Dias de Sangue e Glória

Dias de Sangue e Glória Laini Taylor

Resenhas - Dias de Sangue e Estrelas

Rodrigo.Souza 16/07/2023

Empolgante, mas definitivamente um livro de transição
gostei de continuar acompanhando a história de karou e de outros personagens, mas senti que esse livro é bem o famoso ?segundo livro de trilogia? e nesse quesito ele compre bem seu propósito de ampliar o universo, mas não acrescenta nada tão surpreendente.
mesmo assim estou ansioso para o último livro e feliz por ter me apego à maioria dos personagens (menos os lobos k)

Andreza 15/07/2023

Foi raro. Era amor, e foi lindo.
Até 50% o livro é tedioso e dispensável, simplesmente o livro podia ser resumido em metade das páginas. De 50% em diante as coisas melhoram e fluem melhor, a escrita é boa e a forma que a história é contada é muito interessante. O livro foca quase nada no romance deles e foca mais em construção de personagens mesmo. É um livro bem 2º livro de série mesmo, onde explica um pouco sobre o que aconteceu no primeiro e prepara pro que vem no terceiro, mas sem fazer realmente muitaaa coisa nesse meio ( apesar de ter alguns pontos importantes para a guerra). Fui pega desprevenida com umas cenas desse livro, onde imaginei ser mais jovem então é preciso alertar que existem cenas gráficas de tentativa de abuso.

?Vocês dois tiveram a capacidade de não odiar. A ousadia de amar. Você entende que presente incrível isso é??

Min-ssi 07/06/2023

Música para essa trilogia: Hurts so Good
Agora nesse livro temos pontos de vista mais diversos e vemos as profundidades desses personagens e como a guerra afeta cada um deles,e como a esperança e amor são instáveis e raras,como uma chama fraca a um triz de apagar.

Liriel 01/06/2023

Minha pergunta é: como?
Cheguei nessa saga depois de O estranho sonhador, o que é muito arriscado considerando que OES, pra mim, é uma quase perfeição de romance fantástico, logo minhas expectativas (não consegui contê-las) estavam bem altas.

Só agora, depois de ler o segundo livro percebo o motivo para o primeiro me parecer tão aguado. Não ruim, muito bom por sinal, mas aguado. Era um livro introdutório, como um longo prólogo. O universo é extenso, e faz sentido as apresentações longas de toda a superfície da história antes de adentrarmos no mais profundo dela.

O segundo livro.... É um soco no estômago e na garganta. Mas daquele jeito que só a Laini consegue fazer. Você esquece de tudo, e mesmo diante de um mundo horroroso, repleto de caos, guerra, morte, traição, tortura, tristeza e rancor, você não consegue não se ver querendo conhecer de pertinho os personagens, sabe? Sentar uma meia horinha com um café e um bolo de fubá pra conversar sobre a vida.

Fiquei triste por minha eu de 14/15 anos não ter conhecido a Laini e a dimensão magnífica da sua escrita. É quase como se ela tivesse o poder de entrar em você e entender exatamente quais palavras você quer ler, e entregá-las da forma mais coerente possível. E o melhor: ainda conseguir surpreender você a cada esquina, de forma que você se deixa enganar por ela, se esquece da obviedade que a deixa sempre um passo a frente de você, por ela ser a autora da história, e acredita fielmente que já entendeu tudo.

Com a Laini você não entende nada até ela querer que você entenda. E aí quando você entende nem dá pra sentir raiva pelos enganos ? muitas vezes dolorosos ? que ela te fez passar. Porque é simplesmente bom demais.

Eu esperava muito sair de saga com a sensação de "é, é boa, mas não é como OES". Mas não, é boa, e não é como OES, mas é boa por si só. É tão bom que dá raiva. Como ela consegue escrever um universo desse, e depois, como se fosse a coisa mais simples do mundo, escrever O estranho sonhador (uma das melhores fantasias que já li na minha vida)?

Resumo: obcecada pela Laini. E se tivesse mais 5 estrelas para dar, eu dava 6.

SuhGomes 26/05/2023

Dias de Sangue e Estrelas
Com Brimstone morto, Karou assume seu posto como ressurreicionista. Enquanto isso, Akiva busca redenção.

O começo, até a metade do livro, é muito lento. Demorei mais pra terminar por conta disso e tive muita vontade de abandonar a leitura. Mas depois da metade as situações começam a se desenrolar e a leitura flui.

Quanto aos personagens, foram acrescetados novos pontos de vista que enriqueceram todo o sentimento de guerra e injustiça.
Me surpreendi com Hazael e Liraz. Acabei gostando deles e me deixaram com os olhos cheios de lágrimas algumas vezes.
E Zuzana! Sério, quem não adoraria ter uma amiga como ela? Apenas incrível. Ela e Mik são uns fofos juntos.
Ziri é muito amor. Thiago um nojento eterno.

Não sei como vai se desenrolar o livro 3. Não tenho toda a esperança que eles tem, parece tudo muito impossível.

Fred 24/05/2023

Melhorou demais
Ao contrário do primeiro livro que apesar de ser um bom livro, ainda é confuso, essa sequência se aprofunda mais no mundo que a autora criou.
O ritmo desse livro é bom, sempre tem algo acontecendo de importante pra história e reviravoltas emocionantes, me fez sentir muita raiva em alguns pontos, mas uma raiva boa kkkk em q me fez querer lê mais esse livro.
O único ponto negativo é sobre a mudança de visão de personagens e tempos em que mistura um pouco e é preciso um pouco de esforço pra saber em q ponto a história está

Cris 20/05/2023

Terminei esse livro meio desapontada. Não que seja um livro ruim, mas só não estou empolgada pra ler o terceiro. Eu nunca terminei uma saga, trilogia, nem duologia, então queria fazer isso com essa trilogia mas não vai ser por enquanto.
Sobre o livro, achei que ele tem umas partes um pouco pesadas e no geral ele tem uma impressão de sujeira. Não achei que ficou enrolando como poderia ter acontecido, então esse é um ponto positivo.
Duda 20/05/2023minha estante
No terceiro melhora de novo. Pra mim esse e o pior da serie

ekatherinah 01/04/2023

Cadelizada pelo plot e pelo Ziri
Quando terminei o primeiro livro eu esperava que teria um certo enfoque no romance entre Akiva e Karou o que me desanimou um pouco para iniciar a leitura. Mas na verdade não teve muito disso, não. A autora mostrou o impacto dos sentimentos que um tem pelo outro na situação em que se encontram, mas não ficou chovendo no molhado (só o Akiva ficou choramingando mais vezes, mas nem vou tretar com isso).

eu adorei esse livro. No início demorei para entrar na história e voltar para esse mundo, mas depois que consegui eu me engajei demais com o plot (outro livro que estou mais envolvida com o plot do que com as personagens, exceto pelo Ziri que virou o meu bebê), tinham partes em que eu ficava com receio de ler de tanto que eu estava torcendo pelos quimeras.

as coisas seguiram para um lado que eu não estava esperando ? talvez só por eu ter entrado no modo "me surpreenda, autora", porque não é difícil, depois de saber como se segue, imaginar que iria por onde foi.

mas como nem tudo são flores eu tive um problema com uma cena no finalzinho do livro com a Karou e o Thiago (quem já leu deve saber qual é). Fiquei me questionando se era a única forma de alcançar o fim que tivemos e não consigo imaginar outra forma, mas foi bem chato ver a Karou passando pela situação.

bem, eu estou MUITO curiosa para ver como a Laini vai finalizar essa série no próximo livro e torcendo pelo meu bebê Ziri ficar bem.

verena.evans 16/03/2023

Ou temos a vida como mestre, ou a morte.
Eu passei por cada capitulo narrado por Akiva pensando: Karou perdoa logo esse homem eu não aguento mais esse lenga lenga de culpa?

Tirando isso, a gente conhece outros muitos pontos de vistas, o que é bom claro, mas eles começam a história e NUNCA terminam? simplesmente corta pra outro capítulo num momento ou narração diferente e isso corta a fluidez da leitura.

MENÇÃO DESONROSA a thiago: aquele lixoso escroto nojento do 🤬 #$%!& merecia muito mais do que uma faquinha no pescoço, mas Deus bem sabe oq tanto q eu comemorei quando isso aconteceu?? ARRASOU KAROU?

Alana N. 24/02/2023

"Era uma vez um anjo e um demônio segurando um osso da sorte, que, quando partido, dividiu o mundo em dois."
“Dias de sangue e estrelas” é uma grande perda de tempo e energia vital.
Gente, sinceramente, não sei a razão desse livro existir, sério. Não tem conteúdo, não tem propósito, não agrega em nada... Não tem cabimento.
Você acha que o mundo foi desenvolvido? Você acha que as questões quiméricas foram explicadas? Você acha que houve desenvolvimento do sistema de magia? Você acha que foi desnudada a face dos serafins e aprofundado o motivo da guerra? Está achando errado, porque nada disso é feito aqui.
Cara, e, se não bastante a falta completa de motivo para existir, tudo nesse livro é esticado sem necessidade. Em vez de haver uma cadeia de acontecimentos que movimentam a trama, aqui a autora começa uma coisa, passa para um capítulo com outro personagem começando outra coisa, aí volta para o primeiro personagem vivendo a consequência da coisa, volta para o segundo personagem fazendo água e, depois de MUITO ENROLAR, lá na frente, ela usa duas linhas para explicar o acontecimento inicial.
Não sei, alguém disse para ela que essa era uma grande forma de prender o leitor. Mas esse alguém deveria tomar uma sova daquelas por isso. Sério.
E, tipo, a escrita da mulher é bonita. De verdade. Mas ela usa isso para ficar enrolando ainda mais. São parágrafos e mais parágrafos de pensamentos desnecessários, que não levam para lugar nenhum! Ai! Ela conseguiu transformar em defeito uma qualidade dela. É impressionante. (Talvez a única coisa impressionante aqui.)
Além disso, o drama aqui é... (Eu já falei desnecessário?).
A Karou está tão sem capacidades intelectuais, que precisou ouvir de outra personagem que ela estava agindo como uma grande otaria. Só que isso só aconteceu depois de 60% do livro.
Aí, depois disso, o plot é baseado na total sorte do vilão e na necessidade da autora de criar alguma justificativa para isso aqui ser uma trilogia. (Só de pensar que o terceiro livro tem 600 páginas me dá um desgosto... )
Sem falar que a forma que ela usa para juntar a Karou e o Akiva é tão capenga, em cima de um plot tão mixuruca e anêmico, que dá ódio.
Enfim, esse é o tipo de livro que existe para encher linguiça e para enriquecer a autora. Vou terminar essa série, (na força do ódio) já que a estou lendo com um amigo, mas, por mim, teria, com toda certeza, abandonado esse livro em 15%. Não leiam. É isso.
Hebert Braz 01/03/2023minha estante
HABLA MESMO!!!
Livro PODRE DE COVID, cansativo, desnecessário.

Mayra Pinheiro 17/02/2023

Incrível.
Eu amo a forma como é abordada a guarda, o amor, a amizade. A importância da união e de cada apequena atitude em busca do bem.
A história de desenvolve de forma incrível, e não cansa, deixa a gente mais e mais curiosa.
Eu amo essa saga, e reler está sendo incrível.