Dexter em Cena

Dexter em Cena Jeff Lindsay

Resenhas - Dexter em Cena

1 | 2 | 3 | 4

Rafael Flores 03/05/2022

Dexter em cena não é um livro ruim,mas não é um livro bom. A ideia da história em que o Dexter se "perde" em episódicos romances é o que estraga essa temporada do personagem no livro e na série também. A proposta do personagem é apresentada diferente para os fãs, mas no discorrer da trama há muito enxerto que faz a história perder qualidade. Devaneios assim que nos lembra que seguimos uma indústria do entretenimento que só se preocupa em vender e tornar uma produção maior, mas que perde -se o nível.

Bianca 14/01/2018

Reviravoltas para Dexter
Finalmente o autor inovou! Neste sétimo livro, a trama fica bem mais complexa, e Dexter não persegue somente um assassino em específico. Além disso, sua aproximação e fascinação pela estrela de cinema Jackie Forrest é muito bem desenvolvida, pois ela não representa uma paixão comum, mas sim todo um ideal de poder e luxo, coisas sedutoras até mesmo para um psicopata como Dexter. O cenário é bem construído e Deborah também cresce na trama, chegando a um final que é, ao mesmo tempo, convincente e genial.

Silvio 09/04/2016

Muito enrolado, muita repetição de ideias; pouco criativo e muito prolixo. 416 páginas que poderiam ser escritas em 100, sem prejuízo da história. Muita encheção de linguiça
Os objetivos da saga Dexter foram perdidos neste livro. Dexter eliminou, depois de mais de 200 páginas - mais da metade do livro - somente um, e mais nenhum até o final. Cai em contradição: repete muitas e muitas vezes que não tem sentimentos humanos, mas se apaixona por uma estrela de cinema; estava disposto a abandonar a família sem nenhum problema de consciência, pois não a tem, mas, quando sua enteada desaparece, perde as estribeiras.
Dexter ficou com medo de ser preso, sendo que Jackie descobriu quem matou sua assistente através de um computador. Além disso havia Astor que foi "sequestrada". Isso se torna mais uma incoerência.
Parece que o autor ficou sem ideias e o livro caiu na mesmice tradicional americana: dinheiro, fama e sexo; um homem casado não gosta da própria mulher, gosta de outra.

Lina DC 24/04/2016

Esse é o sétimo e penúltimo livro da série protagonizada pelo Dexter e escrita pelo Jeff Lindsay. Tendo como Miami o cenário de fundo dessa série, agora vamos observar Dexter e Deborah trabalhando como orientadores de atores de um seriado policial. Isso mesmo, as telinhas invadem o mundo de Dexter e ele se vê em meio às confusões e intrigas de um set de filmagem. Tanto Dexter quanto Deborah precisam auxiliar dois atores: Jackie Forrest e Robert Chase. E convenhamos que o trabalho mais difícil ficou para o protagonista pois Robert tem pavor de sangue e essa é a especialidade de Dexter.

Podemos dizer que esse livro é mais reflexivo do que os anteriores, pois Dexter quase rende-se a sua humanidade, tendo o seu lado protetor mais exacerbado nesse livro. Dito isso, "Dexter em cena" é um livro mais lento, com a história sendo protelada em mais páginas do que o necessário. É compreensível que por se tratar de uma narrativa em primeira pessoa temos uma obra mais detalhada em relação aos sentimentos do protagonista, mas nesse sétimo livro, algumas partes foram redundantes. De certa forma, a impressão é de que Dexter perdeu sua essência, seu frenesi assassino que é sempre justificado com sua lógica implacável.

Em relação à revisão, diagramação e layout foi feito um bom trabalho. Existem erros de digitação/grafia, mas nada que interfira na compreensão do texto.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Edson Camara 31/12/2016

A vida pacata e rotineira do Dexter sempre me chamou a atenção, de um certo modo eu me identificava com ela, não que me interesse ser um psicopata assassino, não é isso, mas a forma como ele montou uma vidinha domestica para encobrir seu passageiro das trevas era de certa forma brilhante e genuína. Nos 6 livros anteriores não importa a quantidade de merdas que acontecessem no final sempre dava tudo certo para o Dexter. Desta vez não. A confusão é grande demais e pela primeira vez um livro termina sem conclusão, o que vai acontecer com o Dexter só o próximo livro vai revelar. Por sorte ele já foi escrito e publicado e eu tenho uma cópia que vou começar a ler hoje mesmo.

Helano 16/02/2021

Dexter Em Cena
Dos 7 que li até o momento, esse foi de longe o menos prazeroso.
Por vezes, a leitura parece se tornar "arrastada", especialmente por devaneios e observação dq personagem principal, as quais não fariam falta.
Além disso, parece haver um distanciamento do Dexter, que acaba, em alguma passagens, tornando-se um cara comum, nada parecido com o inteligente serial killer de sempre.
Enfim, recomendo pra quem for realmente fã da personagem.

Jesi 13/01/2021

Cativante, o final me deixou querendo mais

Raquel 02/01/2021

Quase o fim
Esse livro se inicia de forma bem lenta, um verdadeiro marasmo. Mas vai apresentando elementos que se mostram muito importantes. O livro tem algumas reviravoltas, mas nada que a gente não consiga descobrir antes mesmo do próprio Dexter. Enfim a aventura do passageiro sombrio vai se encaminhando para o fim.

Jaine.Rosa 01/11/2019

DEXTER MORGAN na TV?!
Gente o que dizer desse livro ?
Dexter como a gente nunca viu. Estou simplesmente apaixonada e confusa.
Dexter fará parte de uma série?
Dexter realmente amou?
Dexter vai ser preso?
Pra mim um dos melhores livros da saga, apesar das muitas páginas, não vemos o tempo passar, é uma encantador, com um suspense incrível, deixando quem esta lendo muito curioso para saber o desfecho da história (para mim a melhor história que Lindsay criou para esse maravilhoso Serial Killer.)
Vale muito a pena ler. Recomendo!

Mia 29/05/2019

O melhor.
Jeff simplesmente se superou neste livro, é surpreendente a evolução da escrita comparada aos primeiros livros.
Deliciosamente incrível.

1 | 2 | 3 | 4