Os Arquivos Perdidos: A Busca por Sam

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Só Sobre Livros 13/01/2014

Três livros complementares da série Arquivos Perdidos de Pittacus Lore
Confira resenha no blog

site: http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2014/01/tres-livros-complementares-da-serie-os.html

Isa 22/02/2014

Um mogadoriano com crise existencial
É o meu favorito dos Arquivos Perdidos até agora, apesar de faltar mais dois para ler. Fiquei curiosa com Adam desde a sua aparição em A Queda dos Cinco, sob a perspectiva de Sam. O simples fato de ele ser um estranho para o seu próprio povo e como ele atura isso me ganhou desde o começo. Suas inseguranças, seus sentimentos e sua vontade de fazer seu pai orgulhoso tornam ele muito "humano", mesmo antes de tudo acontecer. A trama circula entre a lealdade ao povo de Mogadore ou a defesa do que acredita estar certo. Pittacus Lore - pseudônimo de dois homens de quais os nomes desconheço - conseguiu. Ele escreveu algo que eu nunca teria imaginado e deu mais informações sobre não só sobre acontecimentos presentes no A Queda dos Cinco, mas também do Eu Sou o Número Quatro. Não é sempre que vemos - ou lemos sobre - um mogadoriano branquelo e visto como nojento pelos lorienos demonstrar compaixão, amor, amizade e lealdade - sobre esse último, lealdade a quem? A Garde encontra um aliado ou um inimigo poderoso? Sua humanidade tornou Adamus um dos meus personagens favoritos da série de livros e espero que tudo o que Um desejou a ele se torne realidade.

Nat 16/12/2014

Adam sobreviveu a queda, foi resgatado e agora continua trabalhando como voluntário na África. Um está sempre ao lado dele, e tenta convencer Adam de que ele pode ajudar, mas ele se sente um covarde. Um anda sumindo, desaparecendo por tempos longos demais, e Adam percebe que a coexistência com ela está para terminar. Mesmo acreditando que sua família está feliz com sua provável morte, ele constantemente hackeia o sistema mogadoriano para saber de novidades, e acaba descobrindo que agora os mogadorianos estão torturando humanos. Ele consegue voltar para os EUA com a ajuda de outro voluntário, e sua chegada causa emoções diversas; Seu pai o odeia pelo traidor da causa que é, e lhe dá uma semana para provar sua lealdade, enquanto tudo que Adam quer é uma possibilidade de salvar a número Um. E tal possibilidade surge, mas não é como ele esperava.

Mais uma surpresa. Não imaginava que este livro fosse começar da forma como começou, e muito menos terminar como terminou. Conhecendo o pai de Sam desde Eu sou o número Quatro, foi bom saber mais sobre ele e o quanto ele estava envolvido na causa dos lorienos. A história só começa a fazer jus ao título do livro já para o final. De forma geral, eu gostei desse muito mais do que do ebook anterior, porque Adam está mais consciente do que pode fazer. Ansiosa para ler as histórias seguintes.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2014/12/os-arquivos-perdidos-pittacus-lore.html

Bruna.Eduarda 23/01/2017

Adamus, o maior mogadoriano traidor que você respeita. Gente, que livro é esse? Sério, ver a história contada pelo ponto de vista do Adam é maravilhoso, e o relacionamento dele com a Número Um? Apaixonante, seria pedir demais que o Pittacus não a tivesse matado? Seria né haha. O livro é incrível, cada capítulo melhor que o outro, amei demais.

Jully Divulga Livros 21/08/2017

Depois de ser considerado um traidor de sua raça, Adam resolve levar uma vida pacata ajudando em vilarejos do Quênia, porém, a Número Um que vive em sua mente, está aos ão resolve se infiltrar numa fortaleza mogadoriana em busca da máquina capaz de salvá-la e manter a ligação entre os dois. Só que ele descobre não só um meio de salvar sua amiga, mas de toda a Garde se aliando ao estranho Malcolm Goode, o qual está em busca de seu filho, aliado dos lorienos, o Sam.

Texto completo no blog

site: http://comentandolivroslidos.blogspot.com.br/2017/08/serie-os-legados-de-lorien-parte-3.html

Rodrigojean 19/01/2018

adam e foda ^^

Juh 28/08/2018

Adam !!!
Tudo o que tenho a dizer é que o Adam é foda !!! Gosto muito mais dele agora #adam

Delair.JAnio 27/09/2021

Reencontro
"? Bem, o que mais você pretende fazer? ? pergunta. ? Pelo que estou vendo, não restam muitas opções. Chegamos ao ponto em que ou você se rende ou morre."

Conhecemos um pouco mais sobre Adamus, e sobre o pai de Sam. Será possível um mogadoriano se juntar a causa? Será que encontrarão os Gardes? Ansioso para descobrir o decorrer da história...

Os arquivos perdidos trazem informações que sempre completam a saga. Trazem detalhes que poderiam ser esquecidos, mas nos mostra a amplitude da história.

jeronymots 28/04/2020

Continua a história do Arquivo Perdido, Os Legados dos Mortos. E o personagem deste e-book se tornou peça chave na Guerra que está acontecendo.

naegabs 03/06/2020

Mais uma vez, impressionada com as reviravoltas que podem acontecer. Adam tem todo o meu coração junto dele.

mirella 05/08/2020

AP: a procura por Sam
Confesso que estava esperando outra história >.< mas, mesmo assim, não me decepcionei. É sem dúvida, sequência do AP: os legados dos mortos (certifique-se de lê -lo primeiro) e é uma ótima sequência, por sinal: desfecho da relação Adam × Um, mais camada da sociedade mog e como Adam encontrou com Malcolm (essa relação que eu amei) e consequentemente a busca por Sam.

Eli 10/01/2021

Os arquivos perdidos de Lorien se mostram muito bons. São leituras não obrigatórias, mas que apresentam detalhes fantásticos por trás da série principal.
Livro muito bom!

1 | 2 | 3 | 4 | 5