Poseidon

Poseidon Anna Banks

Resenhas - Poseidon

Sheylla 29/12/2014

Poseidon é o primeiro livro da trilogia O Legado de Syrena, no primeiro livro conhecemos Emma. Ela é uma garota de 18 anos que estava passando as férias no Florida com sua amiga Chloe, mas numa fatídica ia a praia sua amiga é atacada por um tubarão e morre.

Galen é um principe da casa de Tritão, ele trabalha como embaixador dos Syrenas e tem acesso a terra firme e contato com alguns humanos, o que ajuda a manter os Syrenas informados das tecnologias dos seres humanos e manter os Syrenas protegidos da invasão humana. Ele é informado por um médico (e informante, ficou um pouco repetitivo mas dá pra entender) que há a possibilidade de um Syrena estar vivendo entre os humanos e sua função é prender o(a) Syrena em questão, já que conviver com os seres humanos é ilegal pela lei dos Syrenas.

Quando Galen encontra Emma na praia a atração é instantânea, os olhos violetas são a chave que comprova que ao que parece Emma é uma Syrena. Mas ao confrontá-la sobre seu "segredo" Emma não demonstra reação nenhuma, o que significa que ela não sabe da sua origem. Passando algum tempo com ela, ele percebe que ela tem o Dom de Poseidon, uma caracteristíca que a permite se comunicar com os animais marinhos, para que eles façam o que ela mandar, mas como manda a lei dos Syrenas a cada três gerações o Syrena primogênito de Poseidon (no caso Emma?) terá que acasalar com o primogênito da casa da Tritão (o irmão mais velho de Galen, Grom), mas será que ele estrá disposto a abrir mão do amor que sente por Emma para perpetuar a espécie dos Syrenas?

Esse foi um livro que eu criei bastante expectativas. Por se tratar de sereias e mitologias e eu adorar esses misticismos, achei que seria uma coisa mas no final foi bem outra. A personagem principal, Emma, me deu nos nervos. Toda vez que ela falava aquele "Aiminhanossa" eu queria morrer. O romance é água com açúcar e só me diverti com as passagens da irmã de Galen, Rayna e seu "namorado" Toraf, são o que valem a leitura. Apesar de não ter curtido muito eu não abandonei, fui até o fim e nas últimas cinco folhas parece que a história criou vida, pelo menos o desfecho me deu vontade de ler o segundo livro que está para ser lançado.

site: http://www.loucura-literaria.com/2014/12/resenha-poseidon-anna-banks.html

luli 11/01/2015

Eu amei
Quando Emma sai em uma viagem de ferias com a sua melhor amiga e os pais dela, não imaginava que sua vida fosse mudar completamente. Um pouco antes de Chloe e Emma entrarem no mar, Emma acaba tendo um pequeno acidente com o cara mais lindo daquela praia e ele tem a mesma cor dos seus olhos um tom de violeta. Quando as duas meninas estao na agua Chloe sobre um acidente com um tubarao e morre, Emma brigava a todo custo com a fera, quando finalmente conseguiu fazer ela desistir de sua amiga, ja era tarde demais. Emma tenta voltar a sua antiga vida sem sua melhor amiga por perto, mais parece tao dificil. No primeiro dia de aula, ela reencontra Galen o cara que conheceu na Florida minutos antes de sua melhor amiga morrer, eles acabam tendo uma pequena briga e ela acaba batendo a cabeça em uma porta e desmaiando, quando ele leva ela para a diretoria e se recusa a sair do lado dela ate que saiba que Emma esta bem. Todos acham que os dois estao namorando, e Galen aproveita essa chance para revelar a Emma o que ela é. Quando Galen fala para Emma que na verdade ela é uma Syrena, apesar do cabelo quase branco, ainda tem os olhos violeta e o mais incrivel o dom de poseidon. Quando Galen revela tudo a Emma, ela nao zoa dele nem nada, ela acredita. Os dois tem uma conexao alem da amizade, mais Galen sabe que nao deve, pois Emma é a salvaçao do seu povo e deve se acasalar com seu irmao Grom, o que mandar mais alto? O coração ou o dever?
E para piorar tudo tem um espiao rondando Emma.

site: http://falling-in-the-snow.blogspot.com.br/2014/08/poseidon_25.html

gustavo.freitas 12/01/2015

Connected
Enfim, o livro conta a história de Emma, uma garota desajeitada, considerada bonita e que contém cabelos brancos e olhos violetas.

A partir do primeiro capítulo, o livro já surpreende e a autora faz uma coisa que você não imaginaria que ela faria, eu fiquei bem abalado quando aconteceu essa tragédia. A história tem todo o seu chiclê de fantasia, a garota considerada "diferente" esbarra em um garoto extraordinariamente belo e que contém a mesma fisionomia que ela. Galen, o garoto extraordinariamente belo, tem uma irmã (que no começo eu considerei chata) e é o príncipe dos Syrenas.

Ao longo da trama, Galen e Emma acabam passando tempos juntos, ela vai descobrindo o que é, mistérios do seu passado vão sendo revelados, dai vem O FINAL.
Quando eu li o final, eu virei a página para ver se tinha acabado mesmo ali, eu fiquei transtornado quando fui pesquisar e o outro livro ainda não foi publicado aqui no Brasil, precisava continuar a ler ele, só por esse final. Fiquem na curiosidade também.

O livro em si é bom, eu achei a capa maravilhosa, a diagramação do livro é ótima e eu até gostei do casal Galen e Emma. Eu recomendo muito.

Confesso que esse livro me lembrou "Aquamarine" e a Emma nos meus pensamentos é uma Sara Paxton da vida.

May Souza 16/01/2015

Oi gente, hoje hoje eu vou falar um pouco sobre um livro que eu acabei de ler e que foi a minha segunda leitura do ano: Poseidon. Eu adoro temas sobre sereias e esse livro consegui me convencer de tudo o que acontecia, amei a história e como o livro se desenvolveu de uma maneira muito boa. O romance também me agradou demais também pelo fato de não ser muito meloso. Todos os personagens são bem trabalhados e não deixam nada a desejar. O meu único problema com o livro foi a escrita, não sei se foi problema na tradução do livro ou se a autora não soube dizer o que estava acontecendo de maneira exata, muitas vezes eu senti como se não fosse explicado direito como as coisas aconteceram, principalmente na começo. Mas fora isso foi uma leitura ótima e bem agradável. Recomendo demais o livro e estou aguardando a Novo Conceito lançar logo a continuação

Mari @enquadrandolivros 21/01/2015

Resenha: Poseidon, Anna Banks
Com capítulos intercalados por duas pessoas diferentes e narrado em primeira e terceira pessoa, Poseidon é o primeiro livro (e o único publicado no Brasil até agora) da série O Legado de Syrena, recomendo para leitores que gostam de romance, mistério, mitologia e humor.

O livo irá contar a estória de um mundo habitado por humanos e por Syrenas (que conhecemos como sereias). Em Poseidon conhecemos Emma, uma garota de 18 anos com a aparência um tanto incomum, cabelos brancos, pele clara e olhos violetas. Ela vive com a mãe e perdeu o pai quando era criança, e tem uma melhor amiga que sempre pode contar nos momentos difíceis, Chloe.
A estória começa quando Emma e Chloe resolvem passar as férias na praia, lá ela caba conhecendo Galen e Rayna, que compartilham os mesmos olhos violetas, cabelos brancos e peles clara. No mesmo dia Emma perde a amiga em um ataque de tubarão. E quando Emma retorna das férias adivinha quem ela encontra estudando na sua escola? Galen.
Galen é o príncipe do reino de tritão. Conforme a estória vai se desenvolvendo, conhecemos melhor os dois reinos apresentados nos livros, o Reino de Tritão e o de Poseidon, que vivem uma inimizade há décadas. Os Syrenas vivem sovre rígidas leis e com uma cultura própria. Como embaixador da terra, Gale encontra várias dificuldades, pois eles não conhecem a nossa cultura e odeiam humanos. Mas esse ódio muda quando ele passa a ter contato com Emma.

O mas legal de Poseidon, é que mesmo ele sendo um livro sobrenatural, ele possui explicações para o caso da Emma. E o melhor foi o final, que foi surpreendente. Durante o livro, todas as pistas estavam lá, mas era quase impossível o leitor desvendar o mistério.

Poseidon foi escrito pela autora Anna Banks e publicado no Brasil pela editora Novo Conceito.

site: tire-medotedio.blogspot.com.br

Ana Valentina 24/02/2015

Me encantei por esse livro desde o lançamento aqui no Brasil e o coloquei na minha lista de leitura; por sorte encontrei o exemplar na biblioteca municipal :-)

Emma é uma garota muito peculiar, com seus cabelos quase brancos e olhos violeta, só que é muiiito desastrada e logo no início do livro tropeça em Galen, que por sinal também tem aqueles olhos cor de violeta — que até pouco tempo Emma acreditava que era a única a ter, uma raridade.

Chloe, a melhor amiga de Emma, não perdoa nada e Emma tem vontade de arrancar a língua da amiga, só que em vez disso elas vão curtir o mar da Flórida, com suas pranchas e suas vidas mudarão para sempre.

Emma, já acostumada com as brincadeiras da amiga, não percebe que tem algo muito errado dentro d’água, até que Chloe afunda, puxada por um tubarão, e Emma entra em desespero. Cercada por muita água e sem ninguém que possa ajudá-la, Emma mergulha em busca da amiga e faz algo impensável, luta com o tubarão para recuperar o corpo de Chloe, só que é tarde demais para ela…

Chloe é o tipo de personagem engraçado e divertido que não tem como não gostar e por isso fiquei mega chateada pela morte dela, logo nas primeiras páginas, só que esse acontecimento vai mudar a vida de Emma de muitas formas.

Galen já estava de olho em Emma, pois acredita que ela é a garota especial a quem ele tanto procura, alguém que consegue se comunicar com os peixes e tem o potencial de salvar seu reino da extinção; após o acidente com a Chloe, quando a vê tão determinada a lutar com aquele tubarão, ele ganha ainda mais convicção e ao perceber que ela voltou para a cidade que mora, resolve ir atrás dela, resolve confirmar suas incertezas de perto, comprovar de uma vez por todas que Emma não é humana e sim uma Syrena.

Já deu para perceber que teremos um romance fofo entre Galen e Emma né? Pois as coisas são bem mais complicadas que isso, existem muitos segredos que podem separar o casal, segredos que até mesmo Galen desconhece, segredos que vão mudar a história dos Syrena, por isso você não pode deixar de ler esse livro maravilhoso.

E antes que você crie enormes expectativas com o título Poseidon e a premissa do livro, tenho que dizer que a série, pelo menos esse primeiro livro, tem uma visão mais romântica, por isso não espere grandes batalhas.

A escrita de Anna é muito boa, leve e fluída; os capítulos são narrados em 1º pessoa pela Emma e em 3º pela visão do Galen, pode até parecer meio estranho mas eu adorei, achei que uma completou a outra, tornado a leitura ainda mais divertida. Ah! o livro é recheado de personagens com personalidades fortes e engraçadas, um livro cheio de humor :-) Recomendo para todos, principalmente os fãs de romance fantástico :-D

Poseidon é o primeiro livro da trilogia O legado de Syrena, a continuação Of Triton e Of Neptune ainda não foram lançadas no Brasil; Anna também escreveu The Stranger, Legacy Lost e Girls Day Out, todas as histórias ambientadas no mundo de O Legado de Syrena.

Vale ressaltar que as capas são lindas, espero que a publicação das continuações no Brasil também mantenham a capa original :-)

23/04/2015

4estrelas
Bem adolescente, mas agradável de ler!

Cecy 06/01/2017

Sereias sem cauda
Poseidon é sobre amizade, família e amor. Narrada por dois pontos de vista - Emma narrando em primeira pessoa e um narrador contando o ponto de vista de Galen na terceira pessoa, Poseidon traz um enredo sobre uma menina que se vê apaixonada ao mesmo tempo que perde a melhor amiga. Tá, do começo:

Emma é uma pessoa tímida e desastrada. Curtindo as férias na praia com sua melhor amiga ela dá literalmente uma trombada em Galen, um moço lindo que tem os olhos da mesma cor que os de Emma: violeta. Galen e Emma sentem uma conexão imediata, mas a irmã dele, Rayna - que também têm olhos violeta - e a moça sentem uma antipatia imediata. Emma e a amiga entram na água flutuando em uma prancha, quando a amiga é atacada por um tubarão. Emma faz o impossível: ela luta com o tubarão pelo corpo da moça. Galen é um príncipe Syrena do reino de Tritão e embaixador dos mares em terra firme, e acompanha o desespero de Emma para salvar a amiga. Ele tem certeza que Emma é diferente, mas, não consegue entender o motivo pelo qual ela não salvou a amiga. Então, ele decide se mudar para a cidade da moça, entrar na mesma escola que ela, fazer as mesmas aulas para que ele possa realmente descobrir mais sobre Emma.

Ao passar mais tempo com Galen, Emma finalmente descobre sobre ele e Rayna, e o príncipe diz a Emma que de alguma forma ela também é uma Syrena. Ela não acredita, mas, suas habilidades não negam: apesar de ter medo de água, Emma conseguia prender a respiração por muito tempo debaixo da água e de alguma forma conseguia se comunicar com animais marinhos, o que levou Galen a revelar que ela era uma descendente de Poseidon. Os descendentes das casas de Tritão e Poseidon precisavam se casar para manter seus reinos unidos, e Emma deveria ser prometida para o irmão mais velho de Galen, Grom, que muito tempo atrás tivera uma noiva da casa de Poseidon que desapareceu sem deixar pistas. Falando em casamentos, o alívio cômico do livro fica por conta de Rayna e Toraf, o melhor amigo de Galen. Ele é apaixonado por Rayna desde adolescente, e mesmo ela estando em em terra com Galen, Grom uniu os dois e agora Toraf passa quase metade do livro sendo espancado por Rayna. Até que arma um plano com a ajuda de Emma para saber o que a princesa realmente sentia por ele, causando risos no leitor. Algo que achei bem curioso, é que durante uma das aulas com Galen, Emma usa a expressão "sereia" para se referir ao povo do mar, e Galen afirma que eles simplesmente odeiam ser chamados dessa maneira.

A atração entre Emma é Galen é sólida, mas, o príncipe tem toda a questão da ética para lidar, apesar de não ter revelado para seu irmão que conheceu uma possível esposa, e, simultaneamente, passa a dar aulas para Emma no oceano, para que ela desenvolva rapidamente sua cauda - o que não acontece jamais. Emma passa por grandes emoções e transformações ao lado de seus novos amigos, desenvolve seu talento de Poseidon e passa a tentar se aceitar. Amizades sólidas são formadas, muitas e muitas brigas acontecem, o temperamento forte de Emma a torna impulsiva e teimosa e Galen - que não está acostumado a ser contrariado por ser da nobreza - fica cada vez mais confuso com o que fazer: o que se quer ou o que se espera. O livro termina com uma grande revelação que faz uma reviravolta no enredo, e tudo o que lemos toma um novo rumo. E só continuando pra saber, hahaha.

Gente, juro que tentei dar o mínimo de spoiler possível e acho até que consegui!

site: http://mundoliterariodacecy.blogspot.com.br/2017/01/resenha-41-poseidon-anna-banks.html

Vi 08/01/2017

Poseidon - Banks, Anna
Poseidon foi um livro que, basicamente, nunca tinha ouvido falar! Rsrs. Eu comprei de presente para minha priminha (14 anos ainda é inha né? Rs) em um jogo de: "Comprar pela capa" onde eu lia a sinopse e falava se parecia ser legal. E ela tinha que escolher um livro estritamente por causa da capa. Ela leu achando que não era legal, e me emprestou desesperadamente porque era extraordinário... rsrsrs. Bem, concordo com ela, me impressionei horrores com esta história!!

Poseidon conta sobre Emma, de cabelos tão loiros que são quase brancos e olhos violetas. A história começa quando ela tromba em Galen, um príncipe dos Syrenas, que busca por uma determinada garota com poderes peculiares, em Flórida. Os primeiros acontecimentos são bem tristes, mas entendemos que a Emma tem algum tipo de poder diferente e capacidades aquáticas (como ficar muito tempo debaixo d'água e mandar um tubarão se afastar). Os Syrenas são espécies de sereias (embora detestem este nome, rs) e vivem em dois reinos dividos: Tritão e Poseidon. Galen logo percebe que Emma tem capacidades que não deveria possuir, visto que não haviam mais herdeiros de Poseidon (os quais possuem a capacidade, por exemplo, de mandar em criaturas aquáticas) e faz de tudo para que consiga se aproximar dela.

As personagens desse livro (as importantes) são mais ou menos 9 ao todo e é sensacional o modo com que a autora escreve e te encanta nos primeiros capítulos, rs. Eu realmente adorei esse livro e como as personagens se relacionam. Temos Rachel, a assistente humana de Galen que fez dele rico demais sem ninguém entender bem como; Grom, o irmão mais velho de Galen e Rei; Toraf, o noivo da irmã de Galen; Rayna, a tal irmã mais nova, que aliás é incrivelmente mal-humorada, rsrs. E muitos outros que você só quer abraçar e guardar com carinho!

Gente!! Gente!! NÃO TEM TRIÂNGULO AMOROSO *---* O casal do livro é lindo de viver e super gostoso de acompanhar e, bem, é um só! Rsrs. Não tem mimimi! Recomendo para quem quer uma maravilhosa aventura fantástica!! E certamente diferente :)

Obrigada ^^ Até mais!!

site: https://souldoslivros.blogspot.com.br

Carla Jeanine 15/03/2017

Mais uma série que acho que nunca vão acabar de publicar!
Emma McIntosh é linda, tem cabelos loiros quase tão brancos quanto as dunas de areia na praia onde mora, agora que completou 18 anos ela e sua amiga Chloe foram para a Florida, aproveitar o último verão antes do último ano do colégio. Emma sempre foi desajeitada e se sentiu diferente com seus olhos cor de violeta e sua pele extremamente clara, mesmo vivendo no litoral, ela nunca tinha visto alguém com a mesma cor dos olhos dela, até conhecer Rayna e Galen. E até um trágico acidente começar a mudar de vez a sua vida naquele verão.

Galen é o príncipe dos Syrenas, mais especificamente da casa de Tritão, ele é o embaixador de seu povo e está em terra em busca de uma Syrena em especial, que pode ter um dom muito importante, um dom que pode mudar o futuro da realeza e de seu povo. Galen é lindo, o cara mais gato que Emma já conheceu e a atração dos dois é intensa e imediata, algo que Galen nunca havia sentido, por nenhuma fêmea de sua espécie, quanto mais por uma simples humana. Mas será que é isso mesmo que Emma é? Uma simples humana, linda e encantadora? Ou ela pode ser a Syrena que ele tanto tem procurado?

"Isso não pode estar acontecendo. Ele está me abraçando pela cintura, e não consigo ver seu rosto conforme ele me puxa cada vez mais para o fundo. Atravessamos a água tão depressa que eu não deveria conseguir manter meus olhos abertos... Mas consigo."

Quero começar dizendo: FINALMENTE! Até que enfim eu li esse livro depois de muita enrolação. E ADOREI! A história começa exatamente do jeito que eu gosto, sem muita enrolação pros dois se encontrarem, e eles são tão fofos juntos desde o começo, apesar de viverem entre tapas e beijos. Emma é uma ótima personagem, decidida a descobrir mais sobre seu passado, mas confesso ter achado algumas de suas reações estranhas, não foi o que eu esperava que acontecesse quando ela soube de sua origem, tudo ficou muito calmo, e eu esperava um surto. Galen é um pouco meloso demais em algumas partes, mas como eu sou uma romântica incurável, eu adoro cada uma das falas e das atitudes dele, principalmente a parte do Titanic *--------* (leiam para entender).

" Ele segura meu braço, impedindo minha tentativa de voar. E me vira. Ele me puxa, levanta meu rosto com o polegar. Quando me afasto, ele segura com mais força e me obriga a olhar pra ele. A velha Emma ganharia um hematoma dentro de dez minutos. A nova só fica irritada."

Uma das coisas que eu não gostei: Os capítulos são revezados, mas enquanto alguns são ótimos e contados em primeira pessoa pela Emma, outros deixaram a desejar sendo contados com um ponto de vista do Galen, porém são em terceira pessoa. Não vi muito sentido nisso. Também não gostei muito de como as coisas demoraram a acontecer entre Galen e Emma, mas é preciso paciência para se obter aquilo que se mais quer. HAHA. A história é muito envolvente e te deixa ansioso pela próxima descoberta deles, para saber mais sobre a origem de Emma e como ela e Galen vão finalmente poder ficar juntos, tendo em vista que ela é prometida ao seu irmão, se ela realmente for a herdeira do poderoso dom.

Fiquei muito ansiosa ao passar as páginas, querendo saber mais sobre o povo Syrena, sua mitologia e sua cultura, e as explicações e detalhes dados pela autora são muito sucintos e bem amarrados, e o final te deixa mais do que ansioso, te deixa NECESSITADO pela continuação. Eu já tinha minhas suspeitas sobre algumas coisas, mas a história terminou em um ponto crucial, e eu quero muito saber como esse mistério vai terminar. Adorei imaginar os cenários, a magia e tudo relacionado a mitologia, afinal sereias são minha parte favorita em contos sobrenaturais.

Mia Fernandes 28/09/2017

Cadê a continuação????
A minha ansiedade era muita com relação a este livro. Mesmo sendo mais uma nova série na minha lista infinita delas, algo me chamou atenção, além da sua belíssima capa. Tal como aconteceu com a série A Maldição do Tigre, Of Poseidon me ganhou logo nas primeiras páginas. Com uma rica história e personagens carismáticos que só tendem a crescer e aprofundar com o decorrer dos próximos capítulos.

Poseidon fala do incrível mundo embaixo do mar, habitado pelos Syrenas – conhecidos publicamente como sereias. Tal como o mundo dos humanos, a sociedade Syrena possui as suas próprias e rígidas regras, tal como é terminantemente proibido a interação entre eles com os seres humanos e viver na terra. Esta sociedade é dividida em dois reinos: o de Tritão e o de Poseidon, que devido a problemas com humanos agora vivem numa guerra fria há séculos. No meio desta inimizade entre povos aquáticos está Galen, o príncipe do reino de Tritão que com o seu papel de embaixador na Terra tentando resolver esta pendência entre os reinos. Porém, Galen tal como qualquer outro Syrena não conhecem a cultura humana e odeiam todos da sua espécie.

Todo este resentimento começa a ser dissolvido quando ele encontra o Dr. Milligan, salvando a sua vida e em troca ele prometeu nunca conta sob a existência dos Syrenas. Logo depois, Rachel, ex-mafiosa, que também fora salva por Galen e que depois disso o está sempre ajudando e cuidando dele como se fosse a sua própria mãe.

Entretanto a sua visão preconceituosa sobre os humanos desintegra quando ele se colide, literalmente, com Emma. Aquela garota com cabelos quase brancos, pela tão branca quanto a neve, mas com os surpreendentes olhos violetas. Olhos esses iguais ao dele e dos demais Syrenas.

Emma McIntosh é a típica garota comum dos Estados Unidos, com o jeito turrão e com a incrível capacidade de ser tão desastrada quanto a Bella de Crepúsculo. Ela decidira passar as férias de verão na Flórida junto com a sua melhor amiga Chloe quando acaba conhecendo Galen e a sua irmã Rayna. E percebendo que os seus exóticos olhos violetas são exatamente iguais a daqueles irmãos.

Mesmo com a iminente ligação com Galen, Emma não consegue suportar a perda de sua amiga-irmã Chloe num ataque de Tubarão. E essa dor somente intensifica quando Galen aparece na sua escola e começa a persegui-la. O que ele quer com ela? Porque não a deixa em paz?

Galen esta em busca da pessoa que possua o Dom de Poseidon, a capacidade de interagir com os peixes. E todos os seus sensores de Syrena apontam para Emma. Mas como ela poderia ser Syrena? Ela não é uma simples humana? Porque se fosse Syrena e tivesse o Dom não teria impedido a morte da sua melhor amiga?

Poseidon é somente a introdução para o fantástico mundo dos Syrenas, dos reinos de Poseidon e Tritão. Pois tal como Emma, conhecemos tudo ainda pela visão dela, como humana e vamos aos poucos desvendandos os mistérios deste reino e assistindo a interação dela com os outros demais Syrenas. A história é intercalada pela visão de Emma e a perspectiva de uma 3ª pessoa, neste caso Galen. E essa troca de visões acrescentou muito para história. Pois ficamos sabendo o que cada personagem está sentindo. A Rayna, irmã de Galen e princesa do reino de Tritão, é a antipatia em pessoa. Além de ser explosiva e mimada ao extremo, a sua interação com Emma foi as das mais divertidas que vi. O mesmo para o melhor amigo de Galen, Toraf, um fofo e tão carismático.

Poseidon pode ser até clichê com os seus personagens absurdamente lindos, com uma protagonista um tanto turrona. Mas, Anna Banks montou toda rica história sobre os reinos que vale a pena conferir a trama. As explicações para as perguntas tanto de Emma quanto dos personagens vão sendo respondidas no decorrer da história. Graças a Galen e o Dr.Milligan. As cenas de romance estão por todo o lado, porém permeadas de graça e não tão meladas assim. O que foi realmente o ponto alto foi a reviravolta final do primeiro volume. Simplesmente tava tudo indicando isso, mas eu não percebi pelas entrelinhas, mas adorei o gancho para o próximo da série. O problema agora é ter que controlar a ansiedade para aguardar a sequência.

XOXO
Mia Fernandes.
Pedro Henrique 09/09/2018minha estante
Eu queria muito o próximo livro. Estou esperando já tem uns anos e nada kkk.

Michele 11/10/2018minha estante
Nem me fale. Já entrei em contato com a editora e eles não possuem previsão de lançamento no Brasil. reli todos os meus livros,... eu não ia reler este, mas gosto muito da história... mas cade?

Pâm 08/03/2018

Bonzinho
Reli esse livro pra poder ler as continuações, acho que gostei mais da primeira vez que li. A história é bem teen e sem grandes surpresas. É boa, mas não passa disso, vou tentar ler o próximo, espero que seja melhor.
Edna.Santana 21/07/2019minha estante
Oi como acho segundo livro

Pâm 21/07/2019minha estante
Oi então tinha no Telegram app se não põe no Google pq faz tempo que li não lembro onde consegui, e não foi lançado ainda aqui pra poder comprar.

Edna.Santana 21/07/2019minha estante
Ok brigado

Bianca 07/06/2024

Eu não tinha muita expectativas para esse livro mas ele me surpreendeu bastante, a história é muito boa e me prendeu fácil, os personagens são incríveis e dei boas risadas com as coisas que foram acontecendo, o fato de ter o ponto de vista da Emma e do Galen também é maravilhoso, e o final foi chocante, estou ansiosa para ler o segundo livro.

Larissa | @paragrafocult 07/01/2020

"Alguns seres humanos passam a vida toda fazendo algo que não é o que parece ser. "
Tá aí um livro no qual eu não dava nada para ele. Nada mesmo. Admito que o peguei para ler sem nenhuma pretensão, imaginando que seria um livro bem chato sobre sereias. Esse é um tema que amo, admito. As sereias povoaram o meu imaginário de criança me fazendo querer loucamente ter uma longa cauda brilhosa para poder desbravar os mares.

Não, o livro não foi maravilhosamente inesquecível nem nada do tipo, muito menos marcou a minha vida se tornando favorito porém o livro se mostrou divertido, uma boa saída para passar o tempo e sinceramente, foi melhor do que imaginei que seria.

Esse é o primeiro livro de uma série chamada O Legado de Sirena que já tem três livros lançados no exterior e que não sei se chegaram aqui no Brasil. Nele, temos Emma, uma jovem desajeitada e dona de uma beleza incomum. Ela está passando as férias com sua amiga que após um acidente acontecer, morre no mar.

Emma se culpa por não ter conseguido ajudar a salvar a sua melhor amiga e isso a perturba. Quando reencontra Galen - um rapaz que esbarrou com ela durante as férias - após as férias terminarem, ela percebe que ele sabe mais sobre ela do que a própria, apesar de suas provocações. A garota tem cabelos claros e brancos e olhos em um belo tom de violeta.

Galen sabe que Emma é diferente e apesar de sua aparência fugir dos padrões das sirenas, ele não consegue se afastar. Sem contar que tudo indica que Emma possui os poderes de Poseidon.

A história tem alguns clichês bem típicos de romances, principalmente para o público jovem. Aquela atração enorme, a mocinha desastrada, uma moça meio antipática e um protagonista lindo até o fim. Porém a autora trouxe isso de uma forma bacana de ler, o que não deixa a leitura insuportável por conta dos clichês.

Acho que o livro deveria ter desenvolvido um pouco mais os personagens. Em alguns momentos a história se tornou bem parada e por isso eu me peguei bocejando e morrendo de tédio em algumas cenas. É um livro para se ler sem pretensões. Se chegar esperando um livro profundo com muitos personagens maravilhosos, vai se decepcionar.

Pretendo procurar mais sobre os outros livros e espero que quando os ler, eles venham com bons vilões - algo que fez falta nesse. Acho que por ser um livro mais introdutório, não teve vilão algum. Provavelmente esse foi um dos motivos de ficar parado em certos momentos. Enfim, não é uma leitura que vai te conquistar e te deixar viciado mas é uma boa pedida para fugir da ressaca literária.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2019/10/resenha-poseidon.html