Princesa Para Sempre

Princesa Para Sempre Meg Cabot

Resenhas - Princesa Para Sempre

Nathy Lestriz 01/04/2022

Um final merecido para Princesa Mia.
É muita coincidência eu ter começado a ter o primeiro " Diário da Princesa " com a idade da Mia e terminar em " Princesa Para Sempre " com a mesma idade, 18 anos.

Esse final foi super merecido para todos os personagens. Eu não mudaria nada, é um livro bem leve, da uma dor no coração saber que um ciclo se fechou.
A protagonista está muito mais decidida e madura em suas escolhas, no início está muito indecisa por suas decisões poderem afetas os outros. Entretanto, escolheu a sua felicidade, principalmente quando decidiu o seu futuro.
A leitura fluiu muito bem. Eu confesso que estou sem palavras para descrever o quanto essa coleção é importante pra mim, o quanto eu me identifico com a Mia e todas suas atrapalhadas, tristezas e momentos felizes.

Muito obrigada Princesa Mia, e principalmente muito obrigada Meg Cabout por fazer parte da minha vida literária.

Foi realmente um final coroado!

Alisss. 18/09/2023

Um gostinho de maioridade
Nesse livro temos diálogos muito interessantes entre os personagens, que mudaram muito no decorrer da série. Esse livro passou como um filme na minha mente, é bastante cinematográfico. Temos máscaras caindo, uma festa em um navio, um surpreendente passeio no parque, um livro rejeitado e claro, resolução dos problemas.

Lilly 31/07/2022

Maravilhoso
Sem dúvidas o melhor livro da série disparado. Que delícia foi ler esse livro com a Mia mil vezes mais madura do que foi boa demais livros. É que emocionante ?finalizar? essa etapa da vida dela. Sei que tem mais um livro, o último, mas esse encerrou por si só com chave de ouro essa série tão querida que levei anos para finalmente ler e finalizar. É emocionante acompanhar tudo isso de todos os personagens. Um livro que definitivamente deixou meu coração mais quentinho. Valeu muito a pena aguentar tanto drama adolescente.

nannybells 18/09/2009

Perfeito, como sempre
Eu praticamente vivi com a Mia. Chorei com ela, fiquei super feliz com ela, enfim, o diário da princesa fez o que um bom livro deve fazer: mexer com o leitor.
E o fim.. Não podia ser melhor para a Mia. O Michael consegue ficar mais perfeito do que o normal, o que eu julgava impossível. A Lily se mostrou a amiga que sempre deveria ter sido desde o começo... Um fim perfeito para uma série perfeita. :)

fleurescer 19/04/2020

Fenomenal!
Sei que ainda tem mais um livro, mas Princesa Para Sempre é o fechamento de um ciclo, isso não dá pra negar. Acompanhar a trajetória de Mia até aqui foi sensacional. Tive vontade de bater nela INÚMERAS vezes no decorrer da saga? Sim. Mas também me apaixonei por ela e por tudo que a envolve.

Estou bem soft com o final do nosso casal favorito (se eles não fossem endgame eu ia chorar demais, to falando sério) e ansiosa pra saber o que está reservado pra eles e para os outros personagens no último livro.

Tayne Holtz 28/02/2022

Adorável!
Ano passado resolvi reler a série da Meg Cabot, com outro olhar, já que quando li a primeira vez, tinha apenas doze anos e fiquei encantada por todos os personagens. Na época, não cheguei a ler toda a série, apenas até o quarto livro, e adentrei ao mundo Meg Cabot maravilhada com tudo.
Confesso que quatorze anos depois, peguei pra reler e nos primeiros livros até achei meio bobo, obviamente. Mas esse último livro fechou a série de uma forma muito boa, com plots que finalmente entendemos o motivo de algumas coisas terem acontecido, como a real da briga entre a Lilly e Mia, da verdadeira face de J.P., da fofurice de Michael Moscovitz.. Ah, gente! Vou sentir falta..
Meg Cabot é incrível.

Deza 29/05/2022

Por mais que tenha algunas ressalvas sobre os personagens em si, eu não poderia deixar de dar 5?? para esse livro. A avalanche de descobertas que ele nos proporciona, do meio ao fim, junto ao amadurecimento da princesa (pouco, mas ainda relevante) é surreal de bom. Ainda estou besta com JP. Ainda estou besta com Lilly, mesmo que continue não gostando dela, mas enfim... Acredito que não houve defeito que me fizesse tirar estrelas.

Aline Maziero 13/08/2009

È dificil definir o que foi essa série pra mim, mas achei o fim mto lindooo!

Ana 19/08/2009

O melhor
E o melhor mesmo do livro é como você cresce e se acostum com o personagem. Pode parecer algo fútil, mas para garotas, ao menos, dá pra perceber como realmente revela algumas verdades.
Sem contar que não poderia haver final mais perfeito para Mia.

Iara.Antunes 10/10/2021

A história da um salto temporal. Perdemos dois anos do que acontece na vida da Mia. Ela se afasta do seu diário por esse tempo para se dedicar ao seu sonho e conclusão do ensino médio. Por isso perdemos esse relatos e agora que concluiu, volta a escrever.

A melhor parte é que o Michael volta e bem sucedidos depois que vai fazer a diferença e também mostrar seu valor a família da princesa.

Enquanto isso Mia está com o JP e durante a história ele, pra mim, tem atitudes suspeitas e estranhas até que no final o que desconfiava tinha lógica.

Mas como sempre a Mia acaba não percebendo as coisas... fica insegura e algumas confusões que ela sempre tem, mas o foco mesmo dessa história e concluir a parte do ensino médio e da história dela nessa etapa da vida.

Como sempre quando Michael aparece salva o livro e são partes fofas.

A conclusão da história foi boa até pela mensagem que passa sobre fins e inícios de ciclos que temos ao longo da vida e o que levemos deles. Sobre a amizade, amor e conquista. Sobre que as pessoas as vezes são perfeitas, mas não prefeitas quando de fato vemos quem ela são.

cadelinha do rhysand 14/06/2021

Que série especial!
A Mia cresceu tanto nesse livro, dá até orgulho! Foi o melhor final pra série (eu tava certa sobre o J.P!!!).
Comecei a série porque gosto muito do filme, mas os livros são infinitamente melhores. A Mia é uma adolescente normal, com problemas comuns, apesar de ser princesa.
A autora trata com tanta delicadeza a intensidade da adolescencia que da gosto de ler.
Li num momento muito ruim da minha vida e em algumas passagens parece que a autora falava comigo. Espero ler para minhas filhas no futuro. Amei demais.

Mari 29/06/2011

Por Diário da Princesa ter sido o livro que me trouxe o gosto pela leitura, eu sou completamente apaixonada por todos os livros da série e esse não foi para menos.
Lana e Trisha deram amigas bastante legais e sem noção, realmente adorei elas. O Michael sempre foi um fofo, mas nesse livro ele se superou, eu ficava toda bestona com as coisas que ele falava pra Mia,e a Grandmére até foi uma fofa!
Eu passei o livro todinho ansiosa pelo final, estava louca para saber como ia acabar e acabou exatamente como eu estava esperando e amei, como o Michael disse: a Mia sempre acaba fazendo as escolhas certas no final.

Sol 02/10/2020

Releitura
A série O Diário da Princesa está longe de ser perfeita. É bastante datada pelas referências de pessoas e tecnologia principalmente. Mas pra quem era adolescente e lembra como era, e quem eram as referências é como viajar no tempo. Depois de tantos anos (15 anos desde que li o primeiro livro e 10 anos desde que li a primeira vez esse livro) ainda tenho um carinho muito grande por essa história. Foi uma ótima releitura. Eu já havia esquecido de boa parte dos últimos livros, e tive a mesma vontade de ler tudo de uma vez, como foi quando era adolescente. Esse livro, em especial, por ter sido, até 2015, o último da série dá uma sensação de último episódio de uma série muito boa, divertida, dramática e que de certa forma, faz com que algumas pessoas se identifiquem em alguns pontos.

Maria15892 21/10/2021

final encaixou tão fofo
a série mereceu esse final, parece uma série bobinha de adolescente, que é, MAS, que ensina muitas coisas principalmente pra adolescente como eu, pra aprendermos a não ser tanto drama queen, e entender que as coisas na nossa vida acontecem sem nossa permissão, é sobre isso e tá tudo bem.
eu sou apaixonada por essa saga de livros, e sempre vou ser, mesmo sendo romance bobinho ??