Os Arquivos Perdidos: A Busca por Sam

Os Arquivos Perdidos: A Busca por Sam Pittacus Lore

Resenhas - Os Arquivos Perdidos: A Busca Por Sam

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Eli 10/01/2021

Os arquivos perdidos de Lorien se mostram muito bons. São leituras não obrigatórias, mas que apresentam detalhes fantásticos por trás da série principal.
Livro muito bom!

Dai 08/11/2013

Não sou humano. Não sou lorieno. Sou mogadoriano.
ATENÇÃO!!! Contém Spoiler de outros volumes da saga!!!!

Ok, vamos lá...

Um "mog" - dá para imaginar um aliado mais improvável?

No livro complementar anterior, Os Legados dos Mortos, vemos Adam, nosso mog favorito, passar por um confuso processo de iluminação: após invadir as memórias de Um, ele passa a questionar TUDO que diz respeito ao seu povo, sua família. O desfecho disso tudo não é nada menos que doloroso.

A Busca por Sam revela os detalhes pós-deserção de Adam. O que acontece quando você tem mais empatia pelo inimigo do que pelos seus? O que você pode fazer a respeito?

Angustiado e dividido entre suas convicções e o medo, ele só tem certeza de uma coisa:

"De que meu verdadeiro propósito se encontra em algum lugar além dessas paredes desabando, em algum momento além deste momento frenético. De que o melhor de mim ainda está por vir."

Sem dúvida, Adam tornou-se a personagem mais interessante da estória! Mal posso esperar para encontrá-lo novamente!

thiagodss 09/04/2021

Achei demais essa sequência de livros em que o Adam se torna o protagonista. É um ótimo personagem, com uma história muito rica. A participação do Malcolm e a busca pelo Sam, como diz o título, só fazem o enredo ficar melhor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5