Pretty Girl-13

Pretty Girl-13 Liz Coley

Resenhas - Pretty Girl-13

Joy 27/10/2021

LEIAM
devorei o livro em três dias, cheios de gatilhos então cuidado. mas trama é muito envolvente. VALE A PENA

Juh - @dosedafelicidade 11/06/2019

Que livro pesado, sensível e incrível!
Em suas férias escolares, Angie vai à um acampamento de verão... Todavia, um grave acontecimento fez com que sua volta para casa se adiasse por três longos anos.

Após três meses de buscas incansáveis, Angie continuou desaparecida e seu caso foi encerrado. O que ninguém esperava é que três anos depois de seu desaparecimento repentino ela reaparecia em casa como se nada tivesse acontecido tendo a única lembrança de ter se perdido na floresta...Em sua cabeça não tinha se passado três anos, ela ainda tinha seus treze anos e estava voltando do acampamento.. mas as coisas não eram tão simples quanto ela pensava ser.

Ao se olhar no espelho, é um choque.. ela está mudada - não tem mais a aparência de seus treze anos.. seus cabelos estão mais longos, sua pele mais pálida, seu corpo mais magro e cheio de cicatrizes que ela não faz ideia de onde vieram.

De volta a realidade, Angie precisa organizar os pedaços de sua memória fragmentada... Nada é como antes e tudo só tende a piorar a cada descoberta!
Pretty girl - 13 "Menina Bonita"... conta a história de uma menina que foi sequestrada e teve sua infância e inocência roubada - que para aguentar tantos anos de sofrimento, desenvolveu habilidades que ela jamais suspeitaria. Angie sem dúvidas é uma personagem que foi bem construída, totalmente FORTE e corajosa.. Os personagens secundários também foram bem construídos e super cativantes -principalmente a psicóloga da Angel, dra Lynn Grant - que mulher incrível que consegue ser sensível, compreensiva e muito profissional. O livro tem um contexto esplêndido e fascinante envolvendo a psique humana.
História pesada e tocante que descreve cada acontecimento tortuoso vivido pela personagem.. que nos mostra a dor, a coragem e o amadurecimento - o horror e a empatia. Uma narrativa repleta de suspense e tensão, com uma leitura frenética, envolvente e completamente misteriosa. Confesso que chorei nas últimas páginas, recomendo a leitura pra pessoas não tão sensíveis à assunto como sequestro com vítima mantida em cativeiro, abusos físicos e psicológicos.

Carauna 29/11/2020

Pretty Girl 13
O livro desenrola extremamente rápido, achei simplesmente sensacional e tudo flui com sutileza. O livro tem vários gatilhos para pessoas sensíveis mas a autora conseguiu abordar com uma incrível delicadeza.
Todos os pontos se fecham, mas gostei tanto da história que até leria um segundo livro contando tudo o que Angie viveu na cabana.

Suzumya 11/12/2021

Leiam esse livro!!
Ele é o meu queridinho, me prendeu do começo ao fim. Sabe aqueles livros que você se surpreende no final? Ele é assim. Lembro que fiz essa leitura no ensino médio, nunca me esqueci da sensação de terminar ele. A história é cheia de suspense e dramas, cada etapa que a protagonista avança na história a gente descobre algo do passado dela enquanto esteve sumida, eu nunca me arrependi de ter lido esse livro rápido, espero que vocês gostem dele como eu gostei.

Bee 30/12/2020

Eu tinha lido esse livro faz uns anos e decidi reler. Ainda acho ele realmente muito bom, apesar de tratar de assuntos pesados. Eu acho que toda a construção por traz do TID é muito interessante, e me deu muita vontade de aprender mais sobre o assunto. Sem dizer toda a emoção desse livro, ele prende você do início ao fim e você se vê sofrendo e evoluindo junto com a protagonista. Saí desse livro totalmente emocionada e tocada com a história da Angie que infelizmente é a de muitas outras mulheres. Com certeza uma leitura que vale a pena. (Mas devo alertar que esse livro pode ter gatilhos)

Jams 11/08/2020

Pretty girl-13
Esse livro traz um suspense muito interessante sobre o desaparecimento de uma garota chamada Angela Champan. O enredo é intenso, cativante e aborda um tema psicológico muito pesado.

Isadora 20/12/2022

Interessante
É um bom livro para sair da ressaca literária, uma vez que tem uma escrita bem simples e fluida, além disso, gostei do principal tema abordado, tendo em vista que nunca tinha lido nada a respeito. No entanto, eu recomendaria a leitura sem nenhum conhecimento prévio sobre a história e sem expectativas sobre o livro, pois acredito que o processo de descobrir o que estava acontecendo ao longo da trama foi exatamente o que tornou a experiência mais interessante e surpreendente. Dei 3,5 estrelas porque, apesar de ter muitos pontos positivos como uma escrita sutil sobre assuntos pesados, de modo que conseguimos ler sem embrulhar o estômago (embora isso não descarte a possibilidade de gerar gatilhos em alguém), um bom desenvolvimento da protagonista e um tema que prende a atenção, eu achei que alguns detalhes deixaram a desejar no final, algumas pontas ficaram soltas e, por mais que eu entenda que não eram o foco do livro e do que a autora queria retratar, acredito que o fechamento teria deixado a história mais amarrada.

FatimaCher 27/01/2022

Um suspense psicológico dos bons! Não leiam sinopse , resenhas, nada. Peguem direto o livro! Não vão se arrepender!

Haysla2 28/04/2024

Pretty girl-13
Eu poderia dizer que gostei bastante visto que finalizei em 2 dias, é uma história um tanto pertubadora como na própria sinopse diz, porem incrível.
Tem que ter uma mente boa pra lê-lo ja que as emoções n deixam agente quando lê, vai passar raiva, ódio tristeza e alegria.
Confesso que o final não foi o que eu queria porém foi sensato.

Lorrane Fortunato 16/03/2016

Não Resenha: Pretty Girl -13 / Dreams & Books
Pretty Girl - 13 é um dos livros mais incríveis que já li na minha vida. Eu o li em agosto e em setembro, acabei relendo algumas partes.

Eu não consigo descrevê-lo em poucas palavras. Não consigo mostrar o que ele significou pra mim assim, escrevendo.

A única coisa que posso fazer, é recomendar que o leiam. Com certeza vão se apaixonar por essa história!

site: dreamsandbooks.com

Emília 09/09/2020

Muito bom.
Gostei bastante desse livro, mas fiquei frustrada,pelo q a Angie abre mão no final do livro. Não conseguiria fazer isso. Ela poderia ter feito um meuo termo da situação. Posso parecer egoísta,para quem sabe do q estou falando,mas para mim é algo q não consigo imaginar abrir mão nunca. Então isso me frustou bastante no final.