Dançando Sobre Cacos de Vidro

Dançando Sobre Cacos de Vidro Ka Hancock

Resenhas - Dançando Sobre Cacos de Vidro

Jessicamontanholi 15/05/2018

Incrível
Confesso que o começo foi um pouco complicado, me prender a leitura.
Achei bem massante o começo, talvez até podendo ser algumas partes retiradas,
Mas do capítulo dezesseis em diante, o livro toma um rumo, que te faz querer ler sem parar até o fim, mesmo que tenha horas que o choro atrapalhe um pouco rsrs.

Livro realmente incrível, valeu cada gota de lágrima derramada.
A mensagem que o livro trás é gratificante, nos faz rever vários conceitos, priorizados que talvez nem tenha tanta importância.
Monique.Araujo 23/06/2018minha estante
Vou tentar chegar no capítulo 16 pq aqui não tá rolando nao

Jessicamontanholi 25/06/2018minha estante
Isso tenta sim, vai gostar, contexto pesado, mas uma grande lição.

Monique.Araujo 03/07/2018minha estante
Obrigada Jessica. Realmente vale muito a pena depois. Lindo livro!

Jessicamontanholi 13/07/2018minha estante
Lindo mesmo ? triste mas lindo rsrs

Dedete 14/05/2018

Dançando em lágrimas
Livro emociante. Retrata a dificuldade com pessoas com transtornos reurulogicos e os relacionamentos individuais. Me emocionei e mudei meu ponto de vista sobre a perspectiva de vida de que passa por isso.

Rogeria.Nogueira 04/05/2018

Frase do livro:
“– Lucy, todo casamento é uma dança: complicada às vezes, maravilhosa em outras. Na maior parte do tempo não acontece nada de extraordinário. Com Mickey, porém, haverá momentos em que vocês dançarão sobre cacos de vidro. Haverá sofrimento. Nesse caso, ou você fugirá ou aguentará firme até o pior passar.”

A história é linda, não chega a ser só romance, mas uma história de superação, incrivelmente comovente.
Eliana.Gomes 26/07/2018minha estante
Pensei em fugir, ainda bem que resolvi ser forte e ficar até o final, pois valeu a pena.

Thay Maddox 30/04/2018

Incrível
Dançando sobre cacos de vidro, é mais trágico do que Como eu era antes de você. É uma leitura que por mais que vc esteja chorando e com o coração partido, e sabe que o próximo capítulo pode ser mais triste, mesmo assim o livro te prend de uma tal maneirae que te instiga a ler mais e só parar quando de fato acabar o livro.
O sacrifício que fazemos em nome do amor e em pelas pessoas que mais amamos trazidos pela escritora, de uma maneira emocionante mostra que de fato os opostos se atraem e que "todo casamento é uma dança: complicada as vezes, maravilhosa em outras.
Por mais triste que seja é um dos livros dos quais eu recomendo e digo que se tornou um dos meus queridinhos.

Paula Danielly @chuvadeleitura 11/04/2018

Ri, chorei, chorei muito. Maravilhoso
Lucy Houston e Mickey Chandler são duas pessoas doentes que não deveriam se apaixonar, mas se apaixonaram. Isso tudo porque ela vem de uma família com um histórico de câncer de mama agressivo e ele tem um grave transtorno bipolar. Uma junção desastrosa, mas forte o suficiente para uma atração avassaladora capaz de resultar em casamento.

Agora esse romance improvável que resultou em casamento já faz onze anos. Eles estão casados e felizes, fizeram suas promessas durante esses anos afim de manterem sua relação e tudo tem dado certo desde então. Com esse amor incondicional que ambos sentem e um bom equilíbrio eles conseguiram manter esse relacionamento desafiador.

Ambos concordam em muitos pontos, por isso conseguiram construir ao longo dos anos um manual onde colocavam as coisas que nuca deveriam fazer, pequenas coisas que ajudavam a manter o relacionamento em terreno “firme”.

Alguns anos antes Lucy teve câncer e por conta disso os dois concordaram em não ter filhos e acrescentaram isso ao manual. A decisão foi tomada devido ao histórico dos dois, mas como nem tudo que planejamos acontece da maneira que queremos, desafiando tudo o que tinham planejado Lucy descobre que está grávida.

Para ler essa resenha na íntegra, basta acessar meu blog :)

site: http://www.literandocomestilo.com.br/

Melissa.Siva 04/04/2018

Um livro lindo
Lucy é uma mulher forte e determinada que não permite se abater nem mesmo pela morte. O câncer que levou sua mãe ronda a sua vida e suas irmãs, uma triste herança genética.
Quando ela conhece Michael, sabe que encontrou sua outra metade e faz de tudo para viver ao lado dele, mesmo com seu problema bipolar. Mickey é um homem forte, capaz de "atravessar o concreto a nado" mas é incapaz de enxergar isso.

Dançando Sobre Cacos de vidro é um livro maravilhoso. Uma linda história de amor, imperfeita e realista. O livro fala do amor verdadeiro entre duas pessoas que são capazes de tudo para superar os desafios e diferenças de uma vida a dois.

"Cacos de vidro foram o símbolo do nosso casamento. Para mim, porém, representam mais ainda o nosso amor. Lucy costumava dizer que me amava tanto que, se pudesse, dançaria comigo para sempre sobre cacos de vidro."

Preparem o coração.

Thalita 04/04/2018

Marcante!
Um livro maravilhoso! Onde podemos ver que não somos perfeitos.

"Lucy, todo casamento é uma dança: complicada as vezes, maravilhosa em outras. Na maior parte do tempo não acontece nada de extraordinário. Com Mickey, porém, haverá momentos em que vocês dançarão sobre cacos de vidro."

Maravilhoso!

Kymhy 01/04/2018

Dançando Sobre Cacos de Vidro - Ka Hancock
Lucy é uma verdadeira guerreira: já enfrentou um câncer que quase levou sua vida e mantém uma relação equilibrada com seu marido bipolar. Porém um desejo antigo surge em suas vidas e exigindo que repensem o seu futuro.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-dancando-sobre-cacos-de-vidro-ka-hancock/
Joelma 01/04/2018minha estante
Está na minha pilha ;)

Talita 15/03/2018

Depressivo
Ler tanto sobre a doença de Mickey no início do livro foi muito chato, ainda mais quando ele faz a narrativa. O livro começa a ficar interessante quando Mickey deixa de somente se ver... Mas aí começa um sofrimento sem fim. Me senti depressiva.

Karinne Duarte 12/03/2018

MARAVILHOSO
Achei q seria um livro meloso... que engano
Um casal tão diferente. Cada um com seus problemas de corpo e Espírito... uma relação de amizade com a morte...
Um casal doente mas que poe o amor acima de tudo e é agraciado por Deus com uma chance de mostrar que se pode ser mais do q imagina-se. Simplesmente maravilhoso. Amei cada detalhe é cada personagem

Franciele.Berton 12/03/2018

Gostei bastante
Livro bom e para mim foi impossível não chorar . Vale a pena a leitura!

Sobre Livros 22/02/2018

Um livro marcante
Um livro especial e de uma leitura marcante. Foi difícil, em alguns momentos, a história é bastante envolvente e os fatos incrivelmente bem escritos.

Dançando Sobre Cacos de Vidro, da escritora Ka Hancock é o tipo de livro que você não esquece jamais. Você vai se emocionar, como eu (e olha que é difícil um livro me fazer chorar).

O livro traz a história de Lucy e Mickey, ela com um sério histórico familiar de câncer e ele com um grave transtorno bipolar. Quais as chances desse relacionamento dar certo quando se envolver parece um risco?

Lógica não existe para o casal, e eles se comprometeram um com o outro e com a relação através de um "contrato" que especifica as regras do relacionamento. Ele seria honesto e ela paciente.

Após um período difícil em que Lucy é acometida pelo câncer e quase morre, e Mickey tem um dos seus piores episódios da doença, eles acrescentam uma última regra: sem filhos.

Até que Lucy descobre que um milagre aconteceu... A partir daí a vida de todos muda, as regras se vão e o casal é, mais uma vez, obrigado a enfrentar os desafios da vida.

Devo acrescentar que o livro narra a cena de casamento mais bonita que eu já li. Linda e cheia de amor.

Um livro difícil de superar! Dançando Sobre Cacos de Vidro nos lembra que pessoas não são perfeitas, e é assim que devem ser amadas.

Cada um tem suas particularidades, na vida e no livro, e por isso a música desse livro é Details in The Fabric, do Jason Mraz. Música linda pra um livro espetacular.

__________________________________________
"Cacos de vidro. Nesse momento, estávamos descalços e dançando sobre um mar de cacos de vidro. Por mais verdadeiro que isso fosse, porém, Mickey sabia que eu dançaria com ele para sempre se pudesse, mesmo que meus pés sangrassem."
_______________________________________________

katinha 04/02/2018

Arregaçou meu coração
Como descrever um livro que deixou um turbilhão de emoções dentro de mim?
Um mix de sentimentos me envolveu ao longo dessa leitura.
Primeiramente senti uma pontinha de esperança pela história do casal, que mesmo com dificuldades resolveu lutar juntos e enfrentar os desafios que teriam além do casamento, foi aí que me apaixonei pelos dois. Pela coragem de sustentarem um ao outro.
Não contente com isso a autora lança um desafio para a vida dos dois, algo inesperado acontece e eles se vêem diante de uma das decisões mais difíceis de suas vidas.
Como lidar com a morte e a vida ao mesmo tempo?
Como saber se as escolhas que fazemos nos favorecerão no futuro?
É possível encontrar o arco íris sem passar pela tempestade?
As respostas a essas perguntar eu encontrei em meio às lágrimas enquanto lia esse livro arrebatador.
Emocionante e surpreendente, vem nos ensinar que o amor verdadeiro é mais que possível. E que apesar de você não acreditar no seu potencial, alguém sempre vai te apoiar, e confiar em você, mesmo que você não se sinta capaz.

Joelma. WS 28/01/2018

Lindo livro!! Intenso, triste, uma história de luta de vida individual, de casal, família e amigos, mas com muito amor envolvido.
Mariane 28/01/2018minha estante
Eu amo esse livro ?