Dançando Sobre Cacos de Vidro

Dançando Sobre Cacos de Vidro Ka Hancock

Resenhas - Dançando Sobre Cacos de Vidro

Aline.Rodrigues 25/01/2018

Amor e superação
Uma leitura deliciosa, envolvente, triste e feliz em sua própria medida. Fiquei encantada com o livro que me prendeu do início ao fim. Uma verdadeira história de amor e superação.

Junior 17/01/2018

Um dos melhores que já li
Terminei esse livro a pouco tempo e fico arrepiado de lembrar o quão maravilhosa é a história abordada. Eu chorava a cada página, com os diálogos entre Mickey e Lucy, uma história de amor linda, cativante e triste mas com uns ensinamentos incríveis!

Francine Oliveira 16/01/2018

Entrou para lista dos favoritos...
Daqueles dramas que te faz repensar a vida e dar valor as pequenas coisas...cinco estrelas é pouco para um livro tão lindo como esse!!!!

Noemi.Fortunato 13/01/2018

Dançando sobre cacos de vidro
Não curti a leitura. Achei um livro muito triste, pesado.. Não leria novamente

Mayara Marques 12/01/2018

Lindo!
A estória do livro é perfeita, confesso que várias vezes pensei em abandonar a leitura, pois estava ficando angustiada e chorei horrores, mas fui movida pelo desejo e curiosidade de saber como seria o final do livro. Super recomendo, apesar de ser muito triste tem alguns ensinamentos muito importantes, além de ser uma história de amor linda!

Paty Cambuy 04/01/2018

Chato, melancólico
Foi indicação de uma amiga para ler este livro. A história começa com a protagonista e suas irmãs. Logo, rapidamente conhece seu par romântico. Um sujeito bipolar, depressivo e em muitos capítulos inicia se com textos longos sobre seu estado de humor. Achei muito chato por abordar muito o aspecto da bipolaridade do personagem e focar muito nisso. Há quem goste...eu não gosto de leituras repetitivas e melo dramaticas. Não recomendo.

Thuanne Hannah 26/12/2017

Há muito tempo tenho vontade de ler este livro. Ouvi tantas coisas boas sobre ele que me deixaram com uma expectativa bem alta. Após encerrar a leitura fiquei bem satisfeita e pensando no motivo de não ter lido este livro antes.

O livro conta a história de um casal que se ama muito, e que, apesar de todas as dificuldades, permanecem juntos nesta dança que é o casamento, ao decorrer da leitura, vemos que para eles tudo é ainda mais difícil e por isso parecem estar sempre dançando sobre cacos de vidro.

“Nesse momento estávamos descalços e dançando sobre um mar de cacos de vidro. Por mais verdadeiro que isso fosse, porém, Mickey sabia que eu dançaria com ele para sempre se pudesse, mesmo que meus pés sangrassem.”

Lucy Houston é uma jovem que possui um histórico familiar de câncer de mama, sua mãe faleceu com a doença, sua avó também, então ela e suas duas irmãs Lily e Priss vivem com esse peso sobre as costas. Priss já foi operada e Lucy já sofreu muito com a doença uma vez, o que deixa as irmãs com ainda mais medo. Lucy tem uma ligação muito forte com as irmãs, e mesmo sendo bem diferentes, as três se amam muito. Ela é uma mulher forte e querida por todos na cidade. Ama a família e seus vizinhos, que a conhecem desde pequena.

Michael, ou Mickey Chandler é um homem bonito e engraçado, que sofre com transtorno bipolar muito agressivo, que muitas vezes o afasta das pessoas. Ele tem crises tão fortes que é preciso ser internado por um tempo, para poder se restabelecer, se encontrar e ficar bem, porém, é sempre por um fio. Parece sempre ficar nesta corda bamba.

“Para muita gente, esse abismo não existe, mas ele é uma ameaça real para quem sofre de transtorno bipolar. Sei que pareço um dependente químico, mas nenhuma droga causa a mesma sensação que a loucura quando está prestes a nos dominar, nem o desespero que vem imediatamente após você ter cedido a ela.”

Eles se conhecem na festa de 21 anos de Lucy, e a atração foi inegável, porém, com esse histórico a relação dos dois foi difícil engatar. Com a instabilidade de Mickey e o medo da morte de Lucy, a relação dos dois parece estar sempre a ponto de desmoronar.

“Lucy, todo casamento é uma dança: complicada às vezes, maravilhosa em outras. Na maior parte do tempo não acontece nada de extraordinário. Com Mickey, porém, haverá momentos em que vocês dançarão sobre cacos de vidro. Haverá sofrimento. Nesse caso, ou você fugirá ou aguentará firme até o pior passar.”

Mesmo com tudo isso, os dois continuam firmes, com um relacionamento cheio de amor e cumplicidade. Os dois decidem criam uma lista de regras que servem para manter as coisas nos eixos. Ela promete ser compreensiva, ele promete tomar os remédios. E após o câncer de Lucy, os dois decidem acrescentar uma regra a esta lista: Não ter filhos. Porém, depois de muitos anos de casamento e uma cirurgia para não engravidar, Lucy descobre que está grávida e o mundo dos dois vira de cabeça para baixo.

A escrita de Ka Hancock é bem tocante, mesmo sendo uma história que sabemos como vai se desenrolar, há um toque de esperança na escrita e uma ternura que aumenta ainda mais a beleza do livro. As relações mostradas no livro são muito intensas, toda a cidade se conhece, dá um toque bem pessoal em todos os acontecimentos. Os personagens principais são muito queridos, me fazendo torcer ainda mais por eles.

Lucy tem uma relação muito pessoal com a morte, desde pequena sempre foi curiosa com o assunto e quando a morte rodeava algum de seus parentes, ela conseguia ver e sentir a presença dela. Confesso que isso me deixou um pouco assustada e pensativa durante toda a leitura.

Lily é uma personagem que se destacou muito durante a leitura. A moça sofreu tanto, que desejei muito um final feliz para ela e seu marido, Ron. A autora até podia escrever um livro sobre eles, eu iria adorar acompanhar um pouco mais esse casal.

Achei interessante a autora ter colocado no começo de cada capítulo uma parte dos pensamentos de Mickey, tornou a história do casal ainda mais íntima. Em vários momentos tive que parar a leitura e respirar um pouco, mesmo querendo muito chegar ao final do livro... Eu sabia o que ia acontecer, mas ainda assim, aquela esperança sempre esteve presente.

Este não é um livro que possui uma história super revolucionária, porém, os sentimentos dos personagens e do leitor ficam todo momento á flor da pele. Impossível conter a emoção com essa história, por várias vezes me peguei com lágrimas nos olhos. Para quem gosta de se emocionar, com certeza este é um bom livro, mas esteja preparado com lenços de papel.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2017/12/dancando-sobre-cacos-de-vidro-ka-hancock.html

Lola 26/12/2017

Não tenho título para este livro.
Livro bom é aquele que tem final feliz, super feliz, mais ou menos feliz, infeliz ou depende do ponto de vista ?????? É...eis a questão.
Levei 3 dias pensando se colocava este livro na minha lista de favoritos, por ser uma história cheia de dramas, doenças, sofrimento, esperança, desesperança, que te faz chorar e querer desesperadamente um final feliz.
Então... não é o tipo de livro que eu saio procurando pra ler, mas já que li tenho que reconhecer que é muito bom.

leosilva 19/12/2017

Cansativo
Não é exatamente uma resenha. O livro é bem escrito (apesar dos clichês e excesso de sofrimento). A choradeira começa lá no Capítulo 16 (que é, também, quando a história fica interessante). O final é extenso demais, acredito que a autora poderia ter cortado uns cinco capítulos, pois ficou cansativo. Também senti um pouco de dificuldade em diferenciar as personagens, não consegui me ligar a elas a esse ponto - às vezes confundia. Enfim, não é ruim, mas também não é maravilhoso.

Erika 16/12/2017

Profundo e triste.
Um livro com uma história profunda e emocionante, que conta a trajetória de um casamento improvável entre duas pessoas que resolveram desafiar suas diferenças. LUCY tem histórico de câncer de mama. Mackey tem transtorno bipolar. É quando essas duas pessoas resolveram ficar juntas e qua do um filho chega de para quedas na vida do casal tudo se transforma. Medos , angústias , incerteZas e tudo mais.
Um livro emocionante, forte e profundamente triste.

Milena @albumdeleitura 26/11/2017

Dançando Sobre Cacos de Vidro
Dançando sobre cacos de vidro é o romance de estreia de Ka Hancock e narra a história de Lucy Houston e Michael (Mickey) Chandler, um casal que enfrenta muitas barreiras desde o início de sua relação.

Ela, assombrada pelo seu histórico familiar de câncer de mama que levou sua mãe muito cedo. Ele, por sua vez, sofre de um grave transtorno bipolar e possui, frequentemente, surtos aterrorizantes. Entretanto, há mais de dez anos esses empecilhos apenas fortalecem esse relacionamento que tinha tudo para ser desastroso, mas se mostra cada dia mais repleto de amor, compreensão e intensidade. Com o intuito de tornar a vida mais fácil, eles estabeleceram por escrito algumas estratégias e regras a serem seguidas. Porém, após uma consulta de rotina, Lucy descobre que umas das regras mais importantes havia sido quebrada.

Agora, diante do maior desafio pelo qual já passaram, eles deverão provar que o amor que sentem é maior e mais forte do que eles haviam imaginado.

"Lucy, todo casamento é uma dança: complicada às vezes, maravilhosa em outras. Na maior parte do tempo não acontece nada de extraordinário. Com Mickey, porém, haverá momentos em que vocês dançarão sobre cacos de vidro. Haverá sofrimento. Nesse caso, ou você fugirá ou aguentará firme até o pior passar".

"E, depois de descobrir todas as minúcias de sua estranheza e de identificar todos os seus componentes, não vi uma única razão boa o bastante para não amá-lo. Entregamos, um ao outro, nossas personalidades imperfeitas e juramos criar algo maior que cada um de nós individualmente, convencidos de que éramos capazes de realizar nossos sonhos".

Mostrando a perfeição do amor diante de uma vida imperfeita, a escrita de Ka Hancock comove o leitor da primeira à última página, deixando-nos ora devastados, ora encantados diante das lições e reflexões que nos são transmitidas. A narrativa, intercalada pelas vozes dos dois protagonistas, alternando entre passado, presente e sonhos do futuro, é muito bonita e comovente, principalmente pelo fato de tudo parecer muito real, faz o leitor se sentir parte da história. Com um desfecho à altura para uma história de superação, garanto que Dançando sobre cacos de vidro vai arrancar muitas lágrimas e deixar seu coração apertadinho.

site: https://albumdeleitura.blogspot.com.br/2017/11/eu-li-e-voce-118.html

Eulalia.Pinto 04/11/2017

Adorei
Um dos livros que mais me marcou até hoje!

Carol Freitas 04/11/2017

Sabe aquele livro que você não compra porque sabe que vai sofrer? Então você ganha de presente e sofre....
Ainda não tenho palavras para descrever essa história, foi sofrido em cada página, mas também foi lindo e emocionante na medida certa. Podeira facilmente acontecer próximo de você, ou com você.Isso mesmo! Tão real o quanto pode ser, TUDO menos clichê, o tipo de livro que te toca do início ao fim...ainda estou juntando os pedacinhos do meu coração!!

Vanessa Castro 30/10/2017

Resenha ” Dançando sobre cacos de vidro ” de Ka Hancock
....Ka Hancock, reserva várias surpresas nesta história, ela descreve duas almas complexas, imperfeitas. Encontram-se e enfrentam não apenas as questões do casamento, mas também a instabilidade da doença mental e do gene hereditário do câncer. Uma história triste de muitas maneiras. Chorei muito ao ler sobre a incapacidade de Lucy sobre sua situação e com o amor que transborda das páginas.

Embora o contexto pareça deprimente devido ao assunto e, às vezes, você vai chorar, este livro é admirável e trás conceitos de família, irmandade, comunidade, casamento e amor. Uma história que podemos encarar como real, tenho certeza que muitas mulheres podem retratar de alguma forma para sua vida. Apenas um item me incomodou um pouco “O final”…
Você gostou? Leia a resenha completa em http://www.natyvosdigitais.com.br

site: http://www.natyvosdigitais.com.br/2017/10/29/dancando-sobre-cacos-de-vidro/

Juh 27/10/2017

Dançando sobre cacos de vidro
Uma coisa é certa, você nunca mais vai pensar em cacos de vidro como meros cacos de vidros depois de ler esse livro. Ele conta uma história que ficará na sua memória por muito tempo, Lucy e Mickey formam um casal incomum, ela tem histórico familiar de câncer de mama agressivo e ele é bipolar, o casamento deles tem tudo pra ser um fracasso, mas ambos firmam um compromisso por escrito para fazer dar certo, Lucy promete ser paciente quando Mic surtar, Mickey nunca fingirá um surto para se livrar de algum problema e assim por diante. Um dia depois de Lucy quase perder a luta contra o câncer, eles tomam uma decisão que pode mudar suas vidas.
Mas depois de 11 anos, o destino lhes prega uma peça, acontece um milagre que vira a vida dos dois de cabeça para baixo e com isso eles redescobrem o verdadeiro sentido do amor.
E mesmo dançando sobre cacos de vidro, eles conseguem nos inspirar, nos fazer chorar e o mais importante, nos mostra que não importa o obstáculo, quando há amor, podemos superá-lo!!