Dias de Sangue e Glória

Dias de Sangue e Glória Laini Taylor

Resenhas - Dias de Sangue e Estrelas

Manassés Vieira 15/09/2021

Uma surpresa muito boa
Após os acontecimentos de Feita de Fumaça e Osso, Karou se vê inserida numa guerra milenar entre Quimeras e Serafins. Porém agora as coisas estão diferentes de quando, há muito, sonhou com um mundo onde as duas raças podiam coexistir.
Enquanto se esconde das autoridades humanas, Karou busca continuar o legado de seu querido, e assassinado, Brimstone, enquanto rouba museus pelo mundo e constrói um exército num castelo de areia.

Eu não tenho palavras pra descrever o quão impressionado eu fiquei com esse livro e com a maturidade da autora para desenvolver de forma coerente os acontecimentos.
O ponto que mais me impressionou foi: Laini Taylor levou em conta os sentimentos reais de seus personagens, e não deu continuidade num romance que já não tinha mais como acontecer. E isso foi um ponto positivo.
Gostei de ver as diversas narrativas, de ver como Zuzana e Mik estavam lidando com o desaparecimento de Karou e como eles fizeram das tripas coração para encontrá-la novamente, de ver como Akiva, agora arrependido de seus atos insanos e tolos, deu continuidade a um sonho antigo dele e de sua antiga amada, e de sentir juntamente com Karou toda a culpa de ter acreditado num mundo impossível, numa utopia.
Nesse livro Laini explora melhor Eretz, podemos entender como funciona o mundo das Quimeras e o mundo dos Serafins. Se preparem para sentir cada vez mais ódio dos Serafins e solidarizar com Quimeras novas e entender que a história vai muito além do que se imagina.
Dias de Sangue e Estrelas é um livro que foge da maldição do segundo livro de trilogia. Laini Taylor soube muito bem como dar continuidade a história e aumentar o nível, prendendo e instigando o leitor a cada página. Leitura obrigatória para quem está procurando por uma boa fantasia YA.

Tai Lang 09/09/2021

Meu deus....
Impressionante como que as coisas só deram errado nesse livro hahahaha Eu gostei muito desse livro, um pouco menos que o primeiro mas é bom do mesmo jeito. Espero que o terceiro seja tão bom quanto os dois primeiros.

Saffyh 09/09/2021

"Ele ficou lá deitado, apenas olhando para as estrelas me respirando, permitindo-se, à  medida que o ar entrava e saía do seu corpo, sentir o peso da percepção de que estava vivo."

Lari 09/09/2021

Já quero devorar o próximo livro
Esse livro foi perfeito, em minha humilde opinião melhor que o primeiro.
Muitas coisas que não foram desenvolvidas no primeiro livro a autora consegue inserir na história de modo envolvente.
Com o surgimento do novos personagens e com novas perspectiva, a história fica casa vez melhor.
Meus pontos negativos do primeiros livro foram esmagados no segundo. Temos muito mais desenvolvimento da história da Karou e o Akiva, adjunto ao seu amor real, com culpa, dor, luta e a história que carrega por seu povo.
Um adendo: Meu coração dói pelo Ziri, e a Zuzana é PERFEITA.

lets 01/09/2021

vale a pena!!
No começo é muito arrastado, quase não acontece nada! Mas do meio para o final acontece muitas coisas que nem dá tempo de respirar. Fiquei angustiada com o Thiago querendo fazer aquilo com a Karou, que nojo!! O Ziri ajudando ela foi um fofo, espero que não aconteça nada com ele! Zuzana e Mik são perfeitos, amo eles, meus protegidos. O Akiva e Liraz dois coitados, acho que H merecia mais!! Jael que ódio de você! E o final??? fiquei chocada, mas achei muito bom, espero que seja bem desenvolvido no próximo!

isabela.bss 31/08/2021

Dias de sangue e estrelas
5/5?
Impecável. Simplesmente bom demais. Não consigo raciocinar direito ainda. Louca pra começar o próximo, mas não quero que acabe, de jeito nenhum.

ZUZANA, MIK E AKIVA EU AMO VOCÊS COM TODO O MEU CORAÇÃO ?

Debora 27/08/2021

Potencial desperdiçado
A autora consegue criar um universo muito diverso do que estou acostumada a ver na maioria das fantasias.

Os dilemas enfrentados pelos personagens são interessantes, passei todo o livro questionando suas atitudes e pensando: "Será que eu agiria diferente se estivesse no lugar deles?".

O potencial da história é enorme, mas o ritmo do livro é lento, extremamente lento, todos os acontecimentos demoram a acontecer, deixando a leitura maçante.

Os personagens secundários são mal desenvolvidos e alguns acabam esquecidos no meio do livro.

A ação é quase inexistente e embora existam algumas surpresas e viradas no enredo, elas foram insuficientes para me empolgar.

Nanda 20/08/2021

Muito melhor que o primeiro
Começou meio lento, mas depois começou a acontecer tanta coisa que eu ficava até tonta e curiosa por saber sobre mais e foi nisso que o livro me pegou.
A melhora do primeiro livro pra esse é gigantesca, achei muito mais envolvente, e parte disso é por conta de forcar mais nas discussões políticas e intrigas. Não sei porquê, mas não consigo gostar do romance.

Natalia 15/08/2021

Não gostei tanto quanto o 1o
A sequência da série me decepcionou um pouco
Achei que a autora trás várias explicações que ficaram pendentes no anterior, mas não me empolguei tanto com a escrita da autora
Vou ler a sequência, mas perdi um pouco da empolgação.
Espero que o terceiro seja melhor?.
Contém gatilhos de estupro

Bookauzier 10/08/2021

Achei a escrita bem cansativa,demora bastante no desenvolvimento das situações,demorei varias vezes no mesmo capítulo,não gostei muito ?

Lelê 24/07/2021

Gostei.
Por conta do final do primeiro livro, eu comecei esse com muitas espectativas. Não é que o livro é ruim... Mas senti que a estória ficou se prolongando muito fazendo com que a leitura até a metade do livro ficasse muito lenta e cansativa. Gostei do final desse segundo livro mas vou dá um tempinho até ler o Sonhos com deuses e monstros. Ainda assim é uma trilogia de fantasia que recomendo.

danyelaaw 15/07/2021

Começo sem muita ação mas eu não vejo
problema, tem bastante política e não foca
tanto no romance como no primeiro livro,
tem um final imprevisível

Fernanda.Aguilar 07/07/2021

Dias de Sangue e Estrelas foi um livro que demorei a pensar sobre o que achava. Se comparando com o primeiro da série preciso admitir que nn fiquei tão investida nesse como o outro. Ao ler não conseguia me prende mtt a história, no começo estava bastante lento e parecia que não acontecia n, e td que acontecia nn me surpreendia mtt pq eu nn estava investida. Algo que me irritou bastante foi os personagens Mik e Zuzana, eles nn tem nenhuma profundida, ou backstory, nada, sempre q eles estavam em cena me perguntava pq caralhos eles estão nesse livro. Mas quando penso acho q msm nn estando envolvida, consigo reconher que é um livro bom e teve elemento que gostei bastante.
Gostei mtt de Akiva (olha q eu nn gostava dele no primeiro livro), Hazael e Liraz. Gostei mtt de suas dinâmicas, Liraz foi uma pesonagem que me interessou bastante tbm. Continuo gostando mtt de Karou, desde o primeiro livro gostei dela, é bem dificil de escrever protagonista que nn são esteriotipos ou irritantes, mas a karou nn é uma delas. Nesse livro tem bem menos romance, tendo mais situações políticas, na minha opinião foi algo legal. É um livro bom mas nn consegui me investir tanto cm o primeiro