A Menina Mais Fria de Coldtown

A Menina Mais Fria de Coldtown Holly Black

Resenhas - A Menina Mais Fria de Coldtown

Nathia 19/06/2020

Legal
Até a metade desse livro, achei extremamente chato e parado. Na segunda metade, achei que os acontecimentos se amontoaram apenas para cumprir com o título do livro "a menina mais fria de Coldtown" (o que não acabou acontecendo).
No geral, um livro legalzinho, com coisas originais mas muito fraco.
Karina 19/06/2020minha estante

Karina 19/06/2020minha estante
Parece que concordou com a Jhully kkkk

Nathia 19/06/2020minha estante
Kkkkkk realmente, concordei mais com ela do que com você e a Gess

Jorgiana.Parise 04/09/2015

Meio morno, meio bom
O que falar desse livro de 384 pags que poderia muito bem ter ficado com 220 a 260 pags sem alterar o resultado final?
Comprei esse livro por motivos de: A capa é linda, eu queria conhecer a escrita da Holly Black e me pareceu que ia ser bom.
Pois é, depois de algum tempo refletindo sobre esse livro, cheguei à conclusão que o “não gostei” esteve bem mais presente do que o “gostei dessa parte”. Não estou dizendo que o livro é uma bela duma porcaria, longe disso na verdade, mas a premissa não foi bem aproveitada, muitas coisas foram só jogadas ali no enredo sem o menor motivo.
Holly Black decidiu contar uma história com Tana, Gavriel e Aidan, em um mundo onde vampiros são reais e não brilham no sol, na verdade o sol pulveriza eles e eles bebem sangue humano a rodo. Começamos sabendo que Tana foi a uma festa dada por Aidan, seu ex, e que deu muito errado já que vampiros invadiram o local e mataram todo mundo, menos ela e o próprio Aidan, e é aqui que você para de ter empatia pela personagem, já que ela resolve “investigar” os outros cômodos e encontra Aidan amarado na cama e claramente infectado e Gavriel preso em outro canto do quarto, claramente um vampiro, qualquer pessoa com um mínimo de senso de auto preservação teria saído correndo como se não houvesse amanhã já na cena dos corpos na sala!
Mas, ok até ai tudo bem, se ela saísse correndo provavelmente não haveria história, o grande problema é que Tana é uma mistura muito estranha de coragem e mimimi (sorry, sem outra palavra pra explicar isso) e ela faz coisas muito idiotas no decorrer da trama, que te deixam meio WHAT?!? E ela é chata, ela é muito chata! Gavriel, e até mesmo o Aidan, compensariam se tivessem sido mais explorados, porque ambos são personagens mais interessantes que a Tana, mas a boa notícia é que NÃO TEM TRIANGULO AMOROSO! Só que assim, apesar dela ser chata e tal, como eu disse antes ela é corajosa e ela é capaz de matar, e isso caiu muito bem em uma história que deveria ser mais sombria.
Eu gostei muito de várias personagens secundarias, mas novamente aconteceu um problema, foram pouco explorados ou foram simplesmente jogados ali pra morrer, sim você vai ler algumas páginas falando sobre determinadas personagens e dali duas linhas ela vai morrer de um jeito idiota!
Minha conclusão sobre esse livro foi que a premissa era muito boa, começou com uma narrativa muito boa e depois deu muito errado, parou de fluir e várias coisas aconteceram ou foram descritas só pra preencher páginas! No fim das contas dei 3 estrelas, porque gostei do começo e do final e também me apeguei a algumas personagens.

site: www.estrelando3.wordpress.com

DAbora311 21/11/2020

- Deixei o ódio para trás faz muito tempo. O mundo é do jeito que é. Eu só posso consertar a minha pequena parte nele.

Moon 20/03/2022

Me desanimei um pouco ao começar e perceber ser uma história de vampiros mas a escrita e o roteiro são envolventes, os personagens acabam se revelando mais do que o esperado ao começo do livro e a Tana é o tipo de personagem forte e imprevisível que é capaz de te manter preso a esse mundo.

Myca2 21/01/2021

Macabro e sangrento
Comecei esse livro sem muita expectativa por duas razões: não gosto muito de fantasia contemporânea e não me interesso por histórias de vampiros.

Obviamente, tropecei na minha própria ignorância. A história me envolveu tanto que terminei em menos de uma semana. A autora conseguiu fazer algo meio inovador com um tema ultrapassado. Com uma visão bem macabra e sangrenta.

Amei os personagens, como eles são bem construídos, mas principalmente a protagonista. Ela é corajosa e decidida. Também é um tanto altruísta, mas não tanto ao ponto de ser burra e irresponsável só para ajudar os outros. Ela sabe pensar rápido e contornar as situações, e não deixa ninguém para trás.

O final me deixou surtada, mas ah não vou falar sobre, acho que não conseguiria sem dar spoilers kkkkkk.

Nunca tinha lido nada da autora, e agora fiquei interessada em conhecer mais de suas obras.

Arissa 24/12/2015

Um dos melhores livros de Vampiros.
Comprei esse livro por impulso. Gostei da capa, gostei do titulo, gostei dos respingos de sangue que enfeitam as paginas.
Nesse livro Black trás um tipo diferente de contaminação, não basta só uma mordida e pronto você é um vampiro. E nesse mundo vampiros são como uma doença que esta fora de controle, e quem for suspeito de ter sido infectado entra em quarentena. Assim nasceram as Coldtowns, cidades em quarentenas porque quase toda a população foi infectada.
Os vampiros digamos que são simples... Olhos vermelhos, pele pálida e sensibilidade ao sol.

O livro é narrado em terceira pessoa, alguns capítulos trazem a visão de Tana, outros alguns flashbacks de Gavriel. Uma história bem construída, que trás a busca por uma cura para Tana que acha que foi infectada após uma festa em que todos foram mortos exceto ela e seu ex-namorado.
Uma leitura continua que não da vontade de fechar o livro. ‘Algumas vezes’
Você diz só mais um capítulo, e acontece uma coisa muito inesperada no final desse capítulo e aí você tem que ler outo, e mais outro e mais outro. E quando você menos espera, acabou. Com um final que nos deixa a desejar por uma continuação. Pena que é um livro único.

isabel.yasmin 09/07/2022

A Menina mais fria de Coldtown
Eu adorei esse livro, tem uma parte dele que ele fica meio parado, mais fora isso ele é bom. Foi o meu primeiro livro de vampiro gostei mais não o bastante para favoritar. Super indico para qualquer um que queira lê-lo.

Tayana Alvez 27/02/2021

Holly Black faz tudo
Não sei nem como começar a descrever esse livro.
Começa como um romancinho jovem sobrenatural e vai caminhando para uma história de sobrevivência e no fim, é uma história de vampiros MARAVILHOSA.

Eu amei muito.

A narrativa da autora é gostosa, a forma como ela consegue quebrar a expectativa e recuperá-la a cada mudança de tempo, entre o passado e o presente... A Tana é uma mocinha muito cativante e pela qual você torce do início ao fim, mesmo quando ela faz coisas que você não entende.
GRAVRIEL MEU HOMEM!
Não preciso dizer mais nada, né?
Eu amo vilões e amo vilões que me cativam.
Gavriel tem um ar misterioso, conforme começamos a conhecê-lo, as histórias do passado, as histórias poéticas que ele conta... TUDO!
Aidan e Midnight ÓDIOS ETERNOS!!!
Pearl, ain... Sei lá, porém gosto.
Pai da Tana, o que tenho a ver?

E o final, quase morri várias vezes, mas no último minuto, só surtei de amores mesmo.

Lodi1 19/01/2023

Perfeito
O único defeito desse livro é que ele tem fim! É uma forma divertida e bem diferente de tratar sobre o assunto vampiros. O mundo foi muito bem apresentado e deixa aquele gostinho de ressaca literária no fim. Os personagens são muito divertidos, bem diferentes, e o romance é de prender o fôlego. A história te prende do início ao fim com todo aquele mistério. Super recomendo!

Innamor 06/05/2021

Beira a perfeição
Achei que esse livro seria apenas mais uma copiazinha de Crepúsculo,e juro pra vcs,não tinha NENHUMA expectativa dele ser bom do jeito que foi,inclusive ia usar pra sair de uma ressaca literária,mas quando dei por mim já estava devorando o livro todo,e entrei numa pior ainda...
Não conhecia a escrita da Holly por isso me impressionei com a leitura extremamente fluída,mesmo q hiper descritiva.
Alguns pontos q me incomodaram foi a Pauline e a Pearl q me pareceram um pouco preguiçosamente desenvolvidas,principalmente por só ganharem "destaque" só depois da metade do livro.
Acho que o "romance" entre Tana e Gavriel foi deixado um pouco de lado mas ainda assim me agradou muito principalmente no final
Acho q o livro deixa o final muito em aberto,até achei q tinha mais livros,mas fiquemos na espera e esperança de que dona Holly queira dar uma continuação pra essa obra.
De forma geral,gostei MUITO desse livro,e embora tenha erros já está entre meus favoritos

Ps1:mesmo que eu tenha visto muita GNT reclamando do Aidan,ainda achei ele extremamente divertido e fofo,mesmo q seja meio egoísta e infantil as vezes

Ps2:Nesse perfil nos acreditamos em Gavriel supremacy,MEU DEUS ele é muito perfeito Gnt,um dos melhores interesses amoroso dos livros q já li...

Iza 30/04/2021

Não surpreendeu
É uma história que envolve vampiros, mas retrata de uma forma que eu ainda não havia visto, mesmo já tendo lido muita fantasia desse tipo.
Tive muita dificuldade de empolgar. Comecei e recomecei ele algumas vezes até emplacar totalmente. Em certo momento, depois da metade, estava vidrada e eletrocutada por ele, porém, o final não me convenceu. Não sei se pelo fato da personagem principal se mostrar forte, corajosa e destemida desde muito cedo no livro, ela fazer certas coisas no fim da história não surpreendeu.
costa 05/05/2021minha estante
Qual é a classificação indicativa para ler??

letty biachi 24/11/2020

fiz o que eu mais julgava: me apaixonei por um vampiro
(mas não é só sobre isso)
eu fiquei num belo dilema de dar 4 estrelas ou 4,5 porque o começo é muito entediante e isso se estende até quase 40% do livro, o que é muito, até eles chegarem em fim em coldtown, lá pra página 150, porem mesmo que eu tenha demorado um pouco mais que o normal para concluir a leitura, fui muito cativada pelos personagens, cada um deles, e fui me apegando a mínimos detalhes do livro que fizeram diferença pra mim: a representatividade, tendo personagem bissexual e transsexual; o fato da protagonista tomar banho (sério, incrível) e a personalidade dos dois personagens principais: tana e gavriel. tana não é uma songamonga e é divertida, fora que tem uma evolução incrível no decorrer da história, e gavriel bem... ele é sadico e charmoso, quem não gosta? fiquei falando pra mim mesma que ele era a versão dark do jest de sem coração e quando me dei conta estava tão na dele quanto.
como eu disse, no começo é meio arrastado e os flashbacks incomodam e dispersam (embora os que narrem o passado do gavriel la pro meio do livro sejam incríveis), mas a partir do momento que eles finalmente entram na coldtown... nossa, muito bom, uma sequência de acontecimentos eletrizantes provando por a+b que podemos ter um livro bom sobre vampiros com uma protagonista badass. do meio pro final fica viciante e só melhora.
uma história com personagens muitíssimos bem construídos e com uma dinâmica muito boa;
tana sensata, ganhou minha admiração, valentina icone, melhor personagem e gavriel... oh shit agora faço parte das pessoas que tem crush num vampiro.
letty biachi 24/11/2020minha estante
tava muito ansiosa por esse livro e felizmente n me decepcionei

julisianthus 06/10/2021

Achei bem ok.
A história é bem ok, bem mediada. Não tem nada de surpreendente e eu só comecei a realmente ficar curiosa com os acontecimentos depois de 50% do livro.
O romance é bem fraco e eu achei a história bem enrolada, o livro anda, anda e nada acontece. Eu não consegui me envolver no Universo do livro, é realmente achei tudo bem ok.

Gostei muito de Aidan e Jameson. Gavriel com toda a certeza é o meu personagem favorito, inclusive ele salvou bastante do livro. Eu comecei a gostar verdadeiramente da história depois de 75% do livro, e não tem nada que possa acontecer depois de ler mais da metade do livro que tenha poder suficiente pra salvar o livro todo.

lari 07/12/2021

razoável
achei a personagem principal muito chatinha. não tinha nenhum personagem realmente interessante nesse livro e a história não me prendeu. romance chato, personagens sem graça e pouca ação. a idéia do livro é até legal mas acho que foi mal executada...
dou 3 estrelas pelas partes finais do livro terem sido melhores do que a história toda.