A Menina Mais Fria de Coldtown

A Menina Mais Fria de Coldtown Holly Black




Resenhas - A Menina Mais Fria de Coldtown


416 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


pedrowyz 04/08/2023

Vampirismo na modernidade
O livro é ok, persongens interessantes, narrativa um pouco devagar as vezes, o tema de vampiros em si chama muita atenção, um universo bem intrigante mas faltou desenvolvimento
comentários(0)comente



Mistfey 21/07/2023

O mundo passou por um quase apocalipse vampiro. E agora, existem as Coldtowns, cidades muradas onde os vampiros vivem isolados do resto do mundo.
Tana é uma jovem adolescente que guarda muitas lembranças ruins da infância, quando a mãe acaba sendo mordida e trancada no porão de casa pelo pai. Ela acabou sendo atacada pela mãe e carrega uma cicatriz no braço para lembrá-la disso.
A História começa quando a Tana acorda numa banheira, após uma festa na qual ela se embebedou, e quando ela sai do banheiro, ela percebe que todos que estavam na festa estão jogados pela casa, mortos após um ataque vampiro. Quando ela sobe as escadas para pegar as coisas dela e ir embora, ela encontra o ex namorado amarrado numa cama, infectado por uma mordida de vampiro e um vampiro propriamente dito, amarrado nos pés da mesma cama.
A partir daí as coisas vão se desenrolar de um jeito que o trio chega a conclusão de que vão precisar ir pra uma Coldtown.
Eu achei interessante a ambientação da história. Achei bem realista. Provavelmente se os vampiros existissem de verdade, seria assim, como é retratado nesse livro, que a nossa sociedade seria.
O dom da vida eterna é considerado por muitos como uma dádiva, algo a ser almejado, cobiçado, registrado em vídeos e fotos.
Porém, para a outra metade é considerado uma maldição, uma transformação demoníaca e sanguinária. Uma doença a ser banida.
Existe uma cura pro vampirismo no livro, porém tem um alto custo financeiro. Enquanto ela não se torna algo realmente acessível, as Coldtowns geram dinheiro para as pessoas que lucram com elas, e quanto mais tempo elas existirem, melhor vai ser pra essas pessoas.
A parte ruim do livro foi, no geral, todo o resto (kkkkk). A protagonista não me cativou muito, não fez com que eu me importasse se ela vivia ou morria, que dirá o restante dos personagens!
O Plot twist é meio fraco, há indícios de que era pra ser algo revelador, mas é bem fraco.
A autora colocou um Romance sem cabimento na minha opinião. A protagonista mal conhecia a pessoa pela qual ela afirmava ter sentimentos, então pra mim foi meio sem pé nem cabeça.
E o final do Livro é meio aberto, a gente não sabe bem o que acontece com a protagonista, e isso me incomodou um pouco, mas nada realmente grave.
Um livro bem abaixo do que eu esperava.
comentários(0)comente



jay 10/07/2023

Quebra de expectativa
Eu coloquei muita expectativa e me decepcionei. O livro é até bom só que eu tinha imaginado uma coisa e foi outra totalmente diferente. O "romance" principal me trouxe um ponto de adrenalina mas foi tão rápido que não foi o suficiente para me fazer gostar da história.
comentários(0)comente



Mendesð¤ 08/07/2023

?"Eu amo você, veja... e eu
temo que não haja forma de dizer ou demonstrar isso que não seja
terrível, exceto vindo até aqui. Se você quisesse, eu mataria o
mundo inteiro por você."

Minha nossa minha nossa minha nossa Gavriel, homem de deus assim vc desestabiliza as nossas estruturas ?????

?"Ah, minha doce Tana.".. Holly Black e suas lendárias referências de príncipe cruel, amei amei amei?
comentários(0)comente



Yas 27/05/2023

Ficção envolvente com final decepcionante
Sério, gostei muito do livro, há um bom ritmo de leitura e boas tramas, mas não gostei muito dos personagens secundários, que não me cativaram o suficiente a ponto de me importar se fariam ou não parte da história e ODIEI o final. Eu confesso que não estava com uma expectativa alta para o final, mas ela também não era tão baixa assim. Amei e odiei ao mesmo tempo. Queria muito dar mais estrelas, mas esse final me chateou muito e os personagens secundários mal desenvolvidos também me incomodaram bastante. :(
comentários(0)comente



Raphaella.Saintclair 24/05/2023

É bem razoável,não é ruim mas também não é bom ,a leitura achei bem fluida ,é bem clichê ,muita vergonha alheia.
comentários(0)comente



Jasmin. 15/05/2023

A Menina Mais Fria de Coldtown
O gênero dos vampiros não faz muito meu tipo, mas comprei sem saber a sinopse e até que goste.
Estou acostumada com a escrita da Holly Black e é uma escrita que flui muito pra mim. O enredo é interessante e até bem construído, apesar das resenhas não tão positivas achei um livro bom, não é um dos meus favoritos, mas nutro um certo carinho. Gostei dos personagens, e principalmente da protagonista, além das migalhas de romance que são meu ponto fraco, porém acredito que faltou um pouco de contrução nessa relação (Tana e Graviel) mesmo não sendo o foco do enrero. Acho também que faltou um aprofundamento em certar situações e em algumas relações da personagem.
E a dúvida que fica: ela voltou a ser humana ou não? Como vou viver com isso mds??
Obs: te amo Graviel
comentários(0)comente



Speedy1 08/05/2023

Não é ruim,mas tbm não é bom
Holly tem uma escrita fácil, porém com um pé em uma narrativa mais requintada,o que tornou a experiência bem interessante. Intercalar da escrita em uma vibe bem "Drácula" (?)
comentários(0)comente



nivylarue 24/04/2023

Reconto do clássico, Crepúsculo
Esse livro parece um universo paralelo, me lembrou Attak om Titan com crepúsculo, meu deus. O início do livro é um bagulho bem PUNK, você logo pensa que esse livro vai ser bagulho doido, extremamente emocionante, de você girar no chão, ficar de queixo caído com os plots que vem pela frente, mas na verdade não é NADA DISSO, e história é bem confusa, não tem sentido em muita das partes, eu queria realmente saber qual foi a erva que a Tana usou pq ela com certeza não bate bem da cabeça. Sinceramente é um livro extremamente confuso que você fica ?????????, mas você vai indo , se embolando na história, esperando que em algum momento fazer sentido , spoiler: NÃO FAZ, a história so fica mais confusa, porem você so vai lendo, e se embolando na história, não é como se você ficasse com um ponto de interrogação gigante na sua cabeça do começo ao fim, porem os personagens não são bem desenvolvidos , a história é confusa de mais. A escrita é ok, os capítulos medianos/ curtos, nada muito filosófico e profundo, mas nada muito grandioso, incrível, de bater palmas, eu gostei do rumo que a história tomou, mas sinceramente, não entendi o propósito de absolutamente nada.
Ulli 05/06/2023minha estante
achei muito sincera sua resenha parabéns




Thainara.Sampaio 04/04/2023

Agradável
Acho que a autora Holly Black demora demais para chegar ao ponto chave da história e quando chega (depois de uma boa parte da história), não termina ela deixando em aberto a parte que mais esperava acontecer. Foi o que eu senti também no "O canto mais escuro da floresta".
Porém, gosto da história quando começa a se desenvolver e é uma leitura agradável. Gostei da história em si, é um livro que a leitura acaba fluindo e você consegue se distrair.
comentários(0)comente



Bruuh 29/03/2023

Resenha: a menina mais fria de coldtown
Não sei em que momento eu achei que ler esse livro fosse uma boa ideia kkkkk
A capa é linda e, no primeiro capítulo, a história parece ser interessante, mas é viajada demais.
Cada página que eu li eu dava risada de desespero.
Péssima leitura!
comentários(0)comente



jess ortega 27/03/2023

Muito bom! Eu amei demaiss a história, só não gosto da forma como ela foi contada. Gostaria mais se estivesse contada aos olhos de Tana. Amei o fim mas gostaria de um epílogo, Tana ficou humana ou vampira? Não gostei de ter ficado com essa dúvida tão grande sendo que não vai ter outro livro para eu descobrir. Mas fora isso a história é ótima mesmo
comentários(0)comente



Manuh. 25/03/2023

"? Se você quisesse, eu mataria o mundo inteiro por você..."
Um romance que meio que não é romance. Não sei explicar, só sei que é bom.?

E a Tana é aquele tipo de personagem que é meio impossível de não gostar, uma vibe meio maluca, corre mesmo atrás do perigo. Fora que a história é incrível.

Foi um livro que eu descobrir por acaso e que bom que eu descobri, pq eu realmente amei ele.
comentários(0)comente



jess.vargas 16/03/2023

"Eu mataria o mundo inteiro por você"
Fiquei encantada pelo jeito diferente e único que os vampiros são descritos e apresentados nesse livro, torci muito pela nossa protagonista Tana, chorei pelo Gavriel e odiei o Aidan kkkkk ah, amei os plots, o único defeito mesmo é o final em aberto dele, queria mais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



416 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |