Dente Por Dente

Jenny Han

Resenhas - Dente Por Dente

Tielle | @raposaleitora 20/01/2014

Resenha Livromaníaca
Esse é o segundo volume da trilogia Olho por Olho escrita pela autoras Siobhan Vivian e Jenny Han e publicada pela editora Novo Conceito. Eu adorei o primeiro volume e tinha altas expectativas sobre essa continuação, não contava com um livro tão grosso mas me surpreendi ainda mais por não ter demorado nada para lê-lo, de tão instigante que é a história não percebi as quase 500 páginas passando.

Nesse segundo volume vemos que Mary ainda está perturbada com o rumo que sua vingança tomou e quais seriam as consequências que ainda estavam por vir. Se sente tremendamente culpada por ter feito o que fez mas depois de outros acontecimentos que a fizeram relembrar como sofreu e as terríveis consequências das atitudes que Reeve tomou no passado e de como isso mudou sua vida, ela acaba tramando novos planos...

Kat ainda pensa que sua vingança não terminou e planeja atacar com tudo encima daqueles que a desprezaram e foram tão cruéis com ela. Sua lealdade para com suas amigas é algo que admirei muito nela e percebi um pouco de como a traição de Rennie a magoou, já que esta a abandonou no momento em que mais precisava de uma amiga. Mas o mundo gira e novas cartas são jogadas na mesa. Alex ainda está presente em sua vida mas de uma maneira bem diferente e ela tenta encorajá-lo a seguir seus sonhos...

Lillia é a que recebe mais atenção e responsabilidades para que os planos de vingança deêm certo e isso faz com que o leitor se apegue um pouco mais a ela - ou não. Além de se sentir confusa quanto aos seus sentimentos, nesse livro vemos como Kat se sentiu quando todos os amigos viraram as costas por causa de Rennie... mas será que a história irá se repetir ou nossa princesinha oriental irá conseguir virar o jogo?

É difícil resumir o livro numa sinopse só, já que temos três personagens principais e cada uma delas vê as coisas de uma maneira diferente. Mas devo confessar que a narrativa continua tão boa quanto no primeiro livro e realmente não da para perceber quantos capítulos foram lidos até que de repente o livro termina.

Minha personagem preferida continua sendo a Kat e seu jeito corajoso, leal e um pouquinho cruel - na verdade acho que ela apenas finge, já que demonstra em vários momentos ter um coração derretido - além de ser super estilosa e batalhadora. Ela não tem dinheiro dos pais para faculdade ou roupas caras, mas não tem medo de correr atrás para conquistar o que quer.

Lillia me irritou muito, ler capítulos e mais capítulos do ponto de vista dela foram os momentos mais cansativos do livro, não sei exatamente o porque de eu não ter gostado mas não desceu. O problema é que são capítulos importantíssimos para a história, então tive que enfrentar e não me arrependo nenhum pouco.

O final é incrivelmente OMG! Preciso do próximo livro para ontem, não esperava que isso acontecesse e nem que as autoras seguiriam nesse rumo para a história e estou super curiosa para saber como essa vingança terminará.

site: http://girlfreakbooks.blogspot.com.br/

Fernanda 20/01/2014

Resenha: Dente Por Dente

Resenha: “Dente por Dente”, a continuação de Olho por Olho apresenta uma história mais marcante e repleta de reviravoltas. Possui a mesma trama instigante do primeiro volume e a narrativa ainda se divide entre as perspectivas das personagens principais. Esse é um dos principais pontos positivos do enredo, já que cada uma possui uma voz distinta, de modo que o leitor consegue se envolver com as personalidades sem confundi-las. Outro fator relevante é que as três estão cada vez mais unidas e se mostram mais amigáveis, apesar de alguns contratempos. É possível entender mais sobre seus objetivos, memórias diversas e ainda é revelado o passado de muitas pessoas no local, gerando novas intrigas e tumultos.

Mary, Lillia e Kate parecem estar incomodadas com o resultado nada esperado de seus planos. Reevie deveria sair apenas com uma lição e aprender a ser alguém melhor, porém algo saiu do limite e ele acabou se ferindo. O momento não foi o mais propício, já que o garoto não está em condições físicas para fazer os testes para ingressar em uma faculdade. Como se não bastasse, suas atitudes e seu jeito arrogante, presunçoso e desagradável parecem estar incomodando novamente e despertando novos planos para vingança. Será possível? Ainda assim sua determinação foi uma questão saliente de sua trajetória. O garoto se mostrou confiante a seguir seus planos e continuou esperançoso até nas partes mais conflituosas.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/01/resenha-dente-por-dente-jenny-han.html
Pamela 23/09/2015minha estante
Sabe se tem previsão para o terceiro? Obrigada.

RUDY 19/01/2014

Resenha feita por Elisandra - Blog A Magia Real
Devorei o segundo volume, aqui notei uma coisa em Kat que eu de repente não tenha notado no primeiro volume, ela as vezes é maldosa e mal educada. Como não gostar de velhinhos e desejar não chegar a ser uma velhinha. Não notei que ela fosse tão infantil. Mary acredita que Reeve ainda não aprendeu a lição, continua um rapaz intragável. E Lillia vai tentar fingir momentos que podem machucar seu próprio coração, porque ela pode estar errada sobre a pessoa que ela acreditava que ele era. Rennie continua fútil e metida, não é fácil tolerar uma pessoa com suas características. Alex sempre cavalheiro e o melhor amigo, que qualquer um quer ter.

Notei que a vingança delas está começando a machucá-las, já que ninguém sabe os motivos que levam as pessoas a agirem de certa maneira. Quem sabe o que cada um leva nas lembranças, o que nos torna a pessoa que somos atualmente. Posso dizer que as autoras nos fazem ficar felizes e tristes com os planos elaborados por Kat, Mary e Lillia. Mas também fizeram com que eu pensasse sobre o motivo de muitas pessoas agirem. Como diz minha mãe nem comendo um saco de sal com uma pessoa, conhecemos ela totalmente. Sempre há pontos que ninguém revela.

"- Você precisa criar coragem e romper barreiras, porque você ama a música." (pg. 249)

Da amizade pode surgir um romance, mas até onde cada um estará disposto a ir para ficar com o outro? Ser leal a amizade ou ao coração? Jenny Han e Siobhan Vivian souberam nos deixar penduradas em suas páginas, acho que até meio louca eu fiquei, com os últimos acontecimentos. Será que li realmente certo? Como é possível uma história dessa tomar esse caminho. O que posso dizer é que ficamos em dúvida com o que está por vir, que caminho essas escritoras vão tomar para dar um desfecho para nós leitores ávidos por suas palavras.

Mais uma sequência que estou ansiosa para conferir. As palavras podem magoar mais que qualquer ferimento. Elas tem um poder que nem todos conhecem. Mas que muitos sabem usá-la para deixar marcas profundas. Se ainda não conferiu Dente por Dente, sugiro que se gosta de problemas juvenis corra para conhecer essas amigas vingativas.

Meu único problema com a leitura foram alguns errinhos de ortografia. Mas nada que comprometa o entendimento da obra. E o título na capa que continua a poluir, eu mudaria o design, porém é somente a minha opinião. E pra mim a leitura valeu a pena.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/01/resenha-05-dente-por-dente-jenny-han-e.html
Michelle 11/10/2022minha estante
tenho curiosidade em ler

Fun's Hunter 14/01/2014

Dente por Dente
As nossas três jovens vingativas estão de volta... Kat, Mary e Lillia ainda vão aprontar muito nesse novo livro!
Dente por dente continua um tempo depois dos últimos acontecimentos do homecoming. O plano delas não saiu como planejado e Reeve saiu ferido do baile. Nenhuma prova pode ligá-las ao que aconteceu (Será mesmo?), mas elas ainda preferem manter as aparências e continuam fingindo não serem amigas.
Reeve continua sendo um garoto arrogante e chato, o que leva as meninas a tentarem um novo plano contra ele. Mesmo com o susto da última vingança, suas atitudes fazem com que elas sigam em frente. O jovem será capaz de suportar mais um plano vingativo contra ele?

Ouvi-lo dizer isso me fez sentir sufocada, senti que o ar me faltava do mesmo modo como aconteceu quando ele me empurrou para dentro da água fria e escura. Eu sempre fui apenas isso para ele. Nada além disso. Eu fiquei tão zangada. E surtei.
Página 22

Olho por Olho foi um livro que me surpreendeu o ano passado! A história não acontece como imaginei, ela é muito melhor... Dente por Dente possui 200 páginas a mais que o primeiro e a primeira coisa que eu pensei quando o vi foi que as autoras devem ter "estragado" toda a história da trilogia. Adivinhem quem estava enganado? Isso mesmo! O segundo livro é ainda melhor!

A vingança continua apenas contra Rennie e Reeve (ela é apenas afetada pelo que elas planejam contra o garoto), o plano será o melhor de todos e irá acabar com ele de uma vez por todas.
Sinceramente, eu estava achando que esse plano não daria certo, ele já estava mais do que desconfiado de algumas coisas e as verdades que Lillia jogou na sua cara podem ter sido mais dolorosas do que uns tapas. Reeve ficou completamente desconcertado ao ouvir o desabafo dela.

Não posso apagar tudo de uma vez, nem que quisesse, mas eu decididamente prefiro uma cicatriz a uma ferida que sangra.
Página 474

Eu achava Lillia um pouco mais controlada, a paciência entre elas. Mas neste livro o destaque recai sobre ela, o plano não funcionará sem sua ajuda. Lillia será capaz de uma crueldade dessas? Será que o que ela e as amigas estão fazendo é correto? E Reeve... O que o leva a ser o mais detestável para elas?
O limite delas será testado e dúvidas irão começar a "pipocar" em suas mentes.

Em nenhum momento a leitura se torna cansativa e arrastada, as autoras continuam com capítulos curtos e cada um narrado por uma das 3 amigas, quando você perceber a história já estará chegando ao fim.
A diagramação é como a do livro anterior, o tamanho da fonte e espaçamento das linhas torna a leitura mais confortável do que em outros livro.
Seguindo o padrão do primeiro livro, Kat, Mary e Lillia estão presentes na capa. O final foi inesperado e me deixou ansiso para continuar lendo a história das jovens.

Dente por dente continua com o tom de paranormalidade e finalmente descobrimos o motivo. Estejam preparados para tudo... É previsível neste livro, mas surpreende enquanto lemos sobre o assunto. Não percam tempo e se preparem para o último volume!

Olho por olho, dente por dente, fogo contra fogo. Uma vida por uma vida.

site: http://www.funshunter.com/2014/01/ResenhaDentePorDente.html

Elis 14/01/2014

Devorei o segundo volume, aqui notei uma coisa em Kat que eu de repente não tenha notado no primeiro volume, ela as vezes é maldosa. Como não gostar de velhinhos e desejar não chegar a ser uma velhinha. Não notei que ela fosse tão infantil. Mary acredita que Reeve ainda não aprendeu a lição, continua um rapaz intragável. E Lillia vai tentar fingir momentos que podem machucar seu próprio coração, porque ela pode estar errada sobre a pessoa que ela acreditava que ele era. Rennie continua fútil e metida, não é fácil tolerar uma pessoa com suas características. Alex sempre cavalheiro e o melhor amigo, que qualquer um quer ter.

Da amizade pode surgir um romance, mas até onde cada um estará disposto a ir para ficar com o outro? Ser leal a amizade ou ao coração? Jenny Han e Siobhan Vivian souberam nos deixar penduradas em suas páginas, acho que até meio louca eu fiquei, com os últimos acontecimentos. Será que li realmente certo? Como é possível uma história dessa tomar esse caminho. O que posso dizer é que ficamos em dúvida com o que está por vir, que rumo essas escritoras vão tomar para dar um desfecho para nós leitores ávidos por suas palavras.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/

Neyla 11/01/2014

Quem leu minha resenha de Olho por Olho pode perceber o quanto curti a leitura, apesar de ter achado a vingança das meninas um pouco leve. Porém a história me ganhou e esperei ansiosa pela continuação. E gente, não me decepcionei em nada por que Dente Por Dente é MARAVILHOSO!!
Em Olho por Olho, Mary, Lilia e Cat se juntam para se vingar de Alex, Rennie e Reeve. O plano funciona em partes, porém um acontecimento trágico no final do livro coloca em questão a gravidade daquilo em que elas estão se metendo.
Em Dente por Dente, a vingança das meninas continua. Apesar do acidente sofrido, que comprometeu seriamente seus planos de entrar na faculdade pelo time de futebol, Reeve continua exalando arrogância. Juntas, as meninas decidem que a melhor forma de “baixar a crista” dele é fazendo com que ele se apaixone por Lilia e, depois, tome um belo fora dela. Um coração partido é tudo que Mary deseja a Reeve, como forma de vingar a si mesma pelo que ele lhe fez no passado.
A amizade entre Lilia e Rennie também está abalada por conta dos acontecimentos no homecoming. Perder a coroa para Lilia não estava nos planos de Ren e ela passa a tratar sua melhor amiga de forma fria e distante, como se ela não fosse mais bem vinda ao seu seleto grupo de amigos. Como conquistar Reeve é também uma forma de punir Rennie, Lilia aceita a missão e usa de todo o seu charme para fisgar o coração do bonitão.
Porém (e eu adoro a parte dos poréns), as coisas começam a desandar quando Lilia e Reeve começam a ficar próximos demais e o que era para ser uma vingança, acaba tomando um curso totalmente diferente do esperado. Será que ela conseguirá levar esse plano a frente quando sentimentos mais fortes começam a falar mais alto?
Em paralelo, Mary também está tendo seus problemas. Morando com tia Bette, ela começa a se dar conta dos hábitos pouco comuns da tia e acaba encontrando livros de bruxaria em seu quarto. Além disso, acontecimentos estranhos começam a persegui-la e durante toda a leitura a pergunta que sempre me vinha a mente era: O que há de errado com essa menina?
Dente por Dente é um livro na medida certa. Já havia comentando a respeito de como em Olho por Olho a trama segue um curso bacana, sem os fatos acontecerem de forma corrida ou lenta demais. Tudo acontece no tempo certo e a química entre Siobhan e Jenny é perfeita. Por várias vezes esqueci que eram duas autoras escrevendo o livro tamanha a sintonia entre ambas.
A vingança ainda é adolescente, mas os fatos fazem você ficar vidrada no livro. As autoras vão deixando pistas sutis do que pode estar acontecendo e, foi somente ao descobrir o segredo de Mary, que me dei conta disso. Estava tudo na minha cara o tempo todo, mas não consegui enxergar.
Apesar do livro ser bem grossinho (são 510 páginas), a leitura é rápida e a história prende sua atenção ao ponto de não querer largar o livro. Eu o li em menos de dois dias e terminei a leitura já enlouquecida pelo próximo livro da série. Algumas coisas ainda precisam ser reveladas e a minha curiosidade está a mil. Espero que a Novo Conceito não maltrate mais esse meu pobre coração e lance logo a continuação.
Super recomendado!

Geeh 11/01/2014

"Um toque de vingança eu experimentara pela primeira vez,mas se parecia com um vinho aromático,deslizando quente e picante: seu sabor residual metálico e corrosivo deu-me a sensação de ter sido envenenada." - Charlotte Bronte.

Eu amei o Olho por Olho, achei o livro fantástico, fiquei super curiosa para ler Dente por Dente, já que o final do primeiro livro é super impactante, uma coisa eu posso dizer, a continuação consegue ser ainda melhor, com certeza.
O plano de Mary, Katy e Lilian era uma vingança contra Reeve, Rennie e Alex, mas na noite no homecoming, a ultima parte do plano das garotas, as coisas saíram do controle, e por pouco uma tragedia não acontece.
Agora elas precisam lidar com as consequências. Reeve quebrou a perna esta fora da equipe de futebol, e corre o risco de perder a bolsa de estudos para a faculdade. Determinado, ele está 100% focado em sua recuperação,e a cada dia mais arrogante e insuportável. Rennie por sua vez, passa quase todo o seu tempo ao lado de Reeve,e quando não o esta paparicando, dedica seu tempo a acabar com a vida social de Lilian, que a venceu como rainha do baile. Mas as meninas ainda precisam lidar com suas próprias consciência, além do risco de serem descobertas.

"Ela não tem de se culpar por nada.Ela nem deveria sentir-se mal pelo que houve.Vamos dizer a verdade,aquele babaca mereceu o que aconteceu com ele. Espero que agora que nosso plano de vingança terminou,Mary possa seguir em frente com sua vida, e não perder mais tempo com Reeve Tabatsky."

Mas como o plano original ,que era dar uma lição em Reeve, e tentar torna-lo uma pessoa melhor, não deu certo, as meninas decidem usar um outra tática. Como privar Reeve do futebol não deu certo, elas resolvem usar o outro ponto fraco do garoto, algo que ninguém se quer imagina, mas que a observadora Mary descobriu por acaso.

"Isso é tudo.Olho por olho,dente por dente. Um coração partido por outro coração partido."

Este segundo volume da serie Olho por Olho, começa exatamente onde o anterior parou, relatando os fatos pós "homecoming", e como ficou a vida do trio de vingadoras e seus respectivos alvos. A narrativa também segue o padrão do primeiro livro, em primeira pessoa e intercalando capítulos sob o ponto de vista de Mary, Katy e Lilian. Essa narrativa intercalada deixou o primeiro livro um pouco confuso, mas neste segundo, se encaixou perfeitamente, já que o leitor esta familiarizado com as três protagonistas.
Algo que mudou neste livro é o relacionamento entre as três protagonistas. No primeiro livro elas eram apenas três garotas com um objetivo em comum, agora elas são três amigas protegendo umas as outras. A historia se torna menos sobre vingança e mais sobre lealdade e amizade, mesmo o conceitando estando meio distorcido.
Eu tenho um fraco por esse tipo de enredo, mas fui pega completamente de surpresa por essa trilogia. Levando em conta os outros livros da Siobhan Vivian, eu definitivamente estava esperando algo mais fraquinho, não algo tão envolvente e bem escrito. Em nenhum momento a narrativa fica arrastada, é sempre leve, fluida e muito instigante. Para vocês terem uma ideia, o livro tem 512 paginas e eu o li em 3 dias. Sem exageros, mas eu ia dormir imaginando qual seria a próxima reviravolta.
Eu nem vou comentar o final, porque no primeiro livro a historia termina em um momento tenso, mas esse termina de um modo que o leitor fica chocado, de queixo caído mesmo. Eu, particularmente, estou contando os dias para colocar minhas mãos no próximo volume e saber aonde isso tudo vai dar.
Fantástico também foi ver o desenvolvimento e crescimento de vários personagens, alguns que não estavam em destaque no primeiro livro se tornam quase protagonistas. Alguns progridem, e fazem o leitor começar a vê-lo de forma diferente, já outros continuam tão desagradáveis como sempre... Realmente, esse livro desperta vários sentimentos no leitor, mas a única certeza, é que você vai se apaixonar pela historia, e vai desejar ter a continuação em mãos.
A capa deste livro também segue o padrão da anterior, as meninas são as mesmas, a diagramação é simples, infelizmente a revisão esta um pouco falha, tem alguns erros bem visíveis, mas nada que interfira na leitura.
Enfim, se você não leu "Olho por Olho", é só clicar no nome e conferir a resenha já publicada aqui no GMN, e correr para ler o livro, pois por mais elogios que eu possa fazer, não vou estar fazendo juz a esse livro fantástico.

site: http://www.guardiadameianoite.com.br/2014/01/resenha-dente-por-dente-jenny-han.html

Clara Beatriz 09/01/2014

Quem viu a resenha de Olho por Olho, percebeu que eu não gostei muito do livro. Até que ele me prendeu, mas a estória não foi nada de mais: três menininhas brincando de se vingar. E eu não concordo com vingança, não mesmo, por mais tentador que seja.

Dente por Dente é a continuação de um livro que as pessoas não davam quase nada. Agora, Lillia, Mary e Kat têm que lidar com o que fizeram com Reeve: drogar o menino e arruinar a carreira dele. Ele já havia arruinado a vida de Mary, e elas acharam que fosse a coisa certa se vingar. Depois do acidente, ele se mostrou imutável e insensível, e elas decidiram dar o troco novamente e mexer na área mais sensível do ser-humano: o coração.

Como eu disse na outra resenha, disse nessa e repito, eu nunca vou concordar com a vingança. Não acho que seja um entretenimento ver pessoas se vingando e arruinando a vida dos outros: vou passar o livro, o filme ou o episódio pensando em como aquilo é errado. Apesar disso, li Olho por Olho e Dente por Dente esperando que da vingança viesse uma lição.

Foi uma leitura que me deixou muito envolvida. Mal conseguia largar o livro, que mesmo com 512 páginas, foi iniciado numa madrugada e terminado durante o mesmo dia. Acompanhar as meninas foi muito interessante, e o livro trouxe uma revelação muito bombástica mesmo, que fica pairando na nossa mente mesmo depois que o livro termina, já que ela não é mostrada com muita clareza. Se eu tivesse que citar o ponto positivo de Dente por Dente, seria que ele consegue te entreter muito, te faz viciar e querer descobrir o que vai acontecer. Os negativos seriam mesmo essa história de vingança, mas acho que elas vão perceber que podem se enganar com as pessoas. Ah, e também um certo ponto que parece que vai passar do sobrenatural e mexer mais com o espiritual propriamente dito. Para os curiosos, essa história dos super poderes da Mary ou seja lá o que for não é muito explorada.

Acho que Dente por Dente recuperou os leitores que talvez Olho por Olho estivesse quase perdendo, porque foi um YA bem viciante. As capas dos livros estão muito legais, e as meninas que as ilustram batem bem com a descrição. Revisão boa e letra em tamanho bom. Diagramação foi ótima.

site: maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

Ka 02/01/2014

Maravilhoso
Como mencionei na resenha de Olho por Olho, o livro acaba meio que no meio de uma cena, o que me deixou frustrada. Ainda bem que me atrasei na leitura e, quando finalmente li o primeiro livro, o Dente por Dente já estava ali do ladinho me esperando! rs

O livro conta o que acontece depois do HomeComing, onde a vingança contra Reeve pode ter ido um pouco longe demais.

O plano de Kat, Lillia e Mary era dar uma lição em Reeve e Rennie, a fim de torná-los pessoas um pouco melhores, como aconteceu com Alex, mas elas não achavam que seus planos tomariam aquelas proporções.

Reeve agora está com uma perna quebrada e fora da temporada de futebol, o que significa que as suas chances de conseguir uma bolsa de estudos é praticamente nula. Tudo bem, isso tudo foi um pouco demais, mas deveria ser o bastante para torná-lo um pouco melhor certo?

Errado! Reeve está pior do que nunca. Extremamente concentrado em sua recuperação, Reeve se torna mais arrogante ainda, e Rennie está logo ali ao lado dele, tornando a vida das garotas um inferno, então elas decidem que ele merece um pouco mais de vingança.

"Finalmente compreendo o que está bem na minha cara. Não é que Rennie esteja brava comigo. Não é porque ela não quer mais ser minha amiga. Ela rompeu oficialmente comigo, e se Rennie rompeu comigo, ela irá garantir que todos façam o mesmo.".

A narrativa continua igual, em primeira pessoa, divididas entre Kat, Mary e Lillia. O livro é muito, muito bom gente, cheio de vingança, amor, surpresas, provas de amizade... Terminei o livro com o pensamento: "Bem que podia ter um filme assim!".

Tá, tudo bem, a história pode ser meio clichê, amigas que se juntam para se vingar dos que as maltrataram, mas eu não ligo porque as autoras realmente arrasaram e me cativaram demais.

A linguagem do livro continua fluida e rápida, mesmo com 510 páginas, levei menos de três dias para devorar o livro, e mesmo morrendo de medo de que ele terminasse como o primeiro, (no meio de uma cena), não conseguia me frear, li tudo de uma vez!

E só para deixar vocês mais tranquilas, não, esse não termina no meio de uma cena! rs Mas sim, ele traz revelações surpreendentes e você, assim como eu, vai ficar louca que o terceiro seja lançado logo! rs

Enfim, estou oficialmente apaixonada pelo livro! Recomendo a todos os amantes de literatura!

Espero que tenham gostado
Beijos!

site: http://www.achoquecresci.com/2014/01/ResenhaDenteporDente.html

Jung Angel 02/01/2014

Resenha Dente Por Dente
O livro Dente por Dente é o segundo livro da série com mesmo nome, escrito pelas autoras Jenny Han e Siobhan Vivian, traduzido aqui no Brasil pela editora Novo Conceito.

O desdobramento que as autoras dão a história é de surpreender. Fiquei de queixo caído em algumas partes do livro. Se já tinha terminado com muitas perguntas no primeiro livro, o que me dez deste segundo, acabei com mais perguntas ainda. Espero que as autoras expliquem e me respondam gentilmente essas perguntas #Risos.

Não posso deixar de falar da citação que abre a história de Dente por Dente. (Charlotte Brontê, 2013. Pg.5) "Um toque de vingança eu experimentava pela primeira vez, mais se parecia cm um vinho aromático, deslizando quente e picante: seu sabor residual metálico e corrosivo deu-me a sensação de ter sido envenenada."

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

AndreLSarausa 28/12/2013

Resenha - Dente por Dente
Mary, Lillia e Kat ainda tem algumas coisas pendentes, mesmo depois das vinganças já feitas. Algum tempo depois dos acontecimentos catastróficos do homecoming, as coisas ainda não estão como elas esperavam e achavam que talvez tivessem ido longe demais. Mas isso logo passa quando Reeve se mostra o mesmo arrogante de sempre, e elas tem de botar um novo plano em ação, agora bem pior.

O plano delas tem tudo para dar certo e parecia que finalmente elas iam conseguir as vinganças que pretendiam, mas coisas que não poderiam acontecer, acontecem, e tudo começa a sair dos trilhos e tomar proporções cada vez maiores. E depois que a chama se acende, só basta deixar o fogo arder.

Eu realmente queria poder falar mais que isso sobre a história, mas se eu falar vai ser muito spoiler pra quem não leu o primeiro livro da série. Me surpreendi muito com Dente por Dente, porque como esperava muito de Olho por Olho e ele acabou não suprindo totalmente minhas expectativas, esperava um pouco menos de sua continuação. Mas foi totalmente o contrário, ele é muito melhor que o primeiro!

Sinto que o primeiro livro foi apenas uma introdução e que a verdadeira história se passa em Dente por Dente. Eu realmente não consegui largar o livro, ele me prendeu de uma maneira surpreendente, e até perdoei as falhas do primeiro.Mesmo com 515 páginas, li mais rápido que o anterior.

O livro é narrado alternando entre Kat, Lillia e Mary, porém em momento algum me senti perdido na leitura. As autores conseguiram pegar todos os pontos do anterior e puxá-los para esse com grande maestria, sem deixar pontas soltas ou coisas sem nexo. Mesmo com coisas meio malucas no decorrer, tudo se explica no final. E mesmo fazendo um bom tempo que li Olho por Olho, não precisei recorrer a ele para relembrar nada.A unica coisa que encontrei foram alguns erros de revisão, tirando isso não tenho nada a reclamar. Espero ansiosamente pela continuação.

site: http://www.viajandonoslivros.com/2013/12/sugiro-que-leiam-o-primeiro-livro-da.html

Marina 25/12/2013

Dente por Dente
Han, Jenny e Vivian, Siobhan. Dente por Dente. 1. Ed. Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2013.

Dente por Dente é a continuação de Olho por Olho, a história se inicia após o baile do homecoming, onde os planos das três: Mary, Kat e Lilian, não foram como o planejado, pois Reeve quebrou a perna após cair do palco. Rennie está convicta em tonar a vida social de Lilian em um inferno, após ter visto Reeve beija Lilian no baile, logo antes do acidente. Enquanto Kat e Mary convencem Lilian a conquistar Reeve, para então poderem completar o plano de vingança partindo o seu coração e o de Rennie, que é apaixonada por ele desde pequena. Paralelo ao plano, temos Mary tentando descobrir mais sobre seus supostos poderes, e seu relacionamento com sua tia não é mais o mesmo depois de uma briga no halowen. Enquanto Kat faz sua inscrição para a faculdade que é seu sonho e de sua mãe, que faleceu quando ela tinha sete anos. O final é surpreendente, a uma revelação e um acidente de carro, tornando as coisas ainda mais complicadas.

Dente por Dente é um livro eletrizante, novamente temos os capítulos alternados entre as três personagens, o que deixa tudo mais completo e intrigante. A capa trás uma nova foto, que muito se assemelha as características físicas das personagens. O livro tem 510 páginas, mais a folhas amarelas, a diagramação e o tamanho das letras, sem contar a história fez a leitura fluí bastante. O terceiro livro, Fogo contra Fogo, ainda não tem data de lançamento. Estou muito ansiosa para lê-lo.

Jenny Han e Siobhan Vivian se conheceram na faculdade em Nova York, e desde então não se separaram mais. Tiveram a ideia de escrever a série olho por Olho enquanto comiam um cupcake.

site: http://www.wordinmybag.com.br/2013/12/resenhadente-por-dente-de-jenny-han-e.html

Erika 24/12/2013

Sensacional !!!
Quando o livro chegou e eu vi o quão grosso ele era, um tijolo, 520 páginas, eu fiquei pensando, como acho que todo mundo também tenha pensado quando o leu: “Será que não vai ficar chato e cansativo na metade? tem história pra isso tudo?” Eu achei que talvez pudesse ter capítulos sem nexo nenhum. Mas não é bem assim. O livro e cada página dele compensam, os personagens mudam, coisas novas acontecem, surpresas inesperadas, segredos revelados, muita coisa acontece nesse livro, vai passar pelo Halloween, pelo Dia de Ação de Graças, Natal e tan-Dan-Dan-Dan, o Ano Novo. E quando eu digo inesperadas, é tipo, inesperadas mesmo. Ênfase em “surpresas inesperadas”. Eu fiquei de queixo no chão de como a história se desenrolou, os acontecimentos, os personagens amadurecendo, tudo, cada página é compensadora. Esse livro é simplesmente sensacional, se o primeiro tiver deixado o mínimo que seja a desejar, esse supri todas as expectativas. A vingança é como um carro desgovernado sem freios, se você der a partida, o desastre é iminente. É se você ler esse livro você vai ser pega de surpresa.

""Por mais que isso esteja me magoando agora, ele vai ficar mil vezes mais magoado. Essa é a única coisa que me faz seguir em frente." - Mary"

Como no primeiro livro, a história é narrada pelas três personagens principais, Lillia, Kat e Mary. A vingança das três está como uma onda, um tsunami pronto pra desabar e destruir tudo, e é exatamente o que acontece nesse livro, tem certos trechos que seu coração vai boca. Segura as pregas gente! :D No primeiro livro a personagem que mais me cativou foi Kat, rebelde, rockeira, sem-papas-na-língua, estilo despojado e tudo o mais.

"" - Você precisa parar com essa atitude dócil. Essa baboseira de ser uma tímida trapalhona. Você não tem mais 12 anos. Você tem 17! -Os olhos dela focaram meu peito.- Olhe só, você tem peitos, e os caras adoram peitos!" Kat sendo Kat e dando um sermão na sua amiga Mary. haha"

Mas, nesse segundo livro foi Lillia, a delicada e inocente -não tão inocente assim- princesa Lillia.

""Mais tarde, quando penso no olhar dele, me lembro do que ele me disse sobre haver consequências para as coisas ruins que fazemos. Eu senti medo, porque sei que ele está certo. Haverá consequências para todos nós. Talvez mais para mim do que para qualquer outro." - Lillia"

Eu gostei do primeiro livro, gostei muito, mas ainda faltava algo, pois este algo estava guardado pra o segundo. É uma trilogia incrível gente, não esperava por uma história destas, nunca que eu esperava. Você vai ter uns choques quando ler esse livro, uns pequenos ataques cardíacos, nada de mais. Quando o terminei de ler, fechei o livro e coloquei-o no meu colo, e fiquei fitando o nada de boca aberta pensando: “NÃO PODE SER! ÍNCRIVEL! ESTOU CHOCADA!” Quero o próximo livro urgente, pelo amor de Deus, preciso saber o desfecho dessa história. E espero que as autoras não sigam essa modinha de matar personagens preferidos, só espero.
E isso é tudo pessoal.