Veneno

Veneno Sarah Pinborough

Resenhas - Veneno

Kris Monneska - Conversas de Alcova 30/01/2016

Uma branca de neve que eu nunca imaginei :P
O que falar dessa releitura de contos de fadas que mal comecei a ler e já considero pakas? Eu queria fazer essa resenha em vídeo, mas a falta de câmera não me permite, talvez em outra oportunidade eu faça e atualize o post com ela. Agora vamos lá.

Veneno não é um livro que se leia em busca de um ideal, ou de acumular conhecimento/cultura, se é isso que você tem em mente, tente ler uma obra mais densa. Veneno é uma leitura leve, sutil, que se faz pra relaxar, não estou dizendo que não há o que absorver-se na obra, estou dizendo que não é a leitura ideal para quem tem esse intuito.
Como a junção: título, capa e sinopse deixam claros, essa série é uma releitura dos contos de fadas para adultos. Veneno não é livro pra crianças. um dos fatores mais marcantes da obra é a desconstrução de vários padrões que acabaram sendo criados a partir da versão "Disney" desses contos de fadas.

No livro conhecemos uma madrasta que é má, mas que não é má apenas por ser, ela não nasceu assim e a narrativa vai nos mostrando esse aspecto, algo que eu nunca vi sendo abordado em outras obras Paralelamente conhecemos Branca de Neve, uma princesa, bela, simpática e querida por todos, até ai os clichês se repetem, porém quando chegamos na parte comportamental ela foge completamente. Branca de neve leva uma vida livre, usa calças masculinas, ao invés dos espartilhos determinados as princesas, cavalga os cavalos mais perigosos do reino, bebe e socializa com os anões, que correspondem a casta mais baixa do reino. O Embate entre elas não acontece devido a inveja que a Madrasta má sente da bela e jovem enteada, Lilith é tem só 24 anos (quatro anos mais velha que branca de neve) e é tão bela quanto, há inveja, sim, mas nem ela mesma sabe do que é ao longo da narrativa que nós vamos entendendo junto com ela sobre esse sentimento. O famoso espelho, não é um amigo, ele parece mais uma maldição que planta a discórdia, repetindo o tempo todo:

"- Todos a amam, não é? E é tão fácil ver o porquê. É boa, bela e, além disso, livre e selvagem. Ela terá vários príncipes por quem se apaixonar. Não é? Ela não é bonita?"

Os anões nessa versão não trabalham por trabalhar e não cantam de feliz, eles são explorados nas minas do Rei, mas ainda assim conseguem amar a filha de quem os explora.
Na trama ainda interagem personagens de outras fábulas, aos quais eu não vou citar para não roubar aos que resolverem ler o sabor dessas descobertas. E se o correr da narrativa é interessante e inovador, o final é completamente surpreendente e nos faz querer correr imediatamente para a sequência.

Eu curti bastante a leitura, achei que ela correspondeu completamente ao que a autora propôs, gostei da visão dessa nova Branca de Neve, mais livre, dona de si, sem tantos recatos. Na minha concepção a autora conseguiu reescrever esse conto encantadoramente e retirar esse estigma de princesa casta e submissa que a Disney perpetuou durante anos. Gostei também da condução da narrativa, a escrita da Sarah é fluida, e atual, sem muitos enfeites, mas também sem perder a essência dos contos de fadas.
Sendo assim, se você é do tipo de leitor que gosta de mudanças, surpresas e não é dado a muitos pudores recomendo a leitura, caso contrário digo que pensem, pois sem dúvidas os contos de fadas da Sarah Pinbourogh podem destruir a ilusão da infância dos mais puritanos.

A diagramação do livro está muito bonita, a minha edição do livro é econômica e ainda assim é notável o cuidado que a editora teve com a publicação, os detalhes a cada mudança de capítulo, são um charme a mais no trabalho. A capa é simplesmente incrível e não notei erros na revisão durante a leitura.

site: http://www.conversasdealcova.com/2016/01/resenha-veneno-sarah-pinbourogh-saga.html

Tefa Prates 04/02/2016

Veneno - Sagas Encantadas - Sarah Pinborough
"Veneno" é o primeiro livro da "Saga Encantas", escrito pela Sarah Pinborough. É um livro onde é recontado o conto clássico da Bela Adormecida, onde ele é bem mais semelhante com o conto original dos irmãos Grimm, do que com o conto de fadas da Disney. Lilith, a esposa do rei, é apenas quatro anos a mais velha do que Branca de Neve e não vê a hora dela se casar e mudar do palácio. O motivo pelo qual Lilith quer tanto isso não é bem explicado, mas o que se nota é que ela tem raiva da Branca de Neve, por ser querida por todos. A história não foge muito da que todos nós conhecemos, o que a diferencia são apenas nos detalhes e na forma com que os acontecimentos se sucedem. Nesse livro, tem muita magia, malícia e nada de infantil.

Lilith é malvada, e é de uma linhagem de bruxas. A rainha sofreu muito durante a infância e conhece o sofrimento como única forma de viver. Ela odeia o rei com o qual é casada, mas depende dele para manter o estilo de vida sem sofrer por sua magia. Lilith coleciona objetos mágicos e controla o reino por meio de seu encanto e magia. Mas uma coisa que ela não aguenta é viver sob a sombra da amada falecida rainha, que era mãe de Branca de Neve. Branca de Neve é linda e amada por todos. Gosta de andar a cavalo, conversar com todo mundo, e isso faz com que a sua madrasta a odeie ainda mais. Ela queria ser amada, não por méritos mágicos, mas pelo o que ela é. Branca de Neve tem por melhores amigos os anões, que a ajudam no momento que ela mais precisa.

Com algumas cenas hot, Veneno não me conquistou (já vi na blogosfera falando que ele não é o melhor da séria), acho que pelo fato de que eu cresci sabendo e crendo na inocência da Branca de Neve, me assustei em pensar que ela não seria tão inocente assim. Me surpreendi também com o príncipe, que eu pensei que era uma pessoa mas no final ele era totalmente diferente. Dei três estrelinhas só pelo fato de que esse novo jeito de recontar não me atraiu e eu prefiro continuar pensando e amando o clássico que sempre ouvi quando criança.

Meu box é edição econômica, mas não tenho o que reclamar, apesar de folhas brancas a leitura foi rápida e sem queixas. Devo confessar que quando comprei esse box não sabia exatamente o que esperar, e pensava comigo mesmo, que seria o clássico de sempre. Eu gostei da capa, mulher bem sensual (que eu acredito que Branca de Neve não seja), maças, tem tudo a ver com o conteúdo do livro.

Sagas Encantadas é compostas por três volumes, que irá recontar em cada volume um clássico. Em Veneno, temos o reconto de Branca de Neve, Feitiço, o reconto de Cinderela e Poder, o reconto de Bela Adormecida.

site: http://amantesdaleiturablog.blogspot.com.br/2016/02/resenha-veneno-sarah-pinborough.html

Super Ci 05/02/2016

Resenha do Elefante Voador
Veneno conta a história de Branca de Neve através da visão de Lilith, sua madrasta cujo seu maior desejo é ver a princesa deixando o reino permanentemente.

Conforme o desenrolar da história, Lilith vai se entregando cada vez mais as trevas com a finalidade de inspirar medo na população e de se livrar da selvagem e indomável Branca de Neve.

A história que todos nós já conhecemos, é contada de forma adulta e sem rodeios. Não se trata de uma releitura infantil, #dicadoelefante: não leia para as crianças. Muitas cenas acontecem de maneira inesperada. As vezes de forma diferente, outras desempenhadas por outros personagens.

Outro ponto legal é que personagens de outros contos conhecidos também aparecem nesta versão. E além disso, apresenta um final bem diferente daquele que conhecemos. Fiquei surpresa!

Trata-se de um livro bem rápido de ser lido, é bem escrito, uma história legal porém não há nada de espetacular como história isolada. Quando se junta os três volumes, aí sim, fica um resultado bem bacana.

Veja mais no site do Elefante Voador

site: www.elefantevoador.com

Carine 10/02/2016

Não existem inocentes...
Já falei do meu amor pela capa do livro? Gente acho ela lindaaaa!

Bom, de qualquer modo vamos para a resenha!

O livro realmente não é para amantes de finais felizes. No ponto de vista da infeliz madrasta de Branca de Neve, Lilith. A mulher realmente não acredita no amor, acredita no poder, no medo e usa da sua beleza para conseguir o que quer.

Como de praxe ela ODEIA Branca de Neve, odeia o modo como as pessoas a idolatram, odeia sua beleza pura e não suporta o fato dela ser tão bondosa e acreditar no melhor das pessoas.

Mas Lilith tem seus próprios problemas pessoais, amargurada com sua vida submerge na magia negra que foi herdada de sua avó.

Com a saída do rei para uma campanha, Lilith vê a chance para mudar Branca de Neve. Após tantos sofrimentos e injustiças a história começa a tomar forma com toda história do caçador, que não se cansa de mulheres, anos esquisitos que trabalham nas minas, uma Branca de Neve não tão inocente e um príncipe terrivelmente mimado pra não dizer maluco.

Esqueça tudo o que você leu sobre finais felizes, princesas recatadas e príncipes encantadores.

Não existe isso em Veneno, todos mostram um lado que jamais pensaríamos um dia ler, envolvente e perturbante Sarah recriou um mundo sombrio no encantado mundo dos contos de fadas e sem duvida com um final que vai te surpreender!

site: http://deitadaemnuvens.blogspot.com.br

Luan 11/02/2016

Resenha: Veneno - Sarah Pinborough
Vamos a resenha:

"Você não precisa de uma coroa para ser uma princesa. Princesas só precisam ser...ENCANTADAS"

Os contos de fadas nunca serão os mesmo, porque? Pois nem tudo é como foi descrito no filme da Disney... Princesas frágeis? Com medos? Com um príncipe a sua espera? Não, não mesmo!

Em "Veneno" a historia é outra, com uma princesa, que é Branca de neve, forte, destemida, gentil e sábia. E a madrasta? Claro, com ela não podia ser diferente, Lilith tem seus motivos para odiar sua vida, que são... Bom, o príncipe é bonito, mas mimado e falso! Histórias que irão colidir durante a narrativa, garanto que irá perder o fôlego...

Comentários:

Bom, fico meio aturdido ao relembra o desenrolar dessa história, pois foi uma leitura muito boa e fico chateado por ela ter terminado, principalmente pelo jeito que terminou, pois foi um fim muito, mas muito bom(Cara, que vontade de socar a cara desse príncipe mimado!), foi, sem duvida, um fim muito inesperado, mas que me agradou bastante.

"Ela é tão linda...Branca de Neve é a mais bela de todas as terras"

Bom, gostaria de dizer que a narrativa da escritora Sarah Pinborough é muito fluída, não me senti entediado em nenhuma hora, sempre lendo e adorando o rumo da história, apesar que ainda acho o príncipe um mimado e falso!

A narrativa tem uma pegada hot, mas nada exagerado e nem um pouco apelativo, achei que teve a dose certa. A autora soube recontar o conto da "Branca de Neve" e soube dosar os novos elementos que não continha no famoso filme da Disney.

"Quem escolher um lado pagará um preço muito alto pela ousadia"

Os personagens foram muito bem criados, ou melhor, reconstruídos. Todos tinha, de certa forma, as mesmas características da famosa animação da Disney, mas foi mostrado mais e foi adicionado algumas outras características nos famosos personagens. Os cenários foram bem descritos e de fácil imaginação.

A minha edição é econômica, porém no interior há o mesmo conteúdo da versão normal, as únicas coisas que são diferente é que a minha edição não tem orelhas e é folha branca e vem no box com os outros dois livros. A diagramação é linda, simplesmente, muito bem feita e criativa, os capítulos são numerados e há uma frase em cada início.

Um reconto que vai lhe tirar o fôlego.

site: http://lendoferozmente.blogspot.com.br/2015/05/resenha-veneno-sarah-pinborough.html

Aline221 11/02/2016

EMP by Lilika
O livro é uma recontagem da história de Branca de Neve e os Sete Anões, em uma versão mais adulta.
Branca não é nada delicada e meiga, como na história original. Na verdade ela é uma bela amazona, que ama dançar e beber cerveja com oa anões.
Já a Rainha Má, mas conhecida como Lilith, não é exatamente má, na verdade só tem ciúmes da falecida esposa de seu marido e de sua deslumbrante enteada.
Já o Príncipe Encantado, esse sim é um amor. Só que não.
Com uma linguagem fácil, gostosa e rápida, Veneno nos mostra uma versão bem diferente do conto original, ideal para quem gosta de outra realidade para contos de fada.

Minha opinião
É uma leitura super gostosa, divertida e simples. Porém estou com gosto de quero mais desse livro, e apesar de ter mais dois livros da saga Encantadas, me decepcionei com o final. Mas conheço pessoas que amaram o final desse livro, então quem sabe em uma releitura eu pense diferente.

"Repense seus vilões."

Nota: ???

Laís 11/02/2016

Surpreendente
O livro Veneno, de Sarah Pinborough, conta uma nova versão da estória da Branca de Neve e de seu relacionamento com Lilith, a rainha má. Veneno é um desses livros escritos com o objetivo de nos mostrar que nem sempre as pessoas que deveria ser "perfeitas" o são e que nem todos tem o seu final feliz - mesmo que a gente espere por isso. Me surpreendeu o fato de que Veneno é ácido, é cru e o mais importante: é real.

Pessoalmente, como boa cria de contos de fadas, eu amei o livro. A leitura flui, é levíssima. A escrita da autora - que deve ser young adult - é muitas vezes irônica. Gostei de como foi utilizado os elementos do conto original e de como todos os personagens - que virão a se encaixar nos outros livros - são colocados em cena.

Li muitos comentários ruins sobre esse livro, e acredito que tenha seus pontos negativos, sim. Um deles é a rapidez com que muita coisa acontece. Talvez tenha sido isso que a autora tenha querido passar e as pessoas - inclusive eu - entenderam de uma forma equivocada (vai saber).

No geral, acho que é uma boa leitura para um final de semana (terminei em menos de dois dias), sendo que é um livro curtinho e divertido de se ler.

@biaentreleituras 16/02/2016

Lilith é quatro anos mais velha que Branca de Neve, com apenas 24 anos é a madrasta da bela jovem, que no auge dos seus 20 anos, encanta à todos por onde passa. Uma rainha que intimida os súditos e quando seu marido sai para uma guerra, ela finalmente tem o reino em suas mãos. Seu único problema é a enteada, ela não entende como todos a admiram. Lilith a vê como uma princesa rebelde, mimada, que não segue regras e aventureira, quando deveria ser mais recatada por ser a princesa.

Branca de Neve sempre gostou de passear na floresta e da companhia dos seus amigos anões. Quando o rei partiu para a batalha, Lilith assumiu a liderança e seu desejo era o de ser temida, já que o amor do povo era exclusivamente para sua enteada e foi justamente o que aconteceu pois ela torno-se severa. Proibiu a enteada de cavalgar, rasgou suas roupas e comprou-lhe roupas novas mas muito apertadas (ao ponto de fazê-la sentir-se mal e com falta de ar). A rainha queria se livrar da princesa e pretendia arranjar-lhe um casamento para tirá-la de perto.

Lilith é uma linda mulher, de beleza estonteante. É casada com um homem que não ama mas seu poder fala mais alto e para se manter em sua posição, ela o tolera e o satisfaz. A rainha tem uma coleção de objetos pessoais em um cômodo escondido, ali não é permitida a entrada de ninguém, pois são objetos mágicos que ela usa para feitiços. No livro podemos ver um pouco sobre o passado da rainha e uma das surpresas é a sua bisavó, uma importante personagem de outra história muito conhecida. Seu espelho mágico começa a fazer elogios apenas para Branca de Neve e isso vai a deixando com mais ódio.

Branca de Neve só quer ser feliz e livre, faz o que tem vontade e não quer ser a princesinha que a madrasta deseja. Branca de Neve comporta-se como um homem boa parte do tempo, não gosta de vestidos e espartilhos, prefere usar calças e blusas de homem e assim consegue montar mais fácil, cavalga como um homem também, até cerveja amarga ela aprecia. Branca de Neve desafia a madrasta em muitos momentos, mas os funcionários do castelos estavam levando a culpa por suas ações e ela precisou maneirar. Sempre foi bondosa, amável , sonhadora e não iria deixar sua madrasta a manter em cativeiro. No entanto, a madrasta consegue envenenar a princesa e isso todo mundo já sabe, mas desde o caçador até a maçã, muita coisa acontece.

Falando basicamente para não dá spoiler, a rainha contrata um caçador para arrancar o coração da enteada, o pagamento dele? bem, só lendo para descobrir. O caçador ao encontrar a bela e inocente princesa, não consegue matá-la e descobre que a linda jovem em sua frente pode não ser tão inocente assim nessa história. A bisavó da rainha descobre que o coração apresentado não é o da Branca de Neve, mas como ela descobre é impressionante (tem a ver com quem ela é e de que conto ela saiu), o caçador recebe um castigo e passará seus próximos dias como um... Já falei demais. Não dá para falar muito sobre o que acontece daqui pra frente e mas a maça envenenada, os anões, o príncipe e o encantado continuam existindo e seguindo a ordem da história e o diferencial é a maneira como tudo acontece.

O príncipe!!! que canalha, no mau sentido da palavra. O final desse livro é inimaginável para quem está acostumado com contos de fada e no "felizes para sempre". A autora conseguiu reescrever esse conto de uma maneira única e ainda assim mantê-lo atraente, porém completamente inovador. Aquele príncipe que chega em seu cavalo branco e se apaixona por uma princesa em um caixão de vidro, sim, isso acontece mas o que não se espera é o que vem depois. O final feliz da Branca de Neve é só um pesadelo que está apenas começando.

Resenha completa no link >> http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/02/resenha-veneno.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Clóvis Marcelo 16/02/2016

Comentários sobre os três livros da série Encantadas
Na série Encantadas há uma interligação entre as histórias. Existe vários reinos próximos um dos outros, o que permitiu a autora misturar diferentes princesas dos contos de fadas em um só lugar. As heroínas têm um apelo sexual e desejo enrustido que vai crescendo ao longo do enredo. Por conta disso, elas não são tão ingênuas quanto deveriam ser...

Veneno focará na vilã Lilith, madrasta da Branca de Neve, o que deixa o livro irreverente e convidativo, pois é difícil ler histórias sob a perspectiva do lado negro da foça. Ademais, outros personagens também têm voz, o que dá uma visão ampla aos acontecimentos e, assim, vamos conhecendo pouco a pouco o caráter da “mocinha” da trama. Embora a história seja sobre ela, este não é o foco principal.

A melhor parte desse livro sem dúvida é a sua reviravolta final, o que deixa vários pontos pendentes a serem resolvidos em Feitiço. Dei muita risadas por aqui!

***

Em Feitiço a história desacelera um pouco o ritmo do volume anterior por focar mais em Cinderela e seus dramas familiares. Imagine uma Fada Madrinha misteriosa e interesseira, some isso a uma aparição de Robin Hood e personagens já conhecidos em Veneno, é o que teremos neste volume.

O que gosto é o entrelaçamento que a autora consegue fazer das histórias clássicas, além das 'pontinhas' que outros personagens fazem, mesmo não sendo os protagonistas. Contudo, tratando-se de um livro curto, tudo se resolve rápido e fácil demais, o que deixa o texto super simples e inverossímil. A surpresa final, por exemplo, teve um efeito contrário em mim, beirando o surreal!

***

No terceiro e último volume da trilogia Encantadas, conheceremos o conto da Bela Adormecida. Não apenas ela, há também a participação de Chapeuzinho-Vermelho, também conhecida como Petra, Rapunzel, Bela e a Fera e talvez Ariel.

Esse foi o livro mais difícil para mim, tanto no sentido de me encontrar na história, que é totalmente independente, sem relação com as anteriores, como pela qualidade do enredo.

Os personagens parecem marionetes de uma peça teatral nas mãos da autora. O que devia ser um clímax, foi o que menos gostei. Como já vinha acontecendo, os problemas se resolvem de forma tranquila e tirando uma ou outra surpresa relevante, o livro acaba e nada mais.

Vale a pena?

A trilogia leva uma média de 3 estrelas, não sendo de todo ruim, dependendo apenas do que o leitor procura. Sendo uma forma de leitura despretensiosa, com o intuito de entreter, essa é uma boa indicação. Só não leve muito a sério, nem pense que tirará grandes aprendizados daqui.

Vantagem: Deixou-me muito interessado em ler os originais, procuremos esses textos!

site: http://defrentecomoslivros.blogspot.com/2016/02/dica-serie-encantadas-sarah-pinborough.html

Mari_Finco_Favero 28/02/2016

Com uma linguagem adulta e sarcástica, Veneno nos trás a história de Branca de Neve, sua madrasta e a relação com o caçador, os anões e o príncipe. No decorrer da narrativa, há referencias à outros contos, o que leva a esperar pelo entrelaçamento destes.

Kah Gessy (@naoeaterradonunca) 28/03/2016

De todas as princesas da Disney, a que menos gosto é a Branca de Neve,e talvez minha resenha seja tendenciosa...ou não.
Enquanto lia esse livro,juro que parecia que estava vendo aquele filme "Branca de Neve e o Caçador" porém o filme foi bem melhor, e olha que tinha a Kristen como protagonista...
Embora seja uma releitura, nada de novo ou muito diferente nos foi trazido nessa historia.Branca de neve é odiada pela madrasta, que depois de ouvir do espelho que sua enteada é a mais bela, resolve fazer todo aquele auê que já conhecemos...e ...etc...etc...Tenho a trilogia, mas estou pensando seriamente se lerei os outros dois...A única coisa boa desse livro para mim foi a capa,lindíssima!

Nanda 08/04/2016

Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, escrito por Sarah Pinborough. O livro é uma releitura da famosa história da Branca de Neve e já pela sinopse deixa clara sua proposta: nem todos os personagens são o que parecem ser. Essa proposta é boa, e foi o que mais me chamou a atenção em ler a história, mas no final de tudo, não foi bem assim.

A narrativa do livro, no início, foi envolvente, me fez querer continuar a história, descobrir o que estava por trás de toda a maldade da rainha, porém, com o passar dos capítulos a narrativa começou a ficar entediante, a história seguia a mesma linha da original e eu não vi nenhuma diferença no comportamento da rainha que me levasse a pensar que ela não é uma personagem má.

Já na sinopse há uma comparação com Once Upon a Time, mas em OUAT existe toda uma linha de pensamento que foi apenas baseada nos contos de fadas, enquanto que em Veneno tudo me pareceu quase que igual. A autora deixou muitas pontas soltas, talvez por se tratar de uma série, mas algumas dessas pontas para mim foram desnecessárias.

Um ponto forte a ressaltar é a construção dos personagens, sendo má ou não, a rainha sempre foi minha personagem preferida, na verdade, na maioria das histórias que envolvem vilões e mocinhos, sempre sou mais do time dos vilões, talvez pelo lado sarcástico, que é o que não falta na rainha. Outro personagem que me chamou muito a atenção foi o Príncipe Encantado, gostei da forma como a autora não o enalteceu, como na maioria das histórias de príncipes e princesas. No livro ainda há um elo entre os personagens da história de João e Maria, com os personagens de Branca de Neve, o que foi bem interessante, mas só.

Veneno, para mim, não cumpriu o que prometeu, a proposta inicial do livro era interessante, porém pareceu que a autora se perdeu em meio ao que pretendia. O único diferencial do livro que chega perto da proposta de contos de fadas são para adultos, são as cenas fortes, mas de resto, tudo me pareceu da mesma forma.

Terminei a leitura com um misto de emoções, surpresa pelo final, que foi realmente inesperado, mas decepção, por ser um livro que eu tinha altas expectativas e acabou não sendo o que eu esperava. Mas não deixo de recomendá-lo, pois, a história pode não ter funcionado para mim, mas quem sabe não funcione para você? A edição que a Única Editora fez ficou muito boa, toda a diagramação de cada início e final do capítulo ficou muito bonita e encontrei poucos erros de português, nada gritante.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2014/01/resenha-veneno-sarah-pinborough.html

ntampinha 15/04/2016

Com uma capa maravilhosa, a trilogia Encantadas tem a proposta de recontar os contos de fadas que tanto conhecemos de uma forma mais madura e realista. Não sabia bem o que esperar de Veneno, mas depois de ler a sinopse acabei criando uma certa expectativa de uma história com final infeliz, sangue, morte ou coisas desse tipo.

No geral, a história não é ruim, porém, segue a linha original do conto de fada normal. Somente algumas coisas são diferentes, mas são coisas tão mínimas que você sequer consegue chamar a história de releitura. Não vi nada do que a sinopse promete no livro: houve um motivo para a rainha ser amargurada, mas não para justificar os ataques a Branca de Neve; a princesa não tinha nada de mimada, era apenas rebelde; e o príncipe continua parecendo bom, apesar dele ser a chave de um final diferenciado.

A capa tem uma frase de efeito bem chamativa: "Repense seus vilões", entretanto, não precisei repensar em nada, a rainha má continua sendo má e não vi nenhum outro personagem que merecesse ser considerado "vilão". Como falei antes, a história não é ruim de se ler, os personagens se mostraram mais reais que o conto da Disney, com defeitos e qualidades, mas esse papo de "recontar com sarcasmo e de forma madura" realmente não me convenceu.

O único ponto que não gostei na história foi o erotismo. Para um livro dito "adulto", esperei por sangue, por morte, por cenas chocantes, mas tudo o que encontrei de adulto neste livro foi erotismo. Achei essas partes bem forçadas, pareceu-me uma atitude desesperada de "amarrar" o leitor para que ele não desista da história, ou seja, o típico "leia para ver se encontra mais sexo".

O final foi bastante inesperado pra mim, muitos ficaram surpresos, mas a minha primeira reação foi rir. Não tive como me conter, o final foi bem legal, mas eu realmente achei muito engraçado, kkk.

>>> Opinião Final: Não achei que é tudo isso que a sinopse fala, mas ainda assim é bacana de se ler. Recomendo, mas já alerto para não esperar muita coisa, pois a história não se difere em quase nada da versão original do conto de fada.

Jéssica Pinho 18/04/2016

Interessante, mas não me prendeu muito!
Sendo o primeiro livro da trilogia Sagas Encantadas, o livro Feitiço traz a história de Branca de Neve contada de uma forma bem inusitada! Para quem gosta de Once Upon a Time, como eu, vai achar interessante essa versão contada pela autora Sarah Pinborough.
A história é contada em terceira pessoa e, na maior parte do tempo, é contada na versão da Rainha.
Como nos contos infantis, a Rainha tem inveja de Branca de Neve, e quer que ela suma da sua vida, para que ela passe a ser considerada a mais bonita do reino. O diferencial dessa história é que nem sempre há finais felizes e tudo que acontece tem um por quê.
O livro conta com cenas de sexo (sim, sexo!), traição, uma bruxa má com suas razões de ser e uma mocinha não tão mocinha assim.
A autora, apesar de também trazer magia ao livro, consegue dar uma conotação mais real a história, humanizando os personagens, construindo-os com seus defeitos e qualidades.
Achei interessante, mas não me prendeu por completo. Veremos o segundo se me surpreende mais.

Para mais resenhas, siga o insta @colecionadoresdelivros

site: http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/2016/06/resenha-veneno-sarah-pinborough.html