Poseidon

Poseidon Anna Banks

Resenhas - Poseidon

Natalia.Canalli 09/08/2022

Prometeu nada, entregou tudo!
Não sei muito bem como começar essa resenha, é o tipo de livro que você compra e não dá nada, mas ele prende muito!
O enredo é baseado em Emma, uma jovem comum do ensino médio que decide passar as férias com sua amiga de infância na Flórida. Lá ela conhece Galen, de uma forma não muito convencional.
Após uma terrível tragédia ela volta para casa e acaba por encontrar Galen novamente, será que era coincidência? Não!
Os dois começam a conversar e Emma precisa de Galen para descobrir mais sobre si mesma e Galen precisa de Emma para salvar o legado Syrena, uma história envolvente, cômica e com uma escrita muito dinâmica! Simplesmente apaixonada pelos personagens e por toda a narrativa, leiam, vale super a pena!

Mari ð 29/01/2022

Mt plot
Juro, esse livro é INCRÍVEL.
Trata de uma menina (Emma) que perdeu a melhor amiga num ataque de tubarão, no mesmo dia ela conheceu o Galen, q é um syrena. Ele estava procurando uma garota com o Dom de Poseidon q poderia salvar o reino e assim acabou encontrando a Emma, só que para ele convencê-la da realidade foi difícil demais.
E juro, o plot no final É INCRÍVEL, tipo uma parte desse plot é mt previsível só q a segunda parte (que mais importa) real é INACREDITÁVEL

Nelleh 06/04/2022minha estante
Amei a parte do "não e é flor que se cheira"

Leitora de centavos 14/03/2022

Como que eu não não conhecia?
Gente! Não deu tempo nem fazer histórico de leitura. Quando comecei a ler, terminei! Envolvente as coisas acontecem rápido mas explicado. A tensão do casal... Amei muito. Leitoras hot, sinto MT, o livro é +13 então tem só uns beijinhos, mas o romance é MUITO bom. E divertido. Entrega tudo.

Maria.Regina 24/03/2022

Nunca tinha ouvido falar desse livro, nem visto. Pensei que seria algo meio Percy Jackson, mas não hahah bem diferente. O legado de Syrena é uma trilogia que com certeza ao final de cada livro você vai querer mais e mais. É descoberta atrás de descoberta. Parece que tudo vai girar entorno da perca de uma amizade, de alguém muito importante, mas na verdade tem pessoas que vão para deixar lugar a outras...

Iza 26/07/2022

Ótimo pra passar o tempo
Um livro super rápido e gostoso de ler. Os personagens são cativantes e a história também.
Não posso dizer que é uma obra prima mas também não posso negar que amei KNFCK.
Perfeito para sair da ressaca já que é super engraçado e rápido.
Gostei bastante e fiquei bem triste por que a editora nunca publicou os outros livros da série.
Super recomendaria para um amigo.

Yasmin1198 25/10/2022

Um otimo livro para tirar da ressaca literária, lê rapidinho de tão fluída que estava a história, os personagens são um amorzinho também, e amei a protegonista.
Parece um livro clássico de 2011/2012 de fato deve ser, mas eu super recomendo.

belle.ilr 20/01/2022

Algm editora amável publica a continuação temcriançachorando
Mds como eu amo o Galen, muita pena não ter as continuações aqui no Brasil, e em inglês custa um rim, mas mesmo assim, eu amei!!!!

ðAle 31/12/2022

Gostei bastante da história, primeiro livro q li, recomendo para quem gosta de um romance, e uma aventura sksk

zize 31/12/2021

infelizmente não fechei o ano com chave de ouro :(
Essa foi a minha última leitura do ano, e ela foi bem ruimzinha... Parecia que eu estava lendo uma fanfic ruim.

O livro é fraco. O início foi engraçadinho, mas depois ficou bem chato. Além disso achei que a morte da amiga foi tratada com muito descaso e falta de sensibilidade. Sei que o foco não era esse, mas foi feito de um jeito muito porco e preguiçoso.

Os personagens são chatinhos e sem carisma, nenhum deles tem algo de especial e não passam de esteriotipos muito utilizados.

A premissa era até ok, mas não foi bem trabalhada. O final já dá para adivinhar muito tempo antes, então tornou a leitura mais chata ainda. Sem falar que não fiquei com um pingo de vontade de ler as continuações.

Enfim, achei uma perda de tempo.

Livros e Citações 22/01/2016

"Você precisa estar preparado para lidar com a verdade, não importa qual seja."
Autora: Anna Banks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Classificação: 3/5 estrelas

Ah, Poseidon! Minha vontade de ler esse livro surgiu quando a capa americana foi revelada, linda!, e unindo isso ao fato de que adoro mitologia, eu estava louquinha por ele. Claro que com a Novo Conceito comprando os direitos, decidi aguardar e nesse meio tempo em momento algum pensei em ler alguma sinopse sobre. Pois é, agora que li o livro, em poucas horas, percebi que a autora pouco aproveitou em se tratando de mitologia, e não foi somente nisso que me senti enganada.

Basicamente, o livro gira em torno de um casal romântico, Galen e Emma. Galen é um príncipe em busca de uma garota que tenha o dom do general Poseidon de se comunicar com seres marinhos. Certo dia, ao topar com uma garota estabanada, Emma, ele se sente imediatamente atraído e percebe que ela pode ser exatamente o que ele tanto precisa. Entretanto, uma desgraça acontece e se aproximar pode não ser tão fácil.

Ele, claro, dá um jeito de se matricular na escola da garota e frequentar todas as aulas juntos, e conforme a observa ele tem mais certeza de que ela é uma descendente de Poseidon. Mas, então, onde estão suas barbatanas e como ela viveu por tanto tempo em terra desconhecendo o que é? Com o romance tornando-se cada vez mais intenso e os problemas políticos debaixo da água se complicando, Galen e Emma terão que decidir o que vem em primeiro, o amor ou salvar toda uma raça.

No geral, posso dizer que esse livro é bom, mas inconstante, é como se algumas vezes a autora jogasse diálogos a esmo no enredo, certas vezes coisas acontecem de supetão, em outras há trechos que precisei reler para entender e mesmo assim não entendi nada. Não entendo, por exemplo, o por que de a autora ter decidido seguir uma narrativa tão diferente, em primeira pessoa por Emma e em terceira pessoa através de Galen. Sério, normalmente ou é uma coisa ou outra, o motivo dessa indecisão ainda está em aberto para mim. É essa inconsistência que não permite uma leitura que flui tão bem atingir seu ápice, e quem começa esse livro esperando um Percy Jackson já digo de antemão para tirar o cavalhinho da chuva.

Preciso que você entenda que eu gostei do livro, engoli cada página e terminei pedindo por mais, Galen é sexy, se doa completamente, e os outros personagens também possuem características positivas, mas também preciso ser sincera quanto aos vários erros encontrados, ao fato de que me senti frustada por Poseidon acabar na melhor parte e olhando para trás quase 50% do livro foi uma enrolação, repleto de voltas e becos sem saída. Ao mesmo tempo que preciso ler o próximo, fico com medo de ser enganada novamente e me irritar ainda mais. O que me dá mais gana de seguir em frente com a saga é o grande potencial para as sequências, acredito que mais personagens de peso vão aparecer, e a ótima escrita de Anna Banks. Talvez, agora que eu já sei o que esperar, eu me adapte melhor ao que está por vir, essa é a esperança que fica.

"Você precisa estar preparado para lidar com a verdade, não importa qual seja."

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com/

aliceencantada 15/01/2024

Vale a pena ler!!
Sinceramente, é uma história de fantasia e aventura muito boa!
Tem um final bem curioso que te faz procurar a continuação, o romance é leve e a escrita é muito boa. Eu dei boa risadas lendo, porque essa protagonista é muito desastrada viu.

katinha 07/02/2020

Fantasia romance muito gostosa de ler
Poseidon é o primeiro livro da série "O legado de Syrena", nele conhecemos Emma, uma jovem linda e desastrada que nas suas férias com sua inseparável amiga Chloe, acaba esbarrando em Galen (um príncipe Syrena) que vive entre os humanos para estudar seu comportamento.

Galen está destinado a conhecer Emma melhor, pois quando se encontraram a atração foi imediata, algo que só um legítimo herdeiro de Poseidon conseguiria sentir.
Ele sabe que Emma possui o Dom de falar com os peixes, e precisa fazê-la acreditar que é uma Syrena (sereia, como nós conhecemos, mas nada igual aos desenhos), para que ela possa ir até o seu mundo e se casar com seu irmão mais velho - Grom, herdeiro do reino Syrena - para acabar com a guerra entre os povos de Poseidon e Tritão.

Emma por outro lado não entende como sua vida pode não ser o que ela sempre viveu, porém agora, aprendendo a ser uma Syrena, não se sente mais uma estranha no mundo.
Quanto mais tempo passam juntos, Galen e Emma vão ficando próximos e íntimos, dificultando assim para ele entregá-la a seu irmão pela vida eterna.

[?#OPINIÃODAKAH?]

Esse livro é um romance fantasia super gostoso de ler. Quando peguei fui com zero expectativa, e me surpreendi.
Não é um livro INCRÍVEL, de tirar o fôlego, etc. Mas é bem diferente do que eu imaginava.
Os personagens secundários me conquistaram muito também.
A irmã mimada de Galen - Rayna - que acasala (sim é esse o termo usados pelos Syrenas hahaha), com o melhor amigo deles - Tyron.
Tem cenas bem divertidas e sarcásticas, entre todos, e a cada capítulo você quer saber se Emma vai conseguir...(Não posso falar se não é spoiler), e se Galen vai ter coragem de, mesmo apaixonado, entregá-la à seu irmão por amor ao seu povo.
Agora o final...socorro! Como pôde acabar daquele jeito ? ?
Gostei muito de conhecer uma fantasia desse tipo, e aqui vai um apelo a @novoconceito: POR FAVORZINHO TRADUZAM OS PRÓXIMOS LIVROS, nunca pedi nada ??

Recomendo pra quem goste de fantasia e, não tenha medo de se aventurar e sonhar um pouco com esse mundo aquático de Poseidon ?
#resenhadodesequilibrio ??

Beatriz Santos 18/08/2022

Comprei pela capa e me ferrei
Eu recebi uma indicação desse livro pelo tik tok e aliado a capa bem bonita e com um conceito lúdico, comprei por um ótimo preço na bienal do livro desse ano. A sinopse me prometeu muita coisa e o romance misturando a vida humana e o mundo das sereias me interessou bastante, mas durante a leitura eu me decepcionei bastante.

Esse livro se tornou uma confusão total depois dos dois primeiros capítulos, não consegui me apegar aos personagens por considerá-los rasos e insuportáveis, principalmente a Rayna que é extremamente mimada e chata. Sinto que a autora jogou no lixo um plot incrível e não soube desenvolver nada desse mundo, me deixando frustrada.

A escrita da autora é bem fluída, mas nem isso salvou a leitura. Tem histórias no wattpad que são muito mais bem construídas e bem desenvolvidas do que essa e por consequência mereciam ter sido publicadas no lugar por uma editora.