Dançando Sobre Cacos de Vidro

Dançando Sobre Cacos de Vidro Ka Hancock

Resenhas - Dançando Sobre Cacos de Vidro

Larissa Guedes 04/10/2018

Perfeito, emocionante
Este foi o primeiro livro em toda minha vida que me fez chorar. Que historia linda, que historia emocionante. Queria que o final tivesse sido diferente, mas mesmo assim, a historia é incrível. Um livro que ficará marcado pra sempre em minha vida.

Maira.Krefta 11/09/2018

Emocionante
Uma estória diferente, linda, emocionante.. Chorei muito...
Torci por outros finais.. mas ainda assim teve um final bonito
Deveria virar filme...

"Ela lhe deixou uma filha para lhe dar uma razão para se levantar de manhã e vencer o dia. É isso que os filhos são para nós."

" Cacos de vidro foram o símbolo do nosso casamento. Para mim, porém, representam mais ainda o nosso amor. Lucy costumava dizer que me amava tanto que, se pudesse, dançaria comigo para sempre sobre cacos de vidro."

Letícia 04/09/2018

Quinto livro no mundo que me fez chorar.
Dançando sobre cacos de vidro me fez chorar. Apenas cinco livros já me fizeram chorar, mas nenhum como esse, pois chorei demais. Emocionei demais.
Não é nada fácil escrever sobre doenças mentais, e quando descobri que a autora é psiquiatra, falei "ah tá rsrs" porque o que ela fez, a forma como fez, me deixou de boca aberta. Ela finalmente me fez entender o que é o transtorno bipolar, e só por isso, já valeu a leitura.
Lucy e Mickey, de alguma forma, fizeram um relacionamento que parece impossível para a maioria das pessoas, dar certo. Um relacionamento cheio de regras para que desse certo e companheirismo, principalmente.
Mas que bom que o livro não focou totalmente no casal, mas também no relacionamento dela com as irmãs. Eu sofri demais. Sei nem dizer, sinceramente. Enquanto Lucy e Lily eram melhores amigas, Lucy e Priss mantém uma relação conturbada, mas o amor entre as três fica explícito mesmo durante as brigas.

Camila.Vieira 03/09/2018

Dançando sobre cacos de vidro
Editora arqueiro
Autora ka hancock
Ano de publicação: 2013

Dançando sobre cacos de vidro é uma história verdadeiramente surpreendente,te faz sentir várias emoções e pensamentos com relação a história. Este livro tem uma história emocionante que te faz chorar (mesmo que não chore como eu) te faz se colocar no lugar dos personagens você se vê vivendo a vida deles e leva a pensar que como na realidade tem pessoas assim que sofrem com transtorno bipolar, câncer, etc... doenças que muita das vezes leva as pessoas a parar, desistir e até mesmo acabar com a própria vida. Mas esse livro quero dizer para você que mesmo em meio a cacos você pode sim dançar sobre eles.
Mickey o personagem sofre de transtorno bipolar ,já Lucy vem de uma família que o câncer é comum ela já teve uma vez e conseguiu superar mas novamente em meio a exames e diagnósticos lá estava novamente o câncer ,e o que fazer quando você ainda está grávida?? A única solução estabelecida para ela era o aborto ,Será que ela é capaz de fazer o tal aborto ? .
Este livro me surpreendeu muito porque Lucy uma mulher guerreira que lutou muito em relação a doença , que lutou pelo seu relacionamento ,porque estar com mickey era dançar sobre cacos de vidro ,ele um cara complicado que da mesma hora estava bem já logo estava novamente num hospital psiquiátrico, mas...michey também lutou para ficar bem por lucy porque a amava muito ,Lucy sempre reconheceu que ela teria que suportar tudo isso porque conheceu ele assim lutou sem reclamar mesmo em cacos mesmo despedaçada. É um livro triste ?sim ,mas que também tem uma história de superação, quer um livro com personagens fortes e de superação super indico esse...

"Conheci a Morte numa festa.Era o 12° aniversário da minha irmã Priscilla e eu tinha 5 anos.Ela não me pareceu especialmente assustadora,a Morte.Haviam me contado tudo a seu respeito ,então vê- la não me causou uma impressão ruim.Até que me dei conta de que ela estava ali para levar o meu pai."
(Lucy)

"_ Lulu, tem 3 coisas sobre a morte que posso lhe garantir. Juro que a morte não é o fim. Parece que é, e é por isso que as pessoas choram,mas não é o fim. E não dói. Isso é uma coisa muito importante sobre a morte e dá medo se não entedemos.Ela não dói. Finalmente, quando não temos medo da morte, Lu, podemos superar por ela e estar preparados..."
(Pai de lucy)

"Todo casamento é uma dança: complicada às vezes, maravilhosa em outras. Porém haverá momentos em que vocês dançarão sobre cacos de vidro."
(Dr. Gleason)

Mislene 26/08/2018

Minha nossa, esse livro é tão maravilhoso, tão triste e tão lindo. Aquele tipo de história que qdo a gente termina, fica aquele bolo na garganta.

Luana 02/08/2018

Emocionante
Um romance lindo mas ao mesmo tempo uma história triste.Me fez chorar muito,vale super a pena a leitura :)

Bella 02/08/2018

Todas as emoções
Durante a leitura você experimenta todas as emoções que poderia!, esse livro é uma lição de vida para todos, onde aprendemos que podemos ser mais fortes do que imaginamos e que o amor pode sim quebrar muitas barreiras.

Flavia.Souza 19/07/2018

Emocionante ao extremo!
Fiquei devastada, feliz, impactada, satisfeita… Tudo ao mesmo tempo. É impossível desgrudar do livro antes do final – a menos que você precise parar para enxugar as lágrimas e respirar fundo, como eu. Depois de tantos anos de leitura, aprendi a chorar com discrição (hahaha), torcer sempre pelo melhor e, às vezes, sofrer com os rumos da vida…Todos, todos precisam passar por terríveis provações, que vão testar seu entendimento da vida e obrigá-los a aceitar coisas que pareciam impossíveis. Mas tudo com a linda mensagem de que o amor vence tudo e que, com confiança e carinho, tudo é possível.
O fim da história é daqueles que te fazem querer ser sócia de uma fábrica de lenços. Você vai chorar, mas vai entender cada milimetro dos motivos que levaram o final a ser como é. Pode doer, mas saber que aquele foi o melhor final para todos, dadas as circunstancias, faz com que as cicatrizes sejam menores e a dor passe mais rápido.

Monique.Araujo 03/07/2018

Destruida
Linda história. Queria ter chorado... valeu muito a pena

Carolina.Oliveira 17/06/2018

Que final lindo.
Achei o livro um tédio até a pg 120, mas depois melhorou demais. É um romance mas com muito drama. No final do livro quase desidratei, de tanto chorar : (

skuser02844 09/06/2018

O milagre que vem do amor.
Lucy Houston tem um histórico familiar de câncer de mama agressivo. Mickey Chandler sofre de transtorno bipolar. Esses dois desconhecidos não têm nada em comum. Aparentemente. Até eles se conhecerem no dia do aniversário de 21 anos de Lucy. Ludibriando todos, inclusive sua irmã mais velha, Priscilla, Lucy e Mick se apaixonam, ficam noivos e se casam.

Um casal que talvez não teria um futuro duradouro. Só talvez. O amor que um sente pelo outro é tão grande que, por escrito, firma um acordo de que fariam de tudo para darem certo. Inclusive, abdicar de ter filho. Isso logo após Lucy quase perder sua batalha contra o câncer. Mas, após uma consulta de rotina, Lucy e Mick são pegos de surpresa por um pequeno milagre. Milagre esse que muda completamente a vida dos dois.

Qual sua primeira impressão lendo essa breve sinopse? A minha foi de um livro escrito pelo John Green. Sério. Entretanto, é um livro muito além. Lá nós sabemos que o casal está fadado a não dar certo. Aqui nós temos a esperança e amor guiando-os a felicidade.

Um livro que se mostra bastante triste por si só, porém que te trás, na maior parte do seu tempo, grandes felicidades. Isso me surpreendeu. Mas como diz o velho ditado popular: ?isso é apenas a calmaria que antecede a tempestade?, a tempestade chega e a partir disso o livro é apenas borrão. Logo vocês entenderão.

Uma obra muito bem escrita pela Ka Hancock que mostra os dois pontos de vista, inclusive de forma visceral a perda de sanidade de Mick. E isso de uma forma nada cansativa. Apenas deixando sua marca depois de lido. Como nunca tinha lido nada da autora, achei a história tão perfeita que fiquei tentado a conhecer mais de suas obras.

Dançando Sobre Cacos de Vidro é uma obra cinco estrelas que vale super a pena a leitura. Aproveite cada paragrafozinho de sua leitura, pois esse livro tem tudo para se tornar seu favorito.
Eliana.Gomes 26/07/2018minha estante
Amei ,achei maravilhoso mas chorei litros.

skuser02844 03/08/2018minha estante
É um livro maravilhoso mesmo, porém triste!

Rachel 24/05/2018

Dançando sobre cacos de vidro
Livro triste.
Que faz ver a vida com angulhos "pé no chão".
A história do casal Lucy e Mickey faz com que o leitor entenda q coisas ruins acontecem c pessoas boas, noentanto os finais felizes somos nós quem criamos.

Joana235 15/05/2018

Ah, o amor... Um sentimento tão forte e, ao mesmo tempo, tão frágil. Será? Os protagonistas do livro Dançando sobre cacos de vidro nos mostram que o amor pode ser tudo, menos fraco.
Lucy Houston tem um terrível histórico familiar de câncer de mama. Ela e suas duas irmãs, Lily e Priss, vivem à sombra desse mal, fazendo check ups frequentes e convivendo sempre com um terror enorme ao imaginar o resultado dos exames.
Cercada de amigos e vizinhos queridos em seu aniversário de 21 anos, Lucy conhece o enigmático, engraçado e interessante Michael “Mickey” Chandler. Ela ainda não sabe, mas ele sofre de um severo transtorno bipolar, o que torna uma possível relação entre os dois quase bombástica e impossível de acontecer.
Mas, contrariando todo o sentido das coisas, Lucy e Mickey começam um relacionamento que tinha tudo para ser desastroso, mas ao longo do tempo, mostra-se doce, forte e repleto de amor.
Sabendo de suas limitações, ambos firmam pequenos compromissos por escrito, que incluem a promessa de Mickey sempre tomar seus remédios e de Lucy ser compreensiva à respeito do que ele não pode controlar.
Alguns dias são ótimos, outros são terríveis, como em qualquer relacionamento. Às vezes, Mickey tem surtos aterrorizantes, em outros, Lucy tem dias ruins pensando no câncer. Um dia, depois de ela quase morrer em função da doença que tanto teme, eles decidem acrescentar uma nova linha no acordo que os ajuda a manter a relação: nada de filhos. Nunca!
Ambos morrem de medo de passar adiante a herança genética que possuem, e, apesar de sofrerem, sabem que essa é a melhor decisão que poderiam tomar. Pelo menos é o que pensavam até a chegada de seu 11º aniversário de casamento, quando Lucy é pega de surpresa com uma notícia que vai mudar suas vidas para sempre.
Assim que peguei esse livro sabia que a leitura seria “complicada,” por conta da grande carga dramática que o livro apresenta, porém sem deixar de ser emocionante.
Lucy e Mickey é aquele casal que faz jus ao ditado “os opostos se atraem” e provam que quando o sentimento é verdadeiro é capaz (sim) de superar todas e quaisquer dificuldades.
É impossível não se encantar com Lucy, uma jovem doce e guerreira. Ele, apesar de ter um quê de mistério devido aos traumas que vive diariamente, é um ser humano de um coração enorme que não mede esforços pela felicidade de sua amada.
Acompanhar a estória de amor de Mickey e Lucy é algo encantador. Temos vislumbres do passado, do início de tudo, enquanto acompanhamos o presente – e tentamos adivinhar o futuro. Conhecemos Mickey em seus piores momentos, em surtos épicos e difíceis. Conhecemos Lucy em momentos de fragilidade e incerteza, quando nem mesmo suas irmãs parecem entendê-la e apoiá-la.
A autora aborda, em seu livro de estreia, as lembranças, superações, crises e desajustes entre casal, família e pessoas que se fazem presentes na vida de cada um. E nos faz acreditar que viver significa não deixar de dançar apenas porque existem alguns cacos de vidro no caminho.
Recomendadíssimo para quem gosta de grandes estórias de amor e não tem medo de sofrer um pouquinho, além de gostar de grandes lições.