A Escolha

A Escolha Kiera Cass

Resenhas - A Escolha

Fla 12/05/2021

Paixão da minha vida!
Eu nem sei o que dizer sobre esse livro, sobre essa trilogia a não ser: EU AMO A SELEÇÃO.
Toda a construção da história, os desfechos, coragem dos personagens principais... enfim, sabe coração quentinho e cheio de amor? É isso. Eu fui fisgada por essa história linda e fico feliz demais por esse encontro. Praticamente engoli o livro kkkkk de tão rápido que li. Emocionante, sem dúvidas é o número mil na minha lista de preferidos.
ana luísa 12/05/2021minha estante
eu me desidratei lendo a escolha

america e maxon, apenas.

amo amo

Fla 12/05/2021minha estante
Eu também, chorei litros. Eu amo muito e fico feliz que você compartilha desse amor também kkkk ?

aninha 11/02/2022

Todo mundo tem um pouquinho da America em si!
Essa trilogia foi uma montanha russa de emoções! "A Escolha", especificamente, foca no relacionamento entre America e Maxon sendo moldado enquanto ele deve fazer sua decisão.
Abrangindo a trilogia, devo dizer que aclamo sem rodeios as referências aos próximos livros aos finais de cada um.
A repetição do nome "Elite" em "A Seleção"
A repetição de "Escolha" em "A Elite"
E a menção de "Felizes pra sempre" ao final de "A Escolha"

Mas vamos ao que realmente interessa: porquê dei 4 estrelas. Realmente, "A Escolha" é o melhor dos três livros, e não, não acredito que os problemas tenham se desenrolado de maneira apressada ou mal explicada. Consegui me conectar tão profundamente aos personagens a ponto de sentir o que a America foi incapaz no choque. Com tantas pessoas morrendo, ela ainda focou seus pensamentos em Maxon e Aspen, que estavam a pouco juntos. Essa dispersão em relação às outras pessoas que se machucaram (aquela em específico... me destruiu), na verdade, faz muito sentido. Tanto é que a America até desmaiou depois de tudo.

O amadurecimendo da America... as nuances deixadas pela autora de que nada é tão fácil de se desprender... os arrepios que sentia ao ver o Maxon sendo frio com a Meri...
Uau. Tanto pra dizer que prefiro ressaltar um fator: ficamos vermelhos de vergonha, raiva, medo e orgulho dessa mulher!!!! Ela surta, ela chora (e como chora), vai atrás do que ela quer, não leva desaforo pra casa e é feliz!
É humana!
Cada um de nós tem um pedacinho de America em si, embora seja difícil de admitir, pelos apuros que passamos com ela. Admito que, em várias das situações, também tentaria segurar o choroKKKKKKKK

Inclusive, fez muito sentido a briga entre a Anne e a Lucy, embora aquele ocorrido triste tenha sido um pouco forçado, pra que não tivessem barreiras entre aqueles dois. Mesmo assim, eles são fofos, lindos e tchuquinhos! Que bom que seguiram em frente!

O que realmente me incomodou e me fez pensar muito sobre foi a terrível falta de representatividade no livro. Antes de me xingarem, preciso passar o meu ponto:
Essa conclusão chegou a partir de um erro meu, não conseguir gravar as aparências de todo mundo. Afinal, 35 garotas e só tinha certeza de que a Meri era ruiva. Percebi que a autora não retomava essas características de forma adequada, o que me fez criar um perfil pra cada um com base nas pinceladas adquiridas na história. Nesse último livro, percebi a quantidade exacerbante de gente loiraKKKKKKKKKKKK não é pra ser uma resenha pra militar nem nada, só que isso atrapalhou bastante a minha leitura, já que a Kiera resolveu ressaltar a fisionomia de cada um em "A Escolha" (isso ajudou, então não foi um caso perdido). Enfim, mas achei isso bem irritante quando era conveniente, e em alguns momentos, sentia a sensação de estar em um episódio da Barbie.

Resolvi abordar a nota dada porque prefiro guardar todas as emoções que senti dentro do meu coração até sua última batida, até meu último suspiro. Até que alguém venha, parta meu coração e me faça sangrar como um buraco de bala faria no ato, mas não a ponto de me fazer esquecer do que foi ler esta história.

Leiam, leiam e leiam. Releiam, se necessário.
Não guardo arrependimentos dentro de mim. Esta leitura foi fantástica! Espero que entendam meu lado e compartilhem esses sentimentos comigo.
Um episódio da Barbie KKKKKKKKKKKKK ameiii
Foi a primeira trilogia que li, sou simples apaixonadaaaa por ela

simplesmente*

aninha 11/02/2022minha estante
ai é tão maravilhosa ?? fiquei boba com qualquer coisa que aconteciaKKKKKKKKK inclusive, pretendo ler aquele livro que você tava relendoooo, acho que é "em algum lugar das estrelas" ou algo assim ?

Eu rindo igual boba com o Maxon e a Meri KKKKKKKKKKKK entendo muito
AAAAAAAA!!!! Lê simmm! É um dos meus favoritos da vidaaa, acho lindo demais.

JanaStolfi 03/07/2022

Sensacional
Ate agora esse foi o melhor livro da saga para mim, onde tudo aconteceu e desenrolou a história. Simplesmente sensacional?? Da metade pra frente não conseguia mais parar de ler, onde começou a esquentar a história hehe.
Raí 12/07/2022minha estante
O melhor da coleção ??

JanaStolfi 12/07/2022minha estante
Sem dúvidas?

Ariane.Noronha 23/07/2022minha estante
Sou apaixonada em toda essa coleção ??

JanaStolfi 23/07/2022minha estante
????

Monique 06/12/2020

Já li esse livro muitas vezes quando era mais nova e costumava adorar, mas agora que fui reler percebi como toda a série é muita rasa e bobinha. A história é legal para se distrair e para ser uma leitura rápida, mas alguns pontos são tão absurdos que nem eu consigo defender. No todo, até que não é ruim, considerando os acontecimentos e não a escrita da autora.
Juliana 06/12/2020minha estante
por isso eu não tenho costume de reler os livros, gosto de lembrar deles a partir da experiência que tive na primeira vez... nossos gostos e opiniões estão em constante mudança, acabam por interferir nos livros quando relemos, acredito até que nos favoritados

Monique 06/12/2020minha estante
sim :(( eu achava que ele era tão bom e agora tô decepcionada

gabriela1657 06/12/2020minha estante
a série ser toda rasa e bobinha: os fatos q as selecionadas n aceitam

Monique 06/12/2020minha estante
eu tenho apego emocional, ok??

Laís 26/07/2021

Isso não é uma resenha mais não tem como eu perguntar isso sem ser na resenha alguém tem uma indicação de livro +12 pra baixo
livia1088 26/07/2021minha estante
desventuras em série é bem levinho de ler e acho que se encaixa nessa faixa etária. tbm tem percy jackson, harry potter... os livros do david walliams não são muito conhecidos mas tbm são bem legais

nanda 26/07/2021minha estante
Minha vida fora de série acho que é

Amandita28 26/07/2021minha estante
Percy Jackson e os Olimpianos; Diário de um banana; conheço só esses dois pra essa faixa etária que você quer ?

Laís 26/07/2021minha estante
@lívia eu ja li percy jackson e acho que foi meu livro favorito que eu li em 2021, mas acho que harry Potter seria legal de ler

Maldosa 13/11/2022minha estante
Quando faz sofrer, então é bom kskdkdk

Maldosa 13/11/2022minha estante
Fiquei muito triste pela a rainha ter morrido.

Sofrer = favoritando

Dudað 13/11/2022minha estante
KKKKKKK sim, muito bom

Jully Divulga Livros 05/07/2021minha estante
Que pena!!! Nem continue com a segunda parte da saga.... Pois é fato que é bem mais fraca...
Mas eu... Nãos consigo deixar de amar essa série ???

Giovanna 05/07/2021minha estante
Eu tbm n consigo deixar de amar m, as vezes as pessoas esquecem q a América é apenas uma adolescente entrando na fase adulta, as pessoas criam muita expectativa sobre ela,e infelizmente acabam se decepcionando... Mas cada um tem sua opinião ?

Jully Divulga Livros 05/07/2021minha estante
Exatamente Gih ??? defendo ela na minha resenha aqui só skoob em A Elite... Onde ela é mais criticada

Duda 05/07/2021minha estante
Pra ser sincera o amor que eu tenho por seleção e apego emocional mesmo, mas eu gostei muito desse livro de vdd pena que vc acabou não gostando.
Um conselho nem gata tempo com a duologia de a herdeira

Kora 03/06/2021minha estante
Eu te entendo kkkkkkk

Vii 03/06/2021minha estante
Ahhh, ela era tudinhoo?

beca 03/06/2021minha estante
também fiquei chocada com a morte dela, amava a simpatia de celeste

Rafa,ela 03/06/2021minha estante
A Celeste rouba o core de todo mundo

Isa 02/11/2022minha estante
A celeste morreu sim

giuliana 02/11/2022minha estante
aí meu deus.

Maria1691 02/11/2022minha estante
Dor de lembrar a morte da Celeste e da Amberly

Sofia 02/11/2022minha estante
Melhor livro da coleção e só minha opinião importa kkk

Celeste: a melhor pior personagem ?

kath.stolze 01/05/2021minha estante
amg me decepcionei com a rainha viu, romantização triste

Bia :) 01/05/2021minha estante
Da Amberly com o Clarkson??? QUE NOJOOO

kath.stolze 01/05/2021minha estante
sim amg! péssimo mesmo, "a vida dele era um furacão e eu seria seu centro" etc etc

sophh 01/05/2021minha estante
Nossa eu chorei tanto no final, mas amei

Liiv 21/02/2021

A escolha
Nesse aqui você morre de chorar e de raiva, porque EU NAO SEI COMO ME FIZERAM UNS PERSONAGENS QUE NAO CONVERSAM DIREITO E AGEM COM TANTO IMPULSO ASSIM.
Haniel Dalla 21/02/2021minha estante
O bb chora não :(

Liiv 21/02/2021minha estante
Já parei :')

Haniel Dalla 21/02/2021minha estante
Chora mais não, vc é o meu xuxu??

Liiv 21/02/2021minha estante
E vc o meu??

shhimreading 06/01/2024minha estante
eu amei essa trilogia na época em que li, mas acho que se eu relesse agora iria notar VÁRIAS pontas soltas e no final não ia gostar tanto

Vii Varsiv 06/01/2024minha estante
Eu também acho isso, porque quando se lê a primeira vez parece algo mágico, principalmente quando faz muito tempo que leu.

Hamille0 06/01/2024minha estante
Totalmente uma crítica Totalmente necessária

trulyna(tv) 06/01/2024minha estante
Foi um dos primeiros romances que eu li, gostei muito na época, só ali até o terceiro (esse). Hoje em dia não me atrevo a reler, mas acabei me aventurando nos outros que ela publicou depois desse, e esses sim são completamente desnecessários! Acredito que foram feitos só pra ganhar dinheiro, pq sem condições.. América era insuportável nesses três primeiros livros, mas nós outros os outros personagens passaram a ser insuportáveis que nem ela!?

Tai | @livrosecha 26/03/2021minha estante
A Celeste é o maior plot twist de todos KKKKKK

Juliaasgon 26/03/2021minha estante
Gente que susto que eu tomei

Juliaasgon 26/03/2021minha estante
Fiquei uns 2 minutos parada pensando

Lauraa Machado 24/04/2020

Poderia ter sido bem melhor, mas até que é fofo
Nota verdadeira: 3,5.

Sempre que alguém te disser que não é preciso pensar muito sobre a base de uma história, sua ambientação e o universo em que se passa, mostre a eles esta série. Vou mostrar quando reclamarem que eu passo meses pesquisando e decidindo religião, língua e geografia das minhas histórias. Não importa quão bons o segundo e o terceiro livro dessa série sejam, o primeiro começou sem uma base sólida e bem pensada, e seus defeitos contaminaram a história inteira até este daqui.

Esta resenha está vindo de uma releitura, então pude relevar muita coisa da qual não gostei no começo. É bem por isso que arredondei minha nota para quatro estrelas e dei três e meia. Talvez o livro merecesse menos de três, mas isso depende do quanto você se incomoda com os grandes defeitos dele. Vamos lá?

Primeiro, aqueles que vêm do começo da série. Tem tanto furo na criação do mundo, tanto problema na ambientação, na geografia e na história de como o país chegou aonde está, que mesmo a autora tentando e muito consertar, só ficou pior. Eu poderia explicar todos eles, mas não tenho tempo nem paciência para isso. Nesse ponto, prefiro fingir que não existem do que ficar apontando cada detalhe incoerente. Dá trabalho demais e nem vale a pena.

Além disso, apesar de achar os questionamentos internos da America e do Maxon bastante lógicos, principalmente para dois adolescentes, muito da história poderia ter sido resolvido se os personagens fossem mais honestos e conversassem. Dá para ver que a autora empurrou o enredo o máximo que conseguia para que a seleção durasse mais, e esse desenvolvimento forçado não foi muito legal.

Mas talvez o pior seja que toda reviravolta da história cai por terra logo em seguida por algo besta. Todos os problemas do livro, absolutamente todos os conflitos, por menores que sejam, foram resolvidos do nada e tirados da "jogada" para que os personagens não tivessem que resolvê-los eles mesmos. Isso é trapaça, sabe. Eu gostaria mais de ter visto eles lidando com cada um, mesmo que o problema fosse só duas pessoas gostando da mesma e uma tendo que aceitar que não ficaria com ela. Não tinha a menor necessidade de forçar essa resolução.

A resolução deus ex machina e o papel da America no conflito final? Trapaça revoltante.

A parte boa é que o livro é fofo, que tem algumas frases bacanas e que o final é bem de conto de fadas, o que era o esperado para a série. Também gostei bem mais durante a releitura, provavelmente porque não tinha como me decepcionar quando eu já esperava tudo que viria. Mas minha nota verdadeira é 3,5 e o segundo continua sendo meu favorito. Queria tanto, mas tanto que tivessem aproveitado todo o potencial dessa ideia! Mas pelo menos minha frustração ficou para trás.
Thais (@continuealeitura) 25/04/2020minha estante
Suas resenhas são tudo ? concordo com tudo que foi falado e quando falei para uma fã que queria ve o universo mais desenvolvido ela falou que não é sobre política e pra lê outro livro, oi? Sendo que mesmo o foco sendo romance dá sim para desenvolver melhor o universo

Lauraa Machado 25/04/2020minha estante
Uma coisa definitivamente não exclui a outra, né? Não tem desculpa para um desperdício de potencial desses!

Thais (@continuealeitura) 25/04/2020minha estante
Exato!