A coragem de ser imperfeito

A coragem de ser imperfeito Brené Brown

Resenhas - A coragem de ser imperfeito

Mara 04/12/2022

Excelente
Livro necessário que traz uma reflexão profunda sobre vulnerabilidade, medos, perfeccionismo, relações interpessoais!

Lais Machado 01/06/2020

Algumas partes interessantes, mas no geral achei um livro ok.

Bia 14/01/2021

Foi o primeiro livro que li do gênero, achei bem complicado e acho que não lerei mais nenhum. Não faz meu estilo, continuei a ler por orgulho. Kkkk

Anny 03/04/2021

Excelente
Super recomendo leitura fácil mas cheio de algumas verdades que procuramos evitar.
Muitos parágrafos foram verdadeiros " tapa na cara ", pelo menos pra mim foram muitos ...
Traz uma reflexao muito boa para nós que vivemos em mundo onde todos quere. A perfeição

Peupaiva 30/01/2023

Necessário
Um livro repleto de ensinamentos e reflexões, que me fez enxergar a vida com outros olhos. É uma oportunidade para refletir sobre nossas relações, sobre como lhe damos com a vergonha e com medo.

Duda 28/12/2021

Coragem de ser quem você é
O livro é realmente muito bom, acho que a parte mais interessante é realmente ser uma pesquisa que a Brené realizou, mostrando de fato a vulnerabilidade em diversas áreas. Ela trouxe diversos fatos que fizeram minha cabeça enfim entender várias coisas

Mas infelizmente não estava no time de ler um livro sobre esse assunto no momento, então demorei muito e não absorvi tudo que poderia ter absorvido.

?Viver com ousadia não tem nada a ver com ganhar ou perder. Tem a ver e com coragem?

Bruna 01/10/2022

Muito importante termos essa consciência
Somos regidos por tantos aspectos do nosso inconsciente que eu fico até besta. Cada detalhe, cada frase que ouvimos, comportamento que assistimos quando somos crianças nos moldam...e se não tomamos conhecimento disso, eles continuam a nos governar.
Nos tornamos agressivos ou retraídos sem saber bem porque. Livros como esse ajudam demais a pensarmos sobre nós, como agimos e como começar a mudar pra termos mais qualidade de vida emocional, principalmente.
Sou fã e adepta do autoconhecimento, então achei aqui informações muito relevantes sob esse novo aspecto da vulnerabilidade e da vergonha. Vi muito aqui que dá pra conectar com Psicologia de Pontos Fortes (descobrir seus talentos e investir neles), muito sobre Comunicação Não-Violenta (entenda sua necessidade, diga como se sente, diga o que gostaria que acontecesse, faça um pedido claro), que já são coisas que acho que fazem uma baita diferença quando tomamos conhecimento.
Muitos bons insights!

site: https://www.instagram.com/alendolivro/

mari.santos12 10/07/2022

Complexo
O livro traz temas super complexos sobre conceitos da vida, é necessária muita reflexão acerca deles, mas é muito bom.

Uma parte que me chamou muita atenção foi sobre o conceito cunhado sobre a Esperança: a esperança não é um sentimento ou emoção, ela é a maneira de pensar ou um processo cognitivo baseado em traçar metas realistas; ser capaz de descobrir como alcançar elas e acreditar em nós mesmos.

Claudia 05/09/2020

Assumindo a vulnerabilidade
O livro é bem autoajuda, mas traz um estudo bem detalhado da tese defendida e apresentada pela autora em uma palestra no TED com o titulo O poder da vulnerabilidade que está disponível no YouTube. É um chamado para assumirmos quem somos e vivermos intensamente e com ousadia.

Juju 23/01/2021

bem, esse livro foi recomendado pela minha psicóloga e meu deus, eu me encontrei nele diversas vezes, eu amei

Bea 29/03/2023

Sensacional
Bom, comecei com uma expectativa sobre o livro, mas ao longo da leitura essa expectativa não só foi alcançada como foi além do que imaginei.
É um livro gostoso de se ler, de fácil compreensão, com muita base científica, mas também experiências reais.
Me tocou profundamente e em todas as páginas me fez repensar atitudes, pensamentos e ações sobre mim mesma.
Em geral, amei a leitura, recomendo demais e que a cada dia tenhamos mais coragem de sermos imperfeitos.

Libna Dourado 12/03/2021

Anotações que fiz durante a leitura
Se você não consegue medir, não existe
10 Sinais de uma vida abundante
1. Cultiva a autenticidade - se liberta do que os outros pensam
2. Cultiva a autocompaixão - se liberta do perfeccionismo
3. Cultiva um espírito flexível - se liberta da monotonia e da impotência
4. Cultiva gratidão e alegria - se liberta do sentimento de escassez e do medo do desconhecido
5. Cultiva intuição e fé - se liberta da necessidade de certeza
6. Cultiva a criatividade - se liberta da comparação
7. Cultiva o lazer e o descanso - se liberta da exaustão como símbolo de status e da produtividade como fator de autoestima
8. Cultiva a calma e a tranquilidade - se liberta da ansiedade como estilo de vida
9. Cultiva tarefa relevantes - se liberta de dúvidas e suposições
10. Cultiva risadas, música e dança- se liberta da indiferença e de estar sempre no controle
-a escassez é o problema de nunca ter ou ser o suficiente
-nós gostamos de ver a vulnerabilidade transparecer em outras pessoas mas não gostamos que seja Vista em nós
-eu sou atraída pela sua vulnerabilidade, mas sou repelida pela minha
-o que você tentaria fazer se soubesse que não iria falhar
-o que vale a pena eu fazer mesmo que eu fracassasse?
-"Compartilhar alguma coisa que se criou é uma parte vulnerável, mas essencial de uma vida comprometida e plena, é o símbolo de viver com ousadia."
- "Não deixe o perfeito ser o inimigo do bom: a caminhada de 20 minutos que eu faço é melhor do que a corrida de 4 km que eu não faço. O livro imperfeito que é publicado é melhor do que o livro perfeito que nunca sai do computador.
- Um dos meios de abandonar o perfeccionismo é começar a criar
- a arte é a categoria que mais lembra o ser humano

Mari 31/08/2020

Viver com ousadia
Esse livro nos traz muitos ensinamentos, para lidarmos com nossas fraquezas, vergonhas, medos e a nossa vulnerabilidade e em cada ponto fraco podemos tirar algo de bom, seja no ambiente profissional, pessoal ou em família e sobre como aceitar a nossa fraquezas nos torna corajosos para uma vida plena.

LeandroCastro88 19/07/2020

Prefiri a palestra
O livro não é ruim. Tem partes muito interessantes. Mas devo dizer que brené é uma excelente palestrante, mas não está no mesmo nível como Escritora. Mas isso até ela mesma já falou. Não é novidade. A parte que mais gostei foi o capítulo 7, sobre os filhos.