Metamorfose?

Metamorfose? Gail Carriger




Resenhas - Metamorfose?


128 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 6 | 7 | 8 | 9


Kellbet 30/05/2017

Após os desfechos hilários de “Alma?” continuo rindo com a Sra. Maccon ex Srta. Tarabotti.
Ela casou-se apesar de seus 26 anos e ser considerada velha para tal, com o melhor partido da cidade, ou um dos.
Ela voou de dirigível, quase foi assassinada, viajou para longe, arrumou um emprego e criou mais confusões por onde passou. Não necessariamente nessa ordem.
Não adianta, ela não vai mudar.
Adicione na receita hormônios à flor da pele, um marido sumido e um final trágico para o livro.
Eu preciso muito ler o próximo!
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/2017/04/gail-carriger-metamorfose.html
comentários(0)comente



LOHS 06/06/2017

Sequência perfeita! <3
O Protetorado da Sombrinha é uma das minhas séries favoritas. Sou muito grata à editora Valentina por ter publicado esses livros no Brasil e desejo de coração que ela ainda traga as outras séries da autora, Gail Carriger.

A série, O Protetorado da Sombrinha, é formada por cinco livros: Alma?, Metamorfose?, Inocência?, Coração? e Timeless (único volume ainda não publicado no Brasil).

Como comentei na resenha de Alma?, os livros fazem parte do gênero Steampunk, um subgênero da ficção científica que trata de obras ambientadas no passado, mas com uma tecnologia muito além da época.

Assim começamos Metamorfose?, que é a sequência direta do primeiro livro. Encontramo-nos novamente com a querida Alexia, só que agora como Lady Maccon, preternatural, fêmea alfa da alcateia de Woolsey e mujah da rainha Victoria.

"-Eles estão o quê?
Lorde Conall Maccon, conde de Woolsey, gritava. E muito. O que era de esperar, já que tanto pela incrível capacidade pulmonar quanto pelo tórax proeminente tinha um vozeirão.
Alexia Maccon, esposa do conde de Woolsey, muhjah da rainha e extraordinária arma secreta preternatural da Grã-Bretanha, arregalou os olhos ao ser arrancada do sono agradável e profundo.
-Não fui eu - disse ela na mesma hora, sem nem imaginar a que o marido se referia. Claro que, na maioria das vezes era ela, mas não valia a pena reconhecer de uma vez a culpa, independentemente do que o tivesse irritado tanto."
p. 9

O segundo livro tem início, para variar, com um desastre sobrenatural em Londres. Alexia é acordada antes mesmo do sol se pôr pelos gritos de seu marido, lorde Conall Maccon, lobisomem alpha da alcateia de Woolsey e chefe do DAS (Divisão de Assuntos Sobrenaturais). Mas antes que consiga descobrir o que fez seu marido levantar tão cedo da cama, ele parte em missão sem ao menos comunicá-la!

"-Tenho uma mensagem pessoal para lhe dar, milady.
-Do meu marido impossível? - Tratava-se de uma suposição plausível, pois Lorde Maccon era o único que poderia utilizar os serviços de um fantasma em vez de outros meios de comunicação mais práticos, como, para variar um pouco, acordar a esposa e conversar com ela antes de partir."
p. 69

Ao levantar, Alexia tem uma surpresa desagradável ao encontrar um batalhão de soldados acampados na frente do Castelo Woolsey, e também ao conhecer o Gama da alcateia, Major Channing Channing, que acabou de voltar de uma incursão à Índia em nome da rainha.

Além disso, Alexia tem um problema muito maior para resolver. Vários fantasmas foram exorcizados ao mesmo tempo, vampiros e lobisomens perderam seus poderes imortais por horas em algumas regiões de Londres. O mistério assusta a comunidade sobrenatural e cabe à Alexia, como mujah da rainha, descobrir o que aconteceu.

Apenas para agravar a situação, seu marido desapareceu e todas as provas apontam para o mesmo grupo de lobisomens escoceses que voltaram à Inglaterra recentemente. Lady Maccon então se vê obrigada a partir para a Escócia - o cafundó de Judas, onde os homens usam saias!

Como Alexia não tem sorte, sua viagem secreta de dirigível logo se torna um grande evento e ela ganha a companhia da meia-irmã srta. Felicity Loontwill, da melhor amiga srta. Ivy Hisselpenny, da criada Angelique (que foi um “presente” dos vampiros da colmeia da Condessa Nadasdy), do zelador de Woolsey Tunstell e da excêntrica inventora francesa madame Genevieve Lefoux, que acabou de abrir uma loja de belíssimos chapéus em Londres.

"Lady Maccon franziu o cenho. Viajar logo depois de inaugurar uma loja nova e ainda deixar de lado tanto o filho quanto a tia fantasmagórica não fazia sentido. Sem sombra de dúvida, a inventora devia ser uma espécie de espiã. A preternatural teria que ser cautelosa com a francesa, o que era uma pena, pois gostava muito da companhia dela. Eram raras as ocasiões em que encontrava uma mulher mais independente e excêntrica que ela."
p. 129

Lady Maccon parte então em uma viagem deveras desagradável de dirigível - aparentemente, o estômago dela não se adaptou bem e a comida era horrível - até a Escócia. Ela logo reencontra seu marido, Lorde Maccon, e juntos devem investigar a antiga alcateia do conde para descobrir o que está gerando a epidemia que torna os imortais mortais novamente e exorciza fantasmas instantaneamente.

Em meio à esse mistério, Lady Maccon ainda terá que lidar com o romance descabido entre a melhor amiga, Ivy, e o zelador Tunstell. Sem contar as provocações infinitas de sua meia-irmã Felicity, a intromissão incessante da inventora francesa Lefoux e atentados contra sua vida. Tudo isso sem largar sua nova sombrinha cheia de funções para afugentar qualquer tipo de sobrenatural.

Alexia continua com a mente e a língua afiadíssimas, independente e esnobe como apenas uma dama inglesa poderia ser. Ou seja, completamente cativante. Ela é, sem sombra de dúvidas, uma das personagens mais originais que já tive o prazer de conhecer.

O mistério do segundo livro é combinado com tramas secundárias que torna as revelações ainda melhores. Os personagens secundários também se mostram extremamente relevantes para o desenvolvimento e resolução de toda a narração deste e dos próximos volumes da história - aguardem novas resenhas em breve!

"Lady Maccon se perguntou se tinha agido daquele jeito tão abobalhado diante de Lorde Maccon. Então, lembrou-se de que geralmente demonstrava sua paixão por meio de ameaças e farpas verbais. Felicitou-se intimamente por evitar o sentimentalismo."
p. 94

Lady Alexia e Lorde Conall Maccon
Outro ponto muito legal da narrativa é o amadurecimento do relacionamento entre Alexia e Conall, que estão agora casados. Eles ainda estão se acostumando um com o outro, se amam e demonstram de formas diferentes e muito engraçadas - para os leitores, obviamente.

"Lady Maccon, ainda mais ousada, tocou o queixo do marido com a mão enluvada, transformando-o em mortal e virando seu rosto para ela.
-Precisa fazer isso, independentemente das normas da sua alcateia e do seu orgulho de lobisomem. Aceite o meu conselho nesta questão: lembre-se de que se casou comigo por causa do meu bom-senso.
Ele resmungou, mas não afastou o rosto.
-Eu me casei com você por causa do seu corpo e para calar essa sua boca. Veja onde é que fui me meter."
p. 308

Aviso, porém, que o fim de Metamorfose? é do tipo que deixará todos os leitores aflitos para começar o terceiro volume da série, Inocência?. Então já fiquem preparados!

Para finalizar, devo dizer apenas que se você ainda não começou essa série, não faz ideia do que está perdendo. ;)

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/2017/01/metamorfose-o-protetorado-da-sombrinha.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Camila | Book Obsession 04/02/2018

No segundo livro dessa série vamos acompanhar Alexia, que agora é conhecida como Lady Maccon, já que se casara com Lord Maccon. Entre ser uma esposa e uma grande personalidade dentro do Conselho Paralelo, esse casal vai embarcar em grandes aventuras.


A trama gira em torna de um grande acontecimento para a comunidade londrina. Os seres sobrenaturais passam a ter novamente características humanas e Maccon está decidido a descobrir o que ocasionou tal fato.
Em meio as investigações, a característica que Alexia possui é o que chama atenção para esse mistério e ela sai em busca de respostas sobre quem poderia ter esse dom preternatural, mas não antes de expulsar uma grande quantidade de lobisomens que decidiram acampar em seu jardim.
“- Está é Alexia Maccon, Lady Woolsey. Também exerce o cargo de muhjah da rainha.”

Mas ela terá de realizar boa parte dessa sua investigação sozinha e ainda ficar à frente de todas as responsabilidades, já que Lord Maccon regressará a Escócia para resolver problemas da sua antiga alcateia e descobrir o que ocasionou esse efeito de deixa-lo humano antes de morrer.
Temendo o perigo que ronda a todos e principalmente seu esposo, Alexia encontra uma forma de partir para avisá-lo dos últimos acontecimentos. E como nada relacionado a Lady Maccon é discreto, a mesma resolve embarcar em um dirigível acompanhada de uma verdadeira trupe que compõe sua melhor amiga Ivvy, sua irmã Felicity, Tunstell, Madame Lefoux, uma cientista bem misteriosa, Angelique, professor Lyall e Lorde Akeldama.

“- Em algum momento, meu caro marido, eu e você vamos ter uma conversinha sobre os métodos adequados para a transmissão completa de informações. Estou farta de me sentir por fora o tempo todo.
- Acontece, esposa, que tenho dois séculos a mais que você. Não dá para lhe contar tudo o que aprendi e listar todas as pessoas que conheci ao longo desses anos.”

Será que irão descobrir quem ou o que está ocasionando tal confusão?


Toda a narrativa de Metamorfose? é surpreendente. Se você já se encantou pelo primeiro livro, neste a autora conseguiu deixa-lo mais descontraído e as risadas são garantidas. Em meio as confusões e os mistérios que precisam ser solucionados, conhecemos os personagens secundários que são tão encantadores quanto o casal principal.

Falando neles, a interação, alfinetadas e os gestos de carinho mostram o quanto esse casal deu certo e não é à toa que nos encanta a cada livro do Protetorado da Sombrinha. Alexia também continua terrível em sua personalidade, sua ironia e aquela acidez nas palavras estão sempre por ali, acompanhando-a em seus diálogos.

A narrativa é instigante, fluida e mostra uma autora que desenvolve com maestria cada capítulo. Repleta de mistérios e o final surpreendente é de deixar o leitor ansioso para pegar o próximo livro. Que final hein!

A sorte que todos os livros da série O Protetorado da Sombrinha já foram lançados pela editora Valentina e ainda bem que resolvi fazer a leitura dessa série pois a cada livro tem sido uma grande surpresa, portanto só posso dizer que recomendo que leiam.


site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/02/resenha-metamorfose-o-protetora-da.html
comentários(0)comente



Moonlight Books 30/03/2014

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Olha quem voltou!!! Nossa preternatural preferida! Srta. Alexia Tarabotti, ou melhor dizendo, Lady Maccon. Isso aí, a solteirona mais irreverente e de língua afiada que a sociedade inglesa conheceu em plena era vitoriana, agora é uma respeitável mulher casada.

Metamorfose? é o segundo volume da série O Protetorado da Sombrinha, de Gail Carriger, publicada no Brasil pela Editora Valentina. Esta série é uma mescla de steampunk e sobrenatural, com direito ainda à algumas cenas mais picantes. Sua estrela é a preternatural Alexia, uma mulher sem alma e que consegue anular o poder dos seres sobrenaturais apenas com seu toque.

No primeiro livro conhecemos esta mulher muito inteligente e de personalidade marcante, que dá um show com seu jeito único de ser e nos leva em um passeio por uma sociedade onde humanos e seres sobrenaturais vivem em conjunto, todos seguindo leis bem rígidas, que permitem uma vida de paz para todos. Neste cenário, além de fazer parte de uma grande aventura e desmantelar uma sociedade criminosa, ela vive um romance divertido com Lorde Maccon, um lobisomem fogoso.

Eu gostei muito de Alma? (confira a resenha aqui) e não via a hora de ler sua sequencia, embora o primeiro livro tenha um final fechado, a vontade de viver uma nova aventura com Alexia era enorme, e ouso dizer que desta vez tudo foi ainda melhor.

A situação de mulher casada e seu novo cargo no conselho da Rainha da Inglaterra permitiram que Alexia ficasse ainda mais intrépida, se ela chocou antes, agora vai provocar um ataque do coração nos mais conservadores, junto com o marido, mergulha em outra investigação, desta vez precisa descobrir a causa de uma praga de humanização, algo que transformou os seres sobrenaturais em humanos.

Podem esperar por mais uma aventura cheia de confusão e bom humor - e humor inteligente e ácido. Ri demais e senti muito contentamento no reencontro com cada personagem, realmente estava com saudades de cada um, embora Floote e Lorde Akeldama não apareçam tanto – uma pena - a autora deu mais espaço aos demais personagens secundários, e inseriu mais alguns. Muito positivo.

site: Leia o restante da resenha http://www.moonlightbooks.net/2014/02/resenha-metamorfose.html
comentários(0)comente



luzuanon.appromances 30/01/2014

Metamorfose é o segundo livro da serie O Protetorado da Sombrinha, publicado no Brasil pela editora Valentina. Uma série de mistério steampunk na qual acompanhamos as aventuras de Alexia Tarabotti Maccon, uma mulher sem alma que tem a rara capacidade de anular os poderes sobrenaturais de criaturas como lobisomens e vampiros.

O que poderia dar de errado na vida de Alexia depois que se tornou esposa de Lorde Maccon e fêmea alfa de Woolsey? Tenho certeza que ela não imaginava a reviravolta que a sua vida tomaria!
Alexia é apontada como suspeita de ser a causadora de um fenômeno que atinge a população sobrenatural. Eles de alguma forma estão perdendo a capacidade de mudar e ser sobrenatural.
Lorde Maccon estava na Escócia investigando a fundo fatos que vem acontecendo e que envolvia sua família. Não sabendo mais o que fazer e desejando descobrir o que está acontecendo, Alexia armada com sua sombrinha vai atrás de seu marido em um dirigível na companhia de Ivy, sua amiga que adora chapéus horrorosos, Felicity sua irmã fútil e chata. Mas, temos também a presença de novos personagens, como Madame Lefoux, que se destaca por ser uma modista talentosa / inventora, que se veste como um homem, que é uma figura! Ela se aproxima muito de Alexia na ausência de Conall.

Connall não aparece muito, mas quando está com a esposa presenciamos diálogos espirituosos, mal-humorado e sarcásticos. Teve horas que cheguei a ficar com pena dele porque Alexi não deixava barato, ela contínua com personalidade forte e independente! E, por isso, adorei as atitudes dela. E, hã, será uma corrida contra o tempo, porque como sempre Alexia se vê diante de situações que dependerão muito de suas escolhas. A vida de Alexia se transforma num pesadelo de perseguição e perigos, ela e Connall se unem para conseguir sobreviver, mas como em qualquer relacionamento alguns mal-entendidos vai abalar a relação do casal! Além disso, aprendemos mais sobre a história dos lobisomens, um pouco mais sobre os vampiros, e da história de Lord Maccon. Com um enredo muito bem planejado, narrativa fluída e escrita impecável, sem dúvida alguma Gail Carriger consegue fazer com que o leitor não sinta o tempo passar. Enfim, o livro é um prato cheio para quem curte uma boa aventura steampunk, com reviravoltas e um delicioso romance.

Eu tenho certeza de que essa vai ser uma série que vou ter o prazer de concluir. E, claro, que já estou aqui esperando pelo próximo volume afinal reuniu vários assuntos que amo e o resultado foi uma leitura deliciosa, apesar do final surpreendente! . Ai meu Deus, o que será que vai acontecer no próximo livro?

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2014/01/metamorfose-gail-carriger.html
comentários(0)comente



Laura 05/05/2018

Gostei muito mais desse segundo livro, achei a interação dos personagens bem melhor, os mistérios mais interessantes e até mesmo a Alexia estava mais segura de sim. Gostei também do detalhe deles saírem do cenário do centro de Londres e desbravar outras paragens. O que não gostei, do suposto interesse romântico de Madame Lefoux na nossa sem alma, não vi logica, veracidade ou necessidade desse detalhe para historia. E senti falta da autora ter dado mais detalhes sobre o cenário do dirigível, fui pesquisar como era um por dentro e achei tão interessante e cheio de possibilidades. Bom! De qualquer maneira gostei e já comecei o terceiro livro e estou gostando muito.
comentários(0)comente



@biaentreleituras 14/05/2018

Metamorfose? é o segundo volume da série O Protetorado da Sombrinha e nele acompanhamos Alexia (agora Lady Maccon) tentando solucionar um mistério que está mexendo com toda a comunidade sobrenatural, há algo afetando vampiros, lobisomens e fantasmas de modo a deixá-los sem os seus poderes e, assim, eles ficam vulneráveis.

Os seres sobrenaturais de Londres estão passando por uma humanização em massa, ninguém sabe o que etá acontecendo, mas Alexia quer descobrir e vai em busca de respostas. Seu marido (Lorde Maccon) está fora da alcateia para resolver problemas familiares antigos e deixa nas mãos da esposa um regimento de soldados que acabou de retornar e está acampado em seu jardim frontal.

Larde Maccon esconde alguns segredos em seu passado e chegou o momento de trazê-los à tona. A sua antiga alcateia perdeu o alfa e ele precisa retornar para ajudá-los e tentar resolver alguns assuntos que ficaram pendentes. Enquanto ele está fora, Alexia descobre que a humanização está seguindo um curso e este é o mesmo de onde fica antiga alcateia de seu marido, então ela parte para alertá-lo.

Durante essa investigação, Alexia conta com a ajuda de um presente de seu marido que chegou em hora certa: Uma sombrinha extravagante que tem muitas funcionalidades. Chegou recentemente na cidade uma inventora francesa que possui um loja de chapéus e Lorde Maccon lhe encomendou uma sombrinha com compartimentos secretos e outros segredinhos.

Alexia não possui alma e consegue neutralizar os poderes de qualquer ser sobrenatural com apenas um toque, isso a deixa em uma posição complicada, pois o mistério que está acontecendo parece uma potencialização de sua condição preternatural e sem precisar do toque. A sua falta de alma faz com que ela não seja muito bem-vinda por boa parte dos sobrenaturais e tem alguém querendo matá-la.

Alexia Maccon mais uma vez mostra toda a sua autoridade e controla a situação como só ela é capaz, com a sua língua afiada, ousadia, astúcia e muito sarcasmo. Porém, o cenário muda quando surge uma situação inesperada e Alexia é confrontada, sem ter as respostas para as perguntas que lhe são feitas ela não tem alternativas a não ser recuar.

Leia a resenha completa lá no blog > https://goo.gl/ZhVXTB

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Brina.nm 08/06/2018

Alexia sempre se metendo em confusão...
Nesse segundo livro da série Protetorado da Sombrinha vamos novamente acompanhar Alexia, agora Lady Maccon, em uma aventura sobrenatural, cheia de mistérios, perigos e é claro situações cheias de novidades para essa lady bisbilhoteira meter seu grande nariz sem ser chamada.

Bom, se no primeiro livro Alexia já começa a sua história presenciando uma morte de um sobrenatural, aqui as coisas ficam muito mais agitadas, pois seu marido acorda aos gritos com um fantasma do DAS e sai de casa sem explicar melhor o porque de tanta gritaria. E do lado de fora da sua linda casa centenas de lobisomens estão acampados no seu jardim, os militares que finalmente estão voltando pra casa, e é claro ela não sabia de absolutamente nada sobre essa grande visita.

Mas as coisas tendem a ficar ainda mais complicadas para a vida de Lady Maccon. Uma anormalidade em Londres está fazendo com que os sobrenaturais não possam mais usar seus poderes e voltem ao status de simples humanos. Isso aparece como uma onda e some como tal, mas assim como seu marido essa anormalidade parece estar indo para o norte, e Alexia tem que então partir para a Escócia para investigar e também alertar seu marido. Mas um grupo nada convencional se junta a ela nessa viagem de dirigível, e as coisas parecem ficar bem perigosas para aquelas damas. Será que Alexia conseguirá descobrir o que está afetando os sobrenaturais? E porque alguém parece estar tentando matá-la?
"- Em algum momento, meu caro marido, eu e você vamos ter uma conversinha sobre os métodos adequados para a transmissão completa de informações. Estou farta de me sentir por fora o tempo todo.
- Acontece, esposa, que tenho dois séculos a mais que você. Não dá para lhe contar tudo o que aprendi e listar todas as pessoas que conheci ao longo desses anos.”
No primeiro livro, apesar de ter gostado muito da trama, eu fiquei um pouco decepcionada do mistério ser tão óbvio e nenhum dos personagens ter se dado conta do ocorrido até o desfecho, mas em Metamorfose? as coisas mudam completamente e temos um mistério de deixar o leitor atendo a cada mínimo detalhe e completamente curioso para desvendá-lo.

A tal 'anomalia' que está fazendo os sobrenaturais virarem simples humanos e não poderem usar seus poderes é algo muito grave, imagine se alguém tenta atacar um lobisomem ou um vampiro importante logo nessa situação? É muito mais fácil e perigoso para esses seres, então a tal 'anomalia' precisa ser resolvida logo para que ninguém saia muito ferido dali.

Mas enquanto Alexia tenta descobrir o que está acontecendo várias outras coisas acontecem ao seu redor, pois como disse na resenha anterior essa mocinha parece que tem um imã para problemas, e está sempre correndo perigo mesmo não fazendo a menor ideia do porque. E isso deixou a trama muito mais interessante pois não sabemos se os eventos estão relacionados, o que realmente está acontecendo e quem está por trás de tudo isso. A autora soube conduzir muito bem esse mistério e eu fiquei presa nas páginas, louca para saber mais detalhes e saber como isso tudo iria terminar.

Outra coisa que deixou o livro muito mais leve e descontraído foram as companhia de viagem de Alexia: sua irmã (chata suprema) Felicity, sua amiga (com um gosto medonho para chapéus) Ivvy, o mordomo do Conde (e ator) Tunstell, sua criada (e francesa, que absurdo!) Angeline e é claro a inventora (e dona de uma loja de chapéus que usa calças) Madame Lefoux. Todos esses personagens tem uma drama paralela, mistérios sobre seus passados ou estão ali simplesmente para serem irritantes (que é o caso de Felicity hahaha) e isso quebrou a monotonia da história, dando mais personagens para ficarmos de olho e ficarmos nos perguntando se eles são realmente quem dizem ser.
"-Eles estão o quê?
Lorde Conall Maccon, conde de Woolsey, gritava. E muito. O que era de esperar, já que tanto pela incrível capacidade pulmonar quanto pelo tórax proeminente tinha um vozeirão.
Alexia Maccon, esposa do conde de Woolsey, muhjah da rainha e extraordinária arma secreta preternatural da Grã-Bretanha, arregalou os olhos ao ser arrancada do sono agradável e profundo.
-Não fui eu - disse ela na mesma hora, sem nem imaginar a que o marido se referia. Claro que, na maioria das vezes era ela, mas não valia a pena reconhecer de uma vez a culpa, independentemente do que o tivesse irritado tanto."
Alexia mais uma vez me ganhou com sua personalidade forte e sua extrema capacidade de arrumar uma confusão hahaha. Eu adoro essa garota, ela não fica parada esperando as coisas acontecerem, não espera explicações e muito menos se contenta com as que recebe. Ela é esperta e consegue solucionar o caso quase sozinha, botando aquela cambada de lobos no chinelo. Ela definitivamente é uma Alfa e acredito que Lorde Maccon tenham escolhido a pessoa perfeita para lidar com seu gênio forte.

Mas é o final senhoras e senhoras que vai deixar os leitores loucos pela continuação. Eu já desconfiava de alguns detalhes, mas como aconteceu me deixou pasma e desesperada para continuar essa série. Com certeza Inocência? terá muitas tretas e mais mistérios, e não posso esperar para acompanhar Alexia nessa jornada.
"Lady Maccon, ainda mais ousada, tocou o queixo do marido com a mão enluvada, transformando-o em mortal e virando seu rosto para ela.
-Precisa fazer isso, independentemente das normas da sua alcateia e do seu orgulho de lobisomem. Aceite o meu conselho nesta questão: lembre-se de que se casou comigo por causa do meu bom-senso.
Ele resmungou, mas não afastou o rosto.
-Eu me casei com você por causa do seu corpo e para calar essa sua boca. Veja onde é que fui me meter."

site: http://www.stalker-literaria.com/2018/06/resenha-metamorfose-o-protetorado-da.html
comentários(0)comente



Beca Folgueira @capadurabooks 04/10/2018

5 Motivos para ler: Metamorfose? | @gailcarriger | @edvalentina
Contém leves spoylers do livro 1

1. Alexia é uma das personagens mais espirituosas que existe até agora não encontrei uma personagem que se assemelhe a ela e agora que está casada sua ousadia esta um pouco maior.

2. Um dos meus maiores medos com series literárias é a não renovação de personagem, e logo no começo do livro temos a chegada de três personagens na trama.

3. Agora Alexia tem mais "poder" em sua investigação e meu Deus.

4. Acontecimentos recentes que mexem com todo o mundo sobrenatural no seu ponto mais delicado, a imortalidade.

5. A escrita da autora é maravilhosa e você se apega aos seus personagens e em certos momento me peguei rindo.


site: https://www.instagram.com/p/BnUEOt2HWC3/?taken-by=capadurabooks
comentários(0)comente



Kamilla 26/10/2018

Alexia continua sendo uma das minhas protagonistas favoritas!
Alexia Maccon, cujo nome de solteira era Tarabotti, a preternatural (um ser sem alma), é uma mulher determinada, forte, inteligente e que tem um trabalho importante para a coroa. Ela é casada com o Conde de Woolsey um lobisomen, que é o Alfa da alcateia e líder da agência DAS. Metamorfose?, segundo livro da série O Protetorado da Sombrinha, nos trará uma nova aventura do casal Alexia e Lorde Maccon.

De repente todos os seres sobrenaturais passam a ter novamente as características humanas a partir de um determinado local. A principio ninguém sabe o porquê disso, o Lorde Maccon resolve tentar descobrir o que está acontecendo e viaja para a Escócia pra tentar descobrir e pra reencontrar sua antiga alcateia. Mas Alexia descobre que talvez seu marido esteja em perigo naquela viagem e resolve embarcar em um dirigível para encontrá-lo.

Mas a Alexia não é o tipo de mulher que passa despercebida, então embarca em um dirigível com melhor amiga Ivvy, sua irmã - a irritante Felicity, Tunstell - que trabalha na sua casa - e a Madame Lefoux, uma cientista bastante misteriosa.

Já no dirigível a Alexia se depara com algumas aventuras, tal como: tentativa de assassinato. Coisa que ela não dá muita importância, porque sempre querem matá-la, só não sabe dessa vez o porquê. Será que tem algo a ver com o fato dela ser uma preterrnatural? ou é em relação a investigação sobre o que está ocorrendo? será que teremos as respostas?

Metamorfose? foi uma leitura incrível. O começo foi um pouco lento pro meu gosto, já que gosto de toda a aceleração, mas foi necessário para colocar o leitor a par do mundo criado pela Gail Carriger, como a época, as vestimentas, os costumes e as evoluções tecnológicas.

Uma das coisas que amei no primeiro livro e continuou nessa sequência é que Gail Carriger soube mesclar várias coisas em um livro só... se você quer uma obra com cenas engraçadas, de tensão, mistérios, tecnologia, romance de época em um livro só? A série O Protetorado da sombrinha é pra você! A autora ainda aborda coisas como homossexualidade sem rotular sabe? as pessoas são o que são e pronto. Infelizmente em algumas obras a gente veem personagens homossexuais muito caricatos.

A obra nos apresenta todos esses elementos em momentos propícios, ou seja, nada é forçado. Mas uma das coisas que mais gosto é o romance, é inevitável não se apaixonar pelo casal super diferente e não por serem uma preternatural e lobisomem, mas sim por conta da interação deles, com farpas com muito carinho. Outra coisa que eu gosto muito é as cenas divertidas, muitas delas é do casal, mas há com a maioria dos personagens... e o que falar dos secundários? Adorei cada um deles, principalmente aqueles que tem uma participação importante nos mistérios e revelações da trama.

“Lady Maccon se perguntou se tinha agido daquele jeito tão abobalhado diante de Lorde Maccon. Então, lembrou-se de que geralmente demonstrava sua paixão por meio de ameaças e farpas verbais. Felicitou-se intimamente por evitar o sentimentalismo.”

A Alexia continua sendo uma protagonista incrível, forte, leal, determinada e as vezes teimosa. Amo essa personagem, ela é inteligente e não se amedronta, do tipo de pessoa que você quer ser amiga.

A narrativa da obra é envolvente, você se pega ansiando pra saber qual é o mistério que envolve toda a trama. E falando já sobre o desfecho, esse deixa o leitor ansiando pelo próximo volume... eu particularmente não esperava o que aconteceu e fiquei com o coração partido e bem chateada com o Lorde Maccon, mas sei (espero) que tudo se resolva no próximo volume.

Se você ainda não conhece essa série, você está esperando o quê? Gail Carriger sabe conquistar os leitores já nas primeiras páginas. Recomendo!

site: https://www.lendoeapreciando.com/2018/10/resenha-metamorfose-gail-carriger.html
comentários(0)comente



Rafa 07/02/2019

Eu estava certaaaaa
Eu deduzi desde o começo do livro, os acontecimentos finais.


Antes mesmo de se criar uma suspeita no leitor, eu já fiquei com essa pulga atrás da orelha, e estava certa. Porém, não esperava a reação que foi e agora vou engolir o terceiro livro porque não me aguento de ansiedade aaaaa


O mistério desse segundo livro foi tão bom quanto o primeiro, na realidade melhor e mais incrível.

Essa série fica cada vez melhor
comentários(0)comente



Além de 50 Tons 21/03/2019

Aquele em que Alexia está mais empoderada que nunca rumo à Escócia...
Nesse livro, Alexia Tarabotti passou a se chamar Alexia Maccon e agora ela está mais poderosa do que nunca. Ela não só é a esposa do Conde de Woolsey, como também está na função de Muhjah, conselheira íntima da Rainha da Inglaterra! No começo do livro temos um gostinho de como essa função funciona na rotina de Alexia, mas claro que essa rotina não dura muito.

Acontece que, após ser acordada cedo demais para o seu atual gosto noturno, Alexia descobre que está ocorrendo uma Praga de Humanização em certa parte de Londres, onde todos os seres sobrenaturais acabam perdendo sua imortalidade por um tempo. Ela, claro, armada com a sua mais nova sombrinha que faz de tudo, menos protegê-la da chuva, vai atrás de investigar o que diabos está acontecendo.

“A jornada se tornou bem menos interessante para o conde assim que ele entrou na cidade propriamente dita, nas cercanias de Fairfoot Road, quando reassumiu a forma humana inesperadamente. […] Quando deu por si, Lorde Maccon estava trêmulo, ofegante e nu, no meio da rua.”

Sua aventura acaba levando-a a uma muito esperada viagem de dirigível rumo à Escócia com as piores companhias imagináveis: sua irmã insuportável; sua melhor amiga melodramática, Ivy Hisselpenny, sempre equipada com os piores chapéus imagináveis; uma inventora com gosto questionável para vestimenta e uma super novela mexicana de amor impossível entre Ivy e Tunstell, um dos zangões de seu marido.

Após episódios de enjoos, quedas, ataques e tentativas de envenenamento, finalmente esse grupo de viajantes esquisitos consegue pisar em terra firme novamente e Alexia nunca pensou que se sentiria tão aliviada em, finalmente, estar pisando numa terra tão selvagem quanto à Escócia…

“- Bom, agora o ocorrido está fazendo muito mais sentido.
– Está?
-Sim. Não posso imaginar que Tunstell tenha muitos inimigos, mas há sempre alguém tentando me matar.”

Até se deparar com os integrantes da antiga alcateia do seu marido que, por incrível que pareça, acabam se mostrando mais estranhos do que o esperado.

“De súbito, o corredor ficou cheio de homens grandalhões, quase todos de saia.
– Pela madrugada – Exclamou Felicity – , o que é que eles estão vestindo?
– Kilts – explicou Lady Maccon, divertindo-se com o desconforto da irmã.
– Saias – rebateu Felicity, muito ofendida – e, além disso, curtas, como se eles fossem bailarinos de ópera.”

Confesso que depois de ter me surpreendido com o primeiro livro da série, minhas expectativas para o segundo livro estavam bastante elevadas. E quando comecei a ler, tive dificuldades com o enredo dessa continuação, mas logo me perdi nessa história junto com Alexia e não consegui parar mais até meu coração ser partido no final do livro.

Quanto aos personagens, gostaria de destacar uma novidade: Madame Lefoux. Ela é uma cientista muito esquisita e dona de uma chapelaria (que, por sinal, Ivy amou). Mas por trás dessa chapelaria, ela tem uma sala de invenções que faz nossa protagonista pirar. Ela faz para Alexia, a pedido de Conall, uma sombrinha cheia de funcionalidades que funciona tanto como arma, quanto como bolsinha, onde Alexia guarda tudo que ela tem de mais importante; mas na hora de se proteger da chuva, cadê? A sombrinha não tem essa funcionalidade (inclusive, essa parte do livro é muito cômica rs). Ainda não temos como saber se Madame Lefoux é amiga ou inimiga. Durante o livro, fica essa dúvida tanto para Alexia quanto para quem está lendo. Espero que nos próximos livros a gente tenha a oportunidade de saber mais sobre ela, acredito que ela tem muito a oferecer para toda essa história.

Outra coisa interessante que a autora trata com muita naturalidade é a homossexualidade de alguns personagens. Madame Lefoux e Lorde Akeldama (que já está na história desde o primeiro livro) são homossexuais e são tratados com muito respeito e carinho pela Gail Garriger. Isso me chamou muito a atenção e deixo aqui meus aplausos pra esse posicionamento lindo da autora.

Quanto à diagramação, assim como em Alma?, eu li o livro em e-Book. A fonte e o espaçamento do livro são confortáveis para leitura e o início dos capítulos seguem o mesmo estilo do primeiro livro, com títulos coerentes e bem sinalizados com fontes diferentes.

Por isso, deixo aqui minhas 4 estrelinhas para esse segundo livro e vou correndo ler o terceiro livro da série, Inocência?, porque estou morrendo de curiosidade pra saber o que vai acontecer.


site: https://almde50tons.wordpress.com/
comentários(0)comente



Nati 08/06/2019

"It was a constant source of amazement to Alexia that the only thing she had ever done in her entire life that pleased her mama was marry a werewolf."
Sim, existem livros continuações de séries que conseguem ser tão bons quanto os primeiros volumes, e Metamorfose? é um desses. Aqui, a autora explora mais desse 'universo' que ela criou, explorando um pouco mais a mitologia preternatural e dos fantasmas, coisa que senti um pouco de falta no primeiro livro, além de explorar um pouco o passado do Connal e o relacionamento da Alexia com ele, agora que estão casados. Tudo isso pela ótica irreverente e de humor único da nossa protagonista, que continua excelente. Gosto muito como ela evolui aqui para assumir uma posição de liderança, tanto como muhjah da Rainha quanto como fêmea Alfa da matilha de Woolsey.

A apresentação de novos personagens só adiciona à história, além de trazer um pouco mais de representatividade LGBTQ para os livros. Amei Madame Lafoux, quero muito mais dela na história e já quero ela interagindo com Lorde Akeldama. Ivy me irritou um pouco aqui, é uma personagem que, apesar de uma boa amiga para Alexia e tem um coração bom, ela é mais chata e irrelevante para a história do que qualquer outra coisa, e frequentemente só atrapalha mais do que ajuda. É um elemento cômico que eu dispensaria.

O relacionamento de Alexia e Connal é muito legal de ver, é aquele tipo de casal saudável, que se apoia, se ama e cujos dois lados são fortes e decididos e simplesmente funcionam muito bem juntos. E é raro ver um casal que fica junto logo no primeiro livro e os altos e baixos do relacionamento são explorados ao longo da história - nos permitindo ver o pós e viveram felizes para sempre. Porém, isso só tornou o que acontece mais pra frente nesse livro mais triste para mim.

O final aqui conseguiu me surpreender, tendo um bom plot twist (ok, talvez nem tanto se prestar atenção às pistas do livro, nas duas situações de virada principal, mas eu fui pega de surpresa) e deixando várias coisas para serem exploradas na continuação. O que é revelado aqui no final é um artifício de trama que, na esmagadora maioria das vezes, eu não gosto, mas que aqui até fez sentido e me deixou curiosa para saber o que vai ser daqui pra frente e como os personagens vão lidar com isso.

Se tem um livro que não sofre da famosa síndrome do segundo livro ou do livro do meio, esse aqui é ele. Não só ele continua na mesma batida do antecessor, como consegue melhorar alguns elementos e deixar o leitor satisfeito e com vontade de seguir lendo o mais rápido possível.
comentários(0)comente



128 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR