A Menina Mais Fria de Coldtown

A Menina Mais Fria de Coldtown Holly Black

Resenhas - A Menina Mais Fria de Coldtown

Celha 24/06/2022

É um livro de aventura com a sua própria interpretação e organização sobre vampiros. É um bom livro para pessoas que procuram ideias diferentes sobre o tema.

rain 12/06/2022

Eu adorei e principalmente QUE PLOT TWIST MEUS AMIGOS!!! Eu não tava preparada pro final e sinceramente me senti lendo american horror story, mas adorei o romance esquisito e sinceramente eu jurava que o principal era o Adrian no começo(falha minha). Recomendo muito pra quem acabou de sair de uma saga grande e quer algo mais levezinho(nem tão leve)

Júlia. 10/06/2022

Cultura vamp é, definitivamente, um dos meus temas favoritos. E esse livro em especial me surpreendeu muito, tem um plot twist gostosinho e fala sobre vampiros de um jeito que eu nunca tinha visto antes. Além de ter personagens incríveis e super interessantes.

dessasantos25 08/06/2022

4 estrelas
Eu diria que seria quase 4.5 estrelas, pois pro meu gosto, faltou um pouco mais do romance no final rs , mas eu gostei do fim, embora tenha sido um pouco aberto.
Uma leitura gostosa, instigante e muita coisa me intrigou nesse livro e me surpreendeu, com atitudes dos personagens que eu realmente não esperava.
Li no Kindle, gostei, mas não o suficiente pra comprar o livro físico e colocar na minha estante, mas com certeza foi uma leitura excelente.
Em alguns momentos achei a escrita da autora um pouco perdida e confusa mas bem fácil.

Tata 06/06/2022

A menina mais fria de Coldtown
Sinopse: No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair.Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown. A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio.

Depois de muito tempo com uma ressaca literária horrível, finalmente sai dela com esse livro, não foi nem de perto o melhor livro que já li, mas ele é bem gostosinho de ler, uma leitura fácil e rápida.
No mundo de Tana os vampiros existem e foram descobertos pelo humanos há anos.
Gostei bastante de como essa história foi desenvolvida e como foi explicada a presença dos vampiros e das Coldtown.
Tana, a protagonista da história, é bem realista e não faz o tipo da mocinha que precisa ser socorrida todo o tempo.
Como disse antes, a escritora tem uma escrita fácil o que torna a leitura bem dinâmica.
Para o bem ou para o mal esse livro me tirou de uma ressaca literária que parecia não ter fim.

Grazi Nascimento 02/06/2022

Sinceramente? Não gostei do livro, ele tinha um grande potencial para ser uma história e tanto, mas em algum ponto se perdeu, a escrita é muito demorada e o romance do Gavriel e da Tana é péssimo, sem contar com o fato de que o livro acabou e várias questões ficaram sem respostas

venusianight 13/05/2022

ok eu comecei a ler esse livro com as expectativas meio baixas pelo o que as pessoas falavam dele mas acabei me surpreendendo, sim ele não é O LIVRO UAU mas ele é bom, eu gostei de como a holly escreveu essa história, pra falar a verdade o que mais pecou pra mim foi o plot, achei meio fraco mas mesmo assim a narrativa é muito boa e eu como uma boa amante de vampiros e terror eu AMEI que esse livro é bem sangrento a holly não teve dó na hora de matar e de descrever de uma forma tão "natural" isso não sei dizer eu gostei

e uma coisa que eu eu curti muito foi a nossa protagonista tana, eu normalmente tenho histórico de não gostar muito das protagonistas porque elas me estressam na maior parte do tempo mas essa aqui meu amores ela não é estúpida, ela não é idiota porque ela não é uma heroína que quer sempre fazer o certo e viver corretamente, ela é mais humana do que muitas por aí e isso foi uma coisa que eu gostei muito no livro, como a tana pensa e faz as coisas, a gente vê o lado bom dela mas também vê o lado mal, e eu gosto disso (e novamente essa garota é esperta eu teria feito as mesmas escolhas que ela se tivesse lá, linda nunca errou)

Ick 26/04/2022

Me surpreendi positivamente com o livro, comecei a achando que seria somente mais um daqueles clichês sobre vampiros adolescentes de sempre, e bom, realmente é, mas o que me surpreende e como mesmo assim a história consegue te prender, é uma leitura muito fluida e interessante.
A Holly Black consegue apresentar um gênero ultra explorado de maneira original em muitos pontos.
O livro se mostra bastante violento no início, e não diminuí o ritmo, estamos falando de vampiros, na qual neste universo é tratado como uma doença que traz a mais intrínseca fome ao ser, fome de sangue, e em um livro como este precisa de um que de violência, de degeneração, e a Holly o faz com maestria.

Sakurazuka 05/04/2022

O livro se passa em mais ou menos em dez dias, e assim, é pouco tempo para certas coisas que acontecem aqui, principalmente sobre sentimentos. Se ignorar certas coisas é um livro bom pra passar o tempo. Eu li sem saber nada sobre e me surpreendi por ser sobre vampiros.

Cris 26/03/2022

A menina mais fria de Countdown
Um pouco maçante, só fica bom encaminhando pro final.
Gostei da criação do mundo apresentado no livro, porém a protagonista poderia ter sido mais legal.

Moon 20/03/2022

Me desanimei um pouco ao começar e perceber ser uma história de vampiros mas a escrita e o roteiro são envolventes, os personagens acabam se revelando mais do que o esperado ao começo do livro e a Tana é o tipo de personagem forte e imprevisível que é capaz de te manter preso a esse mundo.

Lolli 17/03/2022

eu achei a escrita desse livro mais envolvente do que da trilogia o povo do ar mas não consegui me apegar a ninguém nessa história. foi uma história morna, pra um conto tão frio sobre vampiros. não sou muito fã de vampiros também. mas enfim, é bonzinho.