A Menina Mais Fria de Coldtown

A Menina Mais Fria de Coldtown Holly Black




Resenhas - A Menina Mais Fria de Coldtown


416 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Helena_ 01/02/2022

Livro com um grande potencial
Esse livro tinha um potencial para se tornar ótimo, com a proposta dessas cidades de vampiros.

Achei muito interessante a dinâmica que a autora criou com a internet e os vídeos dos vampiros, dando a perceber a dimensão do que eles estavam metidos.

Talvez o Gavriel tenha sido um treinamento para construir mais tarde o personagem Cardan de Príncipe cruel ? Talvez, quem sabe

Gostei da personagem principal, apesar de ela ter feito uma burrada ou outra, mas todo mundo faz burrada então mega normal isso

De fato, a leitura do veio a se tornar interessante depois de uns 60% de leitura, parecia para mim que o ritmo não estava rendendo.

Sendo bem sincera, se a autora quisesse poderia escrever um segundo volume, pois da pra vê a situação precária dessas cidades vampiras se encontram, tirando todo o glamour que eles pensavam que os vampiros tinham.
comentários(0)comente



Jéssica 30/01/2022

Muito bom
A tana é uma protagonista incrível, eu amei o modo como ela se relacionava com os outros personagens. A história me surpreendeu em vários pontos, e eu ainda não sei como ne sentir sobre o final. Recomendo ?
comentários(0)comente



Mary Castilho 26/01/2022

Novo romance de Holly Black
A autora Holly Black, conhecida por sua saga de livros O Príncipe Cruel e Boneca de Ossos, voltou com uma escrita de fantasia urbana com a obra A Menina Mais Fria de Coldtown, onde explora histórias de vampiros de forma mais futurista e humana.

Holly Black tem como uma marca registrada, sua escrita de fácil leitura e engajamento coerente, embora sua escrita tenha toques de requinte em sua obra; durante o percorrer do enredo conseguimos sentir diversas referências a obra de Bram Stoker, de seu clássico livro Drácula, como a intercalação do passado de Gavriel e a história de Tana; de tal modo, a interação entre o leitor e a obra, fica mais orgânica.

Desde o inicio a história cumpre o que foi prometido na sinopse. É um livro de entretenimento fácil, mas sem muita inovação na questão vampiresca em si.

Holly soube muito bem como criar a personagem principal, ainda mais quando ela se mostra assustada e lutando por sua vida, como a maioria dos leitores agiria. Tana não é um tipo de mocinha principal que fica de braços cruzados esperando alguma burrada acontecer, para que só assim, entre em ação; ela está sempre pensativa e vive entrando em conflito com seu excesso de pensamentos e vontades.

Entretanto, não é o mesmo caso com os personagens coadjuvantes. Aidan foi construído para ser o típico ex-namorado que vive almejando atenção e com joguinhos estúpidos para testar os outros; Gavriel é um vampiro que transmite mistério e loucura, que muitas vezes chega ser cansativo e vive dando ponto sem nó. Outros vampiros que são apresentados, que muitas vezes estão presos em redes de intrigas que vão de um lugar para nenhum outro, são descartáveis assim como suas intrigas.

O que realmente pega o leitor é o rumo da história e como nossa protagonista irá reagir com tudo que está ao seu redor, enquanto seu mundo que tanto conhecia está desmoronando.

site: https://alternativanerd.com.br/hqs-livros/a-menina-mais-fria-de-coldtown-resenha-do-romance-vampiresco-de-holly-black/
comentários(0)comente



Fernandes83 21/01/2022

Nova leva vampiresca
Esse livro me deu uma balançada, mas sei que não é por ser uma obra prima? Ele traz um vampiro com traços clássicos do que já lemos ou vimos por aí: os recém transformados famintos, a sensibilidade à luz, a pele que queima com a luz do Sol, os vampiros seculares? Porém, nesse mundo, todos sabem que eles existem e têm seus nomes endereços: as Coldtowns? o q foi uma boa saída para colocar a crença da tal glamourosa vida vampiresca no radar dos humanos( no caso, a vida nas coldtowns não tem nada de glamour).
Algumas coisas novas foram muito bem encaixadas pela autora no universo do livro, outras não fizeram muito sentido: tipo: shoppings que abrem a noite, ainda que tenhamos vários ataques de vampiros nesse horário? Ainda assim, a Holly escreve muito bem, muito fluida e tem muita certeza do que está fazendo, então, vc segue no embalo curioso pelo desfecho do livro. É sobre adolescentes fazendo besteiras, mortes, mundo em decadência e a vida de aparências? se tá procurando algo assim, vai fundo!
comentários(0)comente



meninaveneeno | Malu 18/01/2022

O livro que me fez apaixonar por Holly Black
Um mundo onde vampiros e humanos coexistem. Nesse cenário, após o caos causado pela epidemia de resfriados (humanos que foram infectados por vampiros) formaram-se as Coldtown, uma espécie de jaula para os amaldiçoados e para todos aqueles que desejam se juntar à eles. Após, uma festa que deu muito errado, Tana, se vê diante de um desafio aterrorizante, enquanto precisa ajudar Gavriel (um vampiro) e Aidan (seu ex-namorado que está resfriado) a chegar à uma coldtown, ela terá de enfrentar os mais diversos perigos e tentações enquanto tenta não se tornar uma resfriada, mas a questão que fica é até onde Tana pode aguentar as deliciosas tentações que uma coldtown promete?
O livro trabalha uma questão muito interessante sobre a glamourização do mórbido e do perigo. Achei incrível a maneira que a autora aborda a dualidade dos vampiros e daqueles que querem ser como eles. Terminei o livro em dois dias e desejando que a obra fizesse parte de uma trilogia, apesar disso, o final foi excelente. Mas, se a senhora Black quiser escrever mais estou às ordens.
comentários(0)comente



erikali__ 18/01/2022

Leitura baseada em "Tá, mas por quê?"
Não é ruim. É um livro básico. Então não espere um super enredo, nem um super triângulo amoroso. Não espere muita coisa e, principalmente do meio para o final, você irá se divertir.

Como muitos aqui, conheci a autora através da trilogia O Povo do Ar, então tive vontade de ler tudo que essa mulher escreve, afinal acho a trilogia incrível e acreditava que seus outros livros também seriam assim. Ah, as expectativas...

Ao longo da leitura ficava me questionando o porquê das coisas tomarem determinado rumo. As ações dos personagens pareciam convenientes demais e isso me incomodou ao longo de todo o livro; O romance deixa MUITO a desejar justamente por ter dois personagens em potencial para desenvolver e ambos serem tão mal aproveitados nesse quesito - Graviel é essencial ao enredo, isso eu sei.

A sensação que ficou é que o livro não tinha propósito, já que nada de fato - até 90% da leitura - era um problema da protagonista, ela só foi se metendo e optando por continuar envolvida no caos dos outros.

Mesmo com todas essas reclamações, gostei de ler por ser uma farofa básica, que envolve vampiros - coisa escassa no universo literário atual - e porque Tana foi uma boa protagonista, apesar de tudo.
comentários(0)comente



Lara 14/01/2022

História incrível
Bem, eu sou uma leitora nova, esse foi o primeiro livro q eu tomei inciativa para ler
Como uma leitora nova, não recomendo para entrar no mundo literário, pois é uma história complicada, e se você não gostar do assunto, não vai aproveitar a leitura, mas como eu amo vampiros, foi uma boa leitura, apesar de ter demorado 6 meses para ler, por conta q para mim eram muitas páginas e muitos detalhes, e não estava acostumada.
Mas se você já e um leitor faz algum tempo, eu super recomendo esse livro, sempre estava ansiosa para saber o que iria acontecer depois, muitas coisas inesperadas no livro, e muita ação, e com toque de romance, eu sinceramente adorei o livro, esse livro e incrível.
comentários(0)comente



Bebs 05/01/2022

Péssimo
Meudeus como esse livro é ruim, uma história que tinha muitooo potencial mas foi desenvolvida de uma maneira taooo fraca, mdss

Personagem q tinha a capacidade de serem incríveis e um romance transcendental se tornou algo totalmente ruim, chato, sem sentido e sem química nenhum, muito ruim mdsss
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luisa.Pearce 08/12/2021

Dos mesmos criadores de Cardan vem aí GRAVIEL
Eu queria ler esse livro a tanto tempo , muito antes de saber da existência de príncipe cruel, e tinha uma espectativa enorme com esse livro e todas elas foram superadas.

Eu tô apaixonada por esse livro e pelos personagens , a autora como sempre escrevendo histórias maravilhosas.
comentários(0)comente



lari 07/12/2021

razoável
achei a personagem principal muito chatinha. não tinha nenhum personagem realmente interessante nesse livro e a história não me prendeu. romance chato, personagens sem graça e pouca ação. a idéia do livro é até legal mas acho que foi mal executada...
dou 3 estrelas pelas partes finais do livro terem sido melhores do que a história toda.
comentários(0)comente



Shel 02/12/2021

Realmente frio...
Eu tenho uma opinião controversa sobre esse livro. Achei a leitura uma pouco cansativa, muito extensa (tinham descrições desnecessárias e muitos flashbacks desnecessários), teve o minino de romance, o que me deixou triste porque amo um romance. Mas o final compensou, o plot dele é um pouco clichê, mas ainda assim é bom!
comentários(0)comente



FatimaApSilva 30/11/2021

Uma história única e perfeita
Eu não imaginava que ia gostar tanto desse livro, realmente não imaginava. Uma das minhas melhores amigas tinha dito que ela achava que precisava de uma continuação, então fiquei me perguntando se iria parecer uma história meio incompleta, mas não foi o caso, de forma alguma. Eu entendo o que ela quis dizer com merecer continuação, mas eu também achei o livro tão completo em si só que entendo e gosto do fato de ser livro único. O universo de vampiros criado aqui é perfeito e eu estou encantada.
Lirio azul 01/12/2021minha estante
Holly black tem criança chorando faz um conto qualquer coisa sobre os vampira de COLDTOWN




Duda 22/11/2021

É um livro muito bom, me deixo com sentimentos misturados, eu achei muito legal a história mas poderia ser um pouco melhor.
comentários(0)comente



Alexia180 17/11/2021

Da mesma autora de "Príncipe Cruel" ????
?Tenho sentimentos por você. Sentimentos grandes, esquisitos, loucos.?

Meu Deus, este livro é muito perfeito!!!!!!!

É serio, eu não tava dando nada por ele, queria uma leitura tranquila para descansar a cabeça em época de provas, mas acabei me deparando com um incrível livro de vampiros, romance, sangue, planos, coragem e um mundo tão diferente mas tão igual ao nosso.

?Beber sangue é como uma explosão de pétalas de rosas, é como mel e leite e todas as coisas cálidas do mundo.?

É uma leitura fácil e viciante, a autora faz de novo uma incrível personagem principal que não se conforma com a sua situação e é a sua bondade que a destaca, sem parecer uma chata mocinha de novela.

?Eu quero você e eu odeio querer as coisas e eu odeio especialmente admitir que as quero.?

E o romance eu amei, amo essas histórias com mocinhos meio malvados de moral duvidosa e muito poderoso.

?Seus gritos serão mais doces do que os gritos de amor de outro alguém.?

Eu recomendo esse livro a qualquer um que goste de um bom livro de fantasia, não tem cena de sexo nem nada muito chocante, algumas alusões a tortura mas nada muito sanguinolento para os MEUS padrões.

?A morte tem seus prediletos, como qualquer um. Aqueles que são queridos da morte não haverão de morrer.?
comentários(0)comente



416 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR