Star Wars: O Caminho Jedi

Star Wars: O Caminho Jedi Daniel Wallace

Resenhas - Star Wars: O Caminho Jedi

themoon 10/07/2022

O caminho Jedi
Além de ser um livro muito bonito e gostoso de ler, é um complemento muito interessante para a saga star wars e nos mostra diversas coisas que podem não ter sido explicadas durante os filmes para entendermos como se tornar um Jedi. Adorável!

Thalles 08/07/2022

Essa coleção é muito bonita, todos os 4 livros são de uma qualidade de impressão de dar inveja em outras editoras.
O que temos aqui é algo que transcende a simples literatura, uma espécie de "metalivro", em que lemos um material que seria real dentro do próprio universo da história. Então é difícil avaliar como sendo uma boa leitura ou não.
Se a pessoa já é fã da série e quer se aprofundar ainda mais nas minúcias (e bota minúcia nisso) vai encontrar um prato cheio. Já pra quem gosta de assistir aos filmes de forma mais descontraída, sem ser o grande-mega-blaster fã, que é o meu caso, não tem muita coisa que consegue manter aquele super interesse, aquela vontade de devorar o livro sem parar. Por vários momentos me peguei só "Ah, tá. Que legal. Nossa."
É um excelente material de expansão de universo, mas não serve muito como uma leitura de fato.
Mesmo assim, dei uma nota alta pela qualidade de edição.

Nathy 06/07/2022

TUDO LINDO
eu lendo esse "diário" me fez lembrar a época que eu precisava estudar pra alguma prova na escola
tudo lindo lindo, as ilustrações e os comentários de cada um que usou o livrinho, perfeito ??

Sorrengail0 01/07/2022

Informativo
Foi uma leitura interessante. Gostei de aprender mais coisas sobre o universo de Star Wars. Esse livro tem informações bem detalhadas.

Fang.Dani 12/06/2022

Um bom livro para fãs conhecerem o universo da saga
Esse livro eu encontrei numa geladeira de leitura de rua, onde se doam vários livros. É um bom livro, bem ilustrado e colorido. Acredito que deve ser perfeito para fazer um RPG de star wars.

Estou fazendo essa análise só agora pois esqueci que tinha lido ele ainda esse ano kkkkkkkk mais um pra meta diária.

Felipe 28/05/2022

Que a força esteja com você
É interessante a premissa do livro em ser um livro do próprio universo de Star Wars.

Gostei da temática, dos conceitos e ensinamentos da Ordem Jedi. Mas, para ser sincero, achei fraco o contexto. A sensação foi de uma narrativa "infantil", ensinamentos voltados para uma criança, até entendo que o livro seria para os iniciantes da Ordem Jedi, porém, não gostei.

Achei melhor o Livro do Sith, um enrredo melhor e mais trabalhado.

xLeoSaraiva 02/05/2022

"O Código [Jedi] consiste em cinco preceitos fundamentais: Não há emoção, há paz; Não há ignorância, há conhecimento; Não há paixão, há serenidade; Não há caos, há harmonia; Não há morte, há a Força".
O Caminho Jedi, escrito por Daniel Wallace, é o primeiro de uma sequência de livros da saga Star Wars que explora o cânone desse universo tão querido pelos fãs.
O título (bastante sugestivo) desse primeiro volume faz jus ao seu conteúdo: trata-se de um guia para o caminho Jedi. O grande destaque da obra, porém, fica por conta das ilustrações e dos comentários em forma de rubricas e notas de rodapé escritos por diversos personagens de Star Wars, como Anakin Skywalker, Obi-Wan Kenobi, Darth Sidious e outros.
Essa leitura traz uma experiência muito divertida que simula o gigantesco universo da saga na imaginação do(a) leitor(a). Minha recomendação, no entanto, fica restrita aos fãs que se interessam não somente pelos filmes da franquia, mas também pelas histórias em quadrinhos, livros, seriados, etc.
Que a Força esteja com você, jovem padawan!

SARAIVA, L

"Semana Star Wars 2022" #01 - O Caminho Jedi: Um Manual Para Estudantes
May the 4th be with you

yas 15/04/2022

Indispensável para quem está começando sua jornada junto a força para se tornar um cavaleiro Jedi. (ou para os curiosos. Ou para quem quiser saber os pontos fracos de um jedi. )

11/04/2022

Um manual mesmo, e muito completo aliás, enriquece muito o universo além de tirar dúvidas que eu tinha enquanto assistia os filmes. O livro traz todo um guia sobre o templo, a história dos jedi através dos séculos, a força e todo o caminho que um jedi percorre até se tornar um mestre, e os comentários feitos pelos personagens já conhecidos são perfeitos, eu morria de rir com alguns deles.
Dito isso, eu só indico essa leitura para quem é realmente muito fã (leia-se obcecado) do universo de sw e tiver curiosidade sobre os princípios e a estrutura hierárquica da ordem jedi, porque eu acho que o livro pode se tornar meio maçante caso você não tenha uma real curiosidade pelas informações apresentadas.

Gabriel beleléu 09/04/2022

MUITO BOM
Tem vários detalhes e coisas que normalmente não se vê nas séries/filmes, e explica inúmeros detalhes e subdivisões da força, tecnicas, etc.

Hey Lyla 19/03/2022

Este manual foi encontrado em uma nave de salvamento Squib, com comentários de Yoda, Thame Cerulian, Dookan, Qui-Gon, Anakin Skywalker, Ahsoka Tano, Darth Sidious e Luke Skywalker.

Com essa premissa e com layout muito semelhante ao Livro Dos Sith, com capa dura, contém anotações, ilustrações de sabres, trajes, formas de combate, entre outras infinidades de informações para estudantes da Força.

Evambertson 15/02/2022

Achei meio fraco
Em comparação ao livro dos sith esse tem poucas informações realmente interessantes e os comentários não trazem muitas coisas, apenas alguns comentários bem vagos. Começa a ficar mais interessante no finalzinho onde começa a ter coisas mais importantes, mas infelizmente só fica nisso mesmo, poderia ter mais coisas relevantes.

Marcio Apolinário 07/02/2022

O Caminho Jedi
Eu amei a forma que o autor escreveu o livro, você tem a sensação de realmente estar estudando para se tornar um Jedi e estar entendendo a trajetória que você irá percorrer. O livro é ótimo pra quem quer iniciar no universo Star Wars para entender como funciona a hierarquia da Ordem Jedi, seus objetivos e etc.

BrendahIsabelly 03/01/2022

Não há emoção, há paz
Como amante do universo Star Wars, foi uma leitura enriquecedora, amaria ver mais desses conceitos abordados nas adaptações.
O melhor de tudo são os comentários dos personagens nas páginas.

Cami 13/12/2021

Agora eu já posso me tornar um jedi.
Achei um complemento muito significativo pra história apresentada nos filmes, além de ter sido muito legal ver os comentários de personagens icônicos sobre os ensinamentos presentes no livro.
É literalmente um guia de como se tornar um jedi, tem bastante coisa interessante, mais obre como a força funciona, o código, a história da ordem, etc e tal, enfim muito instrutivo e informativo.
Adorei.