Encanto Mortal

Encanto Mortal Sarah Cross

Resenhas - Encanto Mortal

AndyinhA 15/04/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Apesar de algumas coisas um pouco forçadas, darei um crédito para a criatividade da autora sobre as tatuagens contendo símbolos da história que de acordo com o livro é a maldição/dom de cada personagem, afinal temos os mocinhos dos contos de fadas, mas também temos os vilões e, claro, as fadinhas com suas bênçãos e maldições. Não quero entrar em muitos detalhes para não entregar qualquer tipo de spoiler, mas minha dica é: leia atentamente as explicações.

O conto principal do livro não é um muito famoso por essas bandas, que eu me lembre, antes desse livro só o vi mencionado duas vezes – na série Reckless e Arcana Chronicles – por isso que o suspense se manteve por um bom tempo para mim e funcionou em algumas partes.

O ponto fraco foi o fato de a protagonista acreditar em tudo muito de cara, de repente ela chega a uma cidadezinha e geral diz que vem dos contos de fadas e ela diz, ‘ok, sou uma princesa...’ foi meio puxado ler isso, não teve briga, ou pelo menos as dúvidas por algum momento, ela abraçou a ideia logo de cara, faltou a autora trabalhar um pouco a passagem do ‘eu não acredito em você’ para ‘uau, isso realmente é uma história sobre contos de fadas.’

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/03/poison-books-encanto-mortal-sarah-cross.html

14/12/2014

Gostei do livro pois mostra um ponto de vista diferente dos contos de fadas, dá uma visão "real" a eles e mostra que o destino somos nós que fazemos. Para mim faltou um pouco de detalhes, principalmente num livro que revira os contos que todos conhecem, os detalhes eram cruciais, e achei pobrinho.

Leilane 26/12/2014

A autora foi capaz de juntar vários contos de fadas dando uma característica de maldições a eles.
Imediatamente, o livro me chamou atenção por estar escrito na parte de trás que é “uma releitura contemporânea e instigante dos clássicos contos de fadas, perfeita para fãs das séries Once Upon a Time e Grimm”; sou exatamente uma dessas pessoas, pois adoro ambas as séries. Acredito que essas séries desencadearam uma busca de releituras bem inusitadas e elaboradas na literatura, tanto que há a Saga Encantadas – de outra Sarah também, a Sarah Pinborough – que promete o mesmo ao leitor e não duvido nada que logo haverá mais. Outro fator que me chamou minha atenção foi a capa, ela tem um equilíbrio perfeito da magia e excentricidade mórbida dos contos de fada originais, só faltou os pontos de luz serem mais brilhantes, chamaria ainda mais atenção.
Mirabelle vive com suas madrinhas, pois seus pais morreram num incêndio logo depois que ela foi batizada. Suas madrinhas sempre a mantiveram em rédeas curtas, mas sempre foram muito amorosas. Entretanto, o que mais Mira quer na vida é ter uma memória mais concreta em relação a seus pais, não apenas aquelas que suas madrinhas contaram, dessa forma ela faz um plano bem elaborado para fugir de casa e ir até a cidade onde nasceu, Beau Rivage – algo que suas madrinhas a proibiram terminantemente – para encontrar o túmulo de seus pais. Ao chegar sozinha à cidade, Mira logo se sente repelida por Blue e irrevogavelmente atraída por Felix, irmão de Blue, além de logo compreender que em Beau Rivage nem todos são o que realmente parecem.
Eu realmente gostei dessa releitura, a autora foi capaz de juntar todos os contos dando uma característica de maldições a eles, ou seja, maldições que podem acontecer com pessoas com uma determinada árvore genealógica e que seguem todo o enredo dos contos de fadas originais que nem todos os leitores estão acostumados devido a muitas releituras – como as da Disney – que modificaram esses contos.
Achei a Mira uma personagem fraca no começo, justamente, por essa atração irrevogável por Felix, simplesmente não fazia sentido e na mesma proporção o fato dela odiar, mas não conseguir ficar longe de Blue, mas são coisas que não fazem sentido até que fazem, o que me fez gostar da evolução da Mira na história, mas só no final mesmo apreciar a personagem. E por falar nos irmãos, não gostei do Felix de cara, mas achei o Blue um personagem muito interessante logo de início que se provou ainda mais interessante durante a história, assim como quase todos os outros amaldiçoados do livro.
No geral, o livro foi uma surpresa bem agradável, a história se arrasta um pouco até a metade, mas depois fica ótima. Achei que a Sarah Cross teve bastante sensibilidade para construí-la e soube aproveitar muito bem uma brecha dos contos de fadas. Outro ponto positivo foi que o enredo não é óbvio, você percebe algumas coisas, mas é algo que está para acontecer nas próximas páginas e não algo que você desvendou muito antes de acontecer. A autora também acertou em cheio ao escolher um conto como base que não foi excessivamente abordado, provavelmente alguém lerá o livro e, por conhecer o conto, logo associe os irmãos a este, mas a probabilidade deve ser bem baixa, já que há outros fatores na maldição.
Recomendo muito o livro, realmente é para os fãs das séries e fiquei muito satisfeita com a história, mas como a autora conseguiu dar uma abordagem bem diferente fiquei curiosa por mais, afinal há algumas coisas que ficam sem conclusão e ela pode fazer um livro para qualquer outro dos amaldiçoados, já que o universo que ela cria permite isso. Infelizmente, o livro é único e pelas minhas buscas não há previsão de lançamentos de outros livros, mas a autora escreveu um conto, “After The Ball” que também se passa em Beau Rivage e se foca em outra maldição, a de Cinderela – gostei muito do conto, ele tem a mesma linha de lutar contra o destino que o livro tem, mas aborda o lado que, às vezes, o destino pode ser exatamente o que precisamos. O conto está disponível apenas em inglês e pode ser lido no site da autora ou ser baixada a versão em ePub gratuitamente.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2014/02/18/encanto-mortal-sarah-cross/

Licavargas 28/01/2015

Encanto Mortal caiu nas minhas mãos por puro e simples acaso. Foi um daqueles livros que apareceram no lugar errado enquanto arrumava a estante na livraria.
(...)
O livro é realmente uma mistura de Once Upon a Time e Grimm. Tem seu lado de contos de fadas mas eles estão mais para perto do original, onde nem tudo acaba bem... Onde você vê uma realidade diferente do que aquela tão romanticamente pintada pela Disney.
(...)
A narrativa da Sarah Cross segue de um jeito rápido, com ação e segredos o tempo todo. Parece que a cada página você precisa ler a próxima para ver o que acontece e continua querendo ler mais e mais.

Resenha completa no Amores e Livros

site: http://www.amoreselivros.com.br/2015/01/encanto-mortal-sarah-cross.html

Dúnia 04/03/2015

Inesperado
Não esperava muito desse livro por conter releituras dos contos de fadas (não sou fã do gênero). Me surpreendi logo no início e fui fisgada pela narrativa e pelos personagens de Beau Rivage. Quase na metade, o livro perde seu ritmo, devido a insistência da protagonista de fazer as mesmas perguntas, sabendo que não obterá respostas. Sério, foi muito chato. Mas a narrativa consegue recuperar o folego no final.
Sendo uma história com base no eterno clichê do triangulo amoroso, é uma leitura prazerosa e que consegue prende o leitor até o final, mesmo para que não gosta de contos de fadas.

Lala 04/09/2015

Não tão clichê assim!
Mirabelle Lively vive com suas duas madrinhas, Elza e Bliss, desde que se conhece por gente pois seus pais morreram em sua festa de batizado.
Suas madrinhas são muito "corujas" e a impede de voltar a sua cidade natal, Beau Rivage, para visitar o túmulo de seus pais. Por isso, perto de completar 16 anos, resolve criar uma mentira e foge para esta misteriosa cidade.
Mira descobrirá que a maioria da população possui uma marca parecida com a sua e o que tudo isso significa, principalmente, que os contos de fadas não são ligados diretamente com finais felizes.
Se vocês pensam que será um clichê, estão enganados. A Branca de Neve faz de tudo para não ser a mais bonita e a Bela não quer salvar a Fera. A loja tão famosa que conhecemos, Victoria's Secret, na realidade é Cinderella's Secret!
Amei como a autora recriou os contos, de como os personagens possuem sua característica de conto de fada mas, ao mesmo tempo, possuem a sua própria.
O ponto negativo é que há partes no livro que explicam o passado como se fosse um livro de contos, só para o leitor, fazendo com que a protagonista não tenha conhecimento. Para mim, ela poderia ter descoberto por conta própria estes passados misteriosos.
O final me surpreendeu muito só que deixou um fio solto que não posso comentar pois é spoiler kkkk
Espero que tenha uma continuação! =D

I Love It Group 29/02/2016

Resenha de Quico Cordas
O livro conta a história de Mira, uma menina que perdeu os pais e mora com suas duas madrinhas. Próximo de fazer dezesseis anos, ela decide fugir de casa e ir até sua cidade natal, Beau Rivage, para conhecer mais sobre a história de seus pais e visitar seus túmulos, uma vez que morreram quando ela ainda era uma criança. Ao chegar na cidade, nota que as pessoas são diferentes de uma população normal e que existem segredos em todos os habitantes dessa cidade. Se sente perdida, pois na última vez que tinha estado lá, ainda era muito pequena. Então, ela conhece Felix - um garoto charmoso e muito atencioso com ela - e seu irmão Blue que é totalmente o oposto. Logo, acaba se sentindo atraída pelos dois, mas ambos escondem um grande segredo, o que a aflige, por não saber do que se trata, já que é tão grave.

“Ainda tem muita coisa que eu não sei – disse ela – Por exemplo...
– Por exemplo... eu não sei a verdade sobre você – continuou Mira. – Nem sobre Blue. Quais são as maldições de vocês. Todo o resto do pessoal parece saber, mas ninguém quer me contar.
(...)
– Não posso contar. Faz parte da maldição: não posso revelar qual é.“

Com o passar da narrativa, Mira vai descobrindo coisas de seu passado e percebe que nada no mundo era como ela imaginava. Ela tem um papel e um destino a aceitar, só que não quer a verdade e faz de tudo para ter o controle total de sua vida. Ela perceberá que nem tudo na vida é como nos contos de fadas, onde sempre há um “felizes para sempre”.

Esse livro é bastante inovador e perfeito para os fãs dos contos de fadas. A história é uma mistura da vida real com os clássicos contos de fadas, como se fosse uma releitura mais moderna dessas fábulas. Além de ter uma capa linda e atraente, magias, segredos, revelações, maldições, amor, características desse livro escrito pela autora Sarah Cross. Indico para todos os amantes de um bom romance com suspense e um pouco de comédia.

site: https://www.iloveitgroup.com/resenhas/encanto-mortal-sarah-cross

Namorando Livros 19/05/2016

Romance baseado nos contos de fadas mas que não tem nada de lindo e fofo como na Disney.
Achei o livro muito interessante tem romance,mistério e dramas. Adorei a historia e como os personagens lidam com o fardo de fazerem parte de contos de fadas e te terem o destino já traçados,porque não importa o que tentem fazer o destino sempre os levam de volta ao caminho que predestinado,acho super legal que enquanto alguns personagens se conformam com seus destinos já escrito enquanto outros tentam ser contra ou driblar ao máximo suas maldições . Nunca fui fã dos contos de fadas que liamos nas escolas ou que víamos na TV,mas gostava dos verdadeiros contos sobre a verdade oculta que a Disney nunca mostrou em seus filmes,mas pós esse livro eu percebi o quanto um conto de fada pode ser terrível e assustador.Enfim,achei muito interessante o livro e diferente dos contos de fadas não é uma bela historia de amor e não tem feliz para sempre.

site: http://namorandolivros.com.br

DESATIVADO 04/08/2016

Dúvida
Não sei o que pensar sobre esse livro. É o primeiro livro que não sei definir se gostei ou não. Quando estava lendo do começo até a metade do livro foi tedioso, mas dá metade p final que se descobre e desvenda todo o mistério começa a ficar empolgante e meio sombrio kkkkkkk. Não gostei da protagonista nem dos demais personagens. Gostei da ideia da autora em como ela transformou o conto de fadas num. Novo universo, até foi td bem planejado, porém o romance ficou meio "Blagh!" nunca vi uma protagonista tão inocente e indecisa e principalmente influenciável. Fora que o livro não explica pq exatamente as pessoas da cidade são almadiçoadas. Confuso, assim como estou confusa em decidir se é ou não bom. Sei q gostei da experiência de ter lido é tipo aquela história que aumenta um pouco mais nossa imaginação. Recomendo p quem gosta d se arriscar em um livro diferente.

Pry Weslley 01/11/2016

Um conto de fradas nada convencional
Encanto mortal é o tipo de livro que te conquista aos poucos, e que te faz ficar em duvidas sobre os personagens e te convence que um vilão muitas vezes não é vilão.
Mirabelle foi criada dês dos seus quarto meses de idade por duas mulheres, onde elas dizia que os seus pais supostamente morreram em um acidente. Porém ambas não davam detalhes sobre o acidente dos pais da garota, e a privava de muitas coisas como ter um celular , mexer com tesouras, agulhas e talls...
Quando faltava 1 semana pra Mira completar 17 anos, ela decide ir até o local do suposto acidente. Chegando la na cidade Beau Rivage ela conhece Blue, um garoto irritante, chato e que faz de tudo pra afastar a garota.Mais tarde ela conhece Felix que é o oposto de Blue seu irmão.
Felix tenta Mira na procura dos seus pais... Porém, Mira não sabe é que todos naquela cidade, os novos amigos e até mesmo os irmãos são amaldiçoados inclusive ela.
O Problema é? como quebrar a maldição? e seus pais porque morreram?

Opinião:

Bom eu sou o tipo de pessoa que ama um livro de aventura e romances. Eu não sabia o que esperar desse livro.Eu não sabia se era romance ou aventura... simplesmente olhei pra capa e amei, a escolha foi certeira.
O livro é um conto de fadas, mas Sara nos mostra o lado macabro dos contos... para se ter finais felizes tem que lutar por ele, e muitas vezes para se obter, coisas sombrias acontecem.

Eu gostei muito da historia, me senti envolvida com os personagens e com a ligação entre eles. A unica coisa que achei é que a autoria não explicou bem o acontecido com os pais da garota. E alguns personagens desapareceram do nada. senti que em alguns momentos a autora enrolava pra contar as historias dos personagens, e em outros os acontecimentos simplesmente voaram...

O triangulo amoroso na minha opinião foi desnecessário. VocÊ fica naquela pra quem eu torço? ela merece quem?
Mas que na verdade os dois merecem ser felizes apesar da maldição ... achei que os personagens secundários não tiveram finais ...

Creio que esse livro é único sem continuação, se for muitas coisas ficaram no ar sem explicação e eu gostaria de saber Porqueeeeeeeee!!!!!?

minha nota: 4,5

eu recomendo pra aqueles que gostam de contos de fadas adaptados

Valkyria.Chaos 23/09/2017

Encanto Mortal – Sarah Cross
"Este é o livro perfeito para quem gosta de contos de fada. Sarah Cross conseguiu fazer uma história nova se baseando um pouco nas já conhecidas animações da Disney e bastante dos contos originais onde, caso não saiba, às vezes o final não é tão feliz. Temos Mira que perdeu seus pais muito nova, foge de suas madrinhas que a criaram, para descobrir, na cidade que nasceu, que é amaldiçoada, mas vai lutar contra seu destino e ser dona da sua própria vida e de seu coração. A história é uma corda bamba de emoções onde alguns momentos são felizes, outros tristes, outros sombrios e a autora conseguiu encaixar bem esses momentos. As partes sombrias foram minhas preferidos, onde mostraram que o pós final feliz de alguns contos podem não ser tão felizes e sim doentios."

O resto da resenha você pode conferir no blog!

site: https://unicornioespacial.com/2017/03/13/encanto-mortal-sarah-cross/

Anna.Lirim 18/08/2018

O livro começa com Mira planejando fugir de casa para conhecer sua cidade natal, o lugar não só onde ela nasceu, mas onde seus pais morreram e para onde as madrinhas que a criaram a proibiram de ir.

Em seguida, conhecemos Beau Rivage, uma cidade com múltiplas referências a contos de fadas. Uma boa parte de seus habitantes é amaldiçoada a cumprir um determinado papel em um determinado conto antigo. A maior parte dos amaldiçoados, obviamente, não gosta de ter um destino traçado e não ter como fugir dele.

No começo da história, eu fiquei um pouco perdida com os personagens. Teve um momento em que vários foram apresentados muito perto um do outro, e eu, que já não tenho das melhores memórias para nomes, demorei um tanto para me situar.

Sarah Cross, a autora, faz uma mistura não só de diversos contos, como de diferentes versões do mesmo conto (essa parte eu achei bem legal, foi a primeira releitura que eu vi isso acontecer).

Os personagens foram bem caracterizados, o que também é bem legal. Dá pra realmente ver uma personalidade diferente para cada um deles, e não aquela coisa: personagem principal + bolo homogêneo de secundários. Minha personagem preferida foi Layla, que apareceu pouco e faz parte de um dos contos que mais gosto (sem spoilers!). Eu quase torço para a história dela não ser escrita, porque realmente fiquei com dó da maldição dela.

Já a Mira me irritava um pouco. Ok, bastante. A idade dela (15 anos) talvez explique um pouco a impetuosidade e a imprudência, mas eu queria dar umas boas chacoalhadas nela com frequência. O comportamento dela em relação a um determinado personagem para mim só daria para explicar por um feitiço, e não foi isso o que a autora deu a entender que aconteceu.

No geral, a trama foi super bem construída, mas teve uma falha que me incomodou muito: difícil justificar o tempo que as madrinhas de Mira demoram a descobrir que ela fugiu de casa e para onde foi.

Por fim, as versões creepy antigas são as que predominam no enredo, então temos vários diálogos, hum, baixos e algumas cenas respeitavelmente pesadas. Confesso que fui pulando alguns pedaços. Provavelmente tem quem me chamaria de conservadora (sou mesmo), mas eu não indicaria esse livro para uma prima de uns 14 anos.

P.S. Para ver essa resenha com informações sobre mais histórias em Beau Rivage, mais imagens e links clicáveis, não deixe de ver a versão no blog.

site: http://www.escrevendoasas.com/2018/08/resenha-encanto-mortal.html

Isa Books 30/03/2019

Um encanto nada mortal
Releituras de contos de fadas geralmente não me agradam, é raro algum me conquistar, e infelizmente não foi o caso aqui. Estou tentando lembrar como e porquê coloquei Encanto Mortal na minha lista de leitura pois a primeira vista não é um livro que me chame a atenção, mas depois que comecei a ler... acreditam que não conseguia parar de ler?

Embora tenha dezenas de pontos negativos, a trama é fluída e prende nossa atenção desde o princípio por apresentar um mistério que vai se sustentando ao longo da narrativa, só que é lamentável o quanto é mal desenvolvido.
Esse é um dos casos em que a autora estava com a faca e o queijo na mão com um enredo até mesmo original mas... não soube o que fazer com isso.
A personagem central - Mira - é chatinha pra cacete, (tadinha né? Culpa da autora), julga-se esperta mas é uma bela otária que só se mete em encrenca. Pelos deuses!
Já os irmãos Valentine... ui ui ui!!! Ai gente, Felix é um boy magia sedução que me deixava com as pernas bambas, já o Blue... achava ele engraçado mas... não rolou uma química, ele poderia ter sido melhor desenvolvido no entanto não desabrochou (como tudo aqui).

Ao meu ver o que faltou na obra foi uma construção elaborada, tem-se uma temática peculiar que daria super certo se tivesse sido melhor desenvolvido mas flopou, o que é uma pena. Não considerei um desperdício de tempo mas fiquei chateada por me deparar com uma obra que poderia ser bem promissora no entanto pecou mortalmente pela falta de construção e péssimo aproveitamento de personagens.