Dias de Sangue e Glória

Dias de Sangue e Glória Laini Taylor

Resenhas - Dias de Sangue e Estrelas

Mayara Cardoso 26/05/2022

Esse segundo livro mantém o padrão do primeiro, mostrando vários pontos de vista.
Mas se tem uma coisa que esse segundo me incomoda é que ele é mais arrastado, acredito que seja pelo fato de o núcleo de Karou quase não acontecer nada, ou dela só fazer coisas estúpidas, ou os dois.
Por esse motivo tirei uma estrela, mas gostei do ponto de vista de Akiva que aos poucos conta mais da história antes deles para entendermos da onde surgiu o ódio entre as raças e tudo mais.
Tirando os momentos arrastados, no resto o livro foi muito rápido de ler, mesmo estando de ressaca.

geloodev 25/05/2022

Delicioso e cativante (muito bom socorro)
Simplesmente impressionante como a Laini Taylor consegue manter a história super interessante e com reviravoltas muito espertas e gostosas de se descobrir a cada virada de página. Claramente é um gigante avanço em comparação ao primeiro livro da série, e é muito delicioso estar envolvido nesta história super cativante e neste universo totalmente engajante e cheio de vida.

Uma ótima obra prima fantástica (em todos os sentidos da palavra), envolvente e apaixonante a cada novo capítulo, a cada nova cena dos diferentes pontos de vista. Totalmente recomendado se você, assim como eu, adora universos de fantasia envolventes, divertidos e com aquela pitada de medo e apreensão, que a Taylor faz de forma majestosa e bastante sincera. Claramente ela amou escrever este livro, e eu mais que amei ler também.

Thay.Neves 23/05/2022

O final poderia ser melhor, ele foi apressado e muitas coisas acontecem ao mesmo tempo. Confesso que ainda não entendi muito bem o que aconteceu no final, acho que não precisava daquele plot. No geral o livro é bom e coerente, recomendo.

Fabrício Araújo 07/05/2022

Então...
Oq foi a Karou nesse livro, gente? Senti ranço dela em quase todo o livro, como pode a pessoa ficar tão cega de uma hora pra outra? Fora a forma ridícula com que ela estava/está tratando o Akira, eu particularmente detestei a personagem nesse segundo livro e espero real que ela melhore pq foi completamente injusto com o cara.

Sobre o anjo, tenho que falar que só fiz gritar naquele final maravilhoso kkkk

Flavinha 06/05/2022

Que livro mais triste :(
Chorei, passei raiva, fiquei indignada, teve gatilhos, teve violência, teve vingança cega, mas também teve lindas demonstrações de amor e amizade.

Karou ficou perdida neste livro, sem saber em quem confiar, em como seguir sua vida, e tomou muitas decisões erradas.

Mas apesar da vontade de gritar com ela que eu tive enquanto lia, senti pena dela, fiquei com dó mesmo da dor e das barbáries que ela teve que presenciar em participar.

Me prendeu tanto quanto o primeiro livro, e o final me deixou com vontade de emendar a leitura no terceiro, pra ver como isso tudo vai se resolver. Espero que o final dessa trilogia não seja desesperador como foi a leitura deste volume.

Pjmluvx 30/04/2022

Andando e tropeçando
Gostei muuito da expansão do livro pro mundo dos anjos e dos demônios, mas é fato de que o livro é mt grande e tem muitas partes desnecessárias que só prolongam a narrativa.

Continuo amando todos os personagens lindos cheirosos bem desenvolvidos.

E apesar de ter esses tropeços continua sendo muito bom pra uma continuação de trilogia (pq se a gente for pegar de parâmetro uns outros q tem por aí, só deus na causa?)

lucyintheskies 29/04/2022

AAAAAAAAAA
minha única reação no momento é querer gritar. como pode as coisas darem tão certo enquanto dão tão errado????? ZIRI EU ESCOLHI TE AMAR KAROU VC É O AMOR DA MINHA VIDA

Bree 26/04/2022

Quando ela descobre o que realmente aconteceu da um aperto no peito. Porque ela acha que ela contou o segredo. Ela se culpa.
Karou querida vem cá, não é culpa sua não tá BB.
A história se desenvolve de uma forma tão bonitinha e tão sangrenta que é complicado.
Da até dó do que a Karou passa durante esse tempo. Tanta dor e sofrimento essa mulher carrega.

h2l 18/04/2022

Segundo livro da trilogia, um melhor do quê o outro, nesse tivemos mais personagens, reviravoltas e, se aprofundou mais na "guerra" deles o que eu queria. Curiosa como isso vai acabar.

Saan0 09/04/2022

Eu amei
Eu amei esse tanto quanto amei o primeiro da série, pra mim, os dois tiveram vários movimentos importantíssimos e a história não ficou parada e nem foi arrastada. A Laini sabe o momento certo pra tudo, parece. O modo como ela descreve as coisas, as situações e pessoas.... ela simplesmente consegue fazer isso de um jeito perfeito e sem deixar cansativo. Eu amei. Simplesmente.
Vamos pra guerra!

MahElisabete 28/03/2022

Esperava muito mais
?SPOILER DO PRIMEIRO LIVRO!

Esse livro se passa logo depois dos últimos acontecimentos de Feita de Fumaça e Osso.

Karou conseguiu acessar o portal e agora está trabalhando com os quimeras, como ressureicionista, literalmente montando um exército.

O que me irritou foi que o livro inteiro só acontece isso. Ela ressuscitando corpos. Temos outros narradores também, com o Akiva e a Zuzana, mas nada de emocionante.

O final desse livro deu um gás pro próximo, e espero que seja bem mais agitado.

Amanda 10/03/2022

Laini taylor com certeza é uma das minhas alturas favoritas
Fico encantada com cada aspecto que ela da as histórias dela
Amei esse segundo livro
Com certeza correspoeu Tô de as minhas expectativas e ainda me surpreendeu
Karou , Akiva,Ziri , Liraz,Mil,Zuzana ... São personagens que mora no meu coração
Narrativa extremamente cativante e bem costurada
Só posso dizer que amei esse segundo volume e estou ansiosa para ler o terceiro livro