A coragem de ser imperfeito

A coragem de ser imperfeito Brené Brown

Resenhas - A coragem de ser imperfeito

Maria 04/05/2024

Amei!!!
Entrei com o pensamento ?odeio livro de autoajuda? e sai da leitura não sabendo que precisava tanto ser ajudada.
A coragem de ser imperfeito sai da caixinha dos livros que dizem ?acorde 4 da manhã e terá sucesso na vida?, ele é muito mais que isso. Estou surpresa com muitas das vezes que me identifiquei com as situações e o medo da vergonha, julgamento.
Li por recomendação de minha psicóloga e entendi o motivo dela ter pedido para ler com calma. É preciso ter coragem na vida.
Confesso que não é muito meu estilo de livro, mas valeu muito a experiência.

Luana Valentim 02/05/2024

Espetacular
Bom livro, trata sobre a maneira como nos validamos no mundo. Somos muito autocrítico e sempre nos esforçamos para julgar. Hábito esse adquirido pelo prazer que sentimos de rotular e sermos validados. Recomendo muito a leitura. Tem atividades que promovem reflexão e ajudam até mesmo em quem faz terapia.

Jullinha :) 01/05/2024

Não gosto de autoajuda e não foi esse livso que mudou meu ponto de vista.
Achei as pautas da autora extremamente repetitivas e nada fundamentadas, li porque fui obrigada mesmo, péssima experiência.

Larissa 30/04/2024

Viva com coragem!
O livro é sobre vulnerabilidade, mas a autora trata de vários sentimentos que se relacionam com a vulnerabilidade e muitas vezes nos impedem de ser 100% vulneráveis. Eu poderia conversar por horas sobre cada capítulo.
Esse é um livro para todas as pessoas. Um livro que nos ensina a ser a nossa melhor versão e se livrar das amarras sociais que nos são colocadas desde que somos crianças.
Recomendo muito a leitura!

Marih 27/04/2024

Que leitura sensível, ela foi certeira pra mim, sinto que precisava mto ler essas palavras nesse momento e acho que todos ganhariam mto c essa leitura. Simplesmente incrível ?

Daniela.Filippi 26/04/2024

Leitura incrível
Estava muito ansiosa para ler essa autora.
Baita livro, super fluido e tema bem relevante.
Vergonha, culpa, vulnerabilidade, julgamento enfim parece que entra no íntimo da gente e revela coisas que aparentemente só eu achava que sentia.
Achei libertador.
Larissa 28/04/2024minha estante
Estou no finalzinho e também estou sentindo o mesmo. Impressionante como tudo que ela diz condiz com o nosso comportamento em diversas situações, né? To amando.

Daniela.Filippi 29/04/2024minha estante
Verdade ansiosa para ler mais.

Star Blue 26/04/2024

Parafraseando Cortella: Livro "curto", não pequeno.
Eu não consigo mensurar a profundidade ou todas as formas de impacto que as revelações dos 12 anos de pesquisa dessa mulher terão em minha vida. Mas consigo mensurar a satisfação e a felicidade que sinto agora por ter me dado a chance de conhecer essas teorias: é mais de 8.000!!! kkk

Confesso que de início eu fiquei sem muita vontade de prosseguir. Apesar dos conteúdos serem muito relevantes e importantes pra mim, eu bocejava a cada 20 págs. Ocorreu, que só fui perceber o que estava acontecendo na metade do livro: eu não estava lendo, estava estudando!! Estudos normalmente são cansativos, então procurei descansar um pouco mais a cabeça durante o dia antes de prosseguir - e deu certo!

Bom, o legal a ressaltar é que ela não só explicou e exemplificou cada uma de nossas tendenciosas artimanhas contra nossas vulnerabilidades e a favor de nossas vergonhas, como entregou estratégias para combatê-las e seus resultados na vida de participantes reais, incluindo ela mesma! Ensinando sobre como se tornar uma pessoa plena, ousada e autovalorizada.

Eu já queria entrar para a pesquisa antes, agora, com suas maravilhosas contribuições ao final do livro - mostrando como ela coordenou e prosseguiu com seus estudos focados - estou mais que decidida do que quero enfrentar e conquistar! Sério, ela me fez apaixonar por este campo de atuação, mesmo sendo um trabalho árduo e contínuo: me pareceu extremamente satisfatório impactar direta e positivamente na vida das pessoas.

Não preciso dizer o quanto eu recomendo esse livro, né? Ele é para todos e todas as áreas.
arthur 26/04/2024minha estante
nossa esse parece ser muito bom, amei a resenha!

Star Blue 26/04/2024minha estante
obrigada! eu recomendo fortemente, ele é muito provocativo!

arthur 26/04/2024minha estante
siim, gostei muito do que escreveu!

Star Blue 26/04/2024minha estante
????

FelipeGMota 23/04/2024

?É a gratidão que nos torna alegres? - Steindl-Rast, D.
É babado um engenheiro ler um livro com temas da psicologia. (Mas não impossível kkk)
A leitura é tão coesa e agradável que eu poderia devorar vários livros da Brené Brown em um mês.
Todas as revelações e os estudos abordados no livro nos conforta quanto ao entendimento da vergonha e da coragem. Pude compreender os diversos momentos da minha história da vida que tratei como fracasso ou vergonha os atos corajosos que fiz ? Pode ter certeza que vou levar todos os aprendizados adquiridos para minha vida pessoal e acadêmica ???.

heloisanasct 23/04/2024

Vulnerabilidade
Esse livro é sensacional em várias camadas diferentes.
Minha terapeuta indicou e eu simplesmente amei, cada ensinamento é um detalhe que alguma vez já pensamos na vida.
Vale muito a pena.

Camila1856 21/04/2024

Apesar de não ser o tipo de leitura que gosto, há algumas passagens interessantes.

A autora decorre sobre suas pesquisas qualitativas sobre temas relacionados à vida plena, como vergonha, vulnerabilidade num mundo permeado por uma cultura de escassez. Há citações de diversos autores e suas descobertas sobre esses temas.

Bruna3810 20/04/2024

Um livro que fala bastante sobre a vergonha e vulnerabilidade. E nos encorajava a ser quem somos. Uma recorte que tirei do livro que foi marcante pra mim é: ?Viver com ousadia não tem nada a ver com ganhar ou perder. Tem a ver com coragem?.

Bruna Jéssika 17/04/2024

Não é meu gênero favorito de leitura, mas foi mais agradável do que eu achei que seria. Li para mediar um grupo de discussão no trabalho e consegui extrair algumas boas referências.

Ariana89 15/04/2024

A Brene tem uma escrita interessante e que nos trás para perto dela, o que faz nos sentirmos compreendidos.

Arieska 13/04/2024

A coragem de ser imperfeito
Eu não consigo expressar o quanto me identifiquei e fui ajudada por esse livro. Brené Brown trata de temas atuais e difíceis com exemplos e diálogos fáceis de compreender. Temos visões diferentes sobre o narcisismo, a vergonha e a vulnerabilidade. Conhecemos histórias pessoais da autora e de pessoas que ela conheceu ao longo de sua pesquisa - e dentre todas elas, eu garanto, você vai se identificar pelo menos uma vez. Gostaria que meus amigos, familiares e todas as pessoas do mundo lessem e refletissem sobre essa obra. Ia ajudar a sociedade como um todo. Nem preciso dizer o quanto recomendo essa leitura, né?

Beatriz 09/04/2024

Sensacional
Esse livro é realmente tudo que falam que ele é.
Uma daquelas leituras que vc sabe que vai pegar no novamente ao longo da vida por ter pensamentos que precisam ser relembrados e fixados na memória.