A Menina Mais Fria de Coldtown

A Menina Mais Fria de Coldtown Holly Black

Resenhas - A Menina Mais Fria de Coldtown

meu livro companheiro 01/11/2021

Gostei, mas reconheço que não é perfeito
Foi ótimo para passar o meu tempo e dar risadas, mesmo que não seja comédia. É clichê, mas acabei gostando.
O conceito de Coldtowns é bem interessante e celebridades vampiras também.

site: https://www.instagram.com/p/CV6I4XdLrds/?utm_source=ig_web_copy_link

Infra 30/10/2021

Não me lembrava que esse livro era tão bom.
Depois de ter lido ele no ano em que lançou, 2013, eu lembro que gostei muito da história, a ponto de até hoje lembrar alguns trechos específicos que acontecem ao longo do livro pela escrita ter me marcado mais. Ainda assim, eu tinha esquecido a maioria absoluta do plot, o que tornou a experiência de redescobri-los maravilhosa.
Eu adoro os personagens desse livro e, se o final não tivesse me deixado tão curiosa pra saber o que aconteceria depois, teria dado 5 estrelas. A lore desse mundo foi muito bem desenvolvida, é bastante profunda sei ação em torno dos vampiros e ela faz sentido. Gosto da protagonista e das pessoas que acompanham ela, então foi flores pra mim ler esse livro. Recomendo.

Laura3122 24/10/2021

A Menina Mais Fria de Coldtown
Infelizmente esse livro não me prendeu em nenhum momento da história, antes mesmo de começar a ler já tinha expectativas muito baixas sobre ele.
Vi bastante gente falando que amou o livro, porém eu me decepcionei muuuuuito.
Já li outro livro da Holly (Príncipe Cruel) e eu fiquei tão apaixonada, e nesse eu simplesmente não via a hora de acabar.
Recomendo a leitura, afinal cada pessoa tem um gosto diferente!

i2warner 21/10/2021

nossa que delícia de livro, viajei muito no universo e no cenário, de um jeito bem típico holly black. o aesthetic, a vibe, os personagens? tudo perfeito, deu muita vontade de uma continuação dando foco no desenvolvimento da tana e do gavriel. irei sonhar com isso pra sempre

julisianthus 06/10/2021

Achei bem ok.
A história é bem ok, bem mediada. Não tem nada de surpreendente e eu só comecei a realmente ficar curiosa com os acontecimentos depois de 50% do livro.
O romance é bem fraco e eu achei a história bem enrolada, o livro anda, anda e nada acontece. Eu não consegui me envolver no Universo do livro, é realmente achei tudo bem ok.

Gostei muito de Aidan e Jameson. Gavriel com toda a certeza é o meu personagem favorito, inclusive ele salvou bastante do livro. Eu comecei a gostar verdadeiramente da história depois de 75% do livro, e não tem nada que possa acontecer depois de ler mais da metade do livro que tenha poder suficiente pra salvar o livro todo.

Pietrinha_14 04/10/2021

Não sei um título? Minha 1ªresenha
O livro é bom, gostei. Ele fala sobre vampiros que me surpreendeu, por que li o livro sem saber sobre o que falava. Comprei ele pois achei a capa bonita.
Sobre a história em si, eu gostei porém achei que faltou algo, talvez mais romance, por que é bem pouco. O final é bom, só que por não ter tanto o desenvolvimento do casal antes achei meio sei lá, mas não estou falando que é ruim, pelo contrário eu amei, surtei muito.

Lali 21/09/2021

Esperava mais romance e a história não é muito cativante. Mas um livro bom de ler e pode ter continuação

Marcelle.Francelin 17/09/2021

Cadelinha da Holly Black ?
Tá confirmadíssimo que amo os livros da dona Black, sejam eles mágicos ou agora vampirescos.
O tanto que fiquei apaixonada pelo romance não tem explicação (só as minhas lágrimas no final por não ter continuação definem).
Ok que pode ter alguns clichês de vampiro, mas, como tenho quase certeza que é meu primeiro livro nesse estilo e eu amei a escrita, relevei numa boa.
E só quero acrescentar que em determinadas partes fiquei imaginando virar vampiro como pegar covid (tipo naquela da paranóia se está ou não).

Aninha 13/09/2021

o final é meio????
o desenvolvimento do livro é tudooo!
tem representatividade, os personagens são muito bem detalhados, parece que são seus amigos a anos. Maaaas o final me decepcionou bastante, vontade de fingir que nunca existiu e criar um final alternativo na minha cabeça.
Triste pq o livro não tem continuação e fica por isso mesmo.

summer7 12/09/2021

comecei a ler porque vi uma fanart do gavriel e achei ele gostoso!!!! é uma história gostosinha de ler até, li em uma madrugada

Over_Again97 12/09/2021

Eu gostei de mais desse livro e é sobre isso kkkkkk
É o primeiro livro que leio com vampiros, mas diria que comecei bem. Achei muito interessante a explicação do viros e como estes vampiros são e se comportam no universo da autora. Gostei muito dela ter abordado a convivência deles com os humanos e o quanto a sociedade estaria dividida entre os que os achavam montros e dos que queria ser como eles. Achei super criagivo e interessante as Coldtowns e as intenções do governo por trás delas.

Apesar de não ser fã de livros com intervalos de capítulos, abracei pois eles são curtos (geralmente não passa de 3 páginas) e que não tinha outra forma de os colocar dentro da historia se não desta forma. Não consegui me imprecionar com o plot-twest do final mas achei interessante e bem inesperado. Adorei o desfecho final e sai da leitura com a nostalgia que senti quando estava lendo Divergenge (talvez seja saldades de ler livros distópicos).
Lexi 12/09/2021minha estante
Caramba! agora deu vontade de ler em ???

Over_Again97 12/09/2021minha estante
É bem bom kkkk ?. Eu pelo menos gostei bastante

Yas 06/09/2021

Vampiros
Esse livro é muito interessante, tem uma história envolvente que te prende já desde a primeira página, o livro todo é cheio de mistérios e descobertas a cada página mas o final me deixou querendo saber mais sobre os personagens, fiquei um pouco decepcionada em saber que não tinha uma continuação, fora isso é uma ótima leitura.

kamillycarstairs 05/09/2021

que livrO
eu amei amei amei amei amei

sério

que livraoooo
tudo de bom, me rendi a Holly Black

tipo assim, caraaaa eu não consigo nem explicar :))

tem romance?
amigooo, tem! porém não é o foco (AMEI TANTO PQ NAO ERA O QUE EU QUERIA Q FOCASSE, TAVA SATURADA JA DE TANTO ROMANCE QUE LI UM ATRÁS DO OUTRO)
você vive de migalhas, mas é mto bom msm assim :))

tem fantasia?
até demais, e isso é perfeito!
o mundo é construído tão tão bem que parece que é um filme passando na sua cabeça!!!

EU ENXERGUEI OS VAMPIROS DE UMA FORMA TOTAL DIFERENTE!!! PENSO DUAS VEZES ANTES DE DESEJAR UM DAMON OU UM KLAUS :))

não reclamaria de um graviel ein ein

KAKAKAKAMAMKAKAKAKAK

Júnior 29/08/2021

Me surpreendeu
Já habituado com livros trazendo temáticas sombrias, fantasiosas e vampirescas, peguei o livro A Menina Mais Fria de Coldtown para ler com baixas expectativa e fui surpreendido de forma bastante positiva.

Holly Black trouxe uma forma bastante interessante e complexa de vampiros nesta história, vampiros não são bons ou ruins, vampiros nem ao menos tem uma definição exata neste livro, é tudo um mistério, é tudo muito sombrio e vamos descobrindo os detalhes deste mundo vasto juntamente com a protagonista Tana.

A escrita da autora é maravilhosa, é simples, direta e, ao mesmo tempo, tem um toque rebuscado que traz um ótimo nível de profundidade e detalhamento ao livro. A forma com ela descreve a cena, os personagens, as ações, as emoções são simplesmente encantadoras, a forma como ela nos coloca no corpo das pessoas que estão resfriadas, que ela descreve a necessidade de sangue deles é muito palpável e crível, colocando o leitor diretamente na pele dos personagens,

Aliás, os personagens são outro ponto bastante positivo da história. A protagonista é muito bem construída e desenvolvida, tendo uma personalidade bastante sólida e uma grande evolução ao longo da história, realmente aprendendo com os seus erros. Os personagens secundários também são muito bem desenvolvidos, absolutamente todos tem traços bem marcados de personalidade, suas particularidades, seus problemas e a autora costura eles na história muito bem, fechando todas as pontas soltas e justificando os momentos mais lentos e explicativos do livro. Gavriel é meu segundo personagem favorito, ficando atrás apenas de Tana. Gavriel tem uma personalidade ímpar, ele é realmente tudo o que falam dele: Insano, perturbado, assustador, monstruoso, mas a forma como ele se torna agradecido pela ajuda de Tana e outras pessoas, a forma como ele se importa e respeita Tana me fizeram apaixonar por ele.

O relacionamento de Gavriel e Tana é uma das melhores coisas do livro, a autora desenvolveu o romance dos dois de forma tão sutil e delicada que merece aplausos. Não há muitos momentos e cenas de romance entre os dois, o amor deles está nos detalhes. A preocupação mutua entre os dois, os atos de defesa, o carinho, os diálogos... enfim, se tornou um dos meus casais favoritos e eu fechei o livro com gostinho de "quero mais", simplesmente perfeitos.

Para terminar, ressalto as inúmeras facetas dessa história, há momentos de terror, há momentos de glamour, há momentos em que os vampiros são da alta classe e há momentos que os vampiros são monstros, nada é absolutamente previsível na história e o final, embora tenha um acontecimento em particular um tanto quanto questionável, é muito bom, suprindo todas as expectativas e com uma bela amarração da história.

Enfim, foi uma história que eu amei ler e um romance que deixou um gostinho de "quero mais. Mal posso esperar para ler mais coisas desta autora.

Wingrith.Mendes 20/08/2021

Uma eterna sensação de algo faltando
O livro se manteve na média o tempo inteiro, foi uma experiência mediana.. A impressão que eu tive é de que a história caminha e caminha, mas sem sair do lugar, não há um objetivo, a história só vai sendo narrada sem de fato querer contar grandes coisas.. Uma pena porque o enredo tinha potencial para ter sido algo melhor..
A protagonista não é cativante, o romance não convence, mal construído e apesar de querer mostrar que a personagem principal é durona e tal, grande parte dos perigos em que ela se metera, ela contou com a sorte e a necessidade do enredo em manter ela viva..
Apesar de tudo, gostei da representatividade lgbtq+ e achei que alguns personagens secundários são melhores do que a protagonista, alguns até um pouco melhor construídos..
Em resumo geral, a sensação que ficou foi a de que sempre faltava algo para complementar a cena que eu estava lendo.