O Bater de Suas Asas

O Bater de Suas Asas Paul Hoffman

Resenhas - O Bater de Suas Asas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Elleinad 05/05/2021

Thomas Cale é um jovem bem peculiar, muito se deve a sua criação no santuário e pelos redentores, em especial pelo Redentor Bosco. Apresentando uma temática semelhante a Idade Média, com foco na religião, no ser humano e em diversos conflitos internos e externos. Neste livro temos a conclusão da triologia " A mão esquerda de Deus".

Për Joakim 23/03/2021

Uma trilogia que todos deveriam ler
Uma trilogia muito interessante sobre politicagem, religião e psicologia, cheio de lições de vida, aventura, amizade, escolhas difíceis, guerras, amor, compaixão, crueldade, vingança e muita estratégia.

Durante a história, nada é o que parece e eventos acontecem de uma forma muito rápida e impactante, com passagens que nos chocam e fazem uma reflexão sobre a vida e o estado de espírito humano.

Recomendo bastante pelo detalhamento do mundo, personagens bem desenvolvidos e referências de grandes pensadores.

Diego 30/12/2020

O bater das asas é real
Quão fascinante é esse jogo que o escritor fez com o tempo que vivenciamos da inquisição.

Bruno G. Guimarães 27/07/2020

Não sei bem o que dizer sobre esse livro. Ele assume uma premissa diferente dos outros dois da trilogia. Não sei se o autor já havia planejado essa nova premissa ou, como me pareceu, foi algo que surgiu depois de os outros já estarem escritos. No início, é quase como se você estivesse lendo um livro diferente de um autor diferente do restante da trilogia. Além de a premissa básica da história ter assumido um romo completamente diferente, a narração muda também. Ele meio que "tira da cartola" a ideia de que o livro, que até então, não passada de uma história normal, se torna um apanhado arqueológico de uma civilização antiga, criando uma metalinguagem meio confusa. A premissa não é ruim, mas achei a maneira como foi abordada mal aproveitada e confusa. Esse é o terceiro livro. Não tem como você, a essa altura, criar um objetivo novo, um modelo ou uma linguagem completamente diferente.
A história, tirando essa barriga que não agregou em nada a meu ver, continua normalmente. O desfecho não é ruim, embora um pouco broxante.
Ignorando a tentativa de alteração da narrativa, não é um livro ruim. Se já leu os dois primeiros, não deixe de completar com esse.

Leonardo 19/04/2020

O livro é bom, tem uma boa história, serve como um bom passa tempo. O livro não conseguiu me prender porém a história é fluida e de fácil leitura. Indicaria sem dúvidas para pessoas que gostam de livros do gênero. Vale a pena ler.

M@g@ 19/03/2020

Intenso
O que posso dizer é que de fato existem furos, porém durante toda a leitura existe emoção, é pesado, más encontra em certos momentos uma humanidade inesperada, e o que dizer do fim? Me causou uma vontade louca de entrar no livro e participar, se isso não é ser bom, não sei mais o que seria.

Helouyze 05/06/2019

Achei ótimo e não entendi quem não gostou
A escrita as vezes é cansativa mas vale a pena. O autor põe diversas situações inusitadas que parecem ter o intuito de mostrar ao leitor que a vida é assim, cheia de surpresas e as vezes você acha que vai dar uma coisa e repentinamente tudo muda e você percebe que não sabe de nada!
Pra mim essa é umas das mensagens mais importantes e que você não vê em outras estórias, que nem tudo depende das nossas escolhas, ou das decisões dos outros, as vezes as coisas simplesmente acontecem...
E eu achei o final genial, adorei e quem não gostou é porque estava esperando aquela fórmula genérica de final feliz de todos os livros.

Thiago.Lima 21/01/2017

Cansativo e com final ruim
A trilogia deixa muito a deseja. Os livros são muito cansativos, pois passam páginas e páginas descrevendo fatores físicos e estratégicos da guerra deixando a parte da ação em si muito fraca. A história no geral é boa, mas a conclusão, mesmo inesperada, é fraca parecendo que o autor queria terminar logo o livro. Além disso, apresenta uma das mortes mais sem sentido que já vi nas últimas páginas (só para mostrar a insignificância da morte desse personagem) que não impacta em nada.

Esdras 20/09/2016

O Bater de Suas Asas
"O denominado 'a irá de Deus' sempre foi, para mim, apenas um garoto lutando por sua sobrevivência. Alguém que decidiu não abaixar sua cabeça para as dificuldades de sua vida e que resolveu que a forma como ele vivia era errônea. Qualquer ideia contrária à isso existente nos dois primeiros volumes me irritava e soava muito forçado em meio a todas as situações em que Thomas Cale era posto num pedestal. Uma crença religiosa qualquer fez dele o escolhido para impor medo e temor, quando na verdade ele só fazia o que estava ao seu alcance para sobreviver. Defendia a ideia de que o autor tornou a narrativa super cansativa. Mas a partir do momento em que Cale se encontrou meio que debilitado, a narrativa mudou completamente. Foi muito mais interessante trabalhar o lado fraco, frágil e emocional dele e dos seus amigos. E foi aí, em meio a sua fraqueza que ele mostrou que podia mesmo ser cruel. Porque ele queria e não porque precisava. E isso me agradou muito! Foi o mais perto que o Cale chegou do personagem que eu sempre almejei. E a narrativa se elevou a outro patamar. Trocando aquelas discussões e questões religiosas por questionamentos e reflexões referentes à mente e as falhas do homem. Sendo assim muito mais agradável. O desenrolar da guerra tão esperada foi uma surpresa. Ou não, se considerarmos que o Bosco estava no comando dos redentores. Lamento que o final tenha deixado furos quanto ao destino dos personagens. Mas ainda assim considero ,por fim, este volume o melhor da trilogia."

Janaina 26/08/2016

Decepção total
Achei o primeiro livro ótimo, o segundo mediano e o último PÉSSIMO! Parece que o autor, ou se arrependeu de ter começado a história ou foi acelerado pela editora para entregar rápido. O estilo de escrita muda drasticamente do primeiro para o terceiro livro. Nunca li uma sequência tão ruim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5