A coragem de ser imperfeito

A coragem de ser imperfeito Brené Brown

Resenhas - A coragem de ser imperfeito

Joy Barreto 17/05/2024

Sobre aceitar sua vulnerabilidade e vencer a vergonha
Achei o livro grande para a abordagem que trouxe, ficando cansativo. Mas pontua muito bem sobre as diferenças entre vergonha e culpa. E discute sobre a aceitação da vulnerabilidade o quanto isso pode ser libertador.

Doralice.Ramos 16/05/2024

Esperava mais
Confesso que eu achei que se livro fosse bem melhor mas com decorrer da leitura considerei muito raso perante objetivo dele. Eu gostei dos exemplos que o livro aborda mesmo eu esperava muito mais deste livro. Enfim... foi difícil terminar a leitura. Muito chato e repetitivo.

Thifany 16/05/2024

Bom, mas esperava mais
O livro é bom, me trouxe alguns insights e ensinamentos, porém o título me gerou mais expectativas sobre o que seria abordado. De qualquer forma, vale a leitura.

Andressa1394 15/05/2024

O livro no início é bem interessante mas parece que do meio para o final se perde, o que torna maçante e repetitivo

Maysa 14/05/2024

Me prendeu super no início do livro, no decorrer fui perdendo aquela chama sabe kkk, mas os assuntos abordados mostram um embasamento muito profundo, e eu amei isso.

Greice Waragai 13/05/2024

Achei bem interessante, a autora não se resume a esclarecer com exemplos, mas também faz a análise de cada um. Com isso, me ajudou a entender as mudanças que eu precisava. Esse é o tipo de livro que precisa ser lido mais de uma vez, então é melhor, durante a primeira leitura, já fazer anotações e marcações, para rever posteriormente.

Milena1067 12/05/2024

Coragem!
Ter coragem para contornar a vergonha é ser quem você é, nos faz enfrentar diversos monstros e medos! Ela nos faz refletir sobre tudo isso e nos apresentar um caminho lindo de redescoberta sobre quem somos e nosso papel aqui na terra.

gicamelim 09/05/2024

Esperava mais
Eu gostei, porém estava com as expectativas altas e achei que seria um livro melhor.
Acredito que se ela passasse as informações de forma mais didática e não tão cheias de comentários seria uma leitura mais leve e aproveitada.

08/05/2024

O livro é bem interessante no começo e faz você refletir muito, mas parece que do meio para o final ela se perde e tudo fica muito repetitivo e maçante.

myrella.forzani 07/05/2024

??
Ele tem uma ótima mensagem, uma ótima reflexão! Mas nossa, que tédio ler isso. Vale mais a pena só assistir a palestra do TED talk?
Fernanda Nobre 07/05/2024minha estante
Penso o mesmo

Isabela 07/05/2024

Leitura arrastada
O livro trás muitos pontos importantes que me fizeram parar e refletir de verdade. Aprendizados que com certeza vou aplicar na vida. Mas, foi um dos livros que mais demorei pra ler e só finalizei por pura insistência. A leitura é bem arrastada e senti uma certa ?enrolação? em alguns capítulos.

Giovana 05/05/2024

Achei muito parado e repetitivo. Quando comecei a ler eu curti mas perdeu a vibe no meio e fui largando mão?

Maria 05/05/2024

A coragem de ser imperfeito
Muito bom esse livro aborda muito sobre como podemos viver uma vida plena sem medo de se arriscar e como a vergonha pode nos paralisar na vida.

Alex626 04/05/2024

Sobre a vergonha
É um bom livro para pessoas que sofrem muito por causa da vergonha. Trouxe uns insights interessantes sobre como nos relacionamos e como evitamos ao máximo estar vulneráveis.