Dexter em Cena

Resenhas - Dexter em Cena

1 | 2 | 3 | 4

Thaís 29/12/2021

Rastejando nas sombras
Fiz uma inversão. Li o último livro da série (Dexter Está Morto) antes desse. Mas nem a falta de ordem empolgou. Achei um livro bem arrastado. Pesa aqui a minha adoração pela série, mas confesso que alguns braços da história do livro são bem mais interessantes. Mesmo assim, acho muitas páginas e pouca ação.
Raul Ribeiro 13/02/2022minha estante
Eu tbm li o Dexter está morto antes desse e concordo ctg. Esse livro é muito parado, pouca coisa acontece e o monólogo interior do Dexter é bem repetitivo, fora que nem o carisma do Dexter fez o narcisismo drle ser menos irritante. De longe o pior livro da série.

Guih 17/11/2013minha estante
Alguém ainda tem esperanças de que a historia possa continuar? Não consigo ver uma continuação para esse final, mesmo ficando pesando dias e dias apos terminar de ler.
E pela primeira vez o autor insere a palavra "FIM" ao terminar.

Patrick Alex 03/12/2013minha estante
Apesar do final ser um pouco parecido com o dexter no escuro, Jeff surpreendeu com o próximo capitulo. Difícilmente terá um continuação, eu espero que sim, mas o FIM não deixa muito espaço para interpretação. E, na minha opinião, se a série da Showtime tivesse terminado com a temática parecida com a do livro, seria um final ESPETACULAR.

Thais.Classe 08/12/2021

O pior dos "Dexter"s
Chato, repetitivo e previsível. O final foi um anticlímax geral. Afff só tem mais um último pra ver se salva o final canônico que, assim como a série de tv, acabou muito mal.

Crissandreto 15/03/2020

Meio fora do universo Dexter
Disparado o pior deles.
Algumas coisas na escrita me incomodaram bastante, como as formas que os diálogos foram apresentados e muitas falas como "eu queria .... Uhm..... Quer dizer....uhm...."
Mas foi um livro que teve o final importante para a série

Carine.Klauck 26/08/2020

Dexter em sua versão mais surpreendente
Foi uma deliciosa leitura, onde uma versão do nosso querido serial killer diferente e surpreendente é revelada. Pra mim, um livro que não é possível parar de ler.

PC Pellegrini 30/01/2015

Quase perfeito...
Primeiramente, a tradução feita neste livro foi, sem dúvidas, uma das piores que vi até hoje. Não sou nenhum especialista em português, mas até mesmo um aluno de ensino médio poderia perceber os erros grotescos que aparecem no decorrer da leitura, espero que a editora Planeta preste mais atenção nisto da próxima vez, pois estou investindo em um produto, no qual, espero um mínimo de qualidade.
Quanto ao conteúdo do livro, gostei muito da maneira em que o autor apresentou esta nova história, pois, de certa forma, o autor nos dá uma leve impressão de que Dexter poderia realmente se tornar "humano". A forma com que a trama se desenvolve acaba nos prendendo cada vez mais a história, mesmo que em certos momentos haja uma certa "matação de tempo" por parte do escritor, que claro, é algo natural em qualquer livro.
Concluindo, uma boa trama que possui todos os componentes de suspense, drama, gore e claro, aquele leve toque de humor essencial para o mundo de Dexter. Não acredito que este seja o fim da série, pois depois de tantos livros, o autor não nos deixaria com um final tão torturante como este.

Eder Duarte 31/08/2014

Ao querido e devotado Dexter.
Foi muito bom poder acompanhar cada trama, cada devaneio e reflexão desse personagem intrigante e apaixonante que é o nosso querido e devotado Dexter. Sentindo que era a mão esquerda de Deus ele agiu seguindo seus instintos e eliminava do mundo seres tão cruéis quanto ele próprio. Um justiceiro das trevas caminhando no escuro do seu próprio ser. Com o design de um assassino impecável ele provou para todos nos fãs e admiradores que seu destino era delicioso. Viu seus medos e sentimentos serem despertos quando percebeu que estava sendo duplicado, um duplo Dexter capaz de aterrorizar até mesmo a sua mente inteligente e sagaz. Por fim quando ele entrou em cena pela última vez percebeu que o futuro não era da forma que ele pensou que seria e que estava na hora de aguardar outra dança começar e ele dançaria conforme ela tocasse. Sentirei saudades de tudo. Dexter é inesquecível. Ótimo livro! Ótima série!

Mauro 24/05/2015minha estante
Terá mais um livro, este não foi o último

Marjory.Vargas 16/11/2021

“Tantas pessoas são tão completamente voltadas para si mesmas, para o que elas querem, que não pensam em como isso pode afetar os outros.”

Mais um livro bizarro do Dexter 😂😂 Neste sétimo volume, o piloto de uma nova série policial está sendo rodado em Miami, e Deb e Dexter estão auxiliando os atores. Deb está ensinando as manhas de uma boa detetive para Jackie, e Dexter tenta explicar o que um faz analista de sangue para Robert.

Quando um corpo extremamente mutilado surge abandonado numa caçamba de lixo, as investigações de Deb apontam que a vítima final do novo serial killer é Jackie (a atriz do seriado). Mas, ela não é a detetive do caso, e o responsável não acredita na teoria dela. Então, Deb simplesmente pede que Dexter se torne segurança particular de Jackie. Do nada, o nerd de laboratório se torna segurança particular de uma super estrela. Ele deixa a esposa, a casa e os filhos e se aboleta no sofá da suíte de Jackie.

O “legal” desse livro é que todo esse fascínio que o mundo do cinema/tv exerce sobre nós também mostra seus encantos sobre Dexter. Ele se vê atraído pela Jackie, um sentimento tão mundano, algo que ele imaginava que estava imune, que logo fica confuso. Aos poucos, ele percebe que gosta dos holofotes. E então ele passa a se questionar se poderia deixar seu Passageiro das Sombras para trás e se acostumar com essa vida de luxo e glamour.

Mas, de novo, a leitura se torna maçante pelas páginas e páginas de pensamentos do Dexter em que nada acontece. Pela maneira irritante que o autor escolheu para caracterizar Rita (a legítima mulher chata, aporrinhadora). E, novamente, o vilão da história estava o tempo todo ao lado do Dexter e ele só percebeu nas últimas páginas (até eu já tinha notado antes da metade da história que tinha algo errado com aquela pessoa).

O lado bom é que só falta mais um livro pra terminar a leitura da série 🤣🤣

Myy 09/04/2022

Até a metade é maravilhoso mas dps se perde.
Achei alguns monólogos repetitivos e o Dexter vem mais narcisista nesse livro do que em qualquer outro livro. Mas não deixa de ser uma leitura que te prende.

Na Tancredi 03/08/2020

Meh
Melhor que o anterior, o que não quer dizer muito, mas é passavel.

Gladis 14/12/2023

Chato e entendiante
Sem sombra de dúvidas, este é o pior livro da saga. O autor enrolou muito que a história fica uma chatice.

Lou 14/07/2023

Dexter o.k., a história nem tanto
A narração como sempre, é impecavelmente sarcástica. Porém, as histórias têm piorado a cada livro...

Saionara.Zakrzevsk 13/01/2017

Surpreendente.
Gente, como eu passei raiva lendo este livro.
O modo como a trama se desenvolve é bem fluído, você consegue se concentrar na leitura e apreciá-la.
Mas vamos ao que me fez ficar com raiva.
Ao longo da série de livros do Dexter, fui ficando cada vez mais encafifada a respeito do modo como o autor descreve Rita, a esposa de Dexter. Ela é, ao decorrer, colocada sempre como aquela mulher, que cozinha-trabalha-cuida dos filhos, que fala frases desconexas impossibilitando que o Super Dexter a compreenda, que não é clara, enfim... Neste livro, a coisa fica ainda pior. Dexter ressalta todas essas características de sua esposa de uma forma escrota, faz ela de idiota o tempo todo.
Lá pelo capítulo 25 eu fiquei com raiva real do Dexter (já pensando em classificá-lo como 02 estrelas), e vocês vão entender o porquê. Ele foi um grandissíssimo F.D.P. Eu estava aí já pensando: "beleza, aí logo tudo se resolve e Dexter sai bem na fita", embora estivesse torcendo muito para que ele se ferrasse bonito e a polícia o pegasse.
Mas o que acontece é bem surpreendente e fez o autor subiu no meu conceito, definitivamente.
Agora estou realmente ansiosa para ler o próximo (e último) livro da série.
Continuo imensamente decepcionada com o autor pela forma como descreveu Rita neste livro. Ela teve muita participação em toda a série para ser tão desprezada e tratada como idiota.

1 | 2 | 3 | 4