A Escolha

A Escolha Kiera Cass

Resenhas - A Escolha

Maldosa 13/11/2022minha estante
Quando faz sofrer, então é bom kskdkdk

Maldosa 13/11/2022minha estante
Fiquei muito triste pela a rainha ter morrido.

Sofrer = favoritando

Dudað 13/11/2022minha estante
KKKKKKK sim, muito bom

kath.stolze 01/05/2021minha estante
amg me decepcionei com a rainha viu, romantização triste

Bia :) 01/05/2021minha estante
Da Amberly com o Clarkson??? QUE NOJOOO

kath.stolze 01/05/2021minha estante
sim amg! péssimo mesmo, "a vida dele era um furacão e eu seria seu centro" etc etc

sophh 01/05/2021minha estante
Nossa eu chorei tanto no final, mas amei

Laís 26/07/2021

Isso não é uma resenha mais não tem como eu perguntar isso sem ser na resenha alguém tem uma indicação de livro +12 pra baixo
livia1088 26/07/2021minha estante
desventuras em série é bem levinho de ler e acho que se encaixa nessa faixa etária. tbm tem percy jackson, harry potter... os livros do david walliams não são muito conhecidos mas tbm são bem legais

nanda 26/07/2021minha estante
Minha vida fora de série acho que é

Amandita28 26/07/2021minha estante
Percy Jackson e os Olimpianos; Diário de um banana; conheço só esses dois pra essa faixa etária que você quer ?

Laís 26/07/2021minha estante
@lívia eu ja li percy jackson e acho que foi meu livro favorito que eu li em 2021, mas acho que harry Potter seria legal de ler

mariah andery 09/01/2021minha estante
nossa, sim

Isa 09/01/2021minha estante
O melhor!?

Keh Bastos 09/01/2021minha estante
Ele é o melhor, sem dúvidas! Depois desgraça tudo

Lavinia129 09/01/2021minha estante
ss, eh o mlr

Brianna 09/08/2021minha estante
Me resumiu lendo esse livro kkkkk

Vivi Matias 09/08/2021minha estante
esse é o queridinho de todos ?

caos 09/08/2021minha estante
concordo com todas as críticas. penso que a seleção tinha um grande potencial, mas a trama foi pouco desenvolvida...

Artemis 09/08/2021minha estante
Concordo plenamente.

Fernanda 19/08/2021

Bom, porém não é melhor que o primeiro
Em si, o que mais me incomodou foi o começo do livro, achei lento e repetitivo, algumas coisas acontecendo sem motivo algum, ainda não achei razão plausível para eles terem saído do castelo, por exemplo. As mesmas questões de gênero que eu apontei na minha resenha de "A elite" ocorrem aqui também. Achei também a questão do envolvimento com os rebeldes mal explicada, queria entender melhor toda a questão envolvendo a família da Kriss e o pai da America. Achei bom de ler porém sigo gostando muito mais do primeiro livro.
May 19/08/2021minha estante
nossa, tbm achei muito repetitivo. Eu fiquei muito chateada pela indecisão de América entre Aspen e Maxon, já bastava isso ter acontecido o tempo todo em A Elite.

May 19/08/2021minha estante
Sem contar a última invasão dos rebeldes. Foi tudo muito corrido, achei que não foi bem explicado. Logo em seguida eles se casaram. Esperava muito mais do casamento tbm

May 19/08/2021minha estante
O primeiro livro é o melhor disparado

Fernanda 19/08/2021minha estante
exato, essa indecisão da America durou 2 livros, fiquei exausta com a repetição

Presotto0 01/05/2021

O livro é muuuuuuuitooooo bom!!! Acho que foi o melhor da série.
Amei a Celeste nesse livro, amei tuuuuudo que aconteceu.
Fiquei bem chocada com o final, achei no contexto geral, previsível (de o Maxon ficar com a América e tals) mas as outras coisas não esperava nem um pouco!!!
kitty 01/05/2021minha estante
mas amg era óbvio que eles iam ficar juntos kkkkkk

Marisa.Queiroz 01/05/2021minha estante
Mesmo sendo óbvio, o final te deixa MA LU CA KKKKKKK. Eu surtei um tanto quando aconteceram as merdas, nossa

giiox 01/05/2021minha estante
EU AMO

Presotto0 01/05/2021minha estante
Minhas amigas tinham me dado um pouco de spoiler, mas não achei que ia me impressionar tanto assim com o final!!!

Camila 05/08/2022minha estante
Concordo com cada palavra q vc falou! KKKKKK

gabzita 05/08/2022minha estante
a america é mt sem noção kkkk tb não gosto da correria do final nem o casamento deles foi descrito direito

Luana1549 05/08/2022minha estante
"A próxima merda que a América ia fazer" KKKKKK AMEI

MArcia 05/08/2022minha estante
Tbm acabei hoje a trilogia, em 3 dias kkkk

João 18/04/2021

Tem livros que são maçantes, com histórias que se prolongam. Já essa saga consegue dividir a história em três livros e ainda assim a gente sente falta de mais detalhes em alguns momentos. Eu amei os últimos capítulos, muita ação, mas faltaram muitos detalhes, a autora poderia se aprofundar em alguns pontos pra gente curtir o livro ainda mais.
BrunoFF 18/04/2021minha estante
mds, você devorou esses livros

socorro

João 18/04/2021minha estante
Siiim!! Aproveitei meu dia de folga pra me jogar na história hahahaha

vou aderir

aninha 11/02/2022

Todo mundo tem um pouquinho da America em si!
Essa trilogia foi uma montanha russa de emoções! "A Escolha", especificamente, foca no relacionamento entre America e Maxon sendo moldado enquanto ele deve fazer sua decisão.
Abrangindo a trilogia, devo dizer que aclamo sem rodeios as referências aos próximos livros aos finais de cada um.
A repetição do nome "Elite" em "A Seleção"
A repetição de "Escolha" em "A Elite"
E a menção de "Felizes pra sempre" ao final de "A Escolha"

Mas vamos ao que realmente interessa: porquê dei 4 estrelas. Realmente, "A Escolha" é o melhor dos três livros, e não, não acredito que os problemas tenham se desenrolado de maneira apressada ou mal explicada. Consegui me conectar tão profundamente aos personagens a ponto de sentir o que a America foi incapaz no choque. Com tantas pessoas morrendo, ela ainda focou seus pensamentos em Maxon e Aspen, que estavam a pouco juntos. Essa dispersão em relação às outras pessoas que se machucaram (aquela em específico... me destruiu), na verdade, faz muito sentido. Tanto é que a America até desmaiou depois de tudo.

O amadurecimendo da America... as nuances deixadas pela autora de que nada é tão fácil de se desprender... os arrepios que sentia ao ver o Maxon sendo frio com a Meri...
Uau. Tanto pra dizer que prefiro ressaltar um fator: ficamos vermelhos de vergonha, raiva, medo e orgulho dessa mulher!!!! Ela surta, ela chora (e como chora), vai atrás do que ela quer, não leva desaforo pra casa e é feliz!
É humana!
Cada um de nós tem um pedacinho de America em si, embora seja difícil de admitir, pelos apuros que passamos com ela. Admito que, em várias das situações, também tentaria segurar o choroKKKKKKKK

Inclusive, fez muito sentido a briga entre a Anne e a Lucy, embora aquele ocorrido triste tenha sido um pouco forçado, pra que não tivessem barreiras entre aqueles dois. Mesmo assim, eles são fofos, lindos e tchuquinhos! Que bom que seguiram em frente!

O que realmente me incomodou e me fez pensar muito sobre foi a terrível falta de representatividade no livro. Antes de me xingarem, preciso passar o meu ponto:
Essa conclusão chegou a partir de um erro meu, não conseguir gravar as aparências de todo mundo. Afinal, 35 garotas e só tinha certeza de que a Meri era ruiva. Percebi que a autora não retomava essas características de forma adequada, o que me fez criar um perfil pra cada um com base nas pinceladas adquiridas na história. Nesse último livro, percebi a quantidade exacerbante de gente loiraKKKKKKKKKKKK não é pra ser uma resenha pra militar nem nada, só que isso atrapalhou bastante a minha leitura, já que a Kiera resolveu ressaltar a fisionomia de cada um em "A Escolha" (isso ajudou, então não foi um caso perdido). Enfim, mas achei isso bem irritante quando era conveniente, e em alguns momentos, sentia a sensação de estar em um episódio da Barbie.

Resolvi abordar a nota dada porque prefiro guardar todas as emoções que senti dentro do meu coração até sua última batida, até meu último suspiro. Até que alguém venha, parta meu coração e me faça sangrar como um buraco de bala faria no ato, mas não a ponto de me fazer esquecer do que foi ler esta história.

Leiam, leiam e leiam. Releiam, se necessário.
Não guardo arrependimentos dentro de mim. Esta leitura foi fantástica! Espero que entendam meu lado e compartilhem esses sentimentos comigo.
Um episódio da Barbie KKKKKKKKKKKKK ameiii
Foi a primeira trilogia que li, sou simples apaixonadaaaa por ela

simplesmente*

aninha 11/02/2022minha estante
ai é tão maravilhosa ?? fiquei boba com qualquer coisa que aconteciaKKKKKKKKK inclusive, pretendo ler aquele livro que você tava relendoooo, acho que é "em algum lugar das estrelas" ou algo assim ?

Eu rindo igual boba com o Maxon e a Meri KKKKKKKKKKKK entendo muito
AAAAAAAA!!!! Lê simmm! É um dos meus favoritos da vidaaa, acho lindo demais.

Lia 10/05/2021

confesso que pulei as cartas do maxon, me estressou os dois e fiquei brava, só continuei pra ver no que ia dar
Kalyne.Sirqueira 10/05/2021minha estante
Ainda não li! A escolha obs: não quero spoiler kkkkkkkkkkk

Thaty 10/05/2021minha estante
Eu tbm ai pular as cartas, mas pensei que ia ter algo relevante então li kkkkkkk

anayle 10/05/2021minha estante
amg como assimkkkkkk as cartas são tão ????

Thaty 10/05/2021minha estante
São msm mas dão uma preguiça de ler kkkkk e não é a parte mais ?? do livro

Rose 16/12/2014

E chegamos ao último volume da trilogia. O Príncipe Maxon tem que decidir qual será a sua escolhida. Aquela que será a futura Rainha de Illéa.

A situação não é nada boa. Os rebeldes estão mais agressivos e agora não só a família real que corre perigo, mas as das sete candidatas também. Aliás, toda a população de Illéa. Enquanto a "seleção" continuar, mais pessoas morrerão...

Ainda tinha toda a pressão do Rei para que Maxon mandasse America embora. Tudo o que America fazia só aumentava a irritação dele.

Acham pouco? Acrescentem as idas e vindas de Maxon e America. Ele sabe que a ama, mas o que sente por Kristin também é forte.

Pesa ainda o fato de America não saber bem o que quer, e Kristian ao contrário, já disse que o ama com todas as letras.

No meio disso tudo ainda aparece um fato novo que pode fazer o poder mudar de mãos. Com a ajuda de America e Aspen, Maxon começa a decidir o futuro de Illéa, mesmo que seus atos tenham que ser por debaixo dos panos.

Quando tudo parece caminhar para uma solução, eis que a bomba explode bem quando Aspen está prestes a selar seu futuro. America poderá ter perdido Aspen e Maxon, e Illéa, seus governantes...

Qual será o final desta trilogia? Uma coisa eu posso dizer, usando as palavras da autora: "Não existe um felizes para sempre..."

Gostei da trilogia, tudo bem que me decepcionei um pouco com America, mas não é para tanto. Não gostei da morte de um dos personagens, preferia que ele tivesse sobrevivido, mas não sei se faria tanta diferença assim.

Uma boa distopia. Não entrou para as minha preferidas, mas gostei de ter lido.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Janaina 27/12/2014minha estante
amo distopias mas essa nunca me interessou,acho um tema futil demais,até pensei em dar uma chance mas desisti nas primeiras folhas,quem sabe mais para frente tento de novo

Line :) 30/12/2014minha estante
Eu não gostei de América, era muita indecisão pra minha paciência suportar..kkkkkkkk..mas, amei a historia, Maxon & Aspen, além dos outros personagens...Achei o final muito corrido e também fiquei me perguntando , se aquela confusão na coroação de Maxon não tivesse ocorrido,será que ele seguiria com sua decisão?? sei lá..mas, ainda quero ter esses livros na minha estante. :D
bjs

Cantinho dos Rabiscos 08/03/2015minha estante
Olá!
Li o primeiro e adorei! Me encantei com a atmosfera criada pela Kiera ?
Quero muito continuar a série! Amo distopias ??
bjs

Clarice.Castanhola 25/04/2015minha estante
A trilogia A Seleção é uma das minhas preferidas, além de ter uma história fantástica, a autora também é um amor!
porém ainda não li ,mais fiquei bastante intrigada na trama,...

Thay 23/04/2021

Vou precisar de terapia :,)
De todos os livros da ? Seleção ? esse em disparada foi o melhor .
A America e o Maxon me fizeram ter tanto surto que eu já paguei meu dia , mas a continuação é incrivelmente perfeita . As partes com esse CASALZÃO são muito fofas , bem mais do que a dos outros livros e me fizeram suspirar de amor .
?Já espero ansiosamente um belo filme de toda essa história que é tão real na minha cabeça quanto será um dia nas adaptações .?
O FINAL EU CHOREI HORRORES . Nunca pensei que ia me ESTILHAÇAR dessa forma . Foi surto atrás de surto , literalmente. Minhas amigas literárias estão de prova ksksksksk
Mas enfim , vale a pena cada coisa , sensação surreal de ter lido esse livro e sentido tudo isso .
Obs : só aceito o Maxon como Michael Provost ????
Isabela.Coelho 23/04/2021minha estante
amo ?

Thay 23/04/2021minha estante
?????

marips 23/04/2021minha estante
esse livro!!! meu favorito da trilogia ?

Thay 23/04/2021minha estante

aí meu deus.

Maria1691 02/11/2022minha estante
Dor de lembrar a morte da Celeste e da Amberly

Sofia 02/11/2022minha estante
Melhor livro da coleção e só minha opinião importa kkk

Celeste: a melhor pior personagem ?