A Escolha

A Escolha Kiera Cass

Resenhas - A Escolha

Midori 02/06/2020

Talvez agrade mais adolescentes.
A história da série é ótima, tinha tudo pra ser excelente, mas a autora não soube trabalhar a personagem América. Kiera transformou-a em uma jovem com mentalidade de uma adolescente de 13 anos, ela poderia ter transformado América numa verdadeira heroína, uma personagem forte, mas ao invés disso decidiu transformá-la em insegura, indecisa e impulsiva. Fez sentirmos ódio da personagem principal por um livro inteiro (A Elite). E quando penso que no último livro (A escolha) ela se redimiria, ela ainda faz a América ter atitudes idiotas.
A seleção achei maravilhosa, li em um dia, A elite foi a leitura mais arrastada e chata, além de cultivar minha raiva e ranço pela América.
A escolha pensei que poderia mudar de opinião quanto a América, mas ela continuou tendo atitude de uma criança.
Essa série foi a maior decepção que já tive. Eu esperava mais pelo primeiro livro ser tão bom e pela história ser boa também. Talvez agrade mais adolescentes mesmo.
Juu 04/06/2020minha estante
Você deu até que bastante estrela, eu detestei essa série, só curti o primeiro pq achei que os personagens iam evoluir...

Midori 04/06/2020minha estante
Menina, todo mundo ama eu achei que ia amar, pq não sou do contra, mas sério A elite e A escolha não rolou não.

Juu 04/06/2020minha estante
Simmm, e tinha muito potencial né? Fiquei triste e bem revoltada.

Midori 04/06/2020minha estante
Eu também!! Achei que li com a expectativa muito alta, mas pra ser sincera, fiquei mais irritada com a autora que não soube trabalha com os personagens principais direito...
Poxa senti ódio da América um livro todinho com esperança que no próximo ela fosse se ajeitar... mas não, continuou fazendo merda kkkk

Juu 06/06/2020minha estante
Faço das tuas as minhas palavras...

Manu 04/04/2022

A escolha
PERFEITO esse livro é simplesmente PERFEITO ,o melhor da saga com certeza fez eu chorar , rir , gritar , berar , querer tacar o livro na parede , fez eu morrer de amor para depois meter uma tijolada na minha cabeça mais em fim estou bem ( talvez ) e esse final galera ???? Que lindoo morri de amores , e estou morrendo de ódio minha continuação não chegou ainda ahhh , mas não vejo a hora de provar mais um pouquinho desse casal maravilhoso.
( Não sei vcs mais eu chorei bastante)
Enfim AMEI PREFEITO SERIO.
Yas 04/04/2022minha estante
Amg, quer um conselho? Se quiser amando a saga esquece q os outros próximos livros existem e acaba nesse, diga de amg ?

Continuar amando a saga*

Dica de amiga*

books for beca 04/04/2022minha estante
o final realmente é só choro??

harrystylesgf 04/04/2022minha estante
O MELHOR, LITERALMENTE O MELHOR

Fla 12/05/2021

Paixão da minha vida!
Eu nem sei o que dizer sobre esse livro, sobre essa trilogia a não ser: EU AMO A SELEÇÃO.
Toda a construção da história, os desfechos, coragem dos personagens principais... enfim, sabe coração quentinho e cheio de amor? É isso. Eu fui fisgada por essa história linda e fico feliz demais por esse encontro. Praticamente engoli o livro kkkkk de tão rápido que li. Emocionante, sem dúvidas é o número mil na minha lista de preferidos.
ana luísa 12/05/2021minha estante
eu me desidratei lendo a escolha

america e maxon, apenas.

amo amo

Fla 12/05/2021minha estante
Eu também, chorei litros. Eu amo muito e fico feliz que você compartilha desse amor também kkkk ?

aninha 11/02/2022

Todo mundo tem um pouquinho da America em si!
Essa trilogia foi uma montanha russa de emoções! "A Escolha", especificamente, foca no relacionamento entre America e Maxon sendo moldado enquanto ele deve fazer sua decisão.
Abrangindo a trilogia, devo dizer que aclamo sem rodeios as referências aos próximos livros aos finais de cada um.
A repetição do nome "Elite" em "A Seleção"
A repetição de "Escolha" em "A Elite"
E a menção de "Felizes pra sempre" ao final de "A Escolha"

Mas vamos ao que realmente interessa: porquê dei 4 estrelas. Realmente, "A Escolha" é o melhor dos três livros, e não, não acredito que os problemas tenham se desenrolado de maneira apressada ou mal explicada. Consegui me conectar tão profundamente aos personagens a ponto de sentir o que a America foi incapaz no choque. Com tantas pessoas morrendo, ela ainda focou seus pensamentos em Maxon e Aspen, que estavam a pouco juntos. Essa dispersão em relação às outras pessoas que se machucaram (aquela em específico... me destruiu), na verdade, faz muito sentido. Tanto é que a America até desmaiou depois de tudo.

O amadurecimendo da America... as nuances deixadas pela autora de que nada é tão fácil de se desprender... os arrepios que sentia ao ver o Maxon sendo frio com a Meri...
Uau. Tanto pra dizer que prefiro ressaltar um fator: ficamos vermelhos de vergonha, raiva, medo e orgulho dessa mulher!!!! Ela surta, ela chora (e como chora), vai atrás do que ela quer, não leva desaforo pra casa e é feliz!
É humana!
Cada um de nós tem um pedacinho de America em si, embora seja difícil de admitir, pelos apuros que passamos com ela. Admito que, em várias das situações, também tentaria segurar o choroKKKKKKKK

Inclusive, fez muito sentido a briga entre a Anne e a Lucy, embora aquele ocorrido triste tenha sido um pouco forçado, pra que não tivessem barreiras entre aqueles dois. Mesmo assim, eles são fofos, lindos e tchuquinhos! Que bom que seguiram em frente!

O que realmente me incomodou e me fez pensar muito sobre foi a terrível falta de representatividade no livro. Antes de me xingarem, preciso passar o meu ponto:
Essa conclusão chegou a partir de um erro meu, não conseguir gravar as aparências de todo mundo. Afinal, 35 garotas e só tinha certeza de que a Meri era ruiva. Percebi que a autora não retomava essas características de forma adequada, o que me fez criar um perfil pra cada um com base nas pinceladas adquiridas na história. Nesse último livro, percebi a quantidade exacerbante de gente loiraKKKKKKKKKKKK não é pra ser uma resenha pra militar nem nada, só que isso atrapalhou bastante a minha leitura, já que a Kiera resolveu ressaltar a fisionomia de cada um em "A Escolha" (isso ajudou, então não foi um caso perdido). Enfim, mas achei isso bem irritante quando era conveniente, e em alguns momentos, sentia a sensação de estar em um episódio da Barbie.

Resolvi abordar a nota dada porque prefiro guardar todas as emoções que senti dentro do meu coração até sua última batida, até meu último suspiro. Até que alguém venha, parta meu coração e me faça sangrar como um buraco de bala faria no ato, mas não a ponto de me fazer esquecer do que foi ler esta história.

Leiam, leiam e leiam. Releiam, se necessário.
Não guardo arrependimentos dentro de mim. Esta leitura foi fantástica! Espero que entendam meu lado e compartilhem esses sentimentos comigo.
Um episódio da Barbie KKKKKKKKKKKKK ameiii
Foi a primeira trilogia que li, sou simples apaixonadaaaa por ela

simplesmente*

aninha 11/02/2022minha estante
ai é tão maravilhosa ?? fiquei boba com qualquer coisa que aconteciaKKKKKKKKK inclusive, pretendo ler aquele livro que você tava relendoooo, acho que é "em algum lugar das estrelas" ou algo assim ?

Eu rindo igual boba com o Maxon e a Meri KKKKKKKKKKKK entendo muito
AAAAAAAA!!!! Lê simmm! É um dos meus favoritos da vidaaa, acho lindo demais.

Em Busca do Livro Perfeito 22/09/2016

A Escolha…Decisões, esclarecimentos e muito amor.
O terceiro livro da saga A Seleção continua com a linda história de Maxon, América e um País chamado Illéa. Nenhuma escolha importante é algo fácil e nessa saga não é diferente.
América decidiu participar da seleção por sua família, mas não imaginava que iria tão longe na competição chegando a ser uma das finalistas na briga pelo coração do príncipe Maxon. Essa jornada não tem sido fácil para América, seus sentimentos por Aspen (seu antigo namorado) ainda estão à prova.
As dúvidas e incertezas de América prejudicam a mesma na competição, pois isso acaba dando espaço para que as outras finalistas Kriss, Celeste e Elise se tornem próximas do príncipe. As outras competidoras têm vantagens na competição que América não tem, algumas são as queridinhas do rei, pois atendem aos interesses políticos do reino, fazendo com que América fique cada vez mais para trás.
Maxon tem se mostrado um príncipe bondoso e muito preocupado com o povo. Isso deixa América animada por mudanças em Illéa, pois a jovem é uma das poucas competidoras que sabem da triste realidade nas castas mais pobres.
Algumas atitudes de América, vão contra as regras e diretrizes do rei, América é uma mulher que sabe das dificuldades do povo e seu coração não concorda com tanta injustiça como a divisão em castas, já o rei vive preocupado com os interesses políticos e acredita que esse plano de reinado é o ideal para o País. Para Maxon, tais atitudes de coragem de América encantam e acaba tomando algumas decisões que também podem ir contra aos desejos de seu pai, o rei.
Muitos acontecimentos surgem em A Escolha, tudo pode mudar e surpreender nessa fase da história. Confesso que, é óbvio minha torcida por América e Maxon, porém torço também por Aspen, ele se tornou um soldado incrível e muito leal a América, sua coragem e proteção, precisam ser ressaltadas aqui.
Aspen merece nossa atenção, pois desde A seleção (primeiro livro), seu caráter, sua simplicidade, responsabilidade e sua amizade foram importantes desde o início para América. Sua trajetória sempre foi de superação e bons costumes, o fato de ser de uma casta inferior não o impediu de ir à luta para conquistar seus sonhos e dar uma vida melhor para sua família.
Finalmente é a hora de todos fazerem suas escolhas, Maxon deve escolher qual participante roubou seu coração e merece viver ao seu lado sendo sua rainha, América tem que escolher por quem seu coração bate mais forte Aspen ou Maxon, e o povo deve escolher se aceitam os seus representantes no reinado, pois a essa altura da saga os rebeldes continuam com ataques e movimentos contra a monarquia. Teremos muitos acontecimentos e vidas se encaixando. Será que é o fim dos problemas sociais ou o início de uma nova jornada? Curtam a história ao máximo, ela é linda e traz questões sociais e sentimentais muito importante.

site: http://embuscadolivroperfeito.blogspot.com.br/
tatiane 22/09/2016minha estante
Amei essa triologia!pena que não conta mais detalhes depos do casamento!!Acho que faltou contar como foi o casamento!mas amo!!

Em Busca do Livro Perfeito 22/09/2016minha estante
Verdade Tatiane! Nos também amamos!
obrigado pela dica :)

Da uma passadinha no nosso blog e comece a seguir temos resenhas novinhas

Vivian 23/09/2016minha estante
Também gostei muito!!!

Em Busca do Livro Perfeito 26/09/2016minha estante
Obrigado Vivian

Lia 10/05/2021

confesso que pulei as cartas do maxon, me estressou os dois e fiquei brava, só continuei pra ver no que ia dar
Kalyne.Sirqueira 10/05/2021minha estante
Ainda não li! A escolha obs: não quero spoiler kkkkkkkkkkk

Thaty 10/05/2021minha estante
Eu tbm ai pular as cartas, mas pensei que ia ter algo relevante então li kkkkkkk

anayle 10/05/2021minha estante
amg como assimkkkkkk as cartas são tão ????

Thaty 10/05/2021minha estante
São msm mas dão uma preguiça de ler kkkkk e não é a parte mais ?? do livro

Kora 03/06/2021minha estante
Eu te entendo kkkkkkk

Vii 03/06/2021minha estante
Ahhh, ela era tudinhoo?

beca 03/06/2021minha estante
também fiquei chocada com a morte dela, amava a simpatia de celeste

Rafa,ela 03/06/2021minha estante
A Celeste rouba o core de todo mundo

Jully Divulga Livros 05/07/2021minha estante
Que pena!!! Nem continue com a segunda parte da saga.... Pois é fato que é bem mais fraca...
Mas eu... Nãos consigo deixar de amar essa série ???

Giovanna 05/07/2021minha estante
Eu tbm n consigo deixar de amar m, as vezes as pessoas esquecem q a América é apenas uma adolescente entrando na fase adulta, as pessoas criam muita expectativa sobre ela,e infelizmente acabam se decepcionando... Mas cada um tem sua opinião ?

Jully Divulga Livros 05/07/2021minha estante
Exatamente Gih ??? defendo ela na minha resenha aqui só skoob em A Elite... Onde ela é mais criticada

Duda 05/07/2021minha estante
Pra ser sincera o amor que eu tenho por seleção e apego emocional mesmo, mas eu gostei muito desse livro de vdd pena que vc acabou não gostando.
Um conselho nem gata tempo com a duologia de a herdeira

Lara 19/01/2022

Aaaaaaa, que perfeito.
Bom... não sei por onde devo começar, estou tentando encontrar as palavras certas para descrever esse livro, em meio ao um caos que está em mim.
Nunca senti como se estivesse fazendo parte de uma história como aconteceu com esse livro, cada detalhe, cada página... é como se eu estivesse vivenciado essa história. E como esperado chorei horrores, tive um pequeno colapso interno e externo, eu simplesmente estou encantada com essa livro.
Essa frase me deu uma pequena pontada no coração, Maxon como você é perfeito!
"Pode machucar meu coração. Mil vezes, se desejar. Sempre foi seu para machucar como quiser"
E aqui encerro a minha resenha. A partir de hoje esse livro será o meu preferido ?
clara3505 19/01/2022minha estante
Que lindo, tô lendo ele e queria ter sentido isso, só senti raivakk

Lara 19/01/2022minha estante
Nas últimas páginas chorei horrores, enfim o ódio kkakakakaka

clara3505 03/02/2022minha estante
@Lara terminei ele, só que o final foi meio corrido pra mim, do nada a celeste levou um tiro, a kriss fazia parte dos nortistas, e eles só seguiram a vidaKKKK

Lara 04/02/2022minha estante
Simmmm, eu fiquei em choquei por uns minutos, tentando entender o que estava acontecendo ajakakkaka. Mas da tudo certo no final

tatá 14/06/2021

simplesmente emocionante
esse livro... pense num romance gostosinho de se ler, a sensação de ver as coisas fluindo e tudo acontecendo calmamente, é incrível. não tenho palavras pra expressar o que sinto por esse livro, ou melhor, essa série de livros. teve momentos em que fiquei tão feliz a ponto de gritar, e tão triste ao ponto de desabar. chorei demais, sorri demais também. personagens que nunca pensei amar, agora eu amo. e uns que nunca pensei odiar, agora odeio (ou pelo menos odiava, se é que me entendem). sou grata a você, Kiera Cass, por esses livros. eles me ajudaram de uma certa forma, e eu criei um mundinho em minha mente em que repassa todas as cenas que imaginei ao ler.

recomendo demais. é excelente!!
@blogcoisasdepaloma 14/06/2021minha estante
Eu amo!!

Willyane.Karla 14/06/2021minha estante
oiii, faltam 89 páginas para eu acabar esse livro incrível. já chorei horrores e não tô preparada para mais hahaha.

@blogcoisasdepaloma 14/06/2021minha estante
Eu chorei horrores também, super favoritei

tatá 14/06/2021minha estante
é maravilhosoooo, chorei demais também, e ainda choro se lembrar

Raquel 22/06/2022minha estante
Nem pense em ler o restante, pior arrependimento kkkkk

Beka 22/06/2022minha estante
Então fiz bem parar no 1 ksks

Luana1648 22/06/2022minha estante
SIM

Gabrielecomf 22/06/2022minha estante
Eu vi mt gente falando mal do herdeira eu acho, desisti na hora

Monique 06/12/2020

Já li esse livro muitas vezes quando era mais nova e costumava adorar, mas agora que fui reler percebi como toda a série é muita rasa e bobinha. A história é legal para se distrair e para ser uma leitura rápida, mas alguns pontos são tão absurdos que nem eu consigo defender. No todo, até que não é ruim, considerando os acontecimentos e não a escrita da autora.
Juliana 06/12/2020minha estante
por isso eu não tenho costume de reler os livros, gosto de lembrar deles a partir da experiência que tive na primeira vez... nossos gostos e opiniões estão em constante mudança, acabam por interferir nos livros quando relemos, acredito até que nos favoritados

Monique 06/12/2020minha estante
sim :(( eu achava que ele era tão bom e agora tô decepcionada

gabriela1657 06/12/2020minha estante
a série ser toda rasa e bobinha: os fatos q as selecionadas n aceitam

Monique 06/12/2020minha estante
eu tenho apego emocional, ok??

Manoela Pontual 31/08/2020

DECEPÇÃO!!!
Ultimo livro da trilogia e só tenho uma coisa a dizer, HORRÍVEL! Nesse consegui perder totalmente a paciência. Ele só teve um momento bom, quando terminei e fechei o livro. Sério, como a autora conseguiu pegar uma história maravilhosa e transformar em algo completamente chato e cansativo? A autora enrolou tanto no romance da América e do Maxon que ele perdeu o timing. Se no início a gente torcia e suspirava pelo casal, no final a gente não aguenta mais eles, esse joguinho entre eles é completamente exaustivo. Não dá pra manter isso por três livros.
E cadê toda aquela parte distópica maravilhosa que a autora colocou no primeiro livro e que prometia tanto? A divisão da sociedade, as lutas, os rebeldes, a guerra. Tudo ficou esquecido para focar somente no romance. Uma enorme mancada da autora que tinha um grande material nas mãos e não soube fazer proveito.
Se eu soubesse lá no primeiro livro para onde a história iria, nem teria começado essa série. Termino com a sensação de que só perdi meu tempo.
Caroline 31/08/2020minha estante
É história pra um livro só, mas fez sucesso e enrolou o quanto pode. A continuação com a filha é chato tb.

Manoela Pontual 31/08/2020minha estante
Um livro só talvez fosse melhor mesmo. Esse da filha nem vou ler, tenho o primeiro aqui, mas não tenho coragem.

DaniSampol 01/09/2020minha estante
Eu até queria ler essa série faz uns 5 anos, mas depois do que vc disse ... Nem a pau Juvenal

Caroline 02/09/2020minha estante
Lê só o primeiro, o primeiro é legal.

Ana Barros 05/03/2022minha estante
Esse livro é perfeito ?

Tata Louren 05/03/2022minha estante
Ele é sim, nunca vou conseguir superá-lo!

Thais 05/03/2022minha estante
Eu amo tanto esse livro!!

Tata Louren 05/03/2022minha estante
Tem como não amar? Ele é necessário para o mundo!