Dançando sobre cacos de vidro

Dançando sobre cacos de vidro Ka Hancock

Resenhas - Dançando Sobre Cacos de Vidro

Gabi 28/02/2017

Vale muito a pena.
Livro forte! Tive uma pequena pausa de algus dias para conseguir chegar até o final, chorei do início ao fim! Que história de amor maravilhosa.

Ana Karla 01/03/2017

Dancando sobre cacos de vidro
Nossa, que estória!!! Pra quem gosta de drama, este é de arrebentar... comovente e triste a vida deste casal, traz a tona relações conflituosas cercadas de amor e percalços, muito envolvente. Lágrimas e mais lágrimas. Muito forte!!!

Mary 11/12/2021

Perfeito
Maravilhoso, lindo, perfeito, marcante - impossível escolher apenas um adjetivo para descrever o que é essa história.
A história de Lucy e Mickey é pesada, a leitura é extremamente densa e não dá para considerar o livro um ?page turner?; em diversos momentos eu precisava parar e decidia que aquele dia não conseguiria ler mais - é necessário digerir.
Os últimos 30% do livro foram impossíveis de largar, li numa tacada só e chorei, me emocionei com os personagens que vou levar com carinho na memória e no coração.
Sem dúvidas indico muito! Mas prepare-se: não é fácil.

Karla 28/03/2017

Não é resenha. Sem spoilers.
Este texto não é uma resenha, pois não sou resenhista e amo dar spoilers. No entanto, esse texto não trata de spoilers, não trata de resumir o livro, nada do tipo. Então, vamos lá!

Estou até meio sem jeito de falar sobre o assunto, mas é necessário. É necessário porque chorei por quase uma hora, copiosamente, após terminar de ler o livro. Não chorei no decorrer da história, pois como o personagem, Mic, sou -tento ser- bem durona, ao menos, tento manter aparência de estabilidade.

Nunca antes eu havia lido um livro que abordasse tantos assuntos críticos, dolorosos e amorosos como este, em tão poucas páginas. Eu sou a dona de abandonar leituras quando não sou amarrada por elas logo de cara. Mas a curiosidade não me permitiu dançar em um solo menos difícil do que este, coberto por cacos de vidro.

Do início ao fim fui sentada, pela escritora, em uma carteira de sala de aula, e não pude me negar o aprendizado que me era oferecido e cada linha. A vida foi tão crua e impassível de ser cozida, e tive que engolir tudo, acompanhada de litros e litros de amor. Uma das principais lições que aprendi foi que os problemas não anulam o amor e que o amor não anula os problemas. Mas isso, tratando-se do verdadeiro amor. Sem limitá-lo ao conjugal e familiar, mas em todas as vertentes.

Aborto, transtorno bipolar, câncer, vida conjugal, hereditariedade, amor fraternal e perdas, são alguns dos assuntos abordados no livro, e todos, sem exceção, abordados excelentemente. Obviamente o livro não limita-se a isto, a trama toda é espetacularmente engendrada com fios de realidade, amor e perseverança. Cada parte atua de forma magnífica. A história não deixa vácuos.

Cada personagem sabe bem como se portar humanamente, e até mesmo quando há algum impasse as coisas se desenrolam como deveria acontecer na vida real. Descobri que um dos maiores problemas da humanidade se chama orgulho. Quando não nos rendemos a um pedido de desculpas, quando não nos rendemos a pedir desculpas, quando simplesmente não nos rendemos a tratar o outro melhor do que a nós mesmos, estamos agindo do modo mais orgulhoso que poderíamos e não deveríamos.

Lu e Mic dão aulas com louvor sobre vida a dois. Priss não falha em se render. Lil está sempre presente com seu coração, mesmo quando quer sentir-se irada. Ron não deixa de ser quem é por causa de nenhum fator externo. Abby, simplesmente, desabrocha quando não havia mais jardim.

Todos os horizontes expandem-se a respeito de desequilíbrio químico mental, a respeito de desordem genética, proliferação de células, assassinato -aborto, e ausências. nada mais continua sendo o que outrora fora. Nada pode permanecer intacto após argumentos tão sensíveis e pontiagudos. Nenhum coração pode permanecer impenetrável após a vida mostrar-se tão como ela é: VIDA, ou seu revés!

Recomendo vigorosamente que leiam o livro, que se deixem ser lidos por ele. Que sejam, como eu fui, engolidos pelo amor.

Lujan.Cabral 03/04/2022

Dançando sobre Cacos de Vidros
Eu recomendo a leitura deste livro, mas somente para os fortes, ou para quem quiser chorar horrores, acompanhando o relacionamento difícil de um casal - ele com transtorno mental e ela com histórico de câncer - que se vê as voltas com uma gravidez inesperada e a necessidade de se fazer um aborto terapêutico.
A escrita, que transita entre a narração ora de Lucy e ora de Mickey, é muito detalhista e com lembranças do passado deles.
A dor e o sofrimento são a tônica do livro.
O final, felizmente, era o que eu esperava.

Priscila 01/07/2017

Exaustivo.
Maria Clara | @aclaraleu 13/10/2017minha estante
estou tendo a mesma sensação

Kelly.Santos 29/11/2017minha estante
Justamente isso!

Paty Cambuy 04/01/2018minha estante
Muito ruim.

Nice Santos 27/07/2017

Sobre amor e confiança
História linda, linda... Sem palavras para descrever com exatidão.

É o tipo de livro que as sensações que vão aflorando à cada pagina virada são únicas.

Amar o outro e a si, amar a si tanto quanto o outro, conhecer o outro como à você mesmo... Almas gêmeas, mas não no sentido piegas.

Um livro para o qual voltarei sempre.
Carlise Paiva 27/07/2017minha estante
Torci muito pelo Mickey e pela bebê

Lia Macêdo 01/09/2017

Empatia e fé no outro
Esse livro me tocou, em especial por está passando pelo câncer metastático. Em muitas ocasiões, pude sentir na pele o que Lucy sentia. Aprendi muito com ela, com sua fé e determinação em acreditar no próximo. Sua empatia e amor por todos é realmente estimulante e motivador.
É muitas vezes um grande desafio ser calmaria, porto e fortaleza, quando não estamos com a saúde cem por cento. Mas Lucy é de um altruísmo ímpar e invejável. Sempre pensando nos outros e os amando mesmo apesar de toda dor, sentida e infringida.
Riquíssimo em detalhes, as vezes até demais em minha opinião, o livro prende a gente e nos faz torcer pelo final feliz.

LoveLivros 18/09/2017

"A gente compensa as perdas como pode, não importa quando elas ocorram."
Eu já tinha lido livros que abordavam doenças como transtorno bipolar e câncer. Então, antes de começar eu achava que nada me surpreenderia. Coitada de mim!

- Alguém por gentileza me ajuda a catar o restou do meu coração?

Sabe Aquele livro que você se emociona pela capa e quando entra na história você chora no início, no meio, no fim e se deixar vai chorando por alguns dias até a depressão literaria passar? Pois bem... te apresendo esse livro!

Existe equilíbrio na história, você não cansa, pelo contrário, você se envolve, se torna parte do família e chora junto de todos.

A visão que ele te dar sobre a morte foi algo que me surpreendeu, seria ela o fim de tudo? Deveríamos ter tanto medo de algo que é natural na vida de um ser humano ?
Minha mãe sempre disse pra mim:
- você nasce com uma certeza na vida, a de que você vai morrer.
Tenso né?

Se me pedissem pra descrever esse livro com uma palavra eu diria "Coragem"
Enfrentar problemas de cabeça erguida acreditando que uma hora vai melhorar ou acreditar que tudo isso é apenas uma turbulência pra te deixar mais forte, são características que poucas pessoas têm.

Nas entrelinhas da historia eu via um letreiro gigante e reluzente que dizia:

-Quem é você diante dos problemas que a vida te impõe?
- Até quando o amor verdadeiro tem que ser sempre verdadeiro?
- Quanto vale a vida de quem você diz que ama ?

Não posso falar muito do livro sem da spoiler. Mas uma dica eu posso te dar: Não se apegue a ninguém.
Daisy_book's 18/09/2017minha estante
Livro magnífico! Ótima sua resenha.

LoveLivros 18/09/2017minha estante
?obrigada !

duda fontes 18/03/2023

Comecei esse livro sem criar muitas expectativas e fui totalmente surpreendida.
é um livro extremamente emocionante onde você se pega refletindo sobre a vida a cada página que se passa.
mickey e lucy é um dos casais literários mais apaixonantes que já vi, a história deles é linda e emocionante!
achei o livro com uma leitura um pouco estagnada mas nada que atrapalhe, a história é super envolvente e te faz querer mais, mais e mais!
recomendo a todos que eu puder.

Kaah || @kareenresende 08/03/2023

Continua como favorito
Essa foi a minha primeira releitura de 2023.
Eu lembrava um pouco da história, algumas partes mais importantes, porém, ao adentrar novamente nessa história, eu percebi o quanto eu não lembrava!
Eu me encantei novamente por Lucy e Mic, esses casal, que mesmo dançando sobre cacos de vidros, continuavam se amando verdadeiramente!
Aqui nos vamos conhecer a vida de Mickey e Lucy, ambos com doenças genéticas, ele com um grande transtorno bipolar e ela com um grande histórico de câncer na família.
A história é contada pelo ponto de vista de Lucy, mas em casa entrada de capítulo, temos o ponto de vista mais resumidamente de Mic em relação ao acontecimento, ou sobre como ele está se sentindo em relação ao seu transtorno.
É uma história linda, comovente, encantadora e cheia de amor! Entre altos e baixos, muitos baixos, esse casal mostra o verdadeiro significado do amor!
Continua sendo um dos livros favoritos da vida!
É de destruir o coração, deixar em pequenos pedaços.
Porém, sem nunca deixar de dançar sobre os cacos de vidros que a vida nos proporciona!

Juh 27/10/2017

Dançando sobre cacos de vidro
Uma coisa é certa, você nunca mais vai pensar em cacos de vidro como meros cacos de vidros depois de ler esse livro. Ele conta uma história que ficará na sua memória por muito tempo, Lucy e Mickey formam um casal incomum, ela tem histórico familiar de câncer de mama agressivo e ele é bipolar, o casamento deles tem tudo pra ser um fracasso, mas ambos firmam um compromisso por escrito para fazer dar certo, Lucy promete ser paciente quando Mic surtar, Mickey nunca fingirá um surto para se livrar de algum problema e assim por diante. Um dia depois de Lucy quase perder a luta contra o câncer, eles tomam uma decisão que pode mudar suas vidas.
Mas depois de 11 anos, o destino lhes prega uma peça, acontece um milagre que vira a vida dos dois de cabeça para baixo e com isso eles redescobrem o verdadeiro sentido do amor.
E mesmo dançando sobre cacos de vidro, eles conseguem nos inspirar, nos fazer chorar e o mais importante, nos mostra que não importa o obstáculo, quando há amor, podemos superá-lo!!