A Queda do Governador - Parte Um

Jay Bonansinga

Resenhas - A Queda do Governador - Parte Um

Badlouis 29/02/2016

Ótimo
Até a metade os zumbis não tem muito foco.
Esse livro trás mais o foco nos humanos e suas "guerrinhas".
Achei muito interessante e bem assombroso o que aconteceu com o tio Gov.
Na hora que corta a parada, o louco, senti um frio na espinha.
Sem mais, muito bom!

Santarosa 09/05/2016

Resenha - A Queda do Governador - Parte 1
É o terceiro livro da série. O Governador continua controlando a cidade de Woodbury com mãos de ferro, mas um grupo de rebeldes, liderados por Lilly Caul, se forma no intuito de derrubá-lo. A vida na comunidade se torna cada vez mais difícil, os problemas começam a aparecer, comida e suprimentos ficam cada vez mais escassos e tudo é motivo de briga, pois os nervos estão á flor da pele.
A rebelião foi um fracasso e Lilly foi perseguida pelo Governador, até que passou a “entender” que tudo o que ele queria era manter Woodbury um lugar seguro para se viver a qualquer custo e que, a final, ele não era tão ruim assim. Daí em diante, ela assume um papel bem submisso e cordato ao vilão, confiando nele e acreditando em todas as suas mentiras.
O grupo de reconhecimento do Governador passa a sair com mais frequência em busca de locais que não foram totalmente saqueados, a procura de alimentos, combustível e tudo mais que possa ser útil. É nesse ponto que surgem os forasteiros, Rick, Glenn e Michonne, novos personagens que invadem Woodbury e mudam um pouco o rumo da história, que nesse livro foca menos os ataques zumbis e mais os dramas e conflitos dos sobreviventes. O Governador, se sentindo ameaçado, inicia uma série de torturas (das mais horrendas possíveis) a esses novos personagens, no intuito de descobrir seu acampamento. Aos moradores de Woodbury, ele vende a imagem dos forasteiros como agressivos e perigosos.
Boa parte da história é dedicada a contar, de forma extremamente detalhada, as cenas de tortura, estupro e violência deliberada, tão sangrentas quanto os ataques dos errantes. Sua maior vítima é Michonne, a guerreira que usa como arma uma katana. O Governador foi traído por Lilly e Martinez e precisa ser ainda mais severo para manter o controle da cidade. Ele também promove espetáculos bizarros na arena, como forma de “diversão” para os moradores.
É uma leitura bem mais eletrizante, especialmente da metade do livro em diante, onde os fãs precisarão ter estômago forte para agüentar as maldades e a violência da mente perturbada do Governador, que é capaz de cometer as piores atrocidades. Não percam!

Hálison 16/07/2016

Melhor série
Sou suspeito para falar da saga, é a minha preferida! Mesmo já acompanhado a série queria ler os livros para adentrar ainda mais no universo zumbi de The Walking Dead. O terceiro livro te faz querer o quarto, muito show mesmo!

Ari_Nay 03/01/2019

The walking dead- a queda do governador
Tem uma história legal, e tem uma ação legal, tem umas partes " fortes", mas por algum motivo não foi um livro tão surpreendente, mas ainda foi uma leitura boa.

Walace.Rocha 22/05/2019

Uma preparação para algo maior
Ainda acho o primeiro e o segundo livro bem melhores do que esse. Alguns personagens, como a Lilly parecem ter se transformados em simples figurantes. Durante o livro acontece algumas coisas legais - no final, então -, mas espero que na continuação seja melhor.

Cris 23/10/2019

Cruel
“O homem chamado Rick não consegue tirar os olhos do Governador, e o Governador devolve o olhar - dois predadores naturais na selva, as costas arqueadas, avaliando um ao outro - e o Governador sorri.” Pág. 169

Terceiro livro desta série que eu amo, esta história foca ainda na história de Woodbury, a cidade fortificada que tenta resistir à invasão dos zumbis.

Neste livro, vemos a cidade mais estabilizada, sob as ordens do Temível Governador. Os portões estão seguros e as pessoas parecem estar adaptadas a este cenário apocalíptico. A história segue como as anteriores, com os sobrevivente correndo vários perigos, em busca por alimentos e demais suplementos para a sua sobrevivência.

Como sempre, o ritmo é frenético e a ameaça, constante. Acontece um acidente no meio da história, que me deixou muito curiosa e empolgada com a leitura.

O Governador está mais cruel do que nunca, e as cenas de tortura, abusos sexuais, e demais tipos de violência estão ainda mais explícitas. Aliás, não tinha reparado, mas a contracapa do livro indica a leitura para maiores de 18 anos.

Uma das coisas que não gostei muito neste livro foi a personagem da Lilly, que aparece desde o livro 2. Ela está mais esperta e forte, porém, eu achei que ela deixou de perceber muitas coisas erradas que acontecem ao seu redor.

O ponto alto da leitura pra mim foi a chegada de personagens muito importantes que aparecem nas HQs e também na série de TV, que são alguns dos meus favoritos. Acredito que a presença deles será muito importante para o próximo livro da série. E eu adorei ver reproduzida neste livro uma das cenas mais cruéis e inesquecíveis da HQ.

“Ações têm consequências. As escolhas mais simples podem fazer com que você seja morto.” Pág. 187

site: http://instagram.com/li_numlivro

Juliana 14/05/2020

The Walking Dead: A Queda do Governador - Parte 1
O mais interessante desse livro é ver a terceira visão de um mesmo acontecimento, retratado nos quadrinhos, na série e no livro.

Ricardo743 11/07/2020

Dos 3 primeiros é o pior
Não sei se por achar agressivo, violento, mas achei o mais fraco dos três primeiros livros. Perde historia para violência barata

Paulinha 17/10/2020

Amei!
Livro mais perturbador de todos,na minha opinião, até agora!
Conseguiu prender minha atenção do início ao fim!

Idma 06/12/2020

Se vc é iniciante, não comece por favor sse livro! Hahahah! Cometi esse engano na hora de ler ..mas enfim, uma série densa, muito intensa, com cenas explícitas de violência e ódio (MUITOS GATILHOS!!), mas que ao mesmo tempo, prende a atenção do leitor. Mesmo não sendo o meu estilo de leitura, li o livro inteiro sem dificuldades.

Lalaura 20/04/2021

Eu gostei muito desse livro, a Lily evoluindo emocionalmente e vendo que amar, pode ser uma coisa boa no fim do mundo
Entretanto umas cenas do final foram bem pesadas, tive que parar em alguns momentos para recuperar o fôlego.

Barb 31/07/2021

Um poço de decepção
Comecei o livro em 2014 e abandonei, resolvi retomar a leitura este ano e apesar de ter terminado o livro, percebi o porquê de eu ter abandonado a leitura. Não me recordo direito do livro anterior, mas com certeza foi melhor que este.
Neste livro nosso único cenário é Woodbury, e somente em um capítulo vemos os personagens em algum outro lugar. Já é maçante por si só este detalhe. Depois nós temos o livro dividido entre cenas focadas na Lilly Caul e outras no Governador. As partes com a Lilly são CHATAS, entediantes, parece que estão lá pra encher linguiça, além de totalmente aleatórias em relação à história. Já as partes com foco no Governador ou eram chatas ou pesadas. De qualquer forma difíceis de ler. Pra quem tem gatilhos com assuntos sensíveis, não recomendo.
Enfim, acredito que a única parte mais fluida do livro tenha sido o final, mas literalmente o final, nas últimas 10 páginas. E também foi a única parte que deu gosto de ler. De resto, achei o livro péssimo e me desestimula a continuar a leitura da série de livros.
A única coisa que eu diria que gostei no livro foi a escrita. Como sempre as descrições são impecáveis. Mas para um história fraca, nem a escrita salvou.

lalisbook 28/09/2022

"Obrigada, Deus."
Michonne certamente 30 vezes mais selvagem que na série.
O governador é o melhor vilão de 'the walking dead', o cara é sociopata e sanguinário.
A leitura não foi tão prezerosa quanto esperava, o casal no meio do livro super desnecessário, sem química, não vi sentido neles pra história.
A Michonne salva o livro todo.