O Histórico infame de Frankie Landau-Banks

O Histórico infame de Frankie Landau-Banks E. Lockhart

Resenhas - O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks

Caty linda 19/03/2024

A protagonista é genial
É um livro bom, em geral amei como o livro foi se desenvolvendo e mostrando mais sobre a Sociedade e a Frankie. A única coisa que eu não gostei foi a forma como eles limitaram a genialidade da protagonista. Ela é uma garota inteligente, estrategista e genial (pena que, no livro, resumiam ela a apenas uma garota bonita). E a autora não conseguiu nos mostrar muito desse lado dela. Acho que a Frankie teria um grande potencial para um segundo livro. Tirando isso, é um livro excelente.

roliisa 18/03/2024

Mais tóxico que esse livro só Chernobyl
Um livro onde todo mundo é muito tóxico e isso é tratado de uma maneira normal ou até boa. Se não for considerar os personagens e o que eles fazem a história é boa, é um livro que não vai mudar nada na sua vida mas dá pra passar o tempo.

Mila F. @delivroemlivro_ 06/10/2023

Um livro interessante, com uma narrativa que prende e com temáticas relevantes que podem agradar muito a leitores que gostam de livros que se passam no colegial e tem sociedades secretas.
Saudações Leitores!

Estou aqui para dar meu veredito sobre um livro que há tempos tenho na estante e queria muito ler; finalmente me debrucei sobre essas páginas escritas pela norte-americana E. Lockhart: O HISTÓRICO INFAME DE FRANKIE LANDAU-BANKS (2008), que foi o primeiro livro da autora publicado no BR, após este já temos: Mentirosos (2014), Fraude Legítima (2017) e Família de Mentirosos (2022).

Em O HISTÓRICO INFAME DE FRANKIE LANDAU-BANKS iremos acompanhar a protagonista Frankie Landau-Banks, uma adolescente de 15 anos que é a princesinha da família, bonita, inteligente e está iniciando o segundo ano letivo no Colégio Alabaster, que é a mesma escola que seu pai estudou na juventude e, trata-se de um colégio renomado, onde filhos de pessoas ricas e importantes vão estudar. Contudo, no primeiro ano de Frankie na escola, ela fica a margem de sua irmã mais velha, se apaixonou por um garoto com quem se envolveu e a traiu.

Contudo, no último verão muita coisa mudou e Frankie está agora na escola sem a irmã (que terminou os estudos), ganhou "quilos nos lugares certos" e começou a despertar o interesse de rapazes por sua beleza, inclusive do garoto mais popular, Matthew Livingston. Agora Frankie passa a fazer parte da "panelinha" dos alunos populares e é convidada para festas, brincadeiras e cafés da manhã, no entanto, mesmo nesse grupo Frankie se sente inferior e percebe que todos a veem apenas como um rostinho bonito, além do mais escondem coisas dela.

Frankie se sente absolutamente frustrada em relação a esse tratamento, tendo em vista que ela tem um cérebro inteligentíssimo e, ao perceber que Matthew pertence a Leal Ordem dos Bassés, uma sociedade secreta - da qual seu pai fez parte - e que prega peça na escola há vários anos, além de proibir a participação de garotas, ela decide que irá pregar peças nos integrantes da sociedade, pois a mesma está deixando a desejar ao longo dos anos e Frankie vê ali uma oportunidade e desafio para provar seu valor e intelecto, mostrando que é mais do que apenas a namorada do garoto mais popular da escola.

O HISTÓRICO INFAME DE FRANKIE LANDAU-BANKS no geral foi uma leitura bastante surpreendente, embora, no fundo, eu pense que eu teria gostado mais desse livro se eu tivesse lido na época de seu lançamento (sem a bagagem e a idade que tenho hoje), pois eu teria aproveitado muito mais e não teria achado Frankie, por vezes, cheia de mimimi, o que deixou a a narrativa um pouco chata (detesto personagens mimizentas, fico realmente incomodada, embora reconheça que isso faz parte da maioria dos perfis adolescentes e é algo coerente para a idade da personagem).

Não obstante, não posso negar que Frankie foi sagaz quando colocou seu plano em prática, quando conseguia analisar de forma racional como suas ações iriam incidir nas outras pessoas, como ela foi capaz de manipular a todos e tornar o próprio namorado seu refém, tudo isso de forma velada, sem ninguém saber sua identidade.

Outro ponto que me chamou bastante atenção em O HISTÓRICO INFAME DE FRANKIE LANDAU-BANKS foi o fato do volume ser narrado em 3ª pessoa o que vai na contramão dos livros destinados ao público juvenil onde a maioria é narrada em 1ª pessoa.

O que falar mais sobre O HISTÓRICO INFAME DE FRANKIE LANDAU-BANKS? Acredito que é uma leitura sobretudo para leitores que curtem livros que se passam no colegial, que tem sociedades secretas e personagens ardilosos. É um livro que eu gostaria muito de ter lido há anos atrás, pois certamente teria gostado bem mais do que gostei.

site: www.delivroemlivro.com.br

Nhyx0 10/08/2023

Frankie e o Pan-óptico do Patriarcado
Frankie é muita coisa, inteligente, destemida e uma mente tão brilhante e um tanto perversa, principalmente; mas é sempre reduzida a sua beleza - uma princesinha que deve ser protegida.
Esse livro é sobre tudo uma paisagem anti-patriarcal, feminista e anticonvencionalista - como cheguei a essa conclusão? O livro aborda uma garota insatisfeita como a sociedade, que impõe certas coisas a ela. Sabe aquela frase: Não pense demais, você é bonita demais para isso. Também tem a ambientação e os componentes da trama - um colégio elitista, que tem até uma sociedade secreta - e advinha? Não aceita garotas... Sobre o anticonvencionalismo - temos Matthew e sua guerra no escuro, que nem ele tem consciência disso, apenas Frankie - o outro lado da batalha.
Esse livro foi uma experiência muito boa. No entanto, acho que a autora tentou morder mais do que a boca. Acho que ela poderia ter trabalhado todos esses assuntos de forma que não fosse tão superficial, ou menos pretencioso. OU TALVEZ ESTEJA ANALIZANDO DEMAIS!!!!
Enfim, o final não me agradou tanto. Nas entrelinhas esse livro me fez uma promessa, e não foi cumprida em minha opinião. Pelo menos não de forma satisfatória. Achei que Frankie abalaria as estruturas do Alabaster... No final o que lhe sobrou foi uma cicatriz, um título morto e uma suposta ambição estratosférica.

Bialencar 02/07/2023

Diferente
Li faz um tempo, gostei por ser algo diferente do que eu já li. Gosto de outros livros da autora e decidi ler esse

nicole.cunha 25/04/2023

O livro e escrito por uma mulher.
Queria deixar isso claro, uma vez que não fica tão claro ao longo do livro?
comprei no sebo - óbvio.
e fui pela capa - novamente nenhuma novidade.
comecei a ler por que dos montes de livros na minha lista de leitura, esse tinha cara de ser o mais parado.
eu soltei esse livro uma vez. pra dormir. por que fui obrigada.
juro ? o que eu digo?
a história e divertida, traz um novo olhar para livros de colégio. é dinâmico e engraçado e é tão bem escrito que não dá vontade de parar de ler.
mas tem um motivo de não ser 5 estrelas.
a menina acha que é a própria quebrando tabu.
juro ela tenta lacrar numas coisas TÃO absurdas.
a amiga dela gosta de cozinhar e ela passa uma página criticando por ser uma atividade muito feminina? mano??? deixa a menina fazer uma torta cara
isso me incomodou um pouco, mas não o suficiente pra ser um livro ruim. o livro é muito bom! só parece ser escrito por um homem que não sabe onde lacrar sabe kkkk

Lui§a 03/04/2023

O histórico infame de Frankie
?mais um livro,hoje sobre o histórico infame de Frankie da e.lockhart,bom já vou ser bem direta,não gosto muito dos livros dessa autora,o jeito dela escrever os livros dela é meio tedioso por enquanto o único que gostei foi mentirosos dela.

?o desenvolvimento é bem ruim e só enrola o que salva é só o final ( última página) que pra um romance vc fica de queixo caído.

Enfim livrinho pra adolescente de 11 anos

Sofia 19/02/2023

Não é ruim como dizem
(1º- apenas MINHA opinião; 2º- não acho que tenha spoilers, tentei falar tudo bem por cima sem detalhes)
3.5 estrelas pq não é ruim, mas daria pra ser muito melhor

Começando pela parte mais ?técnica?.
A escrita é boa e leve (demorei por preguiça mesmo). A história flui bem e por mais que pareça que o final vai ficar meio em aberto é tudo bem explicado.

Agora a história e os personagens.
Não gostei da personagem principal.
A história deixa a desejar.

A Frankie é uma garota super inteligente e tem uma personalidade fortíssima. Mas nada disso é aproveitado na história.
Tudo que ela faz é tentar provar seu valor pra um grupinho de meninos e no final nem isso ela consegue. Sem contar que ela é bem chata.

A história é basicamente assim: uma menina cresceu mas para elas as pessoas não percebem isso, então ela tem a ideia de entrar em uma sociedade secreta que é só para meninos. Ela começa a namorar um deles e espera que ele conte todos os seus segredos pra ela. Ele não conta e ela se revolta.
É basicamente isso, não tem nada muito ?uau? na história e sinceramente acho que foi uma personagem mal aproveitada.

Bia 02/02/2023

"Acolhida e rejeição significa que causou impacto"
Esse livro é simplesmente incrível, ele é genial, principalmente pq tem coisas que realmente aconteceram, sem contar nos assuntos específicos que esse livro aborda como por exemplo o pan-óptico (o sentimento de estar sendo vigiada), apenas pensei que o final seria diferente mais ainda sim foi maravilhoso.

luu 10/01/2023

livro horrível
que livro ruim meu deus a personagem principal é insuportável o livro é uma bosta odiei, a única coisa que salva é a escrita da autora que não é cansativa e é fluida mas não tem autor que faça eu reler esse livro com essa história fraca e essa personagem chata e mimada