A Coragem de ser Imperfeito

A Coragem de ser Imperfeito Brené Brown

Resenhas - A coragem de ser imperfeito

Ge Leali 12/01/2024

Adorei esse livro e sua abordagem sobre vulnerabilidade, vergonha e culpa. Suas diferenças e conclusões sobre esse estudo da autora. Um livro fluido, com exemplos, questionamentos. Realmente nos leva a refletir sobre nossa vida.

Enoqueando 12/01/2024

A Coragem de ser Imperfeito
A vontade de ler esse livro surgiu das diversas recomendações de leituras transformadoras para o ano novo.
O começo do livro foi bem maçante, mas a partir do segundo capítulo comecei a ter bem mais insights e curiosidade.
Recomendo a leitura para quem quiser saber mais sobre vulnerabilidade e vergonha.

caroline.Andreia 11/01/2024

Tem que ler com calma
Um livro que te tira da zona de conforto e que te faz pensar muito. Uma leitura difícil apesar de fluida e bem construída. Uma pesquisa que soube ser colocada em forma de história, trazendo exemplos e analogias que possibilitam assimilar os conceitos. Passei o livro inteiro me vendo em vários relatos, parando para digerir algumas falas e repensando minha postura. Mas não achem que ele faz milagre - é um trabalho constante e ativo lembrar dos ensinamentos e aplicar eles no dia a dia. Eu diria que é leitura obrigatória na vida!

Vih Sousa 10/01/2024

Um livro com potencial
"A Coragem de Ser Imperfeito" é um livro que aborda a importância de aceitar nossa vulnerabilidade e buscar a autenticidade em nossas vidas.
O livro acaba sendo redundante e repetitivo, abordando os mesmos pontos de maneira constante. Apesar disso, o livro ainda levanta bons pontos sobre a importância de nos arriscarmos e enfrentarmos a vida com coragem e vigor.

Larissa 09/01/2024

Eu esperava mais do conteúdo, apesar de que da pra tirar algumas lições dessa leitura! A autoria aborda alguns temas que são bem sensíveis, falando bastante sobre vulnerabilidade.

Luiza.Machado 08/01/2024

Que livro bom!
Certamente um dos mais transformadores que li até o momento. Recomendo muito. Temos muitos aprendizados que podemos retirar para a vida.

Ainda estou sintetizando tudo, mas com certeza é um dos meus preferidos!

Aline.Abilio 08/01/2024

Vulnerabilidade
A coragem de ser imperfeito visa mostrar aos leitores o poder que a vergonha exerce sobre nós, como ela nos paralisa e como parar a vida tentando ser forte, perfeito o tempo todo nos bloqueia e impede que coisas incríveis possam acontecer em nossas vidas.

Aline221 08/01/2024

Um dos meu preferidos
Brené Brown acertou nesse livro?. Nossa assim que comecei a ler ele me identifiquei tanto.

Ela fala viver e experimentar incertezas, riscos, estar vulnerável, e realmente é isso precisamos expor nossos sentimentos, saber estar vulnerável.

? a vulnerabilidade não é uma medida de fraqueza, mas a melhor definição de coragem.?

NatiGobbi 07/01/2024

Faz refletir...
São muitas teorias, um estudo realmente complexo. O que gostei muito foram as experiências dos entrevistados e da própria autora para ilustrar algumas passagens do livro. Antes de lê-lo, eu não poderia fazer a relação entre vulnerabilidade e coragem. Agora não consigo mais pensar em ser corajosa e não ser vulnerável, sinceramente não faz nenhum sentido um sem o outro. Eu que tive uma infância com a vergonha sempre me rondando, foi incrível poder entender de onde ela surgiu, como se desenvolveu e quais as possibilidades de me descolar dela. Um livro que me provocou inúmeros insights, algumas revoltas e muitos ensinamentos. Já quero colocar vários em prática.

Jessica.Jerusa 06/01/2024

Primeiro livro de auto ajuda que me fez chorar
Amei, a escrita é ótima e inspiradora. Me fez questionar muitos comportamentos e bloqueios que ainda me impedem de viver com ousadia.

ligioc 03/01/2024

Necessário
Todos deveriam ler. Assunto importante nos momentos atuais onde todos tentamos ser perfeito em tudo oque somos e fazemos, tornando-nos eternos frustados, cheios de culpa e de vergonha. Conhecer estes sentimentos, para podermos reconhece-los e não deixá-los dominarem nossas vidas é fundamental.

Angelica.Shihara 02/01/2024

Este livro nos traz situações para nos mostrar que não precisamos ser perfeitos em tudo, somos seres humanos e erramos, mas não devemos nos cobrar tanto.

Mari 01/01/2024

Interessante
O livro me trouxe várias reflexões importantes sobre a vida e sobre a maneira que enxergamos as coisas mas ao mesmo tempo é necessário uma leitura crítica e ver o que se aplica a sua realidade.

Caroline.Brunoni 31/12/2023

Excelente
Livro maravilhoso, com muitos gatilhos sobre reconhecer as próprias vulnerabilidades, para então aceitarmos nossas imperfeições. Deveria ser uma leitura obrigatória ??

Marly.AraAjo 31/12/2023

Perspectiva diferente
Um livro que precisa estar em momentos difíceis para fazer sentido. Muito bom e explicativo. Recomendo.