Dias de Sangue e Glória

Dias de Sangue e Glória Laini Taylor

Resenhas - Dias de Sangue e Estrelas

Thai 07/11/2022

E a história só melhora
Após 17 anos se questionando quanto a quem ou o que ela era, Karou finalmente descobriu toda a verdade sobre o seu passado, sobre a importância de Brimstone para seu povo, a terrível guerra entre quimeras e anjos, e a forte ligação com Akiva.

Junto com todas essas descobertas, ela também soube que foi seu grande amor que causou a quase total aniquilação dos quimeras, destruiu os portais e matou o que ela tinha de mais próximo de uma família, e em nome da grande culpa que sente por acreditar ter sido responsável por levar o anjo até seu povo, ela se junta ao Lobo Branco na missão de reconstruir um exército mais forte e mais mortal de quimeras que buscam vingança.

Ao mesmo tempo, Akiva sofre pela dor que causou a Karou e parte em uma missão de redenção e questionando se essa guerra é realmente justa e necessária, ele passa a descobrir novos poderes enquanto luta pela vida e não mais pela morte como fora criado.

Mesmo cercados de ódio e ressentimentos, o amor que um dia uniu Akiva e Madrigal/Karou ainda vive e eles de certa forma se questionam se a paz que um dia sonharam juntos é algo realmente impossível.

***********************

Sim meus amigos, Laini conseguiu deixar a estória ainda melhor, se eu já tinha me encantado com "Feita de Sombra e Ossos", "Dias de Sangue e Estrelas" veio roubar mais um pedacinho do meu coração.

A trama vai se tornando cada vez mais rica de detalhes e informações, as intrigas e os detalhes da guerra são surpreendentes, sem contar nesse slow burn entre Karou e Akiva que nos deixam sedentos pelas migalhas de interação entre eles, é sério nunca torci tanto pra esse casal ter um minuto de paz e poder curtir um lovezinho.

E vamos combinar que Zuze é a melhor de todas, como eu ri com ela e Mik, eles trouxeram uma leveza pra trama.

Sem palavras pro final do livro, foi eita atrás de eita, o que me deixou mega curiosa pra saber o que eles vão fazer pra salvar geral.

PS.: Ziri você tem meu coração todinho, respeito demais você, e tô aqui na torcida pra você ser amado do jeito que merece.

rjlphare 01/11/2022

Reviravoltas nem tão inesperadas
Leitura rápida e gostosinha

'Dias de Sangue e Estrelas' é um livro que te encanta e que pode servir de grande ajuda para exercitar a imaginação hahaha ? Confesso que acabei demorando um pouco mais para finalizar, mas cá estou! Espero poder sonhar com a Karou e seus desenhos magníficos e com o Akiva e seus olhos incríveis.

Quero algum dia poder sentir vontade de dar continuidade ao terceiro livro, mas por hora fico com as lembranças do primeiro volume. ?
xxxx

AIinne- 26/10/2022

Dias de Sangue e Estrelas
Muito bom!!!! Essa trilogia eu engoli em uma semana! Simplesmente maravilhosa! Cada livro que eu terminava eu sentia ainda mais vontade de continuar a leitura. Muita emoção e reviravolta nessa trama. Super indico, me apaixonei em quase todos os personagens. Muito bom!

Erwinnph 23/10/2022

Apocalipse
Ok? muitas incertezas, muita guerra pra rolar ainda mas sinto que ficou faltando algo mais neste final ?mas gostei do segundo livro?.

Larissa Tabosa 19/10/2022

Como continuar vivendo depois desse final? Como?

Olha, não amei o primeiro livro. Gostei da fantasia, das personagens, da escrita, mas não amei. Só que esse segundo livro mudou completamente minha relação com a história. É bem verdade que o início é um pouco lento, mas depois que as coisas vão se revelando, meu deus, que livro!

Vi alguns comentários aqui das pessoas reclamando da Karou. Assim, concordo com bastante coisa, ela faz umas escolhas questionáveis por culpa. Mas, justamente por se sentir culpada por tudo o que acontece, é até compreensível o que ela faz. Ela quer odiar Akiva, por tudo o que aconteceu, mas a ligação entre eles é bem mais forte que esse querer dela. Além disso ela foi enganada pelo imundo do Lobo Branco. Enfim, concordo com ela? Não. Mas até entendo.

Agora Akiva, ah como ele é maravilhoso! Sim, ele fez merda, muita merda. Mas é como Issa disse: ele estava magoado, destruído, queria infligir nas pessoas que ele odiava e que supostamente foram responsáveis pela morte da mulher que ele amava, a mesma dor que sentiu. Foi errado? Foi, mas, assim, compreensível? Meu deus, tô passando pano. Só que nesse livro, para mim, ele é perfeito do inicioao fim. Fazendo bem mais pela paz que a Karou. Sem contar que aquele negócio lá doeu, doeu muito... Quero saber mais sobre o povo dele, sobre a magia, sobre o que aconteceu naquele momento, ou seja, preciso ler o próximo.

Agora vamos abrir um parêntese para os melhores personagens de todo o livro: Zuzana e Mik, vocês são maravilhosos, entendam isso. Menção honrosa para Ziri, aquilo lá que acontece naquela hora lá, meu deus, eu tô em choque até agora. Que coisa maravilhosa!

Então, gostei bastante desse livro e já quero ler a continuação! Embora sinta que não teremos um final feliz. ?

Daniâ 03/10/2022

Mt perfeitinho
Quando eu comecei a ler,estava um pouco cansativo,achei q tinha muitos capítulos comparado ao primeiro livro,mas ao desenvolver da história ficou mais interessante e me prendeu bastante. Não foi muito focado no romance oq me deixou a desejar um pouco mas é compreensível pelo fato da Karou estar entendendo melhor seus sentimentos e no início se sentir envergonhada por amar o inimigo,enfim,esse livro é muito perfeito de ler,e pra quem gosta de narrativa bem detalhada é uma maravilha.

Carol 13/09/2022

Não existe nem palavras pra descrever.
Como uma autora consegue amarrar uma história tão bem, ao mesmo tempo que possui tantas vertentes e enredos?

Uma história simplesmente fantástica e inebriante.
É preciosa a forma como essa história é escrita e como o tempo passa como um borrão, quando você lê.

Sarah 11/09/2022

Perfeito
Gente oq foi isso?
OQUE FOI ISSO?
Eu juro por Deus que livro perfeito a história, a escrita, os personagens tudo perfeito.

Jussara 13/06/2022

Melhor que o primeiro livro...
Pra mim que adora fantasia e sempre vibra quando a história não é só um romance fantástico sim uma criação de enredos além do amor dos protagonistas, esse livro foi muito mas muito bom. O primeiro por ser focado no romance não tem o peso desse que é sensacional!

Le 06/06/2022

Melhor que o primeiro
Livro mt bom, principalmente pq vemos a evolução e o crescimento dos personagens.
ODIEI a Zuzana, que menina chata, n tem uma personalidade que parece real.
Adorei a história, mas não gostei a escritora trazer o mundo humano, não gosto quando se mistura????

yatamaki 03/06/2022

Só passei raiva (contém spoiler)
Muito arrastado, me deu sono o tempo todo. Os fatos só começaram a se desenrolar em cerca cerca 70% do livro, e só ficou minimamente interessante mais ou menos em 80% ou seja, já no fucking final.
Foram introduzidos cerca de mil novos personagens diferentes, e juro, foi escrito um pov diferente pra cada um deles, principalmente gente que eu não podia me importar menos. Eu não sei se todo mundo acha irritante, mas eu ODEIO milhares de pov's espalhados no livro. Estava esperando um pov das plantas descrevendo como era a sensação de fazer a fotossíntese, e nem me chocaria se isso acontecesse.
A Karou só fazia escolhas erradas e tinha atitudes bem burras, peguei ranço dessa garota hipócrita pra um [*****] e é impossível gostar dela nesse livro, a n ser simpatizar com a dor dela e blá blá blá, mas é uma sonsa mesmo. Senti pena do Akiva a maior parte do tempo e quem eu queria que morresse da forma mais lenta e dolorosa possível, (Thiago fucking-genocida-bárbaro-nojento-estuprador) na vdd morreu de forma bem rápida e nada satisfatória. A autora reservou esse privilégio para matar o Hazael, um dos meus personagens favoritos (e espero que ele seja ressuscitado no próximo livro pq eu não aceito menos que isso)
Esse livro é só desgraça e as coisas que eu gostei foram tão poucas, mas tão poucas, tipo bem mínimo mesmo q não vale a pena nem citar aqui. O primeiro livro é bem melhor e minha única motivação pra ler o 3° é saber o desfecho de tudo que q foi mostrado aqui no 2°.

Sara Vitoria 28/05/2022

Surto atrás de surto
" O dízimo era fácil. A magia não vinha de graça;exigia como pagamento a dor."

Porque eu não comecei essa série antes? O segundo livro é muito melhor que o primeiro. Aqui temos uma expansão do mundo tanto dos quimeras(ponto de vista da Karou) quanto dos Serafins(Akiva). E é tão legal ver como as duas raças veem de maneira diferentes a mesma guerra. A escrita é maravilhosa, além da história ser muito triste mas contada de uma forma bela. Tem gatilhos pra tentativa de estupro(que aliás é uma cena sufocante de ler) e automutilação.
Foi um turbilhão de emoção porque eu fiquei com ódio, raiva , triste e até chorei com morte de personagem, então não tinha como não dar 5 estrelas e favoritar.

"Há intimidade na dor. Qualquer um que já confortou alguém que estivesse sofrendo sabe disso: a ternura impotente de quem consola, o abraço, os gemidos e o lento embalar, quando dois se tornam um contra o mesmo inimigo, a dor."
yatamaki 02/06/2022minha estante
A Karou e o Akiva ficam juntos nesse livro?

Sara Vitoria 03/06/2022minha estante
Ainda não tipo os dois ficam separados mas eu acho que eles voltam só no último

yatamaki 03/06/2022minha estante
Ah que ódio tô achando tão arrastado