Dias de Sangue e Glória

Dias de Sangue e Glória Laini Taylor

Resenhas - Dias de Sangue e Estrelas

Carol 12/02/2023

Essa continuação teve alguns problemas...
Comecei esse livro imediatamente após terminar o primeiro pois queria muito saber o que iria acontecer depois das revelações de feita de fumaça e osso e devo dizer que fiquei desapontada..
Primeiro a narrativa. Nesse livro a autora intercala entre passado e presente então até a metade do livro fiquei muito confusa sobre algumas coisas e até nos ser revelado o que realmente aconteceu eu ja estava de saco cheio. Além disso,a autora narra a mesma cena pelo ponto de vista de vários personagens e isso não contribui em nada na narrativa,muito pelo contrário,só deixou a leitura mais arrastada. Em diversos momentos tive vontade de abandonar a leitura pois esse segundo livro não estava fluindo para mim igual o primeiro.
O que nos leva ao segundo ponto. A protagonista. A autora conseguiu descaracterizar completamente a personagem.
Ela passou quase o livro inteiro sendo uma medrosa que fazia o que o vilão queria,sem pestanejar!! Sei que ela se sentia culpada com algumas coisas e que talvez isso tivesse influenciando um pouco em suas ações,mas fiquei muito incomodada. Seus pensamentos sobre Akiva nesse livro também era sempre os mesmos e a autora ficava batendo na mesma tecla a cada capítulo!!Gente e quantos capítulos desnecessários.
O que salvou um pouco esse livro foi o Akiva. Ele é um personagem com muitas camadas e acho que a autora soube desenvolver ele muito bem.
Ainda vou ler o terceiro livro porque quero saber como a história vai acabar,só espero que o próximo livro seja melhor que este...

evelyn1 31/01/2023

a escrita da laini é tão envolvente meu deeeus que leitura gostosa!! amo a forma que os personagens são bem construídos e carismáticos, te fazendo ficar com vontade de ler mais sobre eles e desejar que eles existissem de verdade.

o ziri já é o meu protegido e liraz é o meu cristal lapidado.

dyen 27/01/2023

Sobre este livro:
Eu particularmente gostei muito mais desse livro do que o primeiro. Tem mais história e é bem interessante, não foca demais no romance dos personagens principais e explora bem todo o universo que nos foi proposto e apresentado no início (o que eu sempre espero ver em fantasia).

Também há vários pontos de vista que torna a história mais abrangente e sanam a nossa curiosidade e perguntas, e claro nos instiga a querer saber mais. Eu recomedaria com certeza!

Wingedchaser 25/01/2023

Uma continuação incrível
Eu sou apaixonada por essa trilogia, e esse segundo livro não perde a qualidade do primeiro! Leiam essa trilogia pelo bem de vocês !!

Bruna.Cavalcante 22/01/2023

Fiquei aflita em diversos momentos da leitura, tanto pela Karou quanto pelo Akiva. Apesar de preferir o primeiro livro, sinto que houve um grande desenvolvimento dos personagens e o livro tem vários acontecimentos que você fica ansioso para saber o que vai acontecer.

Thatila.Lorrane 22/01/2023

Ainda há esperança??
Gostei mas não amei!

Sim, o primeiro livro é bem melhor que esse (pelo menos pra mim) mas ainda é um bom livro.

Tem um parte que fiquei bem triste, mas não irei falar pq se não seria spoiler :/

Eu realmente espero que final desse trilogia não seja decepcionante, pq realmente gostei dos dois primeiros livro.

Clara Azevedo 17/01/2023

Dias de Sangue e Estrelas
Segundo volume de uma trilogia. Ele começa não muito tempo depois do final do primeiro volume. Karou finalmente sabe sua origem: no passado ela foi Madrigal uma quimera que se apaixonou pelo inimigo, Akiva, ela foi descoberta e punida por isso com a morte mais sua alma foi salva e colocada no corpo humano que Brimstone criou ( ele é um resurreicionista pode criar novos corpos para as almas que perderam seu corpo anterior e é parte crucial na guerra dos quimeras contra os serafins) Os quimeras aos olhos humanos seriam considerados demônios enquanto que os serafin seriam anjos. Ele tirou as memórias de Madrigal e a levou para o mundo humano onde foi criada por 17 anos até os acontecimentos do primeiro volume. O nome Karou significa esperança na língua dos quimeras, as lembranças foram tiradas da memória de Karou no intuito de ela ter vida humana normal ou quão normal ela poderia ser dado ao fato de que estava sendo criada desde bebê por um "demônio". A maior parte do livro Karou e Akiva não se vêem mas não significa que deixaram de pensar um no outro eles estão em lados opostos de uma guerra. Karou é agora a nova resurreicionista já que Brimstone morreu, ela culpa Akiva pela morte de sua família adotiva já que ele ajudou a espalhar as marcas de mãos por pela maioria dos portais ( ele fez questão de colocar pessoalmente a marca no portal que Karou usava para ver Brimstone e o resto de sua família quimera mas ele não contava que Madrigal tinha sido salva ele estava ligado no modo vingança) que conectavam o mundo dos quimeras ao humano e com a explosão desses portais ajudou os serafins a "vencer" a guerra porém eles não contavam que Karou podia fazer o mesmo que Brimstone. Gostei mais deste volume do que do primeiro vemos Eretz ( mundo de onde os quimeras e os serafins vieram)e não tem um plot tão óbvio como foi o primeiro os acontecimentos dos últimos capítulos são uma loucura jogaram a m*rda no ventilador e agora salve-se quem puder.

Ewerton 12/01/2023

Personagens cativantes
Não tem como não se apaixonar pelos personagens criados pela Laini Taylor, e foi o que me fez conseguir passar da metade desse livro, já que ele se arrasta mais do que o primeiro. Porém terminou de uma forma instigante para o terceiro.

allfaleta 31/12/2022

Um livro extenso, com muitos personagens e a história acontece de várias frentes diferentes. A história é boa, tem alguns gatilhos e vários personagens passam por um crescimento considerável.

Vivi 17/12/2022

Achei o início desse livro um tanto confuso, a ponto de eu achar que tava lendo o livro errado e parar para conferir.

Achei esse volume um pouco inferior ao anterior, um pouco porque a história tomou um rumo que não esperava e não gostei, um pouco porque achei mais confuso.

A autora tem uma mania de ir e vir a história, de forma que não fica claro se o momento narrado é anterior ou atual, o que me gerou também confusão. Ela deixa alguns momentos sem narração e volta neles mais tarde.

Alguns pontos achei meio desinteressante e não me prendeu tanto.

Bruna_Claudina 13/12/2022

Dias de Sangue e Estrelas
Esse livro é mais lento do que o anterior. E Karou e Akiva passam grande parte do volume separados. Mas a história não deixa de ser maravilhosa. Há a introdução de novos personagens que são incríveis e eu já logo me apeguei..

Rai 12/12/2022

Comparado com o primeiro livro, esta continuação é bem maia sombria.

No primeiro livro, Karou tinha uma vida (em parte) comum: uma rotina, família amigos, escolas, problemas com ex... E mesmo com uma personalidade forte, ainda tinha parte de ingenuidade e juventude nela.

Mas com o peso da verdade e a responsabilidade pelo destino de um mundo, vemos a mudança da personagem, como precisou amadurecer e ser mais forte ainda pra aguentar tudo isso sozinha.

Neste livro, a gente finalmente conhece Eretz e os seres de lá em primeira mão, conhecendo novos personagens para amar e odiar além da evolução dos personagens antigos

Wellington294 11/12/2022

Uma ótima sequência
Apesar de ter achado a primeira metade do livro bem arrastada e alguns caps desnecessários, essa sequência foi tão incrível e de tirar o fôlego quando o primeiro livro. Do meio pro final a leitura engata em um ritmo frenético, com cenas pesadas e reviravoltas.