A Escolha Kiera Cass

Resenhas - A Escolha

Gaby 12/03/2024

Amei
Releitura por aqui, continuo gostando bastante!
??????
Recomendo para quem procura um romance levinho. A trilogia é ótima.

Ana Vitória 10/03/2024

Gente??
Estou escrevendo essa resenha depois de já ter lidos os 6 livros da saga e sem a menor sombra de dúvidas esse é o melhor. Uma mistura de sentimentos enquanto lê que é incrível! É uma leitura extremamente fácil e fluida e acredito que seja mais para um público adolescente (tenho 14 anos e li os livros quando tinha 12), mas definitivamente não impede que adultos gostem do livro tanto quanto! De qualquer maneira, acho uma experiência muito válida

juliaagsf 10/03/2024

Lindo lindo lindo
Chorei horrores com esse livro, meu deus. fiquei triste com o final de celeste pq incrivelmente gostei mt dela. AF Q LINDO O CASAMENTO, TUDO MT LINDO

Bogoni 09/03/2024

O livro é muito chato, os personagens são irritantes e isso torna tudo irritante. Em algumas partes realmente fiquei interessada e com a atenção presa à história, mas na maioria do tempo fiquei entediada.

Xavieresther 09/03/2024minha estante
Nossa, essa saga é tão boa que fico até chateada de saber que muitas pessoas deixam de ler por um pré julgamento totalmente errado. Eu parei na escolha, mas quero muito saber o que acontece depois. Livro incrível, incrível!

Chelly Mei 08/03/2024

América é uma rainha, é isso que o livro mostra desde seu início, pode não ser no título ainda mas concerteza nas atitudes, é indescritível o quanto de acontecimentos inesperados acontecem aqui.

Para completar estou destruída, todos que ganharam um lugarzinho no meu coração, alguns partiram de forma tão inesperada foi dolorido ler.

Concerteza recomendo, é uma experiência bonita, triste, inesperada e com um fim gratificante. Leiam!.

Bebelle.greenbriar 08/03/2024

A dúvida de América entre um pobre e um príncipe
O livro retrata a vida de América Sincler, uma moradora de Illeia. País no qual a sociedade é divida em castas. Em cada casta existe a divisão de trabalhos, a casta da protagonista é a cinco, dos artistas e músicos. Para ajudar sua família ela toca violino em alguns lugares, mas não ganha muito dinheiro. E com A seleção chegando, um concurso onde o príncipe escolhe quem governará ao lado dele, sua mãe sugere que ela participe esperando que ganhem mais dinheiro. Ela recusa a proposta por estar "perdidamente apaixonado" por um carinha super bocó com ela. E esse carinha sabendo da novidade de que a mãe dela espera que ela participe da seleção, ele termina com ela NUMA CASINHA DA ÁRVORE para que ela tenha "oportunidades melhores". Sem saída, ela faz a audição e é selecionada para o concurso. Logo de cara o príncipe dela, mas ela ainda tá apaixonada pelo carinha lá. Ela fica pensando no mesmo cara os três livros inteiros e fica numa enrolação até. Não gostei por causa do triângulo amoroso, mas a leitura é bem fluída tbm

IgorRZ 08/03/2024

Um livro muito bom, mas...
Esse livro é muito bom, foi o que eu li mais rápido. Adorei como os personagens estavam, como evoluíram, adorei a redenção da Celeste e a carta que o pai da America escreveu foi muito linda.
Mas tem muitos pontos nesse livro que me irritaram. Tipo a a Celeste morrer e 🤬 #$%!& , ninguém se importa.
"Poxa, queria tanto que a Celeste estivesse aqui. Mas olha meu vestido como é lindo"
E não só ela, como a Anne também! Poxa a garota ajudou a sarar o braço da América, era amiga dela mas que 🤬 #$%!& .
Eu gostei do casal Aspen e Lucy, mas fiquei muito triste pela Anne. Fiquei mais triste do que a America eu diria.

Samantha.Caravella 07/03/2024

A Escolha
Irei sentir falta dessa trilogia perfeita. Apesar de ter os próximos livros que não são focados na America e no Maxon, eu sinto que a história acaba aqui. Como todos os livros, esse não me decepcionou também!.
História incrível e que me deixou de coração quentinho. A autora simplesmente entregou tudo nessa trilogia, na qual, Maxon e America foram os maiores protagonistas e foram incríveis. Enfim, só posso dizer estar apaixonada por esse livro e pela história.

grell0 07/03/2024

A Escolha
Esse foi de longe o melhor livro da Seleção até agora. Sempre digo que o terceiro livro da saga é sempre o melhor, e mantenho a palavra.
Bom, o primeiro ponto foi a naturalidade com que a America e Aspen terminaram de vez sua relação, teve toda uma construção e a separação deles foi muito desenvolvida. Para um amor tão intenso e verdadeiro, como eles tinham, foi algo muito natural e nada forçado ou inesperado.
Segundo ponto, é que sempre me incomodou o fato do Maxon ter tanta intimidade com as outras garotas, mas isso é simplesmente o objetivo da Seleção, e além disso, nós só vimos a história pela perspectiva da America, e ela nunca deu certeza pra ele, então eu entendo completamente.
Fiquei realmente orgulhosa da America quando ela dá a sentença para o criminoso na Condenação, foi uma das melhores cenas dela para mim.
Tiveram algumas pontas soltas, como o pai da America ser um rebelde nortista e Kriss.
As cartas de Maxon foram simplesmente fofas demais, perfeitas demais. O que foi demais também, foi a dor que eu senti quando ele "larga" a America por achar que ela tem um caso com Aspen. Doeu demais.
E outro ponto que me deixou muito triste, foi a morte da Celeste, eu fiquei em extremo choque porque realmente não esperava aquilo, me apeguei um pouco nela no fim.
Sendo sincera, QUE 🤬 #$%!& FOI O ASPEN LEVANDO A AMERICA NO ALTAR???? nunca vou entender ou achar sensato.
Mas acho que é isso, eu amo Maxon e America.

"-Pode partir meu coração. Mil vezes, se desejar. Sempre foi seu para machucar como quiser."