Dias de Sangue e Glória

Dias de Sangue e Glória Laini Taylor

Resenhas - Dias de Sangue e Estrelas

Laura.Roberta 24/02/2022

Infelizmente, é completamente imemorável. Tenho certeza que na metade do ano eu não vou conseguir lembra de uma partezinha sequer desse livro que tenha se destacado. É uma pena, mas achei esse livro um saco, tanto que depois dos 60% só fiz uma leitura dinâmica mesmo pra poder terminar. Fui com expectativas bem altas pra essa série e já dei de cara com a parede no primeiro livro, porém persisti nesse segundo, na esperança de que fosse melhor... e conseguiu ser mais chato. Não consegui me importar com o destino dos personagens, as relações ficaram tão entediantes e o conflito tão cansativo que foi suficiente pra eu nem ligar pros plots do final. Os únicos que salvaram esse livro foram a Zuzana e o Mik. Enfim, fico triste por não ter gostado, mas o livro realmente não desceu e eu provavelmente não vou ler a conclusão.

Queila.Noemi 12/02/2022

Uau, que continuação!
O segundo livro é muito melhor que o primeiro.
Agora é finalizar esta história e descobrir como ela se desenrolará.

Pedro.Araujo 10/02/2022

Que livro!
O segundo da trilogia começa morno, depois vai para um frio congelante e quando passa do meio até o seu final está em ponto de erupção!
Dias de Sangue e Estrelas traz uma abordagem muito boa sobre a guerra e suas consequências (morte, perda/luto, como viver sem as pessoas que amamos e etc.).
O único ponto negativo na minha opinião foi a Karou do início do livro. Ela se deixa tomar pelo sofrimento e raiva, fazendo com que ela tenha uma visão meio turva das coisas que estão acontecendo ao redor dela, e não notando pequenos indícios de problemas maiores ?.
Muito bom ver mais do "ponto de vista" do Akiva e de outros personagens durante a história, aumentando nosso entendimento sobre como cada um está sendo afetado pela guerra e suas consequências.
Da metade pro final o livro tem uma curva de crescimento estrondosa e isso é muito bom e faz total oposição com o início do livro que é mais devagar.
Estou ansioso para ler o último livro da trilogia e ver como a história vai chegar ao seu final.

Ana 06/02/2022

terminei esse livro e esperei umas boas horas e uma noite de sono bem dormida pra escrever a resenha de maneira menos passional possível.
primeiro, acho que precisamos falar sobre a maldição que se apodera dos livros do meio de trilogias. um grande nada, uma encheção de linguiça desenfreada, não acontece nada 90% do tempo e eu entendo que isso é importante e um ritual de passagem pra uma conclusão bem feita, mas minha impressão foi que na maior parte desse livro não aconteceu nada. só que os personagens são tão bons, e as descrições tão cativantes e você quer tanto chegar no final que eu mesmo assim fiquei presa na história, da metade pra frente eu devorei ele.
agora uma coisa ~spoiler~ que me fez perder as beiradas e tirar 1 estrela foi uma morte que aconteceu no final. tenho um sério problema com mortes em fantasias, distopias e livros que mostram guerras de forma geral. as pessoas já lutaram um milhão de batalhas e morrem do jeito mais tosco possível, parece que é uma morte pra chocar e prender o leitor, e especialmente nesse livro onde vários personagens são ressuscitados não existir um jeito de reviver o único personagem que valia a pena me passou um ar de pura conveniência.
mas, de forma geral gostei muito mesmo, a zuze e o mik são incríveis alívios cômicos, a escrita impecável, quero demais ler o fechamento da trilogia.

Carol.Camargo 25/01/2022

Gostei muito mais deste do que o primeiro, o desenvolvimento me prendeu e até me apeguei mais aos personagens, espero gostar do próximo também

Bia 22/01/2022

Leitura fluida e gostosa!
É um livro que te encanta, te faz querer saber mais sobre esse mundo!!!
Adorei os novos personagens e as reviravoltas nem tão inesperadas!
Bora ler o último!!!

"Um mundo sozinho já é uma grande e estranha ebulição de desenrolares possíveis, caminhos incompreensíveis de acasos e planos traçados, mas dois? Quando dois mundos sentem o hálito um do outro através de fendas no céu, o estranho torna-se ainda mais estranho, e muitas coisas podem acontecer, compreensíveis apenas para poucos."

Kira 09/01/2022

"Permanecer leal diante do mal é um feito de força."
Bem melhor que o primeiro. Ainda com alguns dos mesmos problemas do anterior, contudo, muito mais bem construído e rico.

"Almas mortas sonham apenas com morte ? disse o ressurreicionista ao imperador. ? Sonhos pequenos para homens pequenos. É a vida a única capaz de crescer e preencher mundos. Ou temos a vida como mestre, ou a morte."

Bianca 05/01/2022

Quem diria que eu iria gostar mais desse segundo livro do que do primeiro. O começo foi legal, mas foi meio devagar. Mas depois do meio pro final, mds, oq foi isso. Cada capítulo um surto diferente. Não esperava os acontecimentos desse livro, como as coisas desenrolaram, achei que terminaria de uma forma esperada, mas eu realmente não esperava as coisas que aconteceram aqui. A autora é mto criativa, eu realmente não esperava algumas coisas que aconteceram kkkkkk o único ponto que não gostei muito foi a forma do poder do Akiva, ele veio meio do nada como um furacão, espero que ela explique melhor oq é o poder dele. Extremamente curiosa pelo último livro.

Lorena Roseno 30/12/2021

Que continuação maravilhosa.
Nesse segundo livro, após a descoberta de Karou sobre o Akiva e o que aconteceu com a sua "família" ela volta para Loramendi. Lá acaba fazendo alianças não muito confiáveis. Ao passo que Akiva vive um dilema e suas decisões mudam o curso da história. A leitura é fluída, e o que não falta é ação (uma vibe guerra e afins), Taylor arrasa muito no quesito mitologia. E mais uma vez fui impactada pelo plot. Amei muito!

Naty 20/12/2021

Uma história cheia de reviravoltas!
A leitura foi arrastada, mas acho que isso foi mais pessoal do que realmente problemas de fluidez. Um fato é que há momentos que te embalam e te faz querer devorar o livro. Outros, parece que criam uma barreira e te faz perder toda a empolgação.
Isso aconteceu principalmente com alguns capítulos de personagens novos e que não faziam parte da trama principal, apesar de envolvidos. Teve mais de um capítulo assim, e até agora não consigo enxergar realmente a necessidade desses personagens, e por que tiveram tantos capítulos pra eles. A não ser que voltem no próximo livro com um papel importante, e que faça diferença ter tido a história deles, seriam totalmente dispensáveis.
Na questão dos principais, eu passei quase o livro inteiro indignada com a Karou. Ela fechou os olhos de uma maneira tão intensa, que desacreditei em toda "esperança". Deu raiva seguir ela e ver o papel que ela teve durante boa parte do livro, e como ela não foi capaz de abrir os olhos sozinha. Mais pro fim voltei a ter um pouco mais de afeição por ela, e espero que ela se supere no último livro.
Apesar de não ter tido muitas partes empolgantes do Akiva, outras me deixaram bem empolgada e torcendo por ele, e gostei de ter tido a oportunidade de conhecer melhor os irmãos dele.
No geral, foi um leitura gostosa, mas eu não esperava passar tanta raiva com a personagem principal como passei

Crislaine 09/12/2021

Fechando 2021 com uma trilogia marcante
Aquela leitura impossível de largar. Terminei e já comecei o terceiro, ansiosa para saber como a autora irá finalizar essa série, que criatividade!

Lust 23/11/2021

Sangue
O segundo livro da trilogia Fumaça e Osso, está com um desenvolvimento legal e muito bom, com certeza acho que o número de páginas é pouco para o livro.

Lorraine.Dias 12/10/2021

Intrigante
Essa é aquela fantasia que te arrebata, e te faz querer ler sem parar.
Essa dualidade de sentimentos expressos por Karou, e esse amor de Akiva fazem com que queiramos compartilhar dessa e experiência de aventuras.

A dúvida que fica ao terminarmos esse livro é saber se é essa nova guerra que dará início ao tão sonhado sonho de paz entre as quimeras e os serafins?!

Ansiosa para iniciar a leitura do último livro da trilogia, mas ao mesmo tempo triste de me sentir órfã dessa história encantadora.

Deborah.Fuzeti 26/09/2021

Continua perfeito
A mitologia criada pela Laini nessa saga é esplêndida.
Eu adorei todo esse simbolismo que ela criou entre os serafins e as quimeras, e também toda essa parte entre vel de mundo. Laini foi perfeita, não consigo não ficar encantada com a sua criatividade