A Queda do Governador - Parte Um

Jay Bonansinga

Resenhas - A Queda do Governador - Parte Um

João 26/04/2023

Pesado
O livro vai lento até a metade, mas depois adquire um ritmo muito bom, chegando no ápice na parte final.

Amanda3757 15/06/2023

Bem melhor que as edições anteriores
Aqui , claramente a protagonista continua sendo a chata da Lilly , porém o livro decola no arco do vilão e na subtrama envolvendo personagens que a gente ama (Rick, Glenn e Michonne) inclusive .. o arco governador X Michonne é extramente bem escrito.. cruel até. Gostei bastante. Três estrelas porque a protagonista é insuportável.

Najuxi 11/12/2023

Bem
Cara, complicadíssimo.
Altos e baixos que poderiam ser acertos. Como uma fã da franquia de twd, eu gostei.
É um livro pesadíssimo. Os personagens são carismáticos e marcantes.
Melhor que o segundo, mas em termos de qualidade o primeiro ainda ganha.
Fui surpreendida.

luhalmeida2211 28/08/2021

Impactante
Na minha opinião, esse foi sem dúvida o melhor livro da série até agora. No começo estava bem parado, mas do meio em diante, simplesmente não consegui tirar os olhos do Kindle, a leitura me prendeu de uma forma incrível, adorei cada trecho. Ansiosa para o próximo livro.

Gerson Alexandrino 17/11/2022

Forçou a barra, só um pouco
Não é por nada, mas esse livro forçou a barra, ficou pesado e de certo modo, até desnecessário, algumas coisas não batem muito, mas enfim.
Esse final foi muito sanguinário e eu espero que a continuação valha a pena e justifique tanta psicopatia...

Laisa.Ostiano 04/06/2022

Fiquei empolgado porque começou aparecer os personagens que eu gostou Glenn, Michone e Rick.
Na minha visão, a Lilly ainda é bem chata!
Mas o desenvolvimento melhorou muito, porque o anterior foi cansativo de ler...

Fabricio~Raito 13/03/2014

Queda lenta e pouco animadora
"A Queda do Governador terá que ser dividido em duas partes, dado ao número de páginas. Achamos melhor assim". Ok, quem sou eu pra discutir? E quem sou eu pra desconfiar que esta "jogada de marketing" não visava também obter mais lucro$, além do enorme sucesso da série e também da pioneira HQ? Fato é que esta primeira parte da "conclusão" desta trilogia (embora não seja mais uma trilogia propriamente dita) se mostra muito morna em comparação aos dois volumes anteriores, abarcando passagens já não muito novas para o leitor e utilizando de idéias repetitivas e cansativas. Mas o final consegue salvar.
Fato é que o livro se mostra (ou pelo menos deveria se mostrar) mais interessante para aqueles já familiarizados à história e que acompanham a HQ. É neste volume que a história do Governador e dos personagens novos apresentados no segundo livro se encontram com os "queridinhos" protagonistas Rick, Glenn e Michonne. A dinâmica apresentada é positiva, fazendo um "entrelaçado" entre as histórias do romance e da história em quadrinhos. Se você leu esta parte na HQ conseguirá fazer links interessantes.
Assim como o próprio nome estampado na capa revela (e desculpe se isto se revelou um big spoiler para você), a história apresenta o climax de Philip Blake enquanto "Governador" e detentor do poder na pequena cidadela onde vivem, protegidos das hordas de mortos-vivos. É claro que sua forma de "governar" se mostra tão (ou mais) perigosa que os próprios mortos-vivos, o que revela Philip como uma pessoa instável, perturbada e repleto de incógnitas. Entre passagens entediantes e desnecessárias, o surgimento do grupo de Rick e a já dita "queda do governador - parte 1" salvam a leitura, trazendo momentos repugnantes e que você vai desejar nunca ter lido após ter feito uma refeição.
O trabalho da Galera Records foi eficiente, sem grandes problemas. A capa é muito bonita, igual à original americana, com o letreiro em alto relevo. Agora só nos resta aguardar a segunda parte e torcer para que a mesma receita (já batida) invista em novos ares e rumos, para continuar tendo um gás até a conclusão.

Leiturasdorogerio 21/04/2022

Resenha feita no meu IG @leiturasdorogerio
Segue sobre a vida de Lilly e seus amigos no mundo apocalíptico. Essa resenha tbm foi feita em formato de vídeo no meu Instagram.

Rodrigo S 23/02/2014

Caminho Tortuoso; Amanhã Incerto.
Embora seja um livro que relate exatamente o que aconteceu na fase Woodbury das HQs, nota-se que a trama evolui inteiramente do ponto de vista de Philip Blake - O Governador, de acordo com o que foi prometido. E o que dizer do embate entre Ele e Michonne?! Um dos pontos altos do livro, é claro. Tanto que personagens como Rick e Glen tiveram participações bem rápidas em comparação com o material base. Isso fez com que tudo atingisse um equilíbrio entre as narrativas de duas mídias distintas que são os quadrinhos e os livros, algo que, na minha opinião, faltou em O Caminho Para Woodbury, mas se vê em A Ascensão do Governador... e agora neste capítulo final, dividido em duas partes.

Robert Krkman e Jay Bonasinga são bons no desenvolvimento do enredo, mas pecam por serem previsíveis ao evidenciar certos aspectos que nos fazem prever de imediato o que virá a seguir, como quando Lilly Caul faz uma importante descoberta que envolve Austin Ballard. A Queda do Governador - Parte Um sem dúvidas é uma boa leitura e, embora saiba o que esperar da segunda e última parte, fico sossegado quanto a narrativa, que garante uma perspectiva diferente de fatos já conhecidos, algo que confere ao livro sua própria identidade.