Vingança da Maré

Vingança da Maré Elizabeth Haynes

Resenhas - Vingança da Maré

1 | 2 | 3 | 4

xtuannyx 29/02/2024

Por puro fogo no uc eu queria ler todos os livros da autora e jurei que esse ia finalizar de um jeito glorioso e tudo o mais... Mas a ideia falhou miseravelmente. A história é bem lenta e por mais teorias que se vá criando ao longo das páginas, a coisa só se encaixa lá pelos 80% e isso foi muito cansativo.

Enfim, lidas todas as publicações da autora no Brasil e esse foi, no amor, entre 2.5/3 estrelas.

Fran Luchetti 26/04/2023

O Barco da Vingança
Genevieve possui um emprego de vendedora durante o dia, um espaço tóxico e machista, e dançarina de pole dance nos fins de semana, um trabalho noturno com feitiços e perigos. Tudo o que Genevieve quer é comprar um barco e tirar um ano sabático e, na dança ela vê uma oportunidade de faturar alto, além de ser um hobby.
Instalada em seu barco "Vingança da Maré", Genevieve não poderia imaginar que seu passado iria confrontar seu presente.

O livro possui uma narrativa simples que não surpreende, a personagem não cativa pela sua história, os demais personagens rasos e sem perspectiva. Tem um mistério que gera expectativa, porém fraco e frustrante o seu desenrolar, ao fim, um desfecho com ação, mas nada além.

"Era naquele ponto que alguém, quem quer que fosse, tinha iniciado sua caminhada até o meu barco".

Boa Leitura!

Paulascrap 23/02/2023

Boa surpresa
"Os choques brandos se transformaram em batidas mais insistentes.. Um baque suave, como se algo estivesse se arrastando ao longodo casco. acordei novamente prestando atenção no barulho para tentar descobrir o que era...... até subir e ver o corpo.... o corpo de sua amiga!..."

📌📖 Poderia ser somente um sonho de comprar um barco para moradia, foram anos de trabalho duro em dupla jornada : assistente de vendas pela manha e dançarina de pole dance em uma boate nas madrugadas, mas era evidente que Genevieve Shipley estava fugindo do passado e esse bateu à sua porta com o corpo de Caddy.

📌📖 A noite seria somente de festa de inauguração de Vingança da Maré - seu novo barco, mas de madrugada após as comemorações ela se depara com o corpo de Caddy batendo no casco, não era somente a morte de sua amiga mas uma aviso de que seu endereço havia sido descobeto e eles estavam chegando e seu passado no Clube Barclay. não seria segredo por muito tempo.

📌📖 Chamar a polícia não era uma opção, como explicar que a conhecia, tentou usar seu celular secreto para ligar para a única pessoa que a ajudaria, mas depois de avisá-lo da morte de Caddy esse número foi desligado, ela estava sozinha e sabia que precisava fugir.

📌📖 A partir dessa morte o leitor vai descobrindo o passado de Genevieve e tentanto amarrar os fatos, mudando de suspeito a cada capítulo embora não tenha uma trama frenética a escrita flui muito bem, e o mistério é muito bem construído e surpreende, tudo que esperamos de um thriller.

#vingançadamaré #thriller #romancepolicial #leituradeférias

Carline 24/01/2023

Fui sem expectativa nenhuma, comprei num sebo e me surpreendeu real essa leitura, como tantos livros da Elizabeth ela eh maravilhosa

Helo 23/12/2022

Bom mas nada demais
O livro flui muito bem desde o início, o que me incomodou foi que a autora criou um cenário que se rolve de uma forma muito simples no final, sem grandes complicações. Por ser um livro de 2010 acho que esperava algo mais macabro e não tão ?comum?, mas vale a leitura.

Mlac 15/10/2022

Uma supresa boa
Esse livro ficou parado na estante muito tempo. Mas querendo zerar a quantidade de livros não lidos na estante resolvi dar uma chance e que supresa boa. O livro é muito bom, prende bem com o suspense que gira em torno dele. Foi uma leitura muito fluida e fácil, li em um dia só. Adorei.

Karinna.Zarro 25/06/2022

Não tinha muita expectativa sobre o livro, achei a personagem principal bem superficial mas, surpreendente, me prendeu até o fim.

JiPaiva 20/03/2022

Acompanhamos a vida de Genevieve após ela encontrar o corpo de sua amiga Caddy ao lado de seu barco.

Com uma dose de suspense, um pouco de romance, e o submundo dos clubes particulares de dança o livro prende nossa atenção até o fim.

Vale a pena dar uma chance para essa história

Mari 31/01/2022

bom passatempo
a leitura é tranquila e fácil e tem um desfecho satisfatório. achei a protagonista um pouco sem graça, mas a trama é interessante.

Bruna 07/01/2022

Livro ideal para passar o tempo e afins
A Vingança da Maré foi uma leitura bem leve pra mim, nada incrível mas diria que é um livro perfeito para passar o tempo.

Como já citado no histórico de leitura, o que me agradou bastante nele (fora o clima de suspense, que melhora tudo), foi o fato de ela contar bastante sobre o processo de reforma e decoração do barco para que o leitor vá acompanhando.

Um destaque para as cenas s&xu@is que conforme o livro vai avançando vão ficando beeem mais detalhadas (pra quem curte pode ser um bônus).

O final me deixou meio confusa e inicialmente irritada, mas não faço questão de continuações.

Recomendo não criar enormes expectativas, como eu já não tinha, me surpreendi no bom sentido.

Maria Lucia 09/09/2021

Morno
1 contato com a autora, leitura rápida, mas um livro morno, não empolga mas também não me deu vontade de desistir.

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 25/05/2021

Vingança da Maré, de Elizabeth Haynes
"Vingança da Maré", escrito por Elizabeth Haynes, publicado pela Intrínseca, apresenta uma personagem que se vê amarrada em uma trama de intriga e corrupção. Toda semelhança com a realidade, é mera coincidência.

Genevive Shipley, uma mulher com uma vida simples e comum, tal como qualquer pessoa que tem sua vida regrada a trabalho, amigos e familiares, sem luxo ou ambição aparente. Exceto, morar em um barco na marina de Kent.

Com intuito de angariar fundos consideráveis, Genevive se dedica a trabalhar em dois empregos, sendo um escritório que exerce funções administrativas, como executiva de vendas ao lado de um chefe arrogante e irritante, e nas noites de sexta a domingo, como dançarina de pole dance, em um clube, o Barclay.

Mantendo a vida noturna nos finais de semana em total anonimato aos colegas de escritório, ela se vê em outro universo, que lhe rende bons frutos e ali consegue acumular verba suficiente para comprar seu tão desejado barco, que, dá origem ao nome do romance, "Vingança da Maré".

Construindo mês a mês, a perspectiva de um barco que tenha sua identidade, visto que ela já comprou de segunda mão, Genevive segue trabalhando nesses dois locais. No entanto, o que poderia ser uma vida igual aos demais de seu pequeno círculo de amizade, se transforma ao ver um cadáver de uma garota boiando ao lado do seu barco, após a festa de inauguração do Vingança da Maré.

A partir daí acontecimentos estranhos vão acontecendo de modo que a incriminam, mesmo que Genevive não seja a culpada pelos fatos ocorridos. Todos que estão a sua volta, estão sendo atingidos direta ou indiretamente.

"Vingança da Maré" traz uma trama que começa lenta e despretensiosamente, porém, vai amarrando o leitor durante a narrativa que mostra o quanto a escritora Elizabeth Haynes, também autora do sucesso No Escuro e Restos Humanos, ambos publicados pela Intrínseca, pode escrever uma narrativa convidativa, tal como fez com seus demais livros.

Apenas para efeito de curiosidade, o livro surgiu após o desafio do NaNoWrimo (National Novel Writing Month), uma iniciativa global que reúne escritores do mundo inteiro para escrever suas histórias com objetivo de avançar na escrita diária, alcançando, em média, 50 mil palavras no período de um único mês.

Conheça a resenha completa e saiba mais sobre o NaNoWriMo no blog Irmãos Livreiros:

site: bit.ly/iLPost2005

Denise Barros 20/05/2021

Começou morno mas desenvolveu.
Depois de muitos anos na minha prateleira, voltei a ler esse livro. Não conhecia a autora mas gostei do enredo do livro. Embora um pouco morno de início, o roteiro vai desenvolvendo para um desfecho até bacana. Enfim, foi um investimento bom que fiz. Sou apaixonada por suspense

Bruna | @bru.noslivros 05/05/2021

Esperava mais...
Comecei a leitura sem saber muito sobre do que se tratava, sabia que tinha um mistério, assassinato, mas apenas isso.

A estória é narrada em terceira pessoa e a narrativa é intercalada entre passado e futuro. O passado, conta a história Genevieve para a gente entender como que ela chegou na situação em que se passa todo o mistério da leitura.

No começo eu estava gostando bastante do livro, eu estava bem curiosa pra saber quem era o assassino e pra saber o que realmente aconteceu. Mas quando terminei, simplesmente achei o final muito mal desenvolvido e aocnteceu tudo muito rápido. O motivo do assassinato que você fica ansioso pra descobrir é completamente sem graça.

O começo do livro é muito bom e prende sua atenção, mas o final me deixou a desejar.

Babi 05/11/2020

Adorei
Muito boa a história e o desenrolar. O que me intrigou apenas foi o final, acabou deixando um questionamento. Eles ficaram juntos, afinal? Ficaram no barco ou foram para a espanha juntos? e Jim? Eu não sou muito fã de quando o livro deixa um final aberto assim porque minha cabeça pira com as variadas possibilidades. Mas num total é uma investigação muitoo boa.

1 | 2 | 3 | 4