livro é citado, normalmente o personagem do conto encontra alguém e se apaixona; e você vê o crescimento da personagem e como ela encara isso. O ponto negativo fica sendo que o romance leva a um final um pouco clichê e ajuda o livro a não ter um termino muito bom e também algumas pontas soltas que a escritora deixa.
No entanto continua sendo uma leitura muito boa e eu recomendo pra todo mundo que gosta de fantasia!

Rafa - @espaco_dos_livros 21/03/2017

Maravilhoso!
Simplesmente perfeito! A escrita é perfeita, os personagens são perfeitos, a forma  que a história é conduzida  é perfeita, o romance é perfeito! Nossa. Me surpreendeu. Na verdade eu ja estava com as expectativas altas em relação esse livro e valeu muito a pena cada página!  A Sorcha é uma protagonista incrível, carismática e forte!  Você de envolve com a história desde a primeira página e não há nenhum momento de monotonia no desenrolar do livro. Da vontade de ler tudo de uma vez! Recomendo demais!

Dilly 21/04/2017

Ótimo
Uma estória maravilhosa, com magia, romance, mas sem ser pegajoso.

diandrapruner 25/04/2017

Esse livro ficou esquecido na minha estante por quase 2 anos, comprei por impulso (quem nunca?) e fiquei apreensiva pelo seu tamanho (608 páginas). Apesar de eu gostar de livrões e raramente fugir deles, Filha da floresta não me cativou pela sua capa (acho feinha) e nem pela sua sinopse. Mas durante as férias de julho, surgiu o momento certo pra me dedicar a esse livro. E eis que se tornou um dos livros preferidos desse ano. A história é baseada no conto Os Seis Cisnes dos Irmãos Grimm, misturando elementos da cultura celta, lendas da Irlanda e uma pitada de fantasia. Os personagens são fantásticos e muito bem construídos. O relacionamento entre Sorcha e seus seis irmãos é ricamente explorado, e confesso que isso me emocionou do começo ao fim do livro. Não é uma história onde tudo acontece rapidamente e de forma frenética, o que me fez gostar ainda mais da leitura. Gosto quando a história segue uma linha real de tempo, o que faz com que nos apeguemos aos personagens de forma mais intensa. Sinto que não é um livro muito conhecido pelas pessoas, apesar de merecedor de toda atenção. A autora conseguiu me prender do início ao fim da história. E depois de terminar, corri para a livraria para adquirir o próximo livro.