Dexter em Cena

Dexter em Cena Jeff Lindsay

Resenhas - Dexter em Cena

1 | 2 | 3 | 4

Marcinha 19/11/2013

Dexter em cena: diferente e inesperado!
Neste sétimo livro, Dexter enfrenta um novo serial killer bastante perturbado, porém agora rodeado por celebridades, que entram no mundo da polícia a fim de aperfeiçoar seus papéis para um novo seriado de TV. Dexter se aproxima das celebridades, em especial da bela Jackie Forrest, e nos surpreende mostrando gosto pela luxúria e pela atenção que a fama gera.
Se nos livros anteriores tínhamos um Dexter focado em seu disfarce de marido e pai de família, agora o vemos no mundo dos holofotes, e isso (por incrível que pareça) ficou interessante!
A história acaba de uma forma muito intrigante, que me deixou frustrada e pensando em muitas coisas. Impressionou! Será que teremos um oitavo livro? Pelo menos deixou um desejo de mais páginas a ler :)
Valeu Jeff Lindsay!

Victor 03/12/2017

Gostei mas com ressalvas
Depois de "no escuro" o melhor da série os livros ficaram um pouco "encheção de linguiça" mas claro que com várias partes legais da série Dexter q eu gosto bastante...
Dexter em cena não é diferente ele começa bem lento... Depois vem várias partes maçantes até que do meio pro fim acontecem várias reviravoltas que tornam a leitura boa demais...
Espero que o próximo seja menos maçante e mais impactante.

Saionara.Zakrzevsk 13/01/2017

Surpreendente.
Gente, como eu passei raiva lendo este livro.
O modo como a trama se desenvolve é bem fluído, você consegue se concentrar na leitura e apreciá-la.
Mas vamos ao que me fez ficar com raiva.
Ao longo da série de livros do Dexter, fui ficando cada vez mais encafifada a respeito do modo como o autor descreve Rita, a esposa de Dexter. Ela é, ao decorrer, colocada sempre como aquela mulher, que cozinha-trabalha-cuida dos filhos, que fala frases desconexas impossibilitando que o Super Dexter a compreenda, que não é clara, enfim... Neste livro, a coisa fica ainda pior. Dexter ressalta todas essas características de sua esposa de uma forma escrota, faz ela de idiota o tempo todo.
Lá pelo capítulo 25 eu fiquei com raiva real do Dexter (já pensando em classificá-lo como 02 estrelas), e vocês vão entender o porquê. Ele foi um grandissíssimo F.D.P. Eu estava aí já pensando: "beleza, aí logo tudo se resolve e Dexter sai bem na fita", embora estivesse torcendo muito para que ele se ferrasse bonito e a polícia o pegasse.
Mas o que acontece é bem surpreendente e fez o autor subiu no meu conceito, definitivamente.
Agora estou realmente ansiosa para ler o próximo (e último) livro da série.
Continuo imensamente decepcionada com o autor pela forma como descreveu Rita neste livro. Ela teve muita participação em toda a série para ser tão desprezada e tratada como idiota.

Gustavo Simas 07/02/2014

Câmeras, luzes... Dexter em Foco
Em mais uma aventura de Dexter Morgan, Jeff Lindsay, o criador do policial assassino em série mais querido das telas, nos traz mais emoções e mistério em "Em cena". Desta vez rodeado de câmeras e olhos, Dexter precisa tomar maiores cuidados; mais cautela é o necessário. Sendo o Vigilante e protetor de uma atriz (fictícia) famosa, ele enfrenta dúvidas e desejos, ficando o mais próximo possível de ser um ser humano (já que ele mesmo não se considera um). Consequentemente há a escassez de suprimentos para o seu Passageiro das Trevas, com poucos assassinatos, Dexter sobrevive em meio ao caos do Cinema, a movimentação e ação dos policiais de Miami e os desafios e segredos que envolvem sua família e a si mesmo.
E é isso.
4 estrelas para um livro muito bom.
Que venha o próximo!

Prós: Leitura rápida, construção do enredo, final chocante.

Contras: às vezes as citações que Dexter faz a si mesmo em terceira pessoa e suas expressões em francês e latim podem ser um pouco chatas ou irritantes (apesar de ser uma característica do personagem).

Geysa Ferraz 27/01/2023

Dexter em cena ????
Dexter em Cena" sétimo volume da série Dexter, vemos um lado dele que não tínhamos visto antes e que sinceramente não gostei muito de ver.

Dex em fase de adoração por uma atriz de Hollywood, Jackie Forrest. Esquecendo assim de todas as suas obrigações familiares e mundanas para ficar de "segurança" de Jackie, uma pessoa até então, sem nenhuma relevância em sua vida, mas que despertou "sentimentos" em nosso sociopata justiceiro.

Esse novo mundinho da Dexterlandia, nos mostrou sentimentos nele até então inexistentes, mas fez com que nosso querido Serial Killer de Miami se tornasse tão banal a ponto de me fazer odiá-lo pela mediocridade da situação em que se meteu.

Após anos limpando as ruas de Miami, fazendo justiça com a própria faca e saindo ileso dos seus 57 assassinatos, será Dex capaz de se ferrar por um rabo de saia?

Como todos os livros da série, este me prendeu do início ao fim, mas fiquei decepcionada com nosso anti-héroi agindo de forma tão ridícula, corrompido por um mundo de fama e riqueza, o que me deixa ainda mais ansiosa para o desfecho dessa série incrível escrita por Jeff Lindsay.

Nota: 4?

Evandro.Calado 04/08/2023

Essa história do nosso serial killer metido a justiceiro tá sensacional! Tem ação, suspense e uma trama maneiro. Se curte os livros anteriores, vai gostar desse também! É sucesso! Recomendo.

@renatavarelaescreve 09/03/2022

Dexter em cena
Eu passei muita raiva com esse livro. Não raiva do plot ou do livro em si, mas do DEXTER. E eu não achava que isso seria possível, ele é um dos meus personagens favoritos, mas p*ta que pariu, ele só toma decisões erradas nesse livro, fica cego pela ideia de "fama" e esquece do resto do mundo. É o livro em que ele mais mostra o lado nascisista da psicopatia. Tenso.

isaikki 23/03/2022

Não me decepcionou, afinal
O início da leitura é um pouco lento, vai acontecendo as coisas num ritmo mais parado do que nos primeiros livros, mas perto do final as coisas foram se encaixando até encontrar o enceramento. Essa cadência não me incomodou, serviu para mostrar mais do que o Dexter quer para a própria vida, mesmo que de forma tão egoísta

Não me decepcionou, longe disso. Gostei de 'ver' um lado um pouco mais humano no Dexter, apesar de ser por pouco tempo.

Empolgado pra saber o que acontece no próximo, já que é um gancho enorme com a sequência

Andre 10/03/2015

Não é o fim!
Pessoal, o ultimo livro da série será o 'Dexter Is Dead', e esta previsto para ser lançado em Julho desse ano. O mesmo já esta cadastrado aqui no Skoob, deem uma olhada lá.
ThainA.Scremim 12/08/2015minha estante
E parece que infelizmente é o ultimo livro da série :(

Jesi 13/01/2021

Cativante, o final me deixou querendo mais

Lina DC 24/04/2016

Esse é o sétimo e penúltimo livro da série protagonizada pelo Dexter e escrita pelo Jeff Lindsay. Tendo como Miami o cenário de fundo dessa série, agora vamos observar Dexter e Deborah trabalhando como orientadores de atores de um seriado policial. Isso mesmo, as telinhas invadem o mundo de Dexter e ele se vê em meio às confusões e intrigas de um set de filmagem. Tanto Dexter quanto Deborah precisam auxiliar dois atores: Jackie Forrest e Robert Chase. E convenhamos que o trabalho mais difícil ficou para o protagonista pois Robert tem pavor de sangue e essa é a especialidade de Dexter.

Podemos dizer que esse livro é mais reflexivo do que os anteriores, pois Dexter quase rende-se a sua humanidade, tendo o seu lado protetor mais exacerbado nesse livro. Dito isso, "Dexter em cena" é um livro mais lento, com a história sendo protelada em mais páginas do que o necessário. É compreensível que por se tratar de uma narrativa em primeira pessoa temos uma obra mais detalhada em relação aos sentimentos do protagonista, mas nesse sétimo livro, algumas partes foram redundantes. De certa forma, a impressão é de que Dexter perdeu sua essência, seu frenesi assassino que é sempre justificado com sua lógica implacável.

Em relação à revisão, diagramação e layout foi feito um bom trabalho. Existem erros de digitação/grafia, mas nada que interfira na compreensão do texto.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Jaine.Rosa 01/11/2019

DEXTER MORGAN na TV?!
Gente o que dizer desse livro ?
Dexter como a gente nunca viu. Estou simplesmente apaixonada e confusa.
Dexter fará parte de uma série?
Dexter realmente amou?
Dexter vai ser preso?
Pra mim um dos melhores livros da saga, apesar das muitas páginas, não vemos o tempo passar, é uma encantador, com um suspense incrível, deixando quem esta lendo muito curioso para saber o desfecho da história (para mim a melhor história que Lindsay criou para esse maravilhoso Serial Killer.)
Vale muito a pena ler. Recomendo!

1 | 2 | 3 | 4