Pretty Girl-13

Pretty Girl-13 Liz Coley

Resenhas - Pretty Girl-13

Gabriela 02/01/2024

Legal
O livro conta a história de Angela, uma menina de 13 anos que está acampando com suas amigas bandeirantes e acorda pra ir no banheiro no meio da floresta, de repente ela apenas vê um cara vindo em sua direção. Ela acorda na porta de sua casa sem saber o que houve e com vários machucados e cicatrizes, sua mãe abre a porta e não se contenta de tanta emoção, Angela sem entender nada pergunta o que houve e sua .se diz que ela estava desaparecida há 3 anos.
O livro tem uma narrativa bem simples e leve apesar de falar sobre uma situação tão delicada. Me prendeu do início ao fim, e ao terminar a leitura fiquei com a sensação de alívio da personagem.

Nath 23/05/2024

Resenha Pobre Leitora
Pretty girl-13 é uma história forte, pesada, que possui diversos gatilhos, um conteúdo bem sensível, diversas passagens de embrulhar o estômago e trazer lágrimas aos olhos e muita revolta, mas ainda é um livro maravilhoso.

Me vi envolvida pela história desde o começo. Angie desapareceu de um acampamento na floresta e três anos depois, ressurgiu em sua casa sem ter nenhuma lembrança desse período, inclusive, não se reconhecendo no espelho e acreditando ainda ter treze anos, enquanto já tinha dezesseis. A partir do momento em que ela aparece, a investigação de seu caso é reiniciada e todos os esforços serão feitos para que ela se lembre do que aconteceu e quem é o culpado por tudo.

A autora foi muito inteligente e sensível ao escrever essa história. Não quero dar spoilers sobre o que se passou com a Angie, mas digo que achei extremamente interessante a abordagem que Liz Coley escolheu, retratar um distúrbio mental pouco falado, pouco conhecido e entendido, e ainda usar de temas tão importantes quanto sequestro de menores, pedofilia, abuso. Eu gostei muito de todos os personagens envolvidos com a Angie, fui conquistada pela particularidade de cada um e sofri suas dores junto com eles. Angie é uma menina extremamente forte, meu coração ficou apertado ao ler tudo que ela sofreu, como se fosse uma pessoa realmente e não um personagem.

A escrita de Liz Coley é envolvente, mesmo com temas fortes a leitura é confortável e dinâmica. Tudo é muito bem descrito, explicado. O final teve uma certa urgência, talvez pudesse ter sido um pouco mais demorado, mas nada muito drástico. Acho que o final não poderia ser diferente e de certa forma foi satisfatório, fez sentido com tudo o que aconteceu.

A única coisa que não faz jus nenhum a história é essa capa, achei tenebrosa.
Recomendo muito a leitura desse livro para quem não tenha problemas com conteúdo sensível e não seja possivelmente atingido pelos gatilhos. Pretty girl-13 é uma história muito boa.