A Coragem de ser Imperfeito

A Coragem de ser Imperfeito Brené Brown

Resenhas - A coragem de ser imperfeito

Adri 28/12/2023

Bom.
Os primeiros capítulos são estimulantes e me ajudaram a visualizar pontos importantes sobre o tema.
Porém o final é bem cansativo e maçante ao ponto de demorar quase 1 para terminá-lo.

Luana 28/12/2023

Um livro que te deixa pensativa, te coloca em uma posição de vulnerabilidade, de como lidar com as falhas e imperfeições que se cria ao envolto de tudo. Realmente, um livro necessário

evavcamargo 27/12/2023

Ser vulnerável é ser você sem reservas!
A experiência de ler um livro de autoajuda entra naquelas categorias que todos concordam que não é possível dizer em definitivo o que se sentiu. Eu não era uma fã e a leitura desse tipo de livro iniciou-se quase no final da faculdade, quando nós, jovens adultos, precisamos começar a entender de negócios, carreira e finanças. Devorei alguns muitos livros, não apliquei nenhum ensinamento e cá estamos nós.

Após esse período, decidi só ler algo que realmente fizesse sentido e fosse bom. A coragem de ser imperfeito entra nessa categoria.

Brené Brown é genial! Mas, também meio doida. Afinal, como falar sobre vulnerabilidade e vergonha do ponto de vista científico? Ela conseguiu. A conheci depois de assistir seu especial na Netflix e devorar seus TED Talks e comprei seu livro há uns dois anos. Sim, dois anos! Vou explicar:

Iniciei a leitura diversas vezes, mas sempre chegava em um ponto que empacava. Isso quer dizer que o livro é ruim ou não gostei? Não, muito pelo contrário. Eu empacava porque ele tocava em pontos tão profundos em mim que eu simplesmente abandonava e ia viver minha vida fazendo de conta que não era comigo.

Esse ano decidi voltar com minha rotina de leitura e coloquei ele na minha TBR e, finalmente, consegui terminá-lo.

Ele é um livro sensível e confortável, é quase como se você estivesse sentada na sala de casa, tomando um café e conversando com a autora. Lendo esse livro, me olhei com mais carinho e só por isso a leitura já valeria a pena. Gastei minhas tags todinhas marcando o livro de tão lindo!

O motivo de ter dado apenas 4 estrelas foi que são muitos assuntos e muita informação e muita coisa - e isso me incomodou. Então, apesar de ser uma leitura confortável, fiquei com aquele sentimento de que se, talvez, todo o conteúdo fosse dividido em mais obras, teria dado para aprofundar em assuntos que foram tratados de forma superficial. Mas, isso é bem pessoal, não sei se reflete em outras opiniões.

Indicaria para outras pessoas? SIM! SIM! SIM! É um daqueles livros que qualquer pessoa deveria ler. Eu sei que a autoajuda pode estar meio manjada, mas é sério, dê uma chance para esse livro.

Stella Gomes 27/12/2023

Adorei!
Esse livro me fez ficar emocionada em muitos momentos.
A Brené trata a vulnerabilidade humana com muito cuidado e nos deixa confortáveis para pensar em nossos comportamentos.

Lorena.Magno 27/12/2023

A coragem de ser imperfeito
Excelente leitura! Amei a palestra dela na Netflix sobre o mesmo tema, sendo o start para a leitura.

ju.c 26/12/2023

Razoável. Sou psicóloga, achei meio maçante e muito positivista. Apesar de em alguns trechos ter passagens importantes sobre a psique do sujeito.

Aline7 26/12/2023

Leitura do Livro A coragem de ser Imperfeito
Este livro traz a perspectiva de que tornar-se corajoso requer experienciar a vulnerabilidade.
A vulnerabilidade às incertezas
A vulnerabilidade aos possíveis julgamento
A vulnerabilidade de se reconhecer imperfeito.

Brené Brown - autora deste livro - dedicou anos de sua vida pesquisando sobre a vergonha e vulnerabilidade, e em sua obra destaca pontos importantes sobre:

? A influência do medo e da vergonha sobre o desejo de ser melhor
? Perfeccionismo
? A diferença entre ser aceito e se encaixar
? Ser, ser mais importante do que conhecer ( e como isso reflete na vida dos filhos).
? Amor Próprio
? Gratidão

Além de compartilhar situações e depoimentos reais que experienciou durante suas pesquisas, que nos fazem compreender o tema aplicado à realidade.

Um livro que nos mostra que vulnerabilidade não é sinônimo de fraqueza, mas sim, um importante passo à coragem. Pois, viver tentando esquivar-se de situações difíceis impede que venhamos viver a autencidade de ser quem somos.
Sendo assim, conceituo que a ponte entre o medo e a coragem é a vulnerabilidade.

Lidiane.Costa 26/12/2023

Melhor feito do que perfeito
Quando descobrimos que não há perfeição nas coisas humanas, tudo fica muito mais leve.
Esse livro abre a mente para várias narrativas, maternidade, relacionamentos, trabalho, e nos ajuda a compreender a nós mesmos!
Esse livro foi um achado!

Campos40 24/12/2023

Encorajador
"A Coragem de Ser Imperfeito", da renomada pesquisadora Brené Brown, é uma obra inspiradora que mergulha nas complexidades da vulnerabilidade e da autenticidade. A autora desafia as noções convencionais de perfeição ao explorar como a aceitação de nossas imperfeições pode levar a uma vida mais plena e significativa. Brown compartilha histórias pessoais, pesquisas acadêmicas e insights profundos, criando uma narrativa envolvente que ressoa com leitores em busca de autenticidade.

O livro destaca a importância de cultivar a compaixão consigo mesmo e com os outros, encorajando os leitores a abraçarem a vulnerabilidade como uma força, não uma fraqueza. "A Coragem de Ser Imperfeito" oferece um guia valioso para liberar o peso da busca implacável pela perfeição e abraçar uma abordagem mais compassiva em relação à vida. Brown proporciona uma visão transformadora sobre como a vulnerabilidade pode ser a chave para a coragem e a verdadeira conexão humana.

geh.28 23/12/2023

Surpreendente
Que ótima leitura do início ao fim! Inicialmente eu não tinha interesse nesse gênero, mas me surpreendi muito ao ler por recomendação de uma professora. Abordar temas como vulnerabilidade, coragem, vergonha e empatia mexeu muito comigo, me fez refletir sobre minhas atitudes e as das pessoas ao meu redor. Somos todos imperfeitos, só precisamos ter coragem para admitir isso a nós mesmos. Recomendo muito esse livro!

Esdras 23/12/2023

Entrega muitas reflexões legais de início. Me fez pensar bastante pq casou com um momento de vida turbulento nessa parte inicial. Do meio pro fim, achei bem na pegada tecniquês-acadêmico e deu uma cansada, confesso.

Daysiane 22/12/2023

é um livro sobre aceitação de vulnerabilidade. A leitura é um pouco chata, talvez não agrade a muitos.

Bruna 20/12/2023

Achei muito receita de bolo, não é ruim, mas definitivamente não sou o público alvo desse tipo de literatura

Gabrielly.Feijoli 20/12/2023

Muito bom, super indico. Porém, o final tem uma parte muito focada em filhos que é um pouco chata, na minha opinião. Mas mesmo assim, vale muito a pena ler. Revela o porque de muitos sentimentos que temos diante das reações de medo, frustrações e vulnerabilidade.