Dançando sobre cacos de vidro Ka Hancock

Resenhas - Dançando Sobre Cacos de Vidro

Thay'OSF 04/05/2023

Valeu a pena
Passei os últimos 20% desse livro chorando que nem um bebê. O esforço de Mickey, o amor de Lucy, a bondade de Lilly e a força de Priss.

Tudo perfeito.

Nice Santos 27/07/2017

Sobre amor e confiança
História linda, linda... Sem palavras para descrever com exatidão.

É o tipo de livro que as sensações que vão aflorando à cada pagina virada são únicas.

Amar o outro e a si, amar a si tanto quanto o outro, conhecer o outro como à você mesmo... Almas gêmeas, mas não no sentido piegas.

Um livro para o qual voltarei sempre.
Carlise Paiva 27/07/2017minha estante
Torci muito pelo Mickey e pela bebê

duda fontes 18/03/2023

Comecei esse livro sem criar muitas expectativas e fui totalmente surpreendida.
é um livro extremamente emocionante onde você se pega refletindo sobre a vida a cada página que se passa.
mickey e lucy é um dos casais literários mais apaixonantes que já vi, a história deles é linda e emocionante!
achei o livro com uma leitura um pouco estagnada mas nada que atrapalhe, a história é super envolvente e te faz querer mais, mais e mais!
recomendo a todos que eu puder.

Lia Macêdo 01/09/2017

Empatia e fé no outro
Esse livro me tocou, em especial por está passando pelo câncer metastático. Em muitas ocasiões, pude sentir na pele o que Lucy sentia. Aprendi muito com ela, com sua fé e determinação em acreditar no próximo. Sua empatia e amor por todos é realmente estimulante e motivador.
É muitas vezes um grande desafio ser calmaria, porto e fortaleza, quando não estamos com a saúde cem por cento. Mas Lucy é de um altruísmo ímpar e invejável. Sempre pensando nos outros e os amando mesmo apesar de toda dor, sentida e infringida.
Riquíssimo em detalhes, as vezes até demais em minha opinião, o livro prende a gente e nos faz torcer pelo final feliz.

LoveLivros 18/09/2017

"A gente compensa as perdas como pode, não importa quando elas ocorram."
Eu já tinha lido livros que abordavam doenças como transtorno bipolar e câncer. Então, antes de começar eu achava que nada me surpreenderia. Coitada de mim!

- Alguém por gentileza me ajuda a catar o restou do meu coração?

Sabe Aquele livro que você se emociona pela capa e quando entra na história você chora no início, no meio, no fim e se deixar vai chorando por alguns dias até a depressão literaria passar? Pois bem... te apresendo esse livro!

Existe equilíbrio na história, você não cansa, pelo contrário, você se envolve, se torna parte do família e chora junto de todos.

A visão que ele te dar sobre a morte foi algo que me surpreendeu, seria ela o fim de tudo? Deveríamos ter tanto medo de algo que é natural na vida de um ser humano ?
Minha mãe sempre disse pra mim:
- você nasce com uma certeza na vida, a de que você vai morrer.
Tenso né?

Se me pedissem pra descrever esse livro com uma palavra eu diria "Coragem"
Enfrentar problemas de cabeça erguida acreditando que uma hora vai melhorar ou acreditar que tudo isso é apenas uma turbulência pra te deixar mais forte, são características que poucas pessoas têm.

Nas entrelinhas da historia eu via um letreiro gigante e reluzente que dizia:

-Quem é você diante dos problemas que a vida te impõe?
- Até quando o amor verdadeiro tem que ser sempre verdadeiro?
- Quanto vale a vida de quem você diz que ama ?

Não posso falar muito do livro sem da spoiler. Mas uma dica eu posso te dar: Não se apegue a ninguém.
Daisy_book's 18/09/2017minha estante
Livro magnífico! Ótima sua resenha.

LoveLivros 18/09/2017minha estante
?obrigada !

Gislene.Batalha 15/07/2023

Dançando sobre cacos de vidro
Lucy Houston tem um histórico de câncer de mama.
Mickey Chandlle tem transtorno bipolar.
Um relacionamento que tem tudo para não dar certo, mas o verdadeiro amor pode vencer barreiras que são consideradas intransponíveis.

Juh 27/10/2017

Dançando sobre cacos de vidro
Uma coisa é certa, você nunca mais vai pensar em cacos de vidro como meros cacos de vidros depois de ler esse livro. Ele conta uma história que ficará na sua memória por muito tempo, Lucy e Mickey formam um casal incomum, ela tem histórico familiar de câncer de mama agressivo e ele é bipolar, o casamento deles tem tudo pra ser um fracasso, mas ambos firmam um compromisso por escrito para fazer dar certo, Lucy promete ser paciente quando Mic surtar, Mickey nunca fingirá um surto para se livrar de algum problema e assim por diante. Um dia depois de Lucy quase perder a luta contra o câncer, eles tomam uma decisão que pode mudar suas vidas.
Mas depois de 11 anos, o destino lhes prega uma peça, acontece um milagre que vira a vida dos dois de cabeça para baixo e com isso eles redescobrem o verdadeiro sentido do amor.
E mesmo dançando sobre cacos de vidro, eles conseguem nos inspirar, nos fazer chorar e o mais importante, nos mostra que não importa o obstáculo, quando há amor, podemos superá-lo!!

Kaah || @kareenresende 08/03/2023

Continua como favorito
Essa foi a minha primeira releitura de 2023.
Eu lembrava um pouco da história, algumas partes mais importantes, porém, ao adentrar novamente nessa história, eu percebi o quanto eu não lembrava!
Eu me encantei novamente por Lucy e Mic, esses casal, que mesmo dançando sobre cacos de vidros, continuavam se amando verdadeiramente!
Aqui nos vamos conhecer a vida de Mickey e Lucy, ambos com doenças genéticas, ele com um grande transtorno bipolar e ela com um grande histórico de câncer na família.
A história é contada pelo ponto de vista de Lucy, mas em casa entrada de capítulo, temos o ponto de vista mais resumidamente de Mic em relação ao acontecimento, ou sobre como ele está se sentindo em relação ao seu transtorno.
É uma história linda, comovente, encantadora e cheia de amor! Entre altos e baixos, muitos baixos, esse casal mostra o verdadeiro significado do amor!
Continua sendo um dos livros favoritos da vida!
É de destruir o coração, deixar em pequenos pedaços.
Porém, sem nunca deixar de dançar sobre os cacos de vidros que a vida nos proporciona!

Katia 07/03/2020

Um livro cheio de dor
Um livro lindo, reflexivo, de amor , de dor. Faz tempo que li, mas difícil de esquecer.

Carla.Marisa 11/04/2020

Dançando sobre cacos de vidro
Simplesmente arrebatador. Foi impossível conter as lágrimas.

@zurcenila 08/04/2020

Resenha: *Dançando Sobre Cacos de Vidro - Ka Hancock*
Eis aqui um dos livros mais emocionantes que eu li na vida!!

Uma mistura de drama e romance nos carrega entre lágrimas ao longo destas 336 páginas.

Esta é a história de Lucy e Mickey, tudo começa no aniversário de 21 anos de Lucy, na boate de Mickey, a atração mútua é quase imediata.

Você vai pensar que isso faz parte do conteúdo da maioria das historinhas de amor... Mas nesta história, Mickey sofre de um grave transtorno bipolar e Lucy repetidas vezes luta contra um câncer agressivo.

Lucy é a luz na vida de Mickey e ele o amor da vida dela. Um casal que, apesar dos problemas, vence cada batalha ... contrariando suas famílias e todas as adversidades que os circundam.

Existem varias restrições e acordos que fazem esse casamento dar certo e um dos assuntos mais delicados é uma possível gravidez... mas a gravidez acaba acontecendo em um dos momentos mais difíceis da vida do casal.. o retorno do câncer de Lucy, a internação de Mickey.

A narração nos faz íntimos dos personagens alternando entre a descrição pelo ponto de vista de Lucy e as cartas escritas durante os surtos de Mickey na clínica de reabilitação.

Comovente, forte, irresistível... uma grande reflexão sobre a força do amor, família, amigos, a luta pela vida.. a luta pela superação.

Fica a Dica!

Alessandra_Faria 03/03/2020

Surpreendente
Confesso que demorei a pegar o livro. Já estava comprado há algum tempo e não tinha me despertado a vontade de ler... Até que resolvi encarar, afinal preciso diminuir a quantidade de livros não lidos na estante, e ele me surpreendeu.
O começo é um pouco arrastado, mas depois a história te envolve e vc não consegue mais parar de ler!
Emocionante, triste e envolvente, vale a pena conhecer a história de Lucy e Mic e toda a sua família.

Angell 12/01/2019

Muito além dessas páginas...
Não tenho palavras para descrever tantos sentimentos que este livro me trouxe à tona. Alguns bons, mas outros que eu não gostaria de pensar. Mas, acima de tudo, ele me lembra que, apesar de todas as decepções do mundo real, ainda existe uma força capaz de quebrar qualquer barreira, de se vencer qualquer fase difícil, de se acordar de qualquer pesadelo. O Amor pode todas as coisas. Todas. Mas ele te exige determinação e até sacrifício (que nem sempre significa Morte). Sem estes jamais tiraremos o melhor que o Amor tem a nos oferecer.
Lucy e está lição de força, entram na minha vida pra ficar. Pra sempre.

Beatriz1208 10/05/2020

Lucy conheceu Mickey na sua festa de aniversário de 21 anos, a ligação dos dois foi imediata, um nasceu para o outro. Lucy vem de uma longa linhagem de mulheres com câncer de mama, no momento ela está em remissão de um câncer muito agressivo, já Mickey tem transtorno bipolar. Os dois tem doenças que podem ser passadas geneticamente. Apesar de todas as dificuldades os dois são casados há 11 anos e se aceitam do jeito que são.

Antes de ler esse livro ouvi algumas pessoas dizendo que não gostaram porque era muito drama e meio improvável de se acontecer tudo que havia no livro. Afinal de contas quais são as chances de uma pessoa com uma longa linguagem de câncer na família se casar com um bipolar? Então entrei com um pé atrás na história mas devo dizer que este livro esta em primeiro lugar de melhores livros desse ano pra mim. Ele é simplesmente incrível, então por favor o leia antes de ter qualquer opinião.

As partes que mais gostei foram as cenas narradas pelo Mickey, senti muita empatia pelos sentimentos que ele estava tendo, e conseguia entender toda a sua situação. Observei que todas as informações e sentimentos registrados pela doença dele eram verídicos, claro que cada pessoa é uma pessoa diferente mas os sinais e sintomas de um bipolar estavam representados no livro e você consegue entender o que ele esta sentido. Após o término da leitura descobri que a autora é formada em enfermagem com pós graduação em psiquiatria e não fiquei nem um pouco surpresa, pois havia muita riqueza de detalhes sobre as duas doenças.

Devo admiti que admirei muito a Lucy pelo modo como ela lidava com a relação deles e com a doença do Mickey, porque não é fácil conviver com uma pessoa que tem esse tipo de transtorno. Achei ela um personagem muito forte e guerreira. A relação familiar dela com suas irmãs é bem real, só quem tem irmãos vai entender, alguns são mais próximos de nós e outros mais distantes.

Histórias como essa sempre me marcaram, adoro todo tipo de tema que envolva qualquer doença mental, acho fascinante. Indico o livro pra quem quer conhecer mais sobre a doença, pra quem gosta de romance, drama e relacionamento familiar.