Dançando Sobre Cacos de Vidro

Dançando Sobre Cacos de Vidro Ka Hancock

Resenhas - Dançando Sobre Cacos de Vidro

Cleber Stefanini 20/02/2019

Maravilhoso e apaixonante 📚
“Mais do que isso, ela precisa dele. Precisa dele tanto quanto ele precisa dela, e toda essa necessidade é o que Deus concede a nós, seres imperfeitos. É a oportunidade diária de viver para outra pessoa e ser melhor do que fomos ontem.” (DANÇANDO SOBRE CACOS DE VIDR, KA HANCOCK)

site: https://www.youtube.com/watch?v=_BUs3pPyR1s

Bia 11/02/2019

É uma história bonita, mas nunca gosto quando o livro tem personagens "perfeitinhos demais".. me lembrou Nicholas Sparks, q também não gosto.. o "amor meloso" do casal principal é forçado DEMAIS pra um casamento de mais de 10 anos.. Ainda mais sendo ele diagnosticado com transtorno bipolar, que é algo bem difícil de se conviver.

De maneira geral achei os personagens bem caricatos e superficiais.. O apelo religioso também me desagradou um pouco.. sem contar o machismo explícito de algumas cenas que, definitivamente, não dá pra passar batido..
Ana 03/12/2019minha estante
Nossa, eu TB pensei nisso! Hahah , tava lendo e pé sei " parece livro do Nicolas sparks" .

Lidiane123 02/02/2019

Lindamente Doloroso
Antes de mais nada é preciso dizer que Ka Hancock consegue prender toda a atenção do leitor com a forma que escreve, ao menos nesse livro aqui. E com essa destreza ela consegue conduzir uma linda história, por mais que estejamos muito familiarizados com o tema e a forma como se desenvolve.

Lucille é a caçula de três filhas, aparentemente a mais centrada e equilibrada das três, vinda de uma família com um recorrente histórico de câncer entre as mulheres. Ela apresenta uma relação intrigante com a Morte e isso fica claro logo no prólogo. Já Michael é um lindo, sedutor e frágil pseudo comediante de suas casas noturnas, também atormentado pelo seu histórico de Transtorno Bipolar.

O livro é escrito em primeira pessoa do ponto de vista de Lucy, embora a cada início de capítulo tenhamos uma página do diário do Mic, o que nos dá a oportunidade de enxergamos um pouco as coisas do ponto de vista dele. Eu amo livros em primeira pessoa, embora as vezes isso não funcione muito bem. Aqui está perfeito desse jeito.

Não importa o que eu diga, o livro vai lhe surpreender. Resumi-lo no encontro amoroso dos dois, da forma que as doenças permeiam o relacionamento, a interação de Lucy com as irmãs, nada vai chegar perto de conseguir explicar essa experiência.

Enquanto lia, ficava dividida entre a dor e o amor, e talvez isso seja intencional. Talvez seja exatamente sobre o que livro queira passar. Poucas vezes na vida eu li um romance que sequer foca em qualquer questão sexual e/ou erótica entre um casal que tenha funcionado tão bem. As páginas passam que nem se sente. É mais uma daquelas oportunidades únicas de experienciar algo aconchegante e incômodo ao mesmo tempo.

Levarei algum tempo para superar essa história, sensação que tbm vivenciei com Como Eu Era Antes de Você, de Jojo Moyes. Sabia que ficaria tocada desde que li a sinopse, só não pensei que seria tão intenso quanto foi para mim. Mas valeu a pena cada página.

Cris 01/02/2019

Cortante, dolorido, inesquecível!
| Antes de mais nada, não é uma resenha. Apenas uma opinião sobre a leitura realizada.|

(...) Lily, conheço o coração do Michey e ele é muito bom, e minha filha já é abençoada por tê-lo como pai. Mais que isso, ela precisa dele. Precisa dele tanto quanto ele precisa dela, e toda essa necessidade é o que Deus concede a nós, seres imperfeitos. É a oportunidade diária de viver para outra pessoa e ser melhor do que fomos ontem. ~ página 325

Poderia salvar aqui outras muitas frases de maior impacto, no entanto, resolvi deixar esta que em muito tocou meu coração por sua simplicidade e importância. Já fazia um tempinho que eu não ficava até tarde lendo um livro porque PRECISAVA terminá-lo e contar para vocês minha experiência como leitora apaixonada por dramas e desgraças rs... Pois bem, terminei 'Dançando sobre cacos de Vidro' aos prantos. Aos prantos não apenas pela parte triste do enredo, mas sim pela parte linda, pura, transcendente.

Ka Hancock trouxe uma história cortante e doída igual a um caco de vidro. Marcante e inesquecível feito a cicatriz de quem se machuca com esse mesmo material. Ela trouxe personagens reais, FORTES e imperfeitos dentro de um contexto um tanto complexo e MUITO apavorante. Ka Hancock, meus parabéns! Conheci um pouco mais da bipolaridade e suas adjacentes através de você.

Mudaria ou acrescentaria algumas coisas? Sim! Pode ter sido esquecimento da autora? Talvez. Mas a vida não é perfeita e certa com todos os seus pingos nos is, então ... relevei! O livro é maravilhoso, sim. Marcante? Ainda mais!

(...) O amo tanto que, se pudesse, dançaria contigo para sempre sobre cacos de vidro. ~ Lucy

LEIAM!
Giselle 01/02/2019minha estante
Chorei tanto nesse livro...inesquecível :')

Cris 02/02/2019minha estante
Muito inesquecível, Giselle.

Mai 14/01/2019

Só uma coisa, LEIAM!!
Um dos livros mais incríveis que já li, ele mexe com você e Faz você pensar sobre certas situações e te tira da sua zona de conforto sobre todos os seus tipos de sentimentos..

Angell 12/01/2019

Muito além dessas páginas...
Não tenho palavras para descrever tantos sentimentos que este livro me trouxe à tona. Alguns bons, mas outros que eu não gostaria de pensar. Mas, acima de tudo, ele me lembra que, apesar de todas as decepções do mundo real, ainda existe uma força capaz de quebrar qualquer barreira, de se vencer qualquer fase difícil, de se acordar de qualquer pesadelo. O Amor pode todas as coisas. Todas. Mas ele te exige determinação e até sacrifício (que nem sempre significa Morte). Sem estes jamais tiraremos o melhor que o Amor tem a nos oferecer.
Lucy e está lição de força, entram na minha vida pra ficar. Pra sempre.

Nadia.Paula 05/01/2019

Amor, sacrifício e superação
*O inicio do livro e bem chatinho, mas vale muito a pena insistir.

*Lucy é a mais nova de 3 irmãs que amam muito e se protegem elas tem histórico família de câncer. Perderam a mãe, avó e tia vítima dessa doença, e o pai vítima de um assassinato quando ainda tinha 5 anos
*Mickey é diagnostico com transtorno bipolar doença mental que o torna agressivo e fora de controle

No seu aniversario de 21 anos conhecer Mickey, com qual mesmo contrariando a opinião de sua irmã mais velha embarca em um relacionamento com muitos altos e baixos.
Lucy pensa que já venceu sua luta contra o câncer, quando ela e michey estabelecem além de tantas outra regras, a regra mais importante a de nunca terem filhos, mas o destino quis que fosse diferente e Lucy é surpreendida com a notícia de uma gravides, inesperada e se vê forçada a tomar a decisão mais importante da sua vida.

Ariane.Portela 04/01/2019

Pura emoção
Simplesmente maravilhoso. Emociona do início ao fim, prende o leitor de uma forma magnifica.

Carolina Oliveira 30/12/2018

Estado de plena tristeza
Que dor no coração! Me senti vazia ao terminar de ler o livro, mas senti também o amor que continha em cada palavra em cada atitudes deles. Fiquei me perguntando porque as coisas tinham que ser assim, mas esses tipo de coisas, sabemos que nunca iremos ter as respostas que queremos e simplesmente temos que aceitar e conviver com elas, apesar da dor. E que dor todos os personagens sentiram, senti a dor de cada um. Principalmente em Lucy por ela não poder nem ver a bebê depois que nasceu. O livro não me comoveu em boa parte, mas dá pagina 250 pra frente, foram umas das páginas mais dolorosas que já li.

Coisas de Mineira 26/12/2018

“Todo casamento é uma dança: complicada às vezes, maravilhosa em outras. Na maior parte do tempo não acontece nada de extraordinário. Com Mickey, porém, haverá momentos em que vocês dançarão sobre cacos de vidro. Haverá sofrimento. Nesse caso, ou você fugirá ou aguentará firme até o pior passar.”

Lucy e Mike se apaixonam contrariando toda a lógica de uma relação bem sucedida. Lucy tem um histórico familiar de câncer e Mike é diagnosticado com transtorno bipolar. Ambos têm noção de que não é sadio se envolverem, mas ninguém consegue ir contra o coração. E contrariando tudo e todos eles se casam, entre altos e baixos, conseguem levar adiante o casamento e fazem a promessa um para o outro de que não terão filhos. E a promessa é mantida até o 11º de casamento, quando tudo o que eles prometeram não faz mais sentido e muda completamente a forma de ambos verem o futuro do relacionamento.

Todo relacionamento é feito de altos e baixos, mas o relacionamento de Lucy e Mickey é uma verdadeira montanha russa até que, desafiando a realidade da vida do casal, Lucy engravida. Por um momento o casal fica feliz com a notícia, porém acabam recebendo outra notícia quase que simultaneamente que acaba com esta felicidade, Lucy e descobre mais uma vez doente, outro tumor, desta vez no pulmão. A solução para que possa se tratar e tentar se curar é abortar, mas, ela sente como se esta criança fosse a tábua de salvação do casal, talvez mais de Mickey do que dela, então como matar o fruto do amor dos dois?

Eu não sei como agiria no lugar da Lucy. Sei que viria em primeiro lugar a ideia de preservar a vida da minha filha, mas e o medo e a incerteza do futuro me deixariam com muito medo, no caso de, ela ainda tem a dúvida de que se o marido seria capaz de criar a própria filha ou se bebe acabaria indo para em um abrigo, caso ninguém intercedesse por ela.

Lucy mostra que o amor deve estar acima de todos os problemas e Mickey confirma que o amor na maioria das vezes é a força que precisamos para resolvermos nossos medos e inseguranças, uma vez que o amor da Lucy era a sua tábua de salvação nos momentos de crise. Durante a leitura questionei a força que Lucy tinha para fazer dar certo este casamento diante de duas doenças tão tensas.

Eu a via como uma pessoa tendo como única opção ser forte, por ela e pelo Mike, que na maioria das vezes acabava surtando e tendo eu ser internado, mas a via também como uma pessoa que conseguia aproveitar os momentos bons do casamento. Ao se colocar no lugar dela não sei se teria metade da força que teve, não sei se conseguiria chegar ao casamento, o que dirá a 11 anos de casada.

"— Eu amo tanto o Mickey. Acho que desde o primeiro minuto em que o vi. Isso pode soar engraçado porque tem havido tanta loucura ao longo dos anos. Mas não é disso que me lembro. As pessoas me olham como se eu fosse especial porque Mickey é o Mickey e eu aguento há todo esse tempo. A única coisa especial em mim é o fato de ele me amar. — Virei-me e olhei para o rio. — Mas a verdade é que Mickey não é como você e eu. E não sei o que vai acontecer com ele depois que eu me for."

Não tem como não falar das irmãs de Lucy, A doce e delicada Lily, que seria capaz de qualquer coisa para ver a irmã feliz; a inatingível e bela Priss, que está sempre pensando de forma prática, as três são o porto seguro uma das outras, mas é na irmã Lilly, junto com o cunhado que Lucy encontra apoio para os momentos conturbados com Mikey.

Dançando sobre cacos de vidro faz a gente se emocionar e chorar muito, mas mostra que através do amor somos capazes de ajudar as pessoas que amamos. Confesso a vocês que tive muita dificuldade para ler este livro, tive que dar várias pausas para conseguir recuperar a “sanidade” e voltar e ler. A história de Lucy e Mike é forte, intensa e arrasadora.

Eu não conhecia a escrita da autora, gostei muito, ela escreve sobre dois temas muito fortes de uma forma simples, direta, mas otimista, mostra o mal que as duas doenças causam, mas mostra também que, a força de vontade de uma pessoa é capaz de oferecer verdadeiros milagres. Foi assim com Lucy que como todas nós mulheres têm o desejo de ser mãe. Eu me senti no lugar da dela várias vezes e todas as vezes quase não tive condições de continuar e ser forte pelo Mike, é como eu vejo a Lucy, alguém pronta para desistir mas que sempre quer tentar mais um pouco em nome do amor que sente pelo marido.

Esta história nos faz pensar no verdadeiro sentido do amor.

Por: Saionara R.
Site: http://www.coisasdemineira.com/2018/12/resenha-dancando-sobre-cacos-de-vidro.html

Pedro.Morais 05/11/2018

Emoção a flor da pele.
Um divisor de águas que fará você se emocionar e embarcar num drama de partir seu coração.
Primeiro livro da autora e já trouxe uma carga grande abrangendo câncer, transtorno bipolar e o aborto de uma maneira realista.
Lucy perdeu o pai quando foi baleado e a mãe vítima de câncer, ela segue um ponto linear na vida dela ao lado das irmãs mais velhas Priscilla e Lily, quando ela está completando 21 anos ela conhece o rapaz que poderia dar sentido na vida dela.
Mickey é um cara que tem outra visão do mundo, embora trabalhe fazendo stand up animando festas percebe em Lucy a única pessoa capaz de ver quem ele é realmente e mesmo expondo pra ela que sofre de transtorno bipolar, Lucy não desiste, pois ela também tem um histórico complicado.
Juntos eles se apoiam e fazem um acordo de não ter um filho, porém após 11 anos casados Lucy recebe a notícia que está grávida de dois meses.
A partir daí teremos uma grande surpresa e embarcamos em páginas que marcam lágrimas e decisões difíceis.
Vida e morte andam de mãos dadas e podem dar um enlace de tirar o fôlego no decorrer deste drama.
Ka Hancock vai mostrar que nem tudo pode ser perfeito e que haverá momentos que vamos dançar sobre cacos de vidro.

Cris.Matthiesen 05/11/2018

Impecável!
Esse livro eu li tem mais ou menos 2 anos. Sempre recomendo—o a amigos. A Autora é uma terapeuta com muita experiência de clínica. Ela nos presenteou com um drama que nos conta que nossos desejos e arranjos podem não dar certo. Ela conta a história de um homem fantástico que tem medo de amar pq ele tem transtorno bipolar. Tem medo por entrar em surtos e prejudicar a mulher que ama. Mas a ela aposta as fichas nele e, fazem uma espécie de contrato em que determinadas coisas não terão nessa União. Só que nem tudo sai do jeito que desejam. E o tema nos faz pensar, sofrer, amar e tudo que temos direito. Eu chorei muito pq conheço bem os dois lados das duas questões abordada pelo livro de muito perto. Pertinho mesmo e sei que não é fácil, mas não é impossível. A vida vale a pena. Eu acho que todo mundo devia ler.

site: http://www.crismatthiesen.com/

Ceci (@umcantinhosomeu) 30/10/2018

Me despedaçou.
Dançando sobre cacos de vidro
Nota: 5.0

Quando você vê Mickey e Lucy juntos você com certeza pensará que eles são perfeitos, dignos daqueles casais de conto de fadas. Mas essa realidade está longe de ser a deles. Cada um tem um "defeito" muito mais complexo, que está além das aparências.  Lucy tem um histórico de câncer de mama nas mulheres da família e Mickey tem Bipolaridade, ambas doenças são hereditárias, ou seja, passadas de pais para filhos. Durante seu relacionamento os dois fizeram diversas promessas e compromissos, entre eles estava o de não terem filhos, pois ambos não gostariam de passar seus 'demônios' para alguém tão inocente.
Mas após onze anos de lutas, sustos e surtos, Lucy precisa ir ao médico para refazer exames de rotina e durante a consulta ela tem duas surpresas. Surpresas essas que mudarão sua vida e a de Mickey por completo. Qual será a melhor decisão a tomar? Será que uma vida vale tamanho sacrifício? Ou o amor e a cumplicidade são capazes de mudar tudo até o próprio destino?
Essas serão questões que Lucy e Mickey terão que responder durante esse período tão sombrio.

Esse livro para mim foi muito impactante, não somente pela história, mas a carga emocional que ela trás e enorme. Lembro de terminar a leitura e estar sem fôlego de tanto chorar, eles passam por situações que nem podemos imaginar, só quem já teve alguém próximo com CA sabe o quão difícil é, e eu nem imagino como deve ser conviver com alguém com Bipolaridade. Li o livro a alguns anos e ainda assim não consegui superar sua história, recomendo a todos que a conheçam.
Adriana @livrosedevaneios 03/11/2018minha estante
Eita, agora fiquei ansiosa para ler! Tá ali na estante me aguardando... rsrs

Ceci (@umcantinhosomeu) 12/11/2018minha estante
Amiga só leia e é maravilhoso

Sara.Marques300 18/10/2018

Apaixonada
O livro dançando Sobre Cacos de Vidro, é um drama romântico psicótico. Eu sei, parece que é muita coisa para um livro só, mais é exatamente isso. Esses três fatores poderia ser a formula perfeita para o desastre, mas pelo contrario, o enredo combinou muito bem com as caraterísticas dos personagens e suas respectivas histórias. Resumidamente, Mickey esposo da apaixonada Lucy sofre de um transtorno psicológico chamado BIPOLARIDADE, é um homem bem sucedido que entre seus altos e baixos tenta viver uma vida quase "normal" em uma pequena cidade chamada Brinley-Ohio "Sou um bipolar vulnerável: anseio por viver na bolha de sanidade conhecida como limite seguro da hipomania". Lucy é a irmã mais nova de três irmãs, que decidiu se arriscar em um amor que muitas vezes exige mais que o habitual de uma pessoa "Lucy, todo casamento é uma dança: complicada ás vezes, maravilhosa em outras. Na maior parte do tempo não acontece nada de extraordinário. Com o Mickey, porém, haverá momentos em que vocês dançarão sobre cacos de vidro. Haverá sofrimento. Nesse caso, ou você fugirá ou aguentará firme até o pior passar". Conheceu Mickey quando tinha 21 anos, e mesmo depois de 11 anos tendo que lidar com as variações de humor do marido, seus surtos, crises e internações ela também tem que lidar com o fato de viver com o gene do câncer em sua família. Aos cinco anos seu pai foi assassinado, aos 17 sua mãe faleceu por causa do câncer e alguns anos depois teve que lutar contra o mesmo problema. Em meio a tantas incertezas ela e seu amado resolvem fazer um contrato de coisas que eles não poderiam fazer ou ter quando as coisas ficassem difíceis, e uma das clausulas corresponde a opção de não terem filhos. "Meu desejo para esta princesa é que ela encontre a alegria escondida em uma vida imperfeita". Muita coisa muda em pouco tempo e novas decisões devem ser tomadas, a única coisa que é concreta na vida desse casal é o amor condicional que eles tem um pelo outro "Casou-se com você porque não encontrou motivo para não casar. Ficou com você porque não podia imaginar um homem melhor. Foi essa a vida que ela escolheu".
Desse livro, você pode esperar muita luta, muito amor, companheirismo e lagrimas, muitas lagrimas.

Érico 15/10/2018

O amor transforma.
Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar.

Achei meio tedioso e até um pouco arrastado no início, com uma narrativa bem maçante, mas que melhora muito do meio para o fim. Talvez a história não tenha sido bem construída, com personagens bem genéricos e todos aqueles clichês que esse tipo de livro traz, o que já é de se esperar.

Eu simplesmente não consegui me apegar a nenhuma das personagens, achei todos rasos e desinteressantes, sem o peso dramático necessário que esse tipo de narrativa exige, talvez seja pelo fato de ser o primeiro livro da autora. Mas ainda assim deu pra aproveitar a leitura, porque tirando os “problemas” técnicos, a história tem uma grande lição de vida, de como o amor pode ser transformador a vida de uma pessoa.

Temos um livro até que na medida do possível, mas que podia ser melhor.