O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks

O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks E. Lockhart

Resenhas - O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks

Fê @leiturasdeumacacheada 05/08/2020

Uma lição sobre machismo
Quantas vezes tivemos nossa capacidade intelectual ignorada por sermos mulheres? A história de Frankie é sobre isso.

Apollo 04/08/2020

Decepcionante
O primeiro livro que li desta autora foi 'Mentirosos', e o mesmo é o meu livro favorito até hoje, como a mesma não tinha tantas publicações, demorei para ler este que faltava e ao longo dos anos coloquei muitas expectativas nele, mas esse livro foi decepcionante.

Não consegui me apegar a nenhum dos personagens, pelo contrário, só me fez sentir tédio e raiva. O livro não desenrola nada até o monte em que ela toma conhecimento do clube e mesmo assim, não é grande coisa.

A personagem principal é extremamente chata, mimada e egoísta e não aceita não como resposta, se acha inteligente demais e não pensa nas consequências dos seus atos. Tudo seria mais fácil e menos consequente se deixasse de ter inveja dos outros e ter criado seu próprio clube, onde poderia aplicar dia metodologia e defender suas causas (o que daria uma história muito mais interessante e com uma mensagem melhor a transmitir), mas acabou só bagunçando as coisas e ferrando os outros depois.

Enfim, extremamente decepcionante, vou fingir que não foi minha autora favorita que escreveu essa bomba e evitar manchar a imagem de dois ótimos livros como 'Mentirosos' e 'Fraude Legítima'.

Juliana Leite 08/07/2020

Eu diria que é meu tipo de livro no sentido de que os personagens tem um caráter específico, eu sinto que é crível. Não conhecia a sinopse, mas de começo eu esperava romancinho. Gostei da história, gostei de todos os toques feministas. Valeu a pena.

Lari 26/06/2020

Eu o li de um dia pro outro, sendo que dei muitas paradas, não por falta de interesse. É uma leitura fácil, sobre uma menina que está em um colégio interno preparatório de renome, onde começa contando que basicamente o seu corpo mudou muito durante o verão, (ela ficou com mais curvas, os peitos cresceram, ficou com mais jeito de mulher) e ela volta pro colégio no segundo ano chamando a atenção dos garotos, até mesmo do menino mais popular de lá e que está no ultimo ano (quarto ano). Ela e ele começam a namorar e ela começa a fazer parte do grupo de amigos dele, e a Frankie passa tanto a gosta daquele grupo que fica obcecada por algumas coisas que o seu namorado faz só com os seus amigos, e ela um dia segue ele e descobre que ela faz parte de um clube secreto que o pai dela fez parte, mas como somente garotos são permitidos, e para entrar no grupo tem que ser chamado pelos reis (que são Mattew(seu namorado) e Alfa) ela arruma um jeito de participar sem que eles saibam que é ela.

Tamires.Carrozino 15/06/2020

Até onde vamos para conquistar aquilo que queremos?
"É melhor ficar sozinha, ela pensa, do que ficar com alguém que não te enxerga como você é. É melhor liderar do que seguir. É melhor falar do que ficar em silêncio. É melhor abrir portas do que fechá-las na cara das pessoas.
Ela não será simples e doce. Ela não será o que as pessoas dizem que ela deve ser."

Acredito que o livro não é para todos. A autora não se aprofunda nos assuntos abordados, mas dá uma instigada ao leitor em buscar mais. É um bom livro, nos leva a questionar sobre o que realmente queremos e como vamos conquistar.

Valéria 11/06/2020

Livro com uma premissa simples, mas muito bem elaborado, trás questionamentos interessantes, processo de empoderamento feminino, e muita diversão.

Camilly.Oliveira 04/06/2020

O livro é interessante porém acredito que durante a mudança da personagem aja alguns pontos controversos.

Mands | @bookaholic.sem.grana 07/05/2020

Um dos melhores do ano
Conheci a escrita da E. Lockhart com Mentirosos, que apesar de ter me agradado, eu não tinha achado nada demais.
Não posso dizer o mesmo desse livro aqui. Acho que minha principal opinião é que se trata de um livro muito inteligente. Ele tem uma narrativa inteligente, uma trama que tem desenvolvimentos bons e na maioria das vezes que não são previsíveis, o que te instiga a continuar lendo. A Frankie, nossa protagonista, já se tornou uma das minhas personagens favoritas da vida e achei que ficou tudo muito bem amarrado no fim das contas.

Mih 20/04/2020

Surpreendente
"É melhor ficar sozinha, ela pensa, do que ficar com alguém que não te enxerga como você é."

Adorei esse livro demais, apesar de que em alguns momentos a personagem principal exagerou um pouco nas decisões e nos planos que ela tomou, o que pode ser até aceitável considerando que ela é uma adolescente. A história trata de feminismo e de relacionamentos e como não se deixar ser engolida pela outra pessoa, manter a sua força e encontrar seu espaço na sociedade. A escrita da autora é muito irônica (num bom sentido) e engraçada, o que torna a leitura muito dinâmica e te deixa vidrada na história.

Laura 20/04/2020

Sem palavras, 5 estrelas
Não sei o que dizer sobre esse livro, nunca li um livro tão rápido assim, demorei só um dia e nem tive tempo de atualizar o skoob de tanto que estava envolvida com a estória. Não sei nem por onde começar a falar dessa obra genial, que destruiu o meu coração em mil pedaços e me deixou perdida sem saber se um dia encontrarei um livro tão bom. Ele fala sobre feminismo de um modo que é tão impactante que te dá vontade de rever todos os teus comportamentos. Eu espero que mais gente leia esse livro e se apaixone pela escrita da autora como eu me apaixonei e que se envolva com a estória como eu me envolvi. Demorei muito para pegar esse livro e hoje só desejei ter lido ele mais cedo, vale muito a pena. 5 estrelas e favoritado para sempre.

Milena 30/03/2020

Ninguém segura Frankie Landau-Banks. De volta a clássica Alabaster para o segundo ano, a garota acaba conhecendo novas pessoas e fazendo parte do grupo descolado da escola. É aí que ela acaba conhecendo a Leal Ordem dos Bassês: uma sociedade secreta tradicional da instituição que só os garotos podem participar. Determinada a fazer parte disso, Frankie usa de sua expertise e das maneiras que pode para mostrar que é capaz de fazer parte disso. Leve e divertida, a história aborda temas como gênero, patriarcado, poder, descobertas pessoais e amor.

______

Quer conferir outras resenhas? Me segue no Instagram!

site: https://www.instagram.com/oqueleioetc/

Maíra Marques 18/02/2020

O enredo é interessante, uma adolescente, um clube secreto apenas para rapazes, o querer ser notada e reconhecida... Mas, por tudo o que as pessoas falam desse livro, esperava um pouco mais. Recomendo para quem quer se divertir um pouco e lembrar de seus tempos de escola, embora a pegada do livro seja infanto-juvenil, na minha análise.

Brenda Aline 25/09/2019

O Macho Alfa
Na moral, eu achei essa Frankie um pouco psicopata em alguns momentos. E esses "amigos" dela são um bando de riquinhos ridículos. Tava esperando uma explicação melhor pro modo como eles tratam as pessoas, mas é só babaquice mesmo. O que me deixou um pouco 'desinfeliz', pq eles até que eram engraçados. Ri muito dos diálogos toscos deles, mas não só dos deles. A autora tem uma escrita muito envolvente e própria, que faz a gente ler por horas e nem se dar conta até que tenha terminado de ler tudo.

Cotes

"Aqueles caras estavam tão seguros do seu lugar no mundo ?profundamente confiantes nos seus méritos e no seu futuro ?que não precisavam usar qualquer tipo de máscara."

"Segredos são mais poderosos quando as pessoas sabem que você os tem. Conte a eles um pedacinho do seu segredo, mas mantenha o resto bem guardado."

"É melhor ficar sozinha do que ficar com alguém que não te enxerga como você é."