Star Wars: O Caminho Jedi

Star Wars: O Caminho Jedi Daniel Wallace

Resenhas - Star Wars: O Caminho Jedi

Samu 28/04/2016

Adorei
De uma forma bem humorada e feita para fãs o caminho jedi nos traz ma visão de como deve ser a vida e o treinamento de quem quer seguir o lado dos mocinhos. Simplesmente divertido e informativo!

Mariana Melo 07/01/2016

Entretenimento leve
Para aqueles que se interessam pelo universo de Star Wars, esta série de livros é uma boa pedida. Cheio de curiosidades sobre o universo, O Caminho Jedi nos deixa até um pouco triste por saber que as coisas não são mais como relatado no livro, uma vez que os Jedis, ao que tudo indica, estão praticamente extintos. Aprendi muito sobre a complexidade do aprendizado de um Jedi, e gostei principalmente dos capítulos sobre as profissões Jedi e os tipos de Sabre de Luz. Leitura divertida, pra quem gosta da série.

site: https://www.youtube.com/user/mmmmmmariana

sabris 18/12/2015

Como o próprio nome do livro diz, ele fala todo o caminho que você deve percorrer para se tornar um youngling até virar um Mestre Jedai. Conta-se a história dos Jedai, classes, seus trajes, a história dos Sith, o bestiário, ensinamentos de como montar e como funciona um sabre de luz, além das técnicas de combate, entre muitos outros.
Esse livro também é apresentado como a cópia de uma relíquia, escrito após o fim das Novas Guerras Sith, em 1000 ABY, segundo os historiadores e agora está com você meu caro leitor.
Com uma linguagem fácil, você consegue ler em um dia, porém, são muitas informações. Também vem ilustrado com imagens, design rústico e ao mesmo tempo moderno e conforme você vai lendo, encontra comentários de pessoas que já tiveram esta mesma cópia nas mãos, como o Mestre Yoda, Obi-Wan Kenobi, Anakin quando está ingressando no lado negro, Darth Sidious e por último Luke Skywalker. Com certeza, um ótimo item para coleção.

Jefferson149 15/12/2015

Para começar assim que você toca este livro sabe que foi feito com muita atenção, acabamento em capa dura, páginas de gramatura e cortes personalizados.

A ideia é que esteve livro foi um guia real para que os aprendizes da força se situassem um pouco sobre os ensinamentos jedi. Tem muita informação, e achei tudo de bom tom e interessante, nada de encher linguiça aqui. Vai desde as maiores curiosidades dos fans de star wars como as hierarquias dentro da Ordem Jedi, funcionamento de sabre-de-luz e técnicas de luta, que se assemelha muito a algumas técnicas reais europeias e asiáticas.
Contem informações de tudo que um JEDI em treinamento deveria saber, até animais que utilizam a força (essa sinceramente não sabia).

O diferencial dessa series de livros onde esse é o primeiro são as anotações dos antigos donos como Thame Gerulian, Yoda, Qui-Gon Jinn, Obi-Wan Kenobi, Anakin, Doku (Dokaan), Ahsoka Tano (Aprendiz do Anakin nas guerras clônicas), Darth Sidious e o Luke, que faz alguns comentários que podem deixar os que n sabem muito da historia pós derrota do Sidious bem confusos.

Se voce gosta no universo expandido vai amar isso aqui.

Nat 05/11/2015

O livro é como se fosse um manual de como se tornar um Jedi, do começo até o fim: como se é escolhido, ser um aprendiz, ser um Padawan, ser um cavaleiro Jedi, um mestre e um grande mestre, e a morte. O livro é lindo, cheio de figuras. Para quem gosta do universo Star Wars, é maravilhoso. Recomendadíssimo!

Maíra 26/10/2015

Manual
O livro é como se fosse um 'manual' Jedi em que os autores escrevem a trajetória da vida de um Jedi, discorre sobre toda a filosofia Jedi, a relação Jedi e força, maneiras de uso e formas de batalha com o Sabre de Luz etc . Contém VÁRIAS informações que não aparecem nos filmes e muitas curiosidades que todo fã de Star Wars deve saber.

Não sou lá aquela super fã de SW, mas o que me fez ler esse livro foi a edição. GENTE que edição maravilhosa, por dentro e por fora. O livro é todo ilustrado caprichado e lindo!
O livro foi feito para aprofundar os conhecimentos dos fãs a respeito da ordem Jedi. Recomendo a todos os fãs e para aqueles como eu que amam um livro com a edição linda!! Hehehehehe

Silvana.Cavalcante 07/03/2015

Apenas para fãs de Star Wars.
Imprescindível para fãs da saga.

Leonardo787 11/02/2015

Este livro recomendado é.
Ilustrações muito bacanas, bem informativo, grande sacada do capítulo rasurado.
Os comentários não achei tão profundos quanto no Livro dos Sith. Principalmente os da Ahsoka.

Agora me obrigado a ver todos os filmes de novo.
Só a lâmina roxa não explicou se determina alguma classe ou existe apenas pelo gosto do Jedi...

OBS. Não achei nada melhor para por como título da resenha ;P

Neto Pires 07/01/2015

Somente para estudantes da força
Resenha : Star Wars O Caminho Jedi
Resenha por: Juvêncio Neto
Nota 5
Star Wars, o que dizer desse universo que desde 77 vem buscando jovens, velhos e qualquer um que se interessa por coisas do espaço, ficção e fantasia?
O livro que vou resenhar hoje é sobre esse clássico aclamado pela crítica e pelos nerds de plantão. Mas antes de começar a falácia vamos falar de algo que vai ajudar muito aos que pretender ler esse livro: uma das coisas é que é necessário saber é que esse livro não é para iniciantes do universo.
Se você é iniciante desse universo maravilhoso tome note de algo:
• Um: Esse livro foi escrito como um manual para aqueles que já são fãs do universo Star Wars.
• Dois: se você acha que por ser um manual você vai conseguir saber o básico do universo está enganado.
• Três: É necessário conhecer a época que cada “pessoa” que teve o livro.
Sabendo disso acho que facilita na hora de poder entender esse livro maravilhoso. O livro não retoma conhecimento e nem se importa se você não sabe do que se trata, ele é um manual escrito no ano de 1000 ABY; mas que diabos são isso de ABY. Pois bem, isso se trata do ano que o livro foi escrito, mas como que se tem uma noção dessa data? É simples: você assistiu ao filme quatro do Star Wars? Aquele com o nome de Uma Nova Esperança? Se não assistiu seus problemas já começaram para a leitura desse livro.
Nesse episódio teve uma batalha espacial nos arredores de Yavin que resultou a destruição da Estrela da Morte (arma que destruía mundos). Essa batalha foi a mais importante da guerra civil e por isso se tornou um marco na história. Então como o Universo Star Wars está expandido foi necessário um novo calendário e essa batalha foi a que deu o ponta pé para os anos antes da Batalha de Yavin e Depois de Yavin. Finalmente então dá para entender que esse livro foi escrito no ano 1000 ABY.
Uma coisa que gostei foi como o livro é nos apresentado. Eles simplesmente botaram o nome dos antigos donos do livro que explica a natureza do caminho da luz Jedi, e depois há uma introdução explicando como o livro foi achado e por quem e em que ano. Uma coisa legal é que esse livro tirou muitas dúvidas que eu tinha sobre os Jedi e sobre como muitas outras coisas acontecem nos filmes, livros, gibis, games e muitos outros que existem sobre esse mundo. Talvez esse livro reúna as mais importantes informações para fãs apressadinhos, que no caso me enquadro. Mas fiquei triste porque não sou tão fã como eu achava que fosse. Mas isso não tirou a graça do livro...

leia mais sobre essa resenha no site: www.mundodasresenhas.com.br

site: mundodasresenhas.com.br
Lulu Nóbrega 30/06/2015minha estante
Adorei sua resenha! Me pareceu um livro muito legal de ler e depois reler várias vezes. Foi muito esclarecedora toda a sua resenha, e eu agradeço.
Excelente resenha

erosgmmj 03/01/2015

Uma gostosa imersão no universo de Star Wars!
Este é o primeiro livro da série que leio.

O acabamento do livro é perfeito, de fácil e rápida leitura, não se torna enjoativo.

Cumpre o que propõe ao trazer varias informações sobre os Jedi, a Força e vários detalhes do universo em questão, com ilustrações bonitas.

Enfim, uma leitura obrigatória para os fans da série!

Pois você chega a quase se sentir um cavaleiro... empunhando seu sabre de luz e movendo as coisas no ar...Risos.

- ''Que a força esteja com vocês!''

Ciano 09/11/2014

I'm a Jedi Master
Livro incrível, com ilustrações maravilhosas.
Agora posso dizer que sou oficialmente Cavaleiro da República e Defensora da Ordem, por meio da Força.

J.H 06/10/2014

LEITURA ALTAMENTE IMPORTANTE PARA AQUELES QUE SÃO ESTUDANTES DA FORÇA
UM MANUAL PARA ESTUDANTES DA FORÇA. DESVENDE OS SEGREDOS E PARTILHE DO CONHECIMENTO QUE EDUCOU E ESCLARECEU GERAÇÕES DE JEDI - DA HISTÓRIA E HIERARQUIA DAS ORDENS JEDI Á MAESTRIA DA FORÇA E NUANCES DO COMBATE DE SABRE DE LUZ. HAVERÁ NOVAS PERSONAGENS, NOVAS CRIATURAS E NOVAS NAVES

Karen 13/09/2014

É bem tri, é como se fosse um manual de estudos, fala sobre como construir um sabre de luz, como usa-lo, os estilos de luta, como usar a força, profissões que um jedi pode seguir dentro da ordem, esplica todas as fases da vida de um jedi, de Iniciado, Padawan, Jedi, Cavaleiro Jedi até Mestre e Grande Mestre Jedi... sem falar que ele é como se fosse passado de mestre pra seu padawan por gerações e tem anotações do do Yoda, Qui Gon, Obi Wan, Luke entre outros. Beeemmm legal!

Felipe 08/09/2014

Ampliando o conhecimento do Universo de Star Wars ao máixmo!
Acabei de terminar de ler "O Caminho Jedi" e tenho que dizer que foi uma experiência reveladora, recomendo para TODOS os fãs da Saga!

É MUUUUUUUUUUUITO legal você ler tudo sobre os Jedi, e perceber que o que vemos nos filmes/séries não são nem 1/10 do que realmente é ser um Jedi e o que é preciso para ser um Jedi...

Para começar os comentários do livro em sua maioria são bem interessantes, apenas alguns são comentários que poderiam ser poupados por não adicionarem nada para aquela passagem do livro.

Você descobre que os Jedi são muito mais do que vemos na ordem, que existem outros caminhos além do de Padawan, que existem classes diversas de Jedi e de modos de luta com Sabre de Luz, mostrando que a Força REALMENTE faz a diferença.

O livro me fez ter uma percepção diferente dos Jedi, sempre vi eles como guardiões da paz e como auxiliadores da república. Mas na verdade pode-se perceber que existem Jedi voltados para exploração, agricultura e cura.

Mas ao mesmo tempo pude perceber um outro lado da doutrina Jedi que se mostrou BASTANTE rígida, ou seja, se você não se encaixar muito provavelmente estará fora.

Em algumas passagens os Jedi são descritos como se fossem os mais evoluídos seres do Universo, que amados por todos, que todos precisam de sua ajuda, que os Jedi sempre são imparciais, sempre tem razão e que eles são o "caminho para a salvação".

Eu consegui sentir que eles são realmente intolerantes com qualquer tipo de indisciplina e não cumprimento de ordens.

Que a Força esteja com vocês!